sexta-feira, 8 de abril de 2011

#K_Log em 3D - Novo Banner, Novo Fundo e Button


Oi pessoal. como falei no fim dos post's anteriores, o K-Log vai está totalmente repaginado sexta a noite

E como promessa é dívida: aí está! semanas atrás comecei a postar algumas fotos, imagens e vídeos em 3D aqui no K-log, além de tutoriais pra vocês também fazerem os seus e o seu próprio óculos 3D. como comecei aos poucos, fiz também um banner novo e um fundo novo no formato 3D
Mas avisando que é só o banner e o fundo que estão em 3D. os textos, títulos dos post's e outras coisas vão permanecer do jeito que estão, tá OK?

E já que falei de banner novo, vejam o making-off de como foi feito o banner novo do K-Log em 3D

Making Off

Tirei uma foto que eu mesmo tirei, usando o tripé, a máquina fotográfica digital e automatizar pra 10 segundos pra tirar a foto. hehehee :-P
A foto original é essa embaixo:


Depois de tirado a foto, boto no meu PC e uso o Photoshop pra remover o fundo pra selecionar só o meu corpo

Edição da foto no Photoshop

Depois disso, tive que achar um fundo que combine com o banner do K-Log em 3D. a princípio, pensei em achar um fundo em 3D anáglifo, mas não deu certo. então tive que achar um fundo psicodélico, mas ficou difícil de achar uma imagem boa. foi daí que achei uma imagem tirada ou feita de um caleidoscópio

Imagem de um Caleidoscópio, usada como fundo do novo banner do K-Log

Depois disso, fiz o banner do K-Log, não antes de fazer o fundo ficar com o 3D de parecer que tem muita profundidade (vide esse tutorial aqui). depois disso, é que fiz o novo banner do K-Log, mas na versão original


E por último, salvei no formato JPG e peguei esse mesmo formato pra ficar no formato 3D, que é o que vocês estão vendo em cima desse post ou no começo do post

Novo Fundo

Como todo frequentador do meu blog sabe, sempre tem como fundo um lindo céu azul. e ele também ficou em 3D, mas de parecer que tá profundo. o céu que usei pra esse fundo foi essa imagem aqui:


E depois lá vem Photoshop pra fazer o Céu em 3D de profundidade (vide esse tutorial aqui)

Button

E nesse quase meio ano de existência do meu blog, faltava alguma coisa, né? um button. é! quando alguém quer ser parceiro do meu blog, tem que ter um button, né? usando como button do meu blog, o banner sem ser o 3D. quem quiser ser parceiro do K-Log, é só pegar o código que tá no lado direito do seu monitor ou embaixo


Bom, isso é tudo. gostaram do novo layout do K-Log? espero que gostem mesmo. e pra verem melhor esse blog, use o seu óculos 3D. não tem? sigam esse tutorial aqui

Vejo vocês amanhã ou com o novo episódio do anime "Lucky Star" ou com a nova edição do Paradão K, com o chat oficial aqui no K-Log, tá OK? até a próxima e K-LOG AGORA TAMBÉM EM 3D!!!

#OscarEKonata by @KildareSena - Cap. 6

Primeiro Fanfic escrito originalmente por Kildare Sena

OBS.: Esse fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais e de animes, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra quem tá começando a ler agora o Fanfic e não sabe quem são os personagens, cliquem aqui pra ver as sinopses dos personagens, e aqui pra ver os capítulos anteriores

Capítulo 6 – O Plano ‘Infalível’

No capítulo anterior, Konata e Oscar assumem o namoro, mesmo que conheceram há pouquíssimo tempo. Kildare confessa pro Dan que ama ajudar casais a namorarem, fazendo o Dan dizer que não mudou nada desde que os 2 eram crianças.
Num dia de aula da faculdade, Oscar e Danilo estão sentados em locais separados, devido aos 2 terem brigado, pelo Danilo ser contra o namoro do Oscar com a Konata, e Kildare pensa em fazer os 2 voltarem a ser amigos.
E mais uma aluna vinda do Japão faz faculdade de Rádio e TV: Kagami Hiiragi, amiga de Konata no Japão.
Mesmo conhecendo os amigos da Konata, Kagami não gostou da sua amiga tá namorando o Oscar e assume que é contra.
Andando raivosa, Kagami ao dobrar pro outro corredor, se choca com o Danilo, que começam a se discutir. Kagami volta a andar pelos corredores da faculdade e o Gentili percebe que a Kagami deixou o seu celular no chão. Será que o Gentili vai devolver o celular pra ela, mesmo depois de terem discutido?

Gentili fica na dúvida de devolver ou não o celular da Kagami, que deixou cair no chão, mesmo depois de terem discutido. Gentili então mata a dúvida e pega o celular e corre pra devolver pra Kagami.

- ei! Coelha gor... Digo, japonesa de Maria-chiquinha roxo! – grita Gentili pra tentar chamar a atenção da Kagami

- (dá meia volta vendo quem tá chamando) O QUE É, SUA GIRAFA BRANQUELA? – grita Kagami

Gentili tenta se acalmar e evitar o barraco, pela Kagami tê-lo chamado de ‘Girafa Branquela’ e dá o celular pra Kagami, dizendo:

- deixou cair o seu celular!

Kagami, mesmo com raiva, pega o celular e agradece o Gentili.

- desculpe te perguntar, mas porque está com raiva? Foi por ter te xingado de coelha gorda? – pergunta Danilo para a Kagami

- não, não! – confessa Kagami – é que a minha amiga, a Konata, mal chegou aqui no Brasil, e já tá namorando um brasileiro que mal se conheceram.

- tá referindo ao Oscar Filho? Sei como é! – também confessa o Danilo – eu não gosto desses 2 namorando. O Oscar não devia tá namorando aquela baixinha e feia!

- NÃO FALA ASSIM DA MINHA AMIGA!!! – diz raivosa a Kagami

Os dois tentam evitar outra discussão e depois começam a se conhecer e falam os seus nomes. Do nada, Danilo diz:

- tenho uma idéia! Que tal se tentarmos separar os 2?

- ai, isso não é bom, Danilo-san! – diz Kagami – vai que percebem que estamos fazendo um plano pra tentar separá-los...

- vai por mim! Mesmo que acabou de me conhecer, eu sou infalível! – diz Danilo, com cara e pose de infalível

Kagami suspira com cara de que não tem outra escolha e vai ouvir o plano que o Danilo tem pra tentar separar o Oscar e a Konata.
No pátio da faculdade, Oscar e Konata não param de se acariciar e de se beijar, enquanto Kildare e Dan, que estão ao lado do casal, conversam sem parar sobre o que tá acontecendo na faculdade e no dia-a-dia.

- ah, sim, Kildare! Sei quem é ruim te dizer isso, mas... não acha que nós estamos segurando vela? – diz o Dan, depois aponta pro Oscar e pra Konata disfarçadamente

- PUTZ!!! Até que é verdade! – responde o Kildare – ah, sim! tô sabendo que já tem vagas de estágio pra minha faculdade lá no fanelógrafo. Vamos ver se acharemos um melhor pra mim?

Dan concorda com o que o Kildare falou e saem do pátio, deixando o casal sozinho, ainda acariciando e se beijando.
Enquanto isso, Danilo e Kagami estão espionando de longe o casal que não cansa de namorar. Danilo então diz pra Kagami:

- o plano é o seguinte: quando os 2 não estiverem juntos, eu fico com a Konata (bleargh!) e você com o Oscar. A gente tenta conquistar cada um deles e esquecer seus amados. Se eles persistirem, a gente insiste até a pessoa amada aparecer e agarra a pessoa que vamos tentar conquistar e beije a força, tá OK?

- não sei, não! – diz Kagami com cara de que isso não vai funcionar – e se um de nós falharmos?

- tá com medo, é? – diz zangado o Gentili – sei que vai dá certo! Não há como errar! Vamos lá!

Minutos depois, Konata e Kildare continuam conversando sobre o universo Otaku de cada um. De repente, Kildare lembrou de algo e diz:

- ah, Konata, infelizmente vou ter que ir! O Dan me combinou de fazer uma mãozinha pro exercício da faculdade dele, mas prometo que volto rapidinho pra conversarmos mais!

- ah, Kildare! Quando voltar, dá pra vir junto com o Oscar? – pede Konata ao Kildare

- ah, vou ver se ele não ficará ocupado depois. Até lá! – diz o Kildare, que depois despede da Konata

Konata então pega no seu bolso um Nintendo DS e joga um pouquinho pra se distrair. De repente, Danilo aparece perto da Konata, como parte do plano dele com a Kagami.

- oi! – diz Danilo pra Konata

- ah, você é o Danilo Gentili que terminou a amizade com o meu poneizinho, né? – diz Konata, ao ver o Gentili

Sim, o mesmo! – diz Gentili com cara de que não gostou do que a Konata falou – mas esquece aquele baixinho! Sabe o que eu pensei ao te ver agora?

- ódio? Raiva? Xenofobia? – diz Konata

- Xeno... o quê? – diz Danilo que não entendeu a palavra

- Xenofobia! Medo, fobia ou aversão a pessoas estrangeiras. – explica a Konata

- ah, tá! Mas não são nada disso aí! – diz o Danilo

- e o que é, então, ô coisa grande? – pergunta então a Konata pro Danilo

- amor! – disse o Gentili

- QUÊ??? – disse assustada a Konata – você se apaixonou por mim? Tá é doido! Eu vou é embora daqui!

- não, não vá! – diz Danilo que segura o braço da Konata – eu quero você, eu te amo! Eu quero namorar com você!

- me larga, seu bruto! – grita Konata, pedindo pro Gentili soltar o braço

Mas Gentili tá fazendo como pede o plano dele pra separar o Oscar da Konata. Assim que o Gentili percebe que o Kildare tá voltando com o Oscar ao lado, Gentili bota a mão na cabeça da Konata e forçadamente dá um beijo na boca, fazendo o Oscar e o Kildare ficarem assustados com o que viram.

- Ko... Ko... Konata!? – diz o Oscar, espantado, ao ver os dois se beijando

Konata empurra o Gentili pra parar de beijar e Konata tenta explicar

- como você teve coragem de beijar esse manipulador, Konata? – diz raivoso o Oscar

- eu não beijei ele! Ele me beijou e a força! – diz Konata, mas Danilo interrompe dizendo:

- na verdade, Oscar, nós nos amamos e vamos namorar! (ainda abraça a Konata)

- O QUÊ???? – gritam desesperadamente Oscar e Konata

- ISSO FOI A GOTA D’ÁGUA!!! – grita apavorado o Oscar

Konata tenta explicar que foi um engano, mas Oscar não quer ouvir e diz pra Konata:

- não quero mais ver a tua cara! Não quero mais!

E Oscar sai do pátio raivoso, deixando a Konata espantada com sua reação.

- ah, deixa ele em paz! – diz Danilo pra Konata – mas e aí, vamos a mais um beijo?

Konata, ao invés de continuar a dá o beijo na boca do Danilo, dá uma bofetada bem forte no rosto dele, que cai no chão. Mas depois, Danilo sai do pátio segurando o rosto que foi machucado pela bofetada da Konata.
Kildare, que viu tudo isso, tenta acalmar a Konata que continua espantada e quase chorando por tudo isso.

- calma, Konata! Mesmo que cheguei no flagra, sei que não queria beijar o Danilo – diz Kildare pra Konata

- valeu, Kildare! Mas o Oscar não acredita em mim! – diz Konata

Mesmo consolando a Konata, Kildare olha pra câmera de segurança e acha que há uma maneira de conseguir o Oscar acreditar na inocência da Konata.
Oscar, ainda não acreditando do que viu da Konata e o Danilo terem se beijado, anda pros corredores da faculdade sem destino. De repente, alguém toca no ombro do Oscar e o Oscar foi ver quem tocou no ombro dele. Foi a Kagami, fazendo o que pede o plano do Gentili, mesmo que tem medo disso não dá certo.

- ah, tá! Você é a tal amiga daquela traíra que tá fazendo a mesma faculdade que eu, né? – diz Oscar pra Kagami

- calma! A Konata não é assim! – diz carinhosamente a Kagami

- como não? Devia ver o que aquela mulher fez comigo! Ela beijou o Danilo e ainda diz que foi forçada – diz raivoso o Oscar – e agora os 2 estão querendo namorar!

- calma, Oscar-kun! – diz Kagami – posso tentar te acalmar o seu nervosismo!

- e o que é, menina do cabelo roxo com xuquinhas? – pergunta o Oscar

- isso! – diz Kagami, que depois tasca um beijo na boca do Oscar

Konata chega junto com o Kildare pra convencer o Oscar que a Konata tinha caído numa armadilha do Danilo Gentili, quando os 2 ficam espantados ao pegarem no flagra o Oscar e a Kagami se beijando.

- MAL SEPAROU DE MIM POR NÃO ACREDITAR EM MIM E AINDA ME TRAI COM A MINHA AMIGA!? – diz raivosa a Konata

- (fica assustado e pensa em algo pra escapar uma enrascada) e daí? Aqui se faz, aqui se paga! – diz Oscar

- mas Oscar, eu não to te... – é o que tava dizendo a Konata, quando o Oscar interrompe dizendo:

- ai, de novo com essa história de que não me traiu! Pois fique sabendo vou namorar a Kagami – diz o Oscar, sem ter medo de nada.

Konata fica espantada com a resposta do Oscar e então discute com a Kagami

- COMO VOCÊ TEVE CORAGEM DE BEIJAR O MEU AMADO!? – diz raivosa a Kagami

Kagami, mesmo espantada com a reação de sua amiga porque nunca a viu assim, tenta dá a sua defesa, mas a Konata diz:

- eu tenho nojo de você! N-O-J-O, sua Tsundere*!

(*Tsundere é uma menina que finge que odeia algo ou alguém que o ama por dentro. a palavra é a junção das palavras japonesas Tsuntsun [uma onomatopéia para "Frio" ou "Brusco"] e Deredere ["Amoroso"])

Kagami, mesmo não gostando de ser chamada de “Tsundere” pela Konata, ela fica mais espantada pela reação da Konata.
Antes de sair, Konata, diz pro Oscar que tem mais uma coisa: ela dá uma forte bofetada no rosto do Oscar, que também fica espantado pela reação que a Konata fez nele. Konata sai do corredor da faculdade.
Kildare tenta seguir a Konata, mas desiste. Oscar de espantado fica arrependido e chora nos ombros do Kildare.

- foi minha culpa! Eu não devia ter continuado o beijo que eu dei na amiga dela – diz chorando o Oscar

- é... Se me derem licença, eu tenho que ir e... Desculpem pelo ocorrido! – diz Kagami que sai do corredor, deixando o Oscar sozinho chorando com o Kildare consolando-o

Kildare, depois que tenta consolar o Oscar, olha pra outra câmera de segurança da faculdade e pensa em mais um plano.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do 6º capítulo de "Oscar & Konata"? comentem aqui no post o que achou ou Twittem sobre o fanfic com a tag #OscarEKonata