sábado, 27 de abril de 2024

K.A.R. by @KildareSena - Cap. 6: Audiência e segredo revelado

Classificação indicativa: 12 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências


Capítulo 6 – Audiência e segredo revelado

No capítulo anterior, Kiki faz sua estreia como terceiro apresentador no programa "Golá". Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores, Deia, Rods e Kiki, se saem muito bem, e Kiki recebe elogios de seus colegas. Após o programa, a produção e os apresentadores comemoram nos bastidores. No dia seguinte, Deia, Rods e Kiki combinam um almoço para se conhecerem melhor. Durante o almoço, cada um compartilha informações pessoais, e Kiki revela seu amor pela Xuxa e sua paixão por karaokê. Deia conta sobre sua carreira de modelo desde a infância, e Rods revela sua paixão por músicas de bandas como Legião Urbana. A convivência entre os apresentadores começa a se fortalecer.


— Tá, Rods, mas você não falou qual é a faculdade que está fazendo. É de quê? — pergunta Kiki.

— Agora estou curiosa. Qual é a faculdade? — pergunta Deia curiosa.

Rods sua de medo porque Kiki e Deia querem saber qual é a faculdade que está fazendo, mas consegue escapar da pergunta:

— Ôpa, é quase 1 da tarde! Melhor pegarmos logo o nosso almoço!

Kiki e Deia concordam com que o Rods falou e chamam o garçom para pedirem o almoço.
Minutos depois, o trio já está almoçando, mas no meio dela, Kiki lembrou de uma coisa:

— Pessoal, lembrei de uma coisa: falei da minha audição e que vocês foram o júri, mas não perguntei das audições de vocês! Como foram?

— Ah, eu soube pela minha agência que a emissora estava procurando alguém com rosto bem jovial e bem sapeca, e chegaram até a mim, cadastrei e fui até o fim, onde conheci o Rods! — explica Deia.

— Já eu, fui visitar a emissora e deixei os contatos para caso me chamarem para figuração, reportagem ou coisa assim, mas dias depois me ligaram para audição para ser apresentador do programa ‘Golá’! — explica Rods.

— Aí conforme vieram às eliminações e chegar à final, se conheceram e viraram amigos, acertei? — pergunta Kiki.

— Assim, eu e o Rods conhecemos durante as audições, mas não viramos tipo ótimos amigos como somos agora, mas torcemos um pelo outro para serem escolhidos, mas não imaginávamos que nós seríamos os escolhidos! — responde Deia.

— Sem contar que as audições eram metade escolherem os homens e a outra metade escolherem as mulheres! — completa Rods — além da Deia, tive amizades e contatos com várias e várias pessoas que também foram testadas!

— Eu também! — completa Deia — bom, melhor almoçarmos logo, antes que nossa comida esfrie!

O trio então volta a comer o almoço, enquanto esperam a hora de voltar para a emissora.
Minutos depois, Kiki, Deia e Rods foram chamados pela produção e pelo diretor do programa para dar uma boa notícia.

— Meninos, essa notícia que vou te dar não é só boa como me assustou! — explica diretor — fui ver os pontos do Ibope na hora do programa do ‘Golá’, e comparando com as edições só com a Deia e com o Rods, o programa que estreou o Kiki superou as expectativas!

— Está querendo dizer que com a gente, digo, eu, a Deia e o Rods, conseguimos vencer a audiência? — pergunta Kiki surpreso.

— Exatamente, Kiki! Venceram da novela das 6 da poderosa! Por isso, quero que continuem assim, os 3 comandando o programa, fazem ganhar pontos de audiência e sem fazer qualquer tipo de apelação! — diz diretor.

— Deixe comigo! Nós não vamos decepcionar você e tampouco os telespectadores! — diz Kiki.

— Eu também vou dar o meu melhor para o programa! — completa Deia.

— Eu assino embaixo! — finaliza Rods.

— Bom, isso é tudo! Estão dispensados e podem voltar para seus camarins! — diz o diretor.

Assim que o trio e o rapaz da produção saíram da sala da diretoria, ficam alegres pela boa notícia da audiência do programa.

— Agora, vão para os camarins, que daqui a pouco, eu mando os roteiros do programa de hoje! — diz o rapaz da produção!

— Entendido! — respondem o trio em uníssono.

Durante a passagem de tempo, vemos o trio apresentando mais uma edição do ‘Golá’ ao vivo, e agradecendo a audiência pela estreia do Kiki, falando que vão continuar dar o seu melhor no programa com os jogos, os prêmios e mais aventureiros. Além disso, fora dos estúdios, eles estão ficando mais e mais próximos e até uns visitam a casa dos outros.
Semanas depois, enquanto o Kiki anda pelos corredores da TV GZT indo em direção para o seu camarim, ele começa a ouvir o som de voz e violão bem afinado.

— Que som bom! Mas onde está vindo? Não tem nenhuma caixa de som aqui perto! — diz Kiki.

Ele anda até onde está surgindo esse som, até que chega a porta dos 3 camarins. Ele põe a orelha na porta do seu camarim, não tem nada; foi na da Deia, também não vinha de lá; mas ao chegar à porta do camarim do Rods, o barulho de voz e violão estava mais alto. Ele abre e espia o Rods cantando e tocando no violão:

♫ RODS: Não sei por que insisto tanto em te querer
Se você sempre faz de mim o que bem quer
Se ao teu lado sei tão pouco de você
É pelos outros que eu sei quem você é

(Kiki entra no camarim do Rods, sem o Rods perceber que entrou)

Eu sei de tudo, com quem andas, aonde vais
Mas eu disfarço o meu ciúme mesmo assim
Pois aprendi que o meu silêncio vale mais
E desse jeito eu vou trazer você pra mim

(Kiki começa a cantar com o Rods, surpreso com a presença dele, mas continua cantando)

KIKI E RODS: E como prêmio eu recebo o teu abraço
Subornando o meu desejo tão antigo
E fecho os olhos para todos os teus passos
Me enganando, só assim somos amigos

Rods para de cantar e tocar violão, e Kiki elogia a música que o Rods canta:

— Nossa, Rods, nem sabia desse talento com a música! Está de parabéns!

— O-o-obrigado, Kiki! — diz Rods, sem jeito com o que aconteceu.

— Então é por isso que você fica mais tempo no camarim, além de estudar o roteiro?

Rods, vendo que não tem outra saída, confessa:

— Sim, mas não era para você ter sabido disso!

— Por quê? — pergunta Kiki confuso.

Rods pega sua mochila, abre o zíper, pega as coisas que estão dentro dela e dar para o Kiki, que olha.

— Teoria da Música, Elementos Básicos da Música, Uma Breve História da Música, caderno de partituras… você faz faculdade de música? — pergunta assustado.

— Sim, faço faculdade de música. — responde cabisbaixo — mas eu faço escondido, por causa dos meus pais!

— O que têm eles?

— É que quando falei para eles que irei fazer faculdade de música, meus pais falaram com preconceitos do tipo: ‘Ah, música não leva a lugar nenhum!’, ‘Música é coisa de que não tem futuro!’, ‘Música te leva para o mundo ruim, para as drogas!’, e por aí vai… — confessa.

— Nossa, que pais… desculpe, Rods, é que não consigo imaginar uma palavra para definir eles sem se sentir ofendido!

— Não faz mal, Kiki, sei o quanto meus pais são retrógrados em relação à música. Até esqueceram que o Elvis Presley é famoso como cantor, e por influência deles que tenho esse lindo topete! Mas voltando ao assunto: quando vim aqui para capital, não falei para eles que irei fazer faculdade de música, tive que omitir disso e falei que comecei o trabalho como modelo, e veio tudo isso!

— Entendi! Mas me diz: porque está fazendo faculdade de música?

— É que quando o programa do ‘Golá’ acabar ou quando eu for demitido, quero começar a minha carreira musical como cantor!

— OPA!!! Que faça sucesso! Basta estudar, dar o seu melhor e que vire um cantor de sucessos, isso é, se quiser futuramente revelar que tinha feito faculdade de música!

— A propósito, você também não canta mal, Kiki! É bem afinadíssimo!

— Hehehee, anos de karaokê, Rods! — diz Kiki orgulhoso.

— Que tal fazer uma dupla musical comigo? — sugere Rods.

Mas Kiki veio outra ideia melhor:

— Ou então formaremos um trio musical?

— Trio!? Eu, você e quem? — pergunta Rods, sem saber quem é a terceira pessoa.

— Presta atenção, Rods: tem um trio que comanda um programa na TV GZT que faz um sucesso de audiência na faixa das 6. Então esse trio que pode ser musical são eu, você e…?

— A Deia!? — diz Rods.

Continua no próximo capítulo

Compositor da música colocada nesse capítulo:
  • Deslizes (Michael Sullivan / Paulo Massadas) - Intérprete original: Fagner

E aí, gostaram do sexto capítulo de K.A.R.? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 7º capítulo

Nenhum comentário: