sábado, 20 de abril de 2024

K.A.R. by @KildareSena - Cap. 5: A estreia

Classificação indicativa: 12 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências


Capítulo 5 – A estreia

No capítulo anterior, Kiki recebe a notícia de que foi aprovado como o terceiro apresentador do programa "Golá". Ele celebra sua conquista e se prepara para sua estreia na TV. Na emissora, durante o intervalo do programa, a produção anuncia a chegada do novo apresentador para a próxima segunda-feira. Deia fica feliz pela aprovação de seu amigo, enquanto Rods expressa preocupações sobre a personalidade do novo colega. Na segunda-feira, Kiki assina o contrato e participa de uma reunião com a diretoria. Ele encontra Deia nos corredores, e juntos vão para o estúdio, onde Rods demonstra surpresa ao conhecê-lo como o terceiro apresentador. Enquanto se preparam para o programa, a tensão entre Rods e Kiki fica evidente.


Nos estúdios da TV GZT, todos se preparam para transmissão de mais um programa do ‘Golá’: Deia no lado direito do cenário e o Rods no lado esquerdo, como sempre foi. Enquanto o Kiki espera na parte de trás do cenário para esperar ser chamado.

— Faltam 15 segundos para entrar no ar! — diz o cara da produção.

15 Segundos se passam e começam a transmitir ao vivo o programa do ‘Golá’

— Boa tarde, gente! — anuncia Rods — Estamos começando mais um ‘Golá’ na TV GZT! E o programa de hoje, além de vocês ajudarem o nosso duende a salvar a sua família que foi raptada pelo ogro, temos novidades, não é, Deia?

— Isso mesmo, Rods! No programa de hoje, teremos uma estreia de um terceiro apresentador! — completa Deia — Nós fomos procurar mais uma pessoa para estar aqui com a gente, e finalmente, temos ele! Ele é mirabolante, ligado nos 220, talentoso, fã do nosso programa, uma ótima pessoa que eu mesma, Deia, conheço muito bem ele. Vamos dizer o nome dele, Rods?

— T-tá, Deia! — Rods ficou sem jeito ao receber o pedido da Deia.

— Com vocês… — Deia completa junto com o Rods — KIKI!!!

Kiki sai da parte de trás do cenário e anda até Deia e Rods.

— Oi aventureiros e aventureiras! Cheguei aqui para comandar o programa junto com a Deia e o Rods, e também ajudar vocês ao nosso duende salvar a família das maldades do ogro que o raptou, e para ajudá-lo, basta ligar para o número que aparecer aí na telinha, é isso mesmo, Deia? — Kiki senta no chão, entre a Deia e o Rods.

— É isso mesmo, Kiki, e a partir de agora, nós 3 vamos está aqui todos os dias às 18 horas aqui na TV GZT!

— E vamos chamar o nosso primeiro aventureiro? — diz Rods — quem vai chamar primeiro?

— Vamos fazer assim: eu chamo o primeiro e o próximo é o Kiki, para ele praticar mais, tá? — diz Deia, que já pega o telefone — alô?

Durante a passagem de tempo, o programa continua rolando e os três estão indo comandando muito bem, inclusive o Kiki, com sua estreia como terceiro apresentador. Em cada bloco, cada apresentador comanda individualmente. No último bloco, encerram juntos.

— Pois é, gente, o programa chegou ao final! — anuncia Deia — mas amanhã teremos muito mais aqui comigo, com o Rods e com o nosso novo apresentador, Kiki!

— Isso, amanhã vamos ter mais aventuras com o ‘Golá’, cartas para lermos, e-mails também, e muito, muito mais! — completa Rods.

— Portanto, fiquem ligados aqui na TV GZT, porque aqui cada programação boa para vocês, além, claro, desse programa que vocês estão vendo. Um beijo para todos e até amanhã! — finaliza Kiki.

Os 3 despedem do programa e a transmissão é encerrada. Depois de encerrada, toda a produção dá os parabéns; Kiki, Deia e Rods se abraçam e dão os seus parabéns.

— Parabéns, Kiki! Você ficou muito melhor do que ficou na audição! — elogia Deia.

— Obrigado, Deia! É bom ouvir de alguém que tem mais experiência do que eu! — responde Kiki.

Rods pega nas mãos do Kiki e diz com muito orgulho nos olhos dele:

— Você foi bem mesmo, Kiki! Achei que ia ser unzinho que não tem talento que ia estragar o programa, mas percebi que ficou bem mesmo, ainda mais num programa ao vivo!

— Valeu, Rods! Ouvi isso de você e da Deia, que são meus ídolos da TV, é muito melhor do que ganhar um troféu! — diz Kiki.

O trio despede dos membros da produção e depois saem do estúdio para irem aos seus camarins.
No camarim do Kiki, ele está olhando detalhe por detalhe para pensar o que vai pôr nela, quando Deia aparece, abrindo a porta.

— Olá, Kiki! Posso entrar?

— Pode entrar, Deia! Estava aqui pensando o que vou pôr no meu camarim!

— Ah, tá! Aliás, é do mesmo tamanho do meu e do Rods mesmo! Aliás, vim aqui por outro motivo!

— Qual é?

— Amanhã, no almoço, a gente e o Rods podemos almoçar na padaria bem pertinho daqui da emissora, aí aproveitamos para nos conhecermos melhor, que tal?

— Puxa, um convite desses, não tem como recusar! Pode pôr meu nome na lista!

Deia ri um pouco do que o Kiki acabou de falar e combinam o almoço.

— Vou lá combinar com o Rods sobre o nosso almoço! — diz enquanto sai do camarim.

— Vou almoçar com meus colegas de trabalho e que são meus ídolos da TV! Que emoção! — pensa Kiki, enquanto volta a olha o seu camarim.

No dia seguinte, na padaria próxima à emissora, Kiki chega ao local e encontra a Deia que está sentada à mesa. Ele vai até a mesa dela e cumprimenta.

— Chegou bem na hora, Kiki! — diz Deia — Agora só falta o Rods aparecer!

— A propósito, combinou com ele ontem? — pergunta Kiki

— Sim, combinei com ele, mas acho que deve ter algum problema com o trânsito e… — ela vê o Rods chegando — Rods, aqui!

Rods chega à padaria e encontra a mesa onde estão o Kiki e a Deia, e senta na cadeira.

— Desculpe a demora, gente! É que cheguei agora da faculdade de… — quase revela qual é a faculdade que está fazendo — …de ônibus, mas estou aqui!

— Ainda bem! Bom, viemos almoçar aqui por um motivo! — explica Deia — como estamos trabalhando juntos no programa do ‘Golá’, precisamos fazer uma espécie de ficha técnica para nos conhecermos melhor e, quem sabe, acharmos gostos em comum e outras coisas para compartilhar.

— Precisamos mesmo fazer isso, Deia? — reclama Rods.

— Precisamos sim, Rods! Aliás, Kiki, como é o novato, melhor se apresentar!

Kiki então respira fundo e se apresenta:

— Bom, como sabem, meu nome completo é Kimo Prata Herrera, apelido Kiki, tenho 23 anos, solteiro, faço faculdade de publicidade, estava procurando emprego e achei. Sou superfã da Xuxa, e foi uma das referências por eu ter praticado para fazer o meu teste na audição, além de vocês 2, Deia e Rods. Amo karaokê, dialogar, falar de coisas que eu gosto e… acho que só! Ah, amo música pop, anos 80 e infantis, que amo muito!

— Muito bem, Kiki! Agora é minha vez! — diz Deia — aliás, Kiki, você lembra do meu nome completo?

— Deixa eu ver se eu lembro… — Kiki tenta puxar pela memória — É Andréa Leah Pesel, acertei?

— Acertou, Kiki!

— Pera: Leah?! Esse não é o mesmo sobrenome da Sandy de Sandy & Junior? — pergunta Rods surpreso.

— Não é bem o sobrenome dela, e sim, nome composto, e sim, é meu sobrenome! O sobrenome é inspirado numa personagem da bíblia chamada Lia ou Léa, irmã de Raquel, que tiveram uma história de família maluca, sorte que não acontece isso comigo! — explica Deia — bom, voltando, sou a caçula de nós 3: tenho 22 anos, comecei a carreira de modelo aos 5 anos de idade, depois que um olheiro de uma agência viu o meu rosto e deu o telefone da agência para minha mãe, aí foi só trabalho como modelo em fotos, comerciais, sem perder a minha infância e os estudos. E falando nos estudos, foi no ensino fundamental que conheci o Kiki, da qual ficamos até terminarmos o ensino médio. Agora faço faculdade de jornalismo e trabalho como apresentadora com vocês! Já colecionei Barbies, Susis, outras bonecas, também curto músicas, mas cantar é… não é muito o meu forte, mas amo ouvir! Ah, e sou solteira! Sua vez aí, Rods!

— Tá bom: sou Rodrigo Lima Basso, mas me chamam de Rods, tenho 23 anos, assim como você, Kiki, e além de apresentador, sou modelo. Estou desde os 17 anos morando na capital, porque como deve ter notado pelo pouco do meu sotaque, sou do interior. Eu atualmente faço faculdade, além de trabalhar como apresentador. Meus gostos musicais são mais tipo Legião Urbana, Capital Inicial e por aí vai! Ah, e sobre esse topete que tenho é porque eu gosto de Elvis Presley, talvez influência dos meus pais.

— Tá, Rods, mas você não falou qual é a faculdade que está fazendo. É de quê? — pergunta Kiki.

— Agora estou curiosa. Qual é a faculdade? — pergunta Deia curiosa.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do quinto capítulo de K.A.R.? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 6º capítulo

Nenhum comentário: