Classificação indicativa: 12 anos |
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências
Capítulo 7 – Estúdio do Dennis
No capítulo anterior, Kiki, Deia e Rods comemoram o sucesso de audiência do programa "Golá". O diretor elogia o trio pela conquista e incentiva-os a continuar sem apelações. Durante um almoço, compartilham experiências das audições, fortalecendo a amizade. Semanas depois, são surpreendidos por outra notícia positiva de audiência. Kiki descobre o talento musical de Rods, que confessa fazer faculdade de música escondido dos pais. Rods revela o desejo de se tornar cantor após o programa e propõe formar uma dupla musical com Kiki. No entanto, Kiki sugere um trio, incluindo Deia, inspirando a possibilidade de um projeto musical entre os apresentadores.
— Que tal fazer uma dupla musical comigo? — sugere Rods.
Mas Kiki veio outra ideia melhor:
— Ou então formaremos um trio musical?
— Trio!? Eu, você e quem? — pergunta Rods, sem saber quem é a terceira pessoa.
— Presta atenção, Rods: tem um trio que comanda um programa na TV GZT que faz um sucesso de audiência na faixa das 6. Então esse trio que pode ser musical são eu, você e…?
— A Deia!? — diz Rods.
— Sim, a Deia! Seremos um ótimo trio de apresentadores e cantores e… lembrei de uma coisa! — diz Kiki, que depois muda para preocupação.
— O que foi? — pergunta Rods.
— Antes de ser chamado para audição, passeei com a Deia numa lanchonete que tinha karaokê e quando fui chamá-la para cantar, ela disse que cantar nunca foi o seu forte! — explica.
— Está querendo dizer que ela não gosta de cantar ou não canta?
— Não é certeza, mas em todo caso, temos que conversar com a Deia e saber a versão dela sobre isso!
Kiki e Rods combinam para conversar com a Deia e vê se dar certo formar o trio musical.
No dia seguinte, na mesma padaria, o trio se encontra para almoçar, e Kiki inicia o assunto:
— Deia, combinamos esse almoço aqui na padaria para tocarmos um assunto, mas quero ouvir a sua versão para gente definir numa coisa!
— Do que está falando, Kiki? — pergunta Deia curiosa.
— Eu falo ou você fala, Rods? — diz Kiki.
— Tá bom, eu falo! — responde Rods, que depois explica — Kiki descobriu o motivo de ter ficado mais tempo no camarim, antes de eu entrar no estúdio para comandar o ‘Golá’: eu faço faculdade de música e fico estudando escondido devido aos preconceitos dos meus pais sobre a minha escolha e fiquei com medo que aconteça na emissora também. Aí nós combinamos, a princípio de formarmos uma dupla musical, mas ele sugeriu um trio musical, e lembrou de você!
— A mim?! — pergunta Deia surpresa.
— Sim, Deia! É que como nós estamos fazendo sucesso como apresentadores, queria que déssemos certo como cantores, mas lembrei que não é de cantar! — explica Kiki — Não estamos aqui para te forçar ou traumatizar você, mas quero ouvir o porquê você não é de cantar?
Deia tem medo de responder para o Kiki e para o Rods, mas ao receber um carinho de amizade do Kiki, ao tocar em suas mãos, criou coragem e responde:
— É que… nunca treinei minha voz para cantar. Minha voz, quando eu tinha uns 5, 6 anos, era bem feinha, fininha, bem desengonçada, e percebi que não tenho nem boa voz nem para participar do coral da escola. Acho que você entende um pouco, Kiki, da inveja que tenho um pouco de você, por você cantar bem, desde a época que estudávamos juntos, nos concursos culturais que participava, e semanas atrás, quando cantou no karaokê, eu torço por você, mas ao mesmo tempo percebo que não consigo chegar ao nível de cantar afinado que você tem!
Kiki e Rods entenderam o que a Deia está querendo dizer, e Rods diz:
— Então vamos combinar assim: nesse fim-de-semana, a gente vai para o estúdio do meu colega de faculdade para fazermos um teste de voz, e se ele e a gente gostarmos da sua voz, a gente faz mesmo o trio musical, caso contrário, infelizmente seremos uma dupla.
Mesmo relutante, Deia concorda com a ideia.
— Tá, mas venho logo avisando que estou fazendo isso por vocês e não por mim, porque já sabe que não sou uma boa cantora!
— Então tá! Vou ligar para ele para combinarmos a visita! — diz Rods, que depois pega o celular e liga para seu colega — Alô, Dennis? É o Rods! Tem um tempinho para esse fim-de-semana para gente se encontrar no seu estúdio? É que eu e meus colegas que comandamos o ‘Golá’ estamos pensando em formar um trio musical, mas um de nós tem medo de cantar, e falei da gente fazer um teste de voz contigo. Tem esse tempinho aí? Tá! Às 14 horas, né? Então tá, tchau!
Rods desliga o celular e fala para o Kiki e para a Deia:
— Bom, gente, nesse Sábado, às 14 horas, vamos para os estúdios do Dennis, que é o meu colega da faculdade, para fazermos o teste de voz, e Deia, fica calma, não vamos te obrigar, imagine que está lá por brincadeira mesmo. Sinto que você é boa como apresentadora, mas não sabemos se você também é cantora, agora com essa voz boa que tem, graças a puberdade!
Deia sente positividade com que o Rods diz e aceita a ideia de ir ao estúdio no Sábado.
— Pronto, então está decidido! Agora vamos almoçar porque está quase na hora de estudar o roteiro e… — diz Kiki.
— Agora estou louca para ouvir o Rods cantar! — interrompe Deia.
— Ah, então vem no meu camarim, que eu apresento o Rodrigo Basso cantor! — convida Rods.
Chega ao fim de semana, Kiki e Rods chegam ao mesmo tempo no local onde fica o estúdio do Dennis.
— Oi, Kiki! Chegamos meio que juntos, né? — diz Rods — mas cadê a Deia?
— A Deia disse para mim que vai chegar um pouco mais tarde, porque aconteceu a dúvida de vir ou não aqui, mas ela decidiu que vem mesmo! — responde Kiki, que depois olha para trás do Rods — olha ela aí!
Deia aparece andando e para perto dos 2, ainda indecisa com a ideia.
— Oi meninos! Desculpe a demora, acho que o Kiki já te contou o que aconteceu comigo, né, Rods?
— Tá, tudo bem! Agora vou ver se o Dennis está no estúdio esperando por nós! — diz Rods.
Rods toca a campainha do interfone.
— Boa tarde, quem é? — diz a voz no interfone.
— Oi Dennis, é o Rods! Viemos aqui para o combinado que fizemos eu e mais 2 colegas de trabalho na TV GZT! — diz Rods para o interfone.
— Espera um pouco aí!
Alguns segundos depois, a porta da sala de espera do estúdio é aberta, e surge o colega da faculdade do Rods, Dennis.
Dennis tem 24 anos, 1,68 de altura, um pouco parecido com o Rods, tanto de aparência quanto de comportamento. Apesar de estar fazendo faculdade de música, ele é dono de um estúdio musical, onde já produziu discos de alguns artistas, além de também ser empresário.
— Rods! Que bom te ver! — diz Dennis, que já cumprimenta e abraça o Rods.
— Oi Dennis! Vim como combinamos antes! — diz Rods — ah, sim, esses são meus colegas, que comandam comigo o programa ‘Golá’, Kiki e Deia!
Dennis cumprimenta cada um, após serem apresentados pelo Rods.
— Entram, vocês vão gostar do meu estúdio! — diz Dennis.
O trio entra no estúdio junto com o Dennis. Assim que chegam, Rods pede para Deia e Kiki esperarem na sala de espera para uma conversa a sós com o Dennis; eles compreendem e sentam. Dennis abre a porta do corredor para uma conversa com o Rods.
— Explique-me, Rods, você me disse que um de seus colegas tem medo de cantar, né? Quem dos dois? — pergunta Dennis.
— É a Deia, Dennis! O Kiki, apesar de não ter feito faculdade ou curso de música, ama cantar desde pré-adolescente, e mesmo que não está no mesmo nível de afinação que o meu, ele canta bem, já a Deia ela tem essa dificuldade de querer cantar, porque desde criança sua voz era feia que não participava nem de coral da escola em que ela estudava! — explica Rods — Mas agora com a média da nossa idade, ela não canta nem por debaixo do chuveiro, e preciso de alguém como você para avaliar não só a minha voz com a do Kiki e da Deia, e se podemos fazer o trio musical e gravarmos o nosso álbum aqui no seu estúdio!
— Entendi! Bom, vou fazer um teste individual para vocês 3, mas vou deixar a Deia por último para saber se a voz dela é boa ou não, fechou?
— Fechou! Posso chamar eles para fazermos o nosso teste?
— Não só pode como deve!
Rods volta para sala de espera e chama Kiki e Deia para entrarem no estúdio. Assim que entram, Dennis explica para o trio o esquema para o teste de voz, do mesmo jeito que explicou antes para o Rods, e a ordem será: primeiro Rods, depois Kiki e a Deia por último.
Chegando ao estúdio, Dennis está na sala de edição tomando conta dos equipamentos da gravação enquanto o Rods está na sala de gravação com fone na cabeça, sendo visto pelo vidro da janela pelo próprio Dennis, e o Kiki e a Deia no sofá observando-os.
— Rods, quando você quiser, pode começar a cantar, não vou soltar o instrumental, basta cantar no solo mesmo! — diz Dennis, comunicando pelo microfone.
Rods, na sala de gravação, tem ideia do que irá cantar e começa.
Continua no próximo capítulo
E aí, gostaram do sétimo capítulo de K.A.R.? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 8º capítulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário