sábado, 15 de junho de 2024

K.A.R. by @KildareSena - Cap. 13: Trancando os pombinhos

Classificação indicativa: 12 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências
 
 
Capítulo 13 – Trancando os pombinhos
 
No capítulo anterior, após uma discussão acalorada após a transmissão do programa 'Golá', Deia e Rods se desentendem e Deia se retira furiosa para seu camarim. Rods tenta reconciliar, mas Deia se fecha em seu espaço, revelando seu amor não correspondido por Rods. Enquanto isso, Kiki tenta confortar Deia em sua casa, onde ela admite seus sentimentos por Rods. Kiki, preocupado com a situação, busca aconselhamento com Dennis sem revelar detalhes a Rods.
 

No estúdio do Dennis, ele volta a estudar junto com o Rods.

— Quem era no telefone, Dennis? — pergunta Rods.

— É apenas minha mãe, matando minha saudade depois de anos que comunico com ela! — mente Dennis, para não saber que era o Kiki no telefone.

— Ah, tá! Bom, ainda bem que preciso estudar as coisas da faculdade de música para esvaziar a minha cabeça das coisas que aconteceram! — diz Rods.

— A propósito, Rods: eu nem queria tocar no assunto, mas já tocando, que mancada feia aconteceu entre você e a Deia, não?

— Sim, eu tentei me desculpar, mas ela também falou que essa coisa de esconder da faculdade que estou fazendo é pura frescura! — reclama Rods — se ela soubesse o quanto que sofri preconceitos por escolher música que eu amo de paixão, igual o que aconteceu quando o Kiki descobriu meu segredo e não espalhou para todos, só a mim, a você e a própria Deia. Mas agora não tem como desfazer de tudo isso!

— Fala a verdade, Rods: tem certeza de que está acontecendo tudo isso é porque você está… — diz Dennis quando é interrompido pelo Rods.

— Apaixonado por ela?! Não sei se é certeza o que posso te responder, Dennis! Aconteceu algumas vezes comigo, durante as gravações e os ensaios do nosso trio, quando eu olhava para ela — confessa — mas vamos esquecer esse assunto, porque quero estudar a teoria e a prática da música, para gente ganhar nota!

Dennis começa a suspeitar que seu amigo de faculdade está apaixonado e está conectando às coisas que aconteceram no estúdio e a ligação que recebeu do Kiki.
No dia seguinte, na TV GZT, Kiki chega ao seu camarim, pega o seu celular e liga para o Dennis.

— Alô, Dennis! Sou eu de novo, o Kiki!

— Oi Kiki! Infelizmente o Rods está comigo de novo no estúdio, mas estou no banheiro, para ele não saber que estou contigo no telefone! — diz Dennis no telefone.

— Escute bem, Dennis: a Deia confessou para mim que está apaixonada por ele, mas do jeito que ela é orgulhosa, vai ser impossível ela aceitar dialogar com ele!

— Faz sentido o que falou, Kiki, porque ontem o Rods disse que estava estudando comigo as coisas da faculdade para esquecer a Deia e ele não tem certeza de que ele está apaixonado por ela. Aí conectou tudo o que ele falou com o que acabou de me dizer!

— Então como vamos fazer? Não podemos deixar isso afetar o nosso trio musical! — diz Kiki preocupado.

— Olha, Kiki, o único jeito para fazermos isso é fazer os 2 dialogarem, nem que seja amarrados ou presos!

— Espera, Dennis: amanhã tem o nosso ensaio na escola de dança do Eudóxio Júnior… — Kiki explica o plano para o Dennis e ele compreende a ideia do plano.

— Entendi, Kiki! Agora vou ter que ir! Ah, avisa para o pessoal da produção do programa que o Rods não vai poder participar da transmissão de hoje! Tchau!

Kiki e Dennis desligam a ligação, e o Kiki diz para si mesmo:

— Bom, agora é esperar amanhã para o plano dar certo!

No camarim da Deia, ela está estudando o roteiro para o programa do dia, quando vê o Kiki entrando.

— Ah, olá, Kiki! Veio ajudar a batermos o roteiro? — diz Deia.

— Vim, mas também vim avisar para o recado que também dei para o pessoal da produção do programa: o Rods não vai poder comandar o programa hoje, devido à está focado nos estudos da faculdade! — diz Kiki.

— Ah, melhor assim… — diz Deia que está neutra mas por dentro se sente arrependida.

Kiki então bate o roteiro com a Deia para o programa e esperando a hora de ir para a transmissão.
Chega o dia do ensaio de dança do K.A.R. na escola de dança do Eudóxio Júnior. O trio chega ao mesmo tempo, mas Kiki percebe que nem a Deia e nem o Rods falam entre si. Na hora em que trocam a roupa no vestiário, Kiki discretamente pega o seu celular e manda em SMS para o Dennis para começar o plano. Segundos depois, recebe o SMS do próprio Dennis falando que vai pedir ajuda para o Eudóxio para fazer parte do plano, e concluem a conversa.
Na sala de dança, o trio e o Eudóxio começam a ensaiar os passos da coreografia de “Aqui Tem”, mas o Eudóxio foi o único que ficou falando durante a aula, enquanto o trio está calado, tanto pela concentração quanto pela Deia e pelo Rods estarem brigados.
Passados 10 minutos da aula, Dennis entra na sala, como parte do plano.

— Pessoal, não queria interromper a aula, mas preciso do Eudóxio e do Kiki para resolverem uma coisa rápido! — diz como parte do plano.

— Entendi, Dennis! É… Deia e Rods, fiquem aqui ensaiando que a gente volta logo! — anuncia Eudóxio.

Sem citar uma palavra sequer, Deia e Rods aceitam o que o Eudóxio manda e ficam ensaiando alguns passos. Kiki e Eudóxio saem da sala de dança junto com o Dennis e trancam a porta sem a Deia e o Rods saberem que iam ficar presos.
Rods então pega o fone de ouvido, pluga no celular e começa a dançar conforme o que ouve a música. Deia fica no outro canto da sala longe do Rods e ensaia sem som. Minutos depois, Deia perde a paciência e diz:

— Ai, os 2 estão demorando muito! Vou ter que encontrar eles e trazer de volta!

Deia aproxima-se da porta, pega a maçaneta e percebe que ela está trancada. Ela tenta abrir várias e várias vezes, até que ela bate na porta bem forte e grita:

— Socorro!!! Estamos presos!!! Me ajuda aqui! Kiki!!! Eudóxio!!! Dennis!!!

Deia tenta várias e várias vezes abrir a porta, implorando socorro, mas foram em vão, até que ela lembra de uma coisa ruim que aconteceu quando ela era criança e começa a chorar e deita perto do espelho de posição fetal.
Rods estava olhando a Deia de posição fetal, sem entender o porquê está acontecendo, já que ainda está com fone nos ouvidos. Também percebe que estão demorando, tira o fone, vai até a porta, toca na maçaneta e percebe que está trancado.

— Droga… ô!!! Ajuda aqui!!! Estamos presos!!! Kiki!!! Dennis!!! Alguém aí? — grita Rods, enquanto tenta abrir a porta e batendo forte nela.

Enquanto Rods tenta pedir ajuda, ele vê a Deia ainda em posição fetal chorando traumatizada. Ele tenta resistir ajudá-la, mas ao vê-la nesse estado e o tempo que estiveram juntos, o convívio, a amizade e a luta para formar o trio musical faz com que ele vai até perto ajudá-la.
Deia começa a perceber que está sendo levantada pelo Rods, que está sentado no chão e é abraçada para estar calma.

— O que você está fazendo? — pergunta Deia, ainda chorando.

— Estou tentando te acalmar! Eu não aguento você toda para baixo depois de saber que estamos trancados! — responde Rods — além disso, não gosto de você triste! E eu não sei por que trancaram a gente?

— Mentira! Está fazendo isso por dó de mim, após a gente ter brigado! — diz Deia por não ter acreditado no que o Rods falou.

— Não, Deia! Não estou fazendo isso por dó! Estou fazendo isso porque… — ele resiste o que ia falar, mas fala de coração — …eu amo você!

— Me-me-me-me ama? — Deia fica surpresa ao ouvir isso do Rods.

— Sim! Desde que começamos a gravar e ensaiar as músicas para o K.A.R., comecei a sentir uma atração bem forte contigo assim que eu te vejo! — confessa

— Vou ser sincera, Rods: também senti uma atração por você durante tudo isso!

— Viu?! Temos algo em comum! Acho que o destino quis que a gente se ame! — diz Rods — mas você não me disse o que aconteceu para deixar até chorando de posição fetal?

Deia percebe o que o Rods está querendo saber por está preocupado e ela conta o motivo:

— Tudo começou quando eu estava no ensino fundamental, perto de entrar para o ensino médio, eu era vítima de bullying das meninas mais altas e valentonas do que eu. E teve o pior momento da minha vida: fui trancada no armário por essas mulheres, senti medo, choro, desespero, preocupação, tudo o que você possa imaginar!

 — Mas como saiu daquele armário? — pergunta Rods.

— Foi uma pessoa que abriu a porta do armário e me salvou. Além disso, me levou para diretoria para explicar o que tinha acontecido e puniu as meninas que praticavam bullying em mim! — completa — Esse menino não conhecia direito quem era, até o dia em que nos encontramos na mesma sala no ensino médio e viramos amigos! E sim, é dele que eu estou falando!

— O Kiki?! Nem imaginava que fosse ele! Ele é uma boa pessoa, uma ótima pessoa! Quer dizer… era, até ele fazer isso!

— Acho que ele fez isso para tentar nos aproximar! E vejo que conseguiu! — Deia abraça o Rods, agora começando a ter confiança maior, agora que confessaram que se amam.

Rods então começa a ouvir baixinho o que a Deia estava cantando:

♫ DEIA: Sol do meu verão, luz do meu olhar
Brisa da paixão, azul do mar

(Rods então continua cantando, fazendo a Deia ouvir)

RODS: Eu e você, um sonho a mais
Conto de amor que não se faz
Eu e você, tudo porque me apaixonei

DEIA E RODS: Me apaixonei, oh, oh, me apaixonei
Sonho com você, tudo porque

(Deia e Rods olham emocionados e apaixonados)

Me apaixonei

Deia e Rods, assim que terminam de cantar, dão o seu primeiro beijo na boca, após confessarem que estão apaixonados. Após o beijo, eles se abraçam e pedem desculpas um pelo outro e prometeram serem mais cuidadosos com o que vão falar.

— Espera: ainda estamos trancados! Como vamos sair daqui? — pergunta Deia preocupada

— Ai, lembrei agora: estava com meu celular no bolso! Vou ver se consigo ligar para o Dennis! — diz Rods.

Quando o Rods pega o celular e ia ligar para o Dennis, o agora casal ouve a porta sendo destrancada. Quem surge na porta são Eudóxio, Kiki e Dennis.

— Vocês estão bem? — pergunta Eudóxio.

— Ora, eu acabo com vocês!!! — grita Rods, que se levanta e corre para perto dos 3.

Kiki fica com medo e corre por volta da sala de dança, fazendo o Rods perseguir ele. Enquanto isso, Eudóxio e Dennis levantam a Deia e pedem desculpas pelo plano de conseguirem se desculpar.
Dias depois, durante a transmissão do programa ‘Golá’ na TV GZT, Deia anuncia:

— Bom, pessoal, antes de chamar o próximo aventureiro ou aventureira, temos um anúncio para mostrar para vocês. Roda o VT!
 
Continua no próximo capítulo
 
Compositor da música colocada nesse capítulo:
  • Me Apaixonei (Carlos Randall / Danimar / Alexandre) - Ínterprete original: Sandy & Junior
 
E aí, gostaram do décimo-terceiro capítulo de K.A.R.? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 14º capítulo

Nenhum comentário: