sábado, 28 de setembro de 2024

K.A.R.² - Além das Fronteiras by @KildareSena - Cap. 3: O sítio

Classificação indicativa: 12 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências


Capítulo 3 – O sítio

No capítulo anterior, Dennis sugere ao trio K.A.R. um sítio perto da fronteira do Brasil com a Argentina para suas férias. Relutantes no início, Kiki, Deia e Rods aceitam a proposta. Enquanto se preparam para a viagem, Kiki reflete sobre sua trajetória no grupo. No aeroporto, eles se dirigem à estação de trem e embarcam em uma nostálgica maria-fumaça, cantando. Encantados pela paisagem, chegam ao sítio e chamam a anfitriã, ansiosos para começar suas férias.


A maria-fumaça freia na estação próxima ao sítio. O trio sai do trem com as suas bagagens, sai da estação, anda até a porteira que vai até esse sítio.

— Puxa, é igualzinho a da foto que o Dennis nos mostrou! — diz Kiki, maravilhado.

— É muito lindo, parece até que eu estive aqui quando era criança, tipo um sítio da vovó! — completa Deia, também maravilhada.

— Também senti assim, mas como vamos entrar nesse belo local? — diz Rods.

— Bom, resta batermos palma e gritar para chamar! — responde Kiki.

O trio bate palmas ao mesmo tempo e gritam em uníssono:

— Ó DE CASA!!!

A porta do sítio é aberta e surge uma jovem da mesma idade do trio, pele mestiça, olhos verdes, cabelos meio liso meio encaracolado, rosto bem angelical e muito responsável.

— Olá, pessoal! Bem-vindos a esse sítio! Eu sou a Yasmin, a caseira daqui! — anuncia — E vocês são os que o Dennis falou que irão ficar durante as férias de vocês, né?

— Somos mesmo! Eu sou o Kiki! — responde.

— Eu sou a Deia! — completa.

— E eu sou o Rods! — finaliza — Acho que o Dennis não contou muito sobre a gente, mas nós somos o…

— O trio K.A.R.! — interrompe Yasmin — Eu sei quem são vocês! Já vi vocês cantando na TV e já ouvi suas músicas nas rádios brasileiras e argentinas!

— Que legal! Somos ouvidos pelos argentinos também! — diz Deia surpresa e feliz — e olha que nem hablamos espanhol!

— Pois se eu te disser que sei um pouco, a ponto de ficar hipnotizada! — canta Rods, fazendo-a ficar encantada.

— Desculpe eles aí, Yasmin, mas esse sítio é tão lindo, mas será que o interior da casa também é bom? Sinto que tem cara de sítio da vovó, de tão carinhoso e nostálgico que é! — pergunta Kiki.

— Ah, como é a primeira vez de vocês aqui, acho que vão ter essa sensação! Afinal, eu cuido desse sítio desde que comecei a ser caseira, já que isso é de família! — responde.

— Então o que estamos esperando? — diz Deia.

— Vamos! — falam Kiki e Rods em uníssono.

O trio mais a Yasmin entram no sítio, com suas bagagens e andam a caminho da casa do sítio.
Assim que Yasmin abre a porta da casa, o trio fica mais maravilhado com o ambiente da sala, igualzinho ao sítio da vovó: móveis, quadros, cores da parede, pinturas, aparelhos de rádio e TV, vasos de planta, almofadas bem coloridas e fofas, uma vitrola que toca LP, K7 e CD, um calendário com a imagem de Jesus, cortinas na janela e tecidos de crochê e muitas outras coisas que possa imaginar.

— Que sala linda! — diz Deia maravilhada.

— É muito mais nostálgica! Não estive aqui, mas dá mesmo essa sensação de que já estive aqui! — completa Kiki.

— Tiraram da minha boca o que eu ia falar, pessoal! Agora me deu uma saudade de rever a minha vó! — finaliza Rods, que vai uma lágrima nos olhos pela saudade, mas Deia o consola.

— Ei, Yasmin, onde vamos dormir, além de deixar nossas bagagens no quarto? — pergunta Kiki.

— Ah, sim: assim que o Dennis falou para mim que vocês viriam, arrumei um quarto para cada um de vocês! — responde — Venham comigo!
Yasmin mostra para o trio um dos quartos que vão dormir, também igual ao sítio de vovó: teto com telhado a mostra, lâmpada pendurada no teto com fio, cama de madeira com um colchão bem fofo, uma mesa de cabeceira de madeira ao lado da cama, guarda-roupa que quase cabe uma parede toda e toda de madeira, quadro religioso e de uma pintura de uma paisagem natural.

— Olha, gostei do quarto! Mas senti falta de um ventilador! — diz Kiki.

— Não seja por isso! — diz Yasmin, que vai até o guarda-roupa, abre uma das portas e tira um ventilador de mesa, que põe em cima da mesa de cabeceira.

— Oba!!! Obrigado Yasmin! — diz Kiki, feliz por aparecer um ventilador.

— Então também tem um ventilador para cada quarto? — pergunta Deia.

— Sim, Deia! Os ventiladores são para caso a pessoa que não suporta o calor, ter um guardado no guarda-roupa! — responde Yasmin.

— Ainda bem, Yasmin! Vejo que também irei precisar do ventilador! Vou para o meu quarto e pego o ventilador. Aliás, pode mostrar o quarto para mim e para Deia? — diz Rods.

— Claro, me acompanhe! — diz, enquanto leva o casal para seus quartos.

Assim que eles saem do quarto, Kiki respira um pouco e separa as roupas que estão na mala para pôr no guarda-roupa. Terminado, ele vê um chapéu de cowboy, que tira de lá e senta na cama com o chapéu em mãos.

— Mal cheguei aqui no sítio e já estou gostando daqui! Vamos ver como vai ser os outros dias! — diz Kiki pensativo, que depois põe o chapéu na cabeça.

— Kiki, você nem imagina o que eu vi… — diz Rods, que entra no quarto, mas percebe que o Kiki também tem o seu chapéu de cowboy.

— Ah, o chapéu, né? Achei ele no meu guarda-roupa! — diz.

Rods senta ao lado do Kiki e os 2 começam a puxar conversa. Rods começa:

— Bom, Kiki, está gostando do seu quarto? Pois eu gostei do meu, espero que a Deia goste do quarto dela também!

— Sim, o quarto é ótimo, mas espero que o sítio em si seja ótimo, porque tem toda a natureza a apreciar e muita coisa para nos divertirmos e… — diz até ele lembrar do Dennis — desculpe, Rods, mas agora é que lembrei do Dennis.

— O que tem ele? — pergunta.

— Nada, não, Rods! É sobre aquele ocorrido do beijo, da gente voltar a ser amigos e… Sei lá, sinto que estou confuso por dentro sobre ele e já faz quase que 1 ano! — responde.

— Entendo o que está querendo dizer! Das 2, 1: ou está com saudades do meu colega de faculdade ou está apaixonado!

— Talvez seja uma das 2 coisas, Rods! Ainda mais que meio que fiquei cabisbaixo quando ele falou que não iria com a gente. Bom, vamos esquecer ele e vamos curtir nossas férias!

— É assim que eu gosto, Kiki! Vou lá no meu quarto pegar o meu chapéu de cowboy e… — Rods se levanta, mas é interrompido pela Yasmin e pela Deia, que já entram no quarto.

— Meninos, a Yasmin falou que vai mostrar o sítio para nós e como são cuidados os animais e as plantações daqui! — anuncia Deia.

— Bora! — dizem Kiki e Rods, que levantam alegrementes com a ideia da Deia.

No lado de fora do sítio, perto da horta, Yasmin e o trio estão olhando tudo, e com seus chapéus de cowboy em suas cabeças e roupas quadriculadas. Eles chegam até uma plantação de cenouras, batatas e alfaces, e Yasmin explica:

— Bom, como está vendo, temos essa bela plantação de verduras e legumes. É aqui que eu e alguns funcionários plantamos, colhemos e cuidamos para preservar, vender e, claro, consumir!

— Huuum!!! Agora me deu uma vontade de comer um almoço com essa comida de vocês! — diz Deia.

— E bem pertinho, tem algumas árvores com belíssimas frutas. E o melhor: pode comer do pé mesmo, porque elas são limpíssimas, sem verme, sem nada! — explica.

— O que me impressiona é com o tamanho das árvores! Posso usá-las para também ficar debaixo delas para deitar, descansar, refletir, desenhar ou escrever? — pergunta Kiki.

— Sim, Kiki! Quando a gente descansa do almoço ou lendo um livro a tarde, fico debaixo de uma árvore! — responde Yasmin.

— Olha!!! Dá para gente namorar debaixo da árvore, não acha, Deia? — diz Rods.

— Calma, Rods! Não é para tanto! Viemos aqui para namorar, mas também viemos para divertirmos nas férias aqui! — responde Deia.

— Falou e disse, Deia! Bom, vou mostrar mais coisas aqui nesse sítio! — diz Yasmin, que continua mostrando mais para o trio.

Durante a passagem de tempo, a Yasmin apresenta para o trio mais plantações, mais árvores, um galinheiro com ótimas galinhas que botam ovos junto com seus galos e pintinhos, um chiqueiro cheio de porcos e leitões e um curral com vacas leiteiras e bois.
Terminada a apresentação, Yasmin e o trio sentam num banco perto dos locais apresentados, ainda com o trio maravilhado com tudo que foi apresentado no sítio.

— Amei todos os locais aqui no sítio, Yasmin! — diz Kiki.

— Sem contar tudo o que a natureza nos traz, com gramas tão verdes, árvores lindas e essa vista das serras e montanhas que podemos ver de longe! — completa Deia.

— Já estou louco para tomar banho naquele lago que tem ali pertinho. Deve ser bem refrescante! — finaliza Rods.

— Sim, o lago é bom para banho, bem cristalina, sem poluição, sem nada! Bom, agora me deu uma louca vontade de ouvir vocês cantarem! — diz Yasmin.

— Não seja por isso! Ainda bem que eu trouxe um violão para usar para ensaiar algumas músicas! — diz Rods, que tira o violão das costas para se posicionar para tocar.

— Aliás, lembrei da música que vamos gravar para o segundo álbum, assim que fomos visitar os locais do sítio! — sugere Deia — Vamos cantar essa?

— Mas a gente precisa mesmo cantar para Yasmin, Deia? Ela ainda não sabe das músicas do novo álbum e nem sabemos se ela pode espalhar para todos uma das músicas… — diz Kiki.

— Calma, Kiki! Prometo guardar segredo até o novo álbum ser lançado! Quero ouvir essa música que lembraram! — promete Yasmin.

— Então, tá! Aviso que essa música é para o público infantil, mas o álbum é para todos os públicos! — avisa Kiki — Rods, você lembra como toca a música?

— Lembro de pouco em pouco, mas acho que quando toco, vou lembrar no automático! — responde Rods.

— Então vamos cantar! — diz Deia.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do terceiro capítulo de K.A.R.²? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 4º capítulo

Nenhum comentário: