quarta-feira, 5 de março de 2014

Vídeos - @ManualDoMundo Nº 31


Hoje... vamos mostrar os 3 ou 4 vídeos do Manual do Mundo com Iberê Thenório e toda sua turma aqui no K-Log.
Lembrando que pode ser postado 3 ou 4 vídeos (ou mais, caso rolasse algo especial), devido ao vídeo de Sábado ser facultativo (pode ser postado ou não). fiquem aí com os vídeos e... JOINHA!!!

Vídeo de Quinta - Mágica da mão que cura dinheiro
Material: Uma nota de 50 R$ / Uma caneta / Um papel-cartão quase do tamanho da nota
(pra quem quiser ver a revelação, cliquem aqui. mas por favor, ASSISTAM PRIMEIRO O VÍDEO DA MÁGICA ANTES DE VER A REVELAÇÃO)

Vídeo de Sábado - Soma misteriosa (Desafio matemático)
Material: só usar a cabeça pra fazer a conta que o Iberê irá te dizer

Vídeo de Terça - Fogão solar parabólico (experiência de física) - Part. Esp.: Caio Novaes do canal Ana Maria Brogui
Material: 5000 espelhinhos de balada / 35 tubos de cola quente / uma Antena Parabólica (de preferência uma gigante e antiga, que não usa mais)

Vídeo Resposta do vídeo de Terça, postada no Vlog do Iberê

EXTRA!!!

Como viram no último vídeo, que teve a participação do Caio Novaes do Ana Maria Brogui, um dos canais de receitas que mais gosto de acompanhar, o Iberê também participa desse mesmo canal, ensinando como fazer o seu próprio Marshmallow, pra esquentar na fogueira. vejam o vídeo, e quem quiser saber os ingredientes com suas medidas, abaixo do vídeo tem os ingredientes

Marshmallow para Fogueira
Ingredientes: 2 xícaras de Açúcar / 1 colher (chá) de essência de Baunilha / 1 colher (sopa) de Glucose de Milho / 2 pacotes de Gelatina em Pó sem sabor / 300ml de água (sendo metade dela quente, metade fria) / Açúcar de confeiteiro pra polvilhar / 2 Claras de Ovo