Classificação indicativa: 12 anos |
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências
Capítulo 8 – Uma nova proposta
No capítulo anterior, Kiki, Deia e Rods pedem permissão a Yasmin para nadar no lago do sítio. Após a autorização, eles se preparam e vão ao lago, onde Kiki inicialmente hesita em tirar a camisa por vergonha do corpo. Com o incentivo dos amigos, ele supera a insegurança e se junta à diversão. Enquanto se divertem no lago, Dennis, inesperadamente, se junta ao grupo, trazendo novidades. Dennis revela que o primeiro álbum do K.A.R. está fazendo sucesso e que a gravadora quer lançar uma versão em espanhol para expandir para os mercados latinos, surpreendendo o trio.
Ao ouvir que tem uma proposta, o trio para de andar e presta atenção no que o Dennis irá falar.
— A gravadora me contou que o primeiro álbum está fazendo um baita sucesso no Brasil e até nos países vizinhos!
— Países vizinhos?! Tipo Argentina, Paraguai, Uruguai e outros países latinos? — pergunta Deia assustada.
— Isso mesmo, Deia! E devido a isso é que veio a proposta da gravadora! — Dennis se prepara e olha atentamente para os olhos do trio — Estão propondo que vocês sejam lançados ao mercado latino, lançando o primeiro disco do K.A.R. em espanhol!
— EM ESPANHOL?! — gritam o trio em uníssono, assustados.
Eles começam a se sentir derrotados com a proposta.
— O que aconteceu? Não gostaram da proposta da gravadora? — pergunta Dennis.
— Não é isso, Dennis. É que tenho um problema bem forte com esse idioma: o meu espanhol é macarrônico! — responde Kiki.
— Já eu, só sei Portunhol! — completa Deia.
— E eu até sei un poquito de Espanhol, mas é o básico do básico! — finaliza Rods.
— Então quer dizer que não vão querer a proposta do álbum em espanhol? — pergunta Dennis preocupado.
— Não! A gente quer, o problema é como vamos aprender espanhol assim, em tão pouco tempo? — diz Rods, também preocupado.
Dennis percebe que o trio está em um beco sem saída, em relação a aprender espanhol e propõe uma sugestão:
— Vamos combinar assim: pense bem sobre essa proposta e se estiverem dispostos ou acharem alguma maneira de aprenderem espanhol, me avise, ok?
O trio concorda e sai de perto do Dennis totalmente derrotados e indecisos. Dennis também se preocupa com eles.
— Será que peguei pesado com a proposta? Espero que consigam achar uma saída disso… — pensa Dennis preocupado.
Na sala da casa do sítio, Yasmin está organizando os móveis para deixar tudo bem legal, quando vê Kiki, Deia e Rods chegando cabisbaixos e se sentarem no sofá e suspiram.
— Aconteceu alguma coisa com vocês? — pergunta Yasmin, ao olhar o trio.
— É que o Dennis veio aqui para tirar as férias contigo, mas nos deu uma notícia que é de uma proposta, que nos deixou numa dúvida! — explica Deia.
— E qual é a proposta? — pergunta.
— O Dennis nos falou que a gravadora ficou sabendo que o nosso primeiro álbum, o K.A.R., fez tanto sucesso aqui no Brasil que também está sendo ouvido nos países vizinhos que falam espanhol! — explica Kiki — E propôs que lançássemos o nosso primeiro álbum em espanhol!
— Que legal! Mas não vejo o porquê de vocês estarem assim!
— É que a gente não tem domínio desse idioma: eu, por exemplo, só sei o básico do básico; a Deia só sabe Portunhol, e o espanhol do Kiki é macarrônico. E não temos nem tempo nem onde achar uma maneira da gente falar espanhol com mais perfeições do que a gente está agora! — explica Rods.
Yasmin tira as coisas que estavam em suas mãos da sua tarefa, colocando em cima da estante e diz:
— Pois aqui está a sua solução! — apontando para si mesma.
— Vo-vo-você vai nos ajudar a falar espanhol? — diz Deia surpresa.
— Sim! Eu já fui professora de português e de espanhol em algumas escolas brasileiras e argentinas, antes de começar a trabalhar como caseira desse sítio. Ensinava crianças e adultos a hablar muy bien castellano o español! — responde.
— Então você pode nos ajudar com suas aulas de espanhol para gravarmos o nosso disco em espanhol? — diz Kiki, maravilhado com o que ouviu da Yasmin.
— Se quiserem as minhas aulas, estou a disposição! Mas não vão atrapalhar as férias de vocês?
— Não, não vai atrapalhar as nossas férias! Vamos ter um momento para os estudos e outro para o nosso lazer! — responde Deia, alegre com a notícia.
— Yasmin, por favor, pode nos lecionar umas aulas de espanhol até o fim das nossas férias? — implora Rods, ajoelhando perto dela.
— Claro! Só preciso separar algumas apostilas, cadernos e uma lousa. Vou até perguntar para os meus colegas aqui do sítio se eles têm carteiras guardadas para gente usarmos nas aulas!
O trio comemora feliz por achar uma maneira de falar espanhol. Kiki diz que volta logo e sai da sala.
Dennis está no lado de fora do sítio, pensativo e preocupado com o que noticiou para o trio, mas se depara com o Kiki chegando correndo.
— Kiki, o que deu em você? — pergunta Dennis assustado.
— Venha comigo, Dennis, porque achamos uma solução! — responde Kiki, que pega no braço do Dennis e corre junto com ele até a casa do sítio.
Na sala do sítio, Kiki chega junto com o Dennis, enquanto a Deia, Rods e Yasmin ainda estavam esperando eles. Kiki diz para o Dennis:
— Dennis, a Yasmin foi professora de espanhol, e ela pode nos ajudar a melhorar no idioma durante nosso período de férias!
— É sério?! Que legal! Obrigado, Yasmin! Achei que eles não tinham opções para aprender espanhol, mas a proposta veio na hora certa! — diz Dennis, aliviado com a notícia.
— De nada, Dennis! Sorte que a proposta caiu como uma luva! Agora se preparem para o primeiro dia, que vai ser o nosso primeiro dia de aula! — diz Yasmin.
— E-e-eu também vou participar? — pergunta Dennis, surpreso.
— Claro, né, Dennis? Se o trio K.A.R. vai viajar para os países vizinhos e falar em espanhol, você também tem que entrar nesse barco!
O trio e o Dennis, mesmo de férias, precisam agora se preparar para as aulas de espanhol da Yasmin como professora.
Na noite, antes de dormir, Kiki está no seu quarto se preparando para dormir. Dennis então entra no quarto e vai conversar com ele.
— Kiki, posso entrar?
— Ah, sim, Dennis, pode vir! Veio conversar comigo? — diz Kiki.
Os 2 sentam na cama e começam a bater o papo.
— Sim! Na verdade, queria saber como você está? Enquanto estavam de férias, fiquei com meio com saudades do convívio de vocês… — desabafa Dennis.
— Só da gente? — pergunta achando que tem algo a mais.
— Sim, mas na verdade é para conversarmos mais sobre a gente. Desde o dia em que conversamos a respeito do nosso beijo e que decidimos vamos voltar a ser amigos, não nos falamos de forma mais pessoal! — desabafa.
— Te entendi, Dennis. Aliás, quando eu vim aqui para o sítio, fiquei lembrando não só de você como do ocorrido com nosso beijo! — desabafa Kiki também.
— Jura?! É que… achei que já era assunto passado e… — Dennis não sabe como continuar o assunto — desculpe, é que estou tão confuso que nem sei como continuar!
— Tudo bem, eu te entendo! Se não quiser tocar nesse assunto, tudo bem, mas não quero te deixar assim, do mesmo jeito que fiquei quando você me beijou pela primeira vez!
— Não, não é isso! É que me pegou desprevenido quando falou que ficou lembrando de mim! Isso é por que… por que… me ama? — diz Dennis.
As mãos do Kiki e do Dennis, mesmo tocados na cama, estão perto de serem segurados, mas Dennis começa a sentir insegurança e afasta sua mão do Kiki.
— Vejo que estamos inseguros para irmos em frente… — diz Kiki — É melhor deixarmos o que o tempo e o destino nos espera, não acha?
— Melhor assim, Kiki! Bom, vamos focar nas aulas de espanhol e das nossas férias! A propósito, preciso dormir! Boa noite e tenha um bom sonho! — finaliza.
— Boa noite para você também, Dennis!
Dennis sai do quarto do Kiki e fecha a porta. Kiki pega sua coberta, se cobre e deita se preparando para dormir. Ele vê na mesa de cabeceira, uma espécie de caixinha de música. Ele decide ligar para relaxar na hora de dormir.
A caixinha começa a tocar uma música bem familiar para ele. Enquanto começa a se relaxar para dormir, começa a cantar a música que está tocando:
Que era um pobre sonhador
Olhando o céu viu uma estrela
E imaginou coisas de amor
Passaram anos, muitos anos
Ela no céu e ele no mar
Dizem que nunca o pobrezinho
Pode com ela encontrar
Se houve ou se não houve
Alguma coisa entre eles dois
Ninguém soube até hoje explicar
O que há de verdade
É que depois, muito depois
Apareceu a estrela do mar
Um pequenino grão de areia
Que era um pobre sonhador
Olhando o céu viu uma estrela
E imaginou coisas de amor
Passaram anos, muitos anos
Ela no céu e ele no mar
Dizem que nunca o pobrezinho
Pode com ela encontrar
Se houve ou se não houve
Alguma coisa entre eles dois
Ninguém soube até hoje explicar
O que há de verdade
É que depois, muito depois
Apareceu a estrela do mar ♫
Terminada a música e a cantoria, Kiki começa a dormir calmamente.
Continua no próximo capítulo
Compositor da música colocada nesse capítulo:
- Estrela do Mar (Marino Pinto / Paulo Soledade) - Intérprete original: Dalva de Oliveira
E aí, gostaram do oitavo capítulo de K.A.R.²? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 9º capítulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário