sábado, 13 de abril de 2024

K.A.R. by @KildareSena - Cap. 4: O terceiro apresentador

Classificação indicativa: 12 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências


Capítulo 4 – O terceiro apresentador

No capítulo anterior, Kiki recebeu o convite para a audição como terceiro apresentador do programa "Golá" após a indicação de Deia. Ele se dedicou a treinar e praticar suas habilidades de apresentação. No dia da audição, Kiki enfrenta o júri, composto pelo diretor, Deia e Rods, realizando o teste com confiança. Após a audição, Kiki aguarda ansiosamente pelo veredicto da produção. Deia revela sua participação na indicação de Kiki, e eles compartilham uma conversa amigável. Kiki fica curioso sobre a impressão de Rods em relação a ele. Dias depois, Kiki recebe uma ligação da produção com o resultado da audição.


Alguns dias depois, após mais um almoço na casa do Kiki, ele separa alguns materiais da casa para mais uma rotina quando o telefone dele começa a tocar. Ele corre e atende o telefone.

— Alô?

— Alô, é o Kimo Prata Herrera?

— Sim, sou eu mesmo!

— Aqui é da produção do programa ‘Golá’ da TV GZT e já tenho o resultado sobre a sua audição.

— E qual é?

Kiki não tem focado em nada na sala de casa a não ser o resultado do seu teste no telefone. E veio o resultado:

— Vendo que está em experiência como apresentador e deu o seu melhor para praticar e fazer esse teste, a direção e a produção do programa decidimos que vamos te lapidar a sua experiência, aprovando-o. Você é o terceiro apresentador do programa!

Kiki muda de cara de preocupação para cara de alegria e grita de comemoração.

— Obrigado, obrigado! Eu nem sei o que dizer, porque estava feito louco procurando emprego, e me dê essa notícia boa! E quando eu começo? — diz Kiki totalmente emocionado com sua aprovação.

— Segunda-feira você vem no mesmo horário que veio para fazer a audição, para fazermos uma reunião com a diretoria, assinar o contrato e encontrar com os seus colegas! — diz o rapaz da produção pelo telefone.

— Combinado! Obrigado, você não vão se arrepender de mim e vou dar sempre o meu melhor! Tchau!

Kiki desliga o telefone e respira aliviado como missão comprida e agora é esperar segunda-feira para sua estreia na TV.
Na sexta-feira, nos estúdios da TV GZT, enquanto rola o intervalo do programa ‘Golá’, alguém da produção diz pros apresentadores:

— Pessoal, trago boas notícias para Segunda-feira: o programa vai ter a estreia do terceiro apresentador, então se preparem para conhecerem e darem as boas-vindas!

— Não acredito! O pessoal gostou do Kiki! Agora sim, o programa vai fazer o maior sucesso como trio! — pensa Deia totalmente alegre, pela aprovação do seu amigo.

— Só espero que esse terceiro apresentador não seja daqueles ‘nariz empinado’, que tenha ataques de estrelismo, essas coisas! — diz Rods, sendo realista.

— Vira essa boca para lá, Rods! Tenho a maior certeza de que esse terceiro apresentador é uma pessoa muito legal e vai ser assim com você também! — defende Deia.

— E como você sabe disso, Srta. Deia? — pergunta.

— É que… é que… você viu na audição! Ele foi bom, mas um dia a gente conversa melhor fora dos estúdios! — explica Deia, quase escapando de contar que o Kiki é seu amigo.

— Tá bom. Depois não diga que eu não avisei!

A conversa dos 2 é interrompida pela produção avisando que faltam 15 segundos para a volta da transmissão do programa e, então, voltam a se posicionar para entrar no ar.
Na Segunda-feira, Kiki chega ao horário combinado na sede da TV GZT, fala para recepção que veio para uma conversa com o pessoal da produção do programa ‘Golá’. E, coincidentemente, o rapaz da produção chega à recepção ao mesmo tempo e o encontra.

— Opa, chegou na hora exata, Kiki!

— Sim, já estou pronto para o dia de hoje!

Kiki entra com o rapaz da produção até a sala da diretoria para a assinatura do contrato. Chegado ao local, rola a reunião com o diretor, a produção do programa e o próprio Kiki.
No fim da reunião, ele pega o contrato, lê regra por regra se não tem nenhuma letra miúda e conclui:

— Agora sim, vou assinar esse contrato!

Pega a caneta e assina o seu contrato como apresentador e funcionário da TV GZT. Após assinado, eles cumprimentam e tiram suas fotos para registrar o momento.
Nos corredores da emissora, Deia está com os roteiros do programa em mãos, ainda sem revelar nele quem vai ser o apresentador novo, quando vê o Kiki saindo da sala da diretoria.

— Kiki! — diz Deia, feliz com a presença do seu amigo.

Kiki vai até Deia e abraça carinhosamente sua amiga.

— Então é real oficial? Vai ser o terceiro apresentador do ‘Golá’?

— É real oficial sim! O pessoal da produção gostou de mim, e claro, você, por ter me indicado, também! — responde Kiki — Mas ainda não me engoliu as reações do Rods. Tem certeza de que vai me conhecer melhor e sermos ótimos amigos?

— Claro, Kiki! A gente não é tipo amigos de convivência ou fim de semana passeando em alguns lugares, mas eu rezo para que ele seja bom amigo não só comigo mas contigo também!

— Valeu, Deia! Bom, agora vamos para o estúdio? Aliás, tenho que esperar o rapaz da produção ir comigo ao local!

— Ah, eu fico aqui te esperando, Kiki!

O rapaz da produção sai da sala da diretoria e acompanha o Kiki e a Deia até o estúdio do programa.
Chegando ao estúdio, todos que estão lá dão boas-vindas ao Kiki, agora como terceiro apresentador, mas ele percebe que o Rods não está lá.

— Ué, onde está o Rods?

— Ah, ele foi para o camarim! — responde Deia — dizem que antes da gravação, ele fica trancado lá fazendo só Deus sabe o quê, e ele nunca me conta o que ele faz no camarim!

— Entendi. A propósito, é um camarim para nós 3 ou é um para cada? — pergunta

— Você tem o seu próprio camarim, cada um tem o seu. Só basta pedir o que colocar nele, de acordo com o seu gosto e com os orçamentos! — responde um dos rapazes da produção.

— Ah, legal! A propósito, ô rapaz, pode me mostrar o caminho para o camarim? — diz Kiki.

— Eu mostro o caminho, eu sei onde é!

Kiki vai com o rapaz da produção para o camarim, enquanto despede da Deia. Enquanto isso, Rods chega ao estúdio, sem ter percebido que o Kiki saiu.

— Rods, onde você estava? O novo apresentador apareceu aqui e estava querendo te conhecer? — reclama Deia.

— Ah, desculpe, Deia, é que como fiquei muito tempo no camarim, perdi a noção do tempo de ter voado! — responde Rods — Mas para não ficarem reclamando que perdi tempo, li sim o roteiro e estou com ele em mãos!

— Tá, mas enquanto ele não vem, espero que ele tenha o roteiro em mãos também, para ele aprender o comando do programa! — diz.

Enquanto Deia e Rods começam a ensaiar o roteiro para o programa do dia, Kiki aparece, para a surpresa do Rods.

— Até que enfim, você veio, rapaz! Conheceu o camarim? — diz Deia.

Rods, surpreso ao ver que o terceiro apresentador é o Kiki, ficou com pensamento de que ele não vai comandar bem, e ainda mais ao vivo, mas ele tenta ser profissional.

— Conheci, Deia, e nunca imaginei que fosse grande! É do mesmo tamanho que o de vocês? — pergunta Kiki maravilhado.

— Deve ser isso! Bom, aqui está o Rods, Kiki, que queria conhecer melhor! — diz Deia.

— Prazer, Rods! Agora sim vamos ser ótimos colegas e ótimos apresentadores! — diz Kiki que cumprimenta a mão do Rods.

— O mesmo digo eu, Kiki! — diz Rods, sem demonstrar alegria ao conhecer o mais novo apresentador.

— Bom, pessoal, agora que se conheceram, vamos fazer assim: quando o programa começar, só a Deia e o Rods vão aparecer na tela, mas vão anunciar a estreia do terceiro apresentador, que é aí que você entra, entendeu, Kiki? — explica o pessoal da produção.

— Sim, senhor capitão! — responde Kiki com pose de soldado.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do quarto capítulo de K.A.R.? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 5º capítulo

Nenhum comentário: