sábado, 21 de setembro de 2024

K.A.R.² - Além das Fronteiras by @KildareSena - Cap. 2: Destino para as férias

Classificação indicativa: 12 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências


Capítulo 2 – Destino para as férias

No capítulo anterior, no estúdio de gravação, Dennis prepara o trio K.A.R. (Kiki, Deia e Rods) para gravar uma nova música do segundo álbum. Com entusiasmo, eles iniciam a gravação e, dias depois, praticam a coreografia com o professor de dança Eudóxio Júnior. O trio também participa de sessões de fotos e, finalmente, apresentam a música em um programa de TV. Com o sucesso consolidado, eles anunciam férias e discutem planos de viagem. Dennis sugere um local ideal para o merecido descanso do grupo.


Ao ouvir as sugestões do trio, Dennis se lembrou de algo.

— Eu conheço um local ótimo para vocês tirarem as férias! — diz.

— Onde? — perguntam Kiki, Deia e Rods em uníssono.

No refeitório da ABC Brasil, Dennis está com seu laptop aberto, enquanto o trio está perto dele. Dennis então mostra na tela do laptop para o trio, o local que havia lembrado.

— Que local é esse? — pergunta Rods.

— É um sítio que fica perto da fronteira do Brasil com a Argentina, e como deve ter reparado ao redor da casa, é repleto de verde: natureza, montanhas, árvores, paisagens lindas e um belo lago, ideal para o banho! — explica Dennis.

— Ah, que legal! É tudo isso o que nós sugerimos antes! — diz Deia.

— Mas como você conheceu esse local aí, Dennis? — pergunta Kiki.

— Eu já estive nesse local quando eu era criança! — responde Dennis — parei de ir quando completei 11 anos! Não sei se continua o mesmo, depois que parei de visitar…

— Tá, entendi, você mostrou a foto desse sítio, mas está sugerindo para quem de nós três? — pergunta Deia.

— Para vocês mesmos! — responde.

— Como assim para nós? Está sugerindo o local para tirarmos férias para nós três? — diz Rods, surpreso.

— Tá, eu sei que vocês queriam cada um por si, mas o sítio é gigantesco, dá para vocês fazerem o que quiserem, sem precisar fazer as coisas juntos durante suas férias! — responde Dennis.

— Entendi, Dennis! Eu iria numa boa para esse sítio! — confirma Kiki — Já a Deia e o Rods, eu não sei se também aceitam essa ideia…

Deia e Rods se entreolham, conversam baixinho e voltam para dar seu veredicto.

— Bom, Dennis, eu e o Rods decidimos que vamos tirar as férias nesse sítio também! — anuncia Deia.

— E espero que esse sítio agrade a gente durante nossas férias e que venham inspirações para as nossas músicas também! — completa Rods.

— Então tá combinado! Vou ligar para quem está tomando conta do sítio para organizarem a estadia de vocês durante as férias! — diz Dennis.

Kiki, Deia e Rods ficam felizes porque vão tirar férias juntos e no mesmo local.
Dias depois, na casa do Kiki, ele está no seu quarto já arrumando suas malas para ir para o sítio tirar suas férias. Enquanto faz isso, ele pensa:

— Puxa, faz tempo que tudo mudou! Eu era um simples telespectador do programa ‘Golá’ com a Deia e o Rods no comando. Depois de me chamarem para eu ser o terceiro apresentador, fiz o teste, fui aprovado e reencontrei minha amiga do ensino médio e consegui conquistar uma amizade com o Rods.

Horas depois, Kiki se encontra com a Deia e o Rods no aeroporto e fazem o check-in. Ele continua pensando:

— Aí depois veio nossos gostos musicais, vencemos obstáculos que cada um tinha, formamos o trio musical, gravamos o nosso primeiro álbum e nunca passou pela cabeça que íamos vender tantas cópias vendidas, e ainda vende até hoje!

Horas depois, eles embarcam no avião e se sentam em seus assentos. Kiki ainda pensa:

— Mas com o sucesso do trio musical, veio o cancelamento do programa ‘Golá’, fazendo a gente sair da TV GZT. Mas a emissora que estamos agora, a ABC Brasil, viu o potencial do sucesso do nosso primeiro álbum, contratou a gente e estamos comandando o programa “K.A.R.”, que está agradando o público infanto-juvenil. Mas… depois do Dennis ter me beijado e termos conseguido acertar os pontos, veio algo dentro de mim que ainda não foi resolvido. Será que eu tô...?

— Kiki, aconteceu alguma coisa? — pergunta Rods, interrompendo o pensamento do Kiki.

— Ah, nada, não, Rods! Só estou vendo uma passagem de tempo na minha cabeça!

— Tá, entendi! Bom, como o nosso destino é um pouco longe, se quiser dormir um pouco, pode. Mas te avisaremos caso cheguemos, fechou?

Kiki concorda com o que o Rods diz e ainda vê a Deia também dormindo. Ele pega uma máscara de dormir, põe nos olhos e começa a dormir.
Voltando ao último dia antes das férias, Dennis explica para o trio como chegar ao sítio que irão ficar durante as férias.

— É assim: assim que chegarem ao aeroporto da cidade onde fica o sítio, perto dela tem uma estação de trem que é a única que tem uma maria-fumaça. Ela chega por volta das 7 da manhã. Cheguem cedo, peguem o trem e minutos depois, chegarão ao sítio e a caseira que está tomando conta do sítio estará os esperando.

— Espera: você não vai com a gente, Dennis? — pergunta Rods preocupado.

— Não se preocupe, Rods! Eu vou ficar uns tempinhos aqui, mas quando der, estarei nesse sítio, também para tirar umas férias e me divertir com vocês! — responde

Voltando ao tempo atual, o trio chega ao aeroporto da cidade que fica perto da fronteira entre o Brasil e a Argentina. Assim que saem dela, tentam procurar a estação.

— Ali está! — diz Kiki, apontando para sua direita.

Eles correm até a estação de trem. Vão até a bilheteria, pagam seus bilhetes e vão até o local em que o trem maria-fumaça vai aparecer. Assim que apareceu a maria-fumaça, ficam maravilhados com o que viram, porque dá um ar de nostalgia, e entram no trem.
A maria-fumaça segue em direção ao sítio, Kiki, Deia e Rods estão sentados em assentos diferentes: Kiki sentado no assento da fileira direita, Deia e Rods sentados juntos nos assentos da fileira esquerda. Todos estão muito pensativos e olhando pela janela, vendo o céu nublado como se o sol não fosse aparecer. Assim que continuam olhando pela janela, Kiki lembra de uma música e começa a cantar:

♫ KIKI: Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
DEIA: Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon
RODS: Ói, já é vem, fumegando, apitando
Chamando os que sabem do trem
KIKI: Ói, é o trem, não precisa passagem
Nem mesmo bagagem no trem

K.A.R.: Quem vai chorar?
Quem vai sorrir?
Quem vai ficar?
Quem vai partir?

KIKI: Pois o trem está chegando,
DEIA: Tá chegando na estação
RODS: É o trem das sete horas,
K.A.R.: É o último do sertão,
RODS: do sertão

(Kiki começa a admirar um sol surgindo no céu, sumindo as nuvens que faziam o céu nublado. Ele chama a Deia e Rods para olharem para a mesma janela e olham juntos)

KIKI: Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
DEIA: Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar
RODS: Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas
Dos anjos e dos guardiões

(O céu agora está mais azul com um belo sol e montanhas surgindo, deixando o trio admirado)

KIKI: Ói, lá vem Deus
Deslizando no céu entre brumas de mil megatons

DEIA: Ói, olhe o mal,
KIKI E RODS: O mal?!
DEIA: Vem de braços e abraços
Com o bem num romance astral

(E surge a casa do sítio que eles irão tirar suas férias)

K.A.R.: Amém!

A maria-fumaça freia na estação próxima ao sítio. O trio sai do trem com as suas bagagens, sai da estação, anda até a porteira que vai até esse sítio.

— Puxa, é igualzinho a da foto que o Dennis nos mostrou! — diz Kiki, maravilhado.

— É muito lindo, parece até que eu estive aqui quando era criança, tipo um sítio da vovó! — completa Deia, também maravilhada.

— Também senti assim, mas como vamos entrar nesse belo local? — diz Rods.

— Bom, resta batermos palma e gritar para chamar! — responde Kiki.

O trio bate palmas ao mesmo tempo e gritam em uníssono:

— Ó DE CASA!!!

Continua no próximo capítulo

Compositor da música colocada nesse capítulo:
  • Trem das Sete (Raul Seixas) - Intérprete original: Raul Seixas

E aí, gostaram do segundo capítulo de K.A.R.²? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 3º capítulo

Nenhum comentário: