segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Vídeo - @Zica_Camaleoes em "Sempre às Segundas" (Piloto)

 
Depois de ter terminado a segunda temporada do Peixonauta, agora vamos logo conhecer que desenho é esse que falei que vai ser postado no lugar dele.
O desenho se chama "Zica e Os Camaleões", criado pelo Ari Nicolosi, onde conhecemos Zica, uma adolescente de 14 anos que é toda preta-e-branca num mundo totalmente colorido, mas tem a companhia dos Camaleões (ah, jura?! não tinha reparado! #Sarcasmo): Caco, o camaleão vermelho; Zé, o camaleão roxo; e Alfredo, o camaleão amarelo. Eles são seus confidentes e conselheiros da Zica, quando a própria fica sozinha no seu quarto, além de fazerem parte do processo criativo da mesma, que tem talentos que vocês nem imaginam: ela desenha, ela grafita, escreve, compõe e... CANTA!!!
Ela é integrante da banda que leva ao título do desenho, Zica e Os Camaleões, onde tem como integrantes, além da Zica nos vocais e guitarra, o Gui (melhor amigo da Zica) nos baixos e o Batata na bateria. Guardem essa informação de banda e/ou cantar
Em todos os episódios, a Zica mostra as coisas que acontecem na sua adolescência, seja com a família, seja na escola (onde tem aqueles colegas fúteis, pra não falarem de Stephanie e Gaby e alguns descolados e legais, como o Gui e a Nádia), e sempre no fim dos episódios (lembram da banda ou cantar?), termina com uma música da Zica

Pronto, tentei resumi como é "Zica e Os Camaleões", agora a partir de Segunda, verão essa série animada no K-Log!
E pra começar de vez, vamos com o episódio piloto, onde tudo começou (semana que vem, postarei as 2 temporadas [um episódio por semana], onde estão disponíveis na TV Zyn). O episódio piloto se chama "Sempre às Segundas", que também é o título do 1º episódio da 1ª temporada. Vamos pro resumo:

Resumo: Segunda é pior dia da semana para Zica. Nesta segunda, Zica é "eleita" a nerd da turma na escola, virando motivo de piada na classe. Mas é disputada pelos mesmos colegas quando o assunto é trabalho em dupla. Em casa, Bob – seu irmão – lhe oferece dinheiro para fazer um trabalho de escola. Decepcionada com a atitude do irmão, Zica ouve dele que o mundo é dividido entre espertos e otários, o que a leva a uma reflexão.

Vejam aí e até amanhã com o Improvável dos Barbixas. TCHAU!!!