quinta-feira, 11 de abril de 2019

Vídeo - @Barbixas em #Improvável - Título no meio e Torradeira (com @AllanBenatti e #CíntiaPortella)


Quinta-feira chegando para 2 vídeos inéditos do espetáculo de improvisação mais amado do Brasil e também do mundo, "Improvável", criado e dirigido pela Cia. Barbixas de Humor.

O primeiro vídeo de hoje é do jogo do "Título no meio". e os convidados desse vídeo são: como MC, de volta ao Improvável, Allan Benatti, e como jogadora convidada, de volta ao Improvável depois de 5 mesesCíntia Portella, ah, e a companhia musical do Daniel Tauszig
E lá vai uma frase de algo bem engraçado de dizer, tirado do vídeo de hoje: Alô, Televisa México? Temos uma sugestão aqui. (assistam e entenderão)

O segundo vídeo de hoje é do jogo do "Torradeira". e os convidados desse vídeo são: como MC, Allan Benatti, e como jogadora convidada, Cíntia Portella, ah, e a companhia musical do Daniel Tauszig
E lá vai uma frase de algo bem engraçado de dizer, tirado do vídeo de hoje: Essa nova linha de cosméticos promete. (assistam e entenderão)

Fiquem com os vídeos e até amanhã com o Xafurdaria. FUI!!!

Título no meio

Torradeira

Matéria - Mercado de Trabalho, Autismo e Superação (by @TribunaDoCeará)

No SAS, Kildare ama o que faz, ensina e aprende com os colegas todos os dias

Semana passada, eu fui entrevistado para o blog "Os sonhos não envelhecem" do site da Tribuna do Ceará, a respeito do meu atual trabalho, que quem me acompanha nos stories do Instagram, sabem que eu trabalho no SAS, e falo sobre como comecei a trabalhar, sobre eu ser autista (pra quem não sabe, tenho Síndrome de Asperger) e por aí vai. pra quem não lembra, já fui entrevistado sobre esse assunto pro Jornal O Povo, em 2017

Sem lero-lero, vejam essa entrevista que estou repostando aqui no K-Log, mas no fim desse post, tem o link dessa entrevista, pra quem quiser ver com mais detalhes, fechou?

Até Sexta com o Xafurdaria ou Domingo com o #RSdoKLog

Mercado de Trabalho, Autismo e Superação
(Por: Clícia Weyne)

Muito mais que ambição, emprego, salário, acesso ao consumo. Essas são coisas comuns que o início da carreira numa grande empresa pode significar para qualquer jovem. No entanto, para Kildare Sena significa mais: realização, sonho e crescimento pessoal. Autista, ele concluiu o curso de Análise de Sistemas Web, na Fatene, e se candidatou à vaga de Assistente Administrativo no SAS Plataforma de Educação. Mas, na entrevista, foi direcionado a outra vaga, Editor de Áudio e Vídeo. É que Kil, como é carinhosamente chamado pelos colegas, já mantinha dois canais no youtube, nos quais fala de temas de seu interesse, entre eles o autismo e a Turma da Mônica.

Kildare é sorridente em suas redes sociais, realizado no trabalho, ama o que faz e é bem-sucedido em seus desejos para uma vida adulta. Dessa forma, ele desconstrói o estereótipo de que o autismo é um transtorno de personalidade que resulta em pessoas introspectivas, pouco comunicativas e não-emotivas. Assim como a ideia de que não poderão estar integrados à sociedade por meio do trabalho e atividades outras de socialização. Ele é puro entusiasmo e alegria quando fala do emprego. “Me sinto um protagonista, contribuindo para transformar a vida de outras pessoas, ensinando, aprendendo e buscando fazer isso com excelência”, celebra.

Algo que integra Kildare no SAS Plataforma de Educação é o alinhamento com os valores da empresa. Dos 10, que ele lista de cor, o que mais se identifica é Senso de Dono (Confira detalhes da empresa aqui). Este em especial é caracterizado pelo engajamento e desejo que a empresa cresça e, com ela, o próprio colaborador (Entenda melhor aqui).

Ele mostra que a inclusão existe para tornar as pessoas mais realizadas e felizes e as empresas mais produtivas
(Kildare junto com a Liliana Cunha, líder da SASTV)


Liderança
A líder da SAS TV, Liliana Cunha, é só elogios a Kildare. E, na sua fala, fica muito claro o quanto ela acredita no seu crescimento dentro da carreira e na empresa que ele escolheu para sua realização profissional. Segundo Lili, como é chamada por ele, o jovem tem muito amor pelo audiovisual e isso se reflete na qualidade do seu trabalho: possui boas ideias, compartilha com os colegas, se supera na facilidade em se comunicar e no dividir tudo, sobretudo com ela. “Em todas as avaliações percebemos que ele pode crescer dentro do que faz. As melhorias contínuas do Kildare são fruto da dedicação dele em receber feedbacks e sempre dar uma resposta positiva a eles. E é maravilhoso vê-lo crescer. Isso é incrível para ele e para nós que convivemos. É resultado da filosofia da participação, inclusão e respeito que buscamos implantar todos os dias”, comemora.

Inclusão de Pessoas com Deficiência
O SAS Plataforma de Educação conta hoje com +500 colaboradores. Deste total, 15 são pessoas com deficiência (PCD). A maioria foi selecionada por ter os requisitos técnicos necessários, alinhamento cultural, entre outros aspectos, assim como Kildare, em um processo comum. Recentemente, o time de Recrutamento e Seleção da empresa abriu uma série de vagas voltadas exclusivamente para PCD. Aqueles que já ingressaram foram direcionados, de acordo com suas habilidades, aos setores nos quais têm afinidade técnica. Ainda há vagas em aberto. Confira aqui.

Autismo
Kildare Sena falou com o o blog Os Sonhos Não Envelhecem na Semana do 02 de Abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data criada para chamar a atenção sobre o tema. No período, pois abril se tornou o Mês da Aceitação do Autismo, são realizados eventos que divulgam a inclusão. Além disso, monumentos e cartões postais no mundo inteiro são iluminados de azul, a cor oficial da causa.

Fotos: Allan Moura/SAS Plataforma de Educação

Você encontra o Kildare em:
Instagram: @kildaresena