sábado, 6 de abril de 2024

K.A.R. by @KildareSena - Cap. 3: Treino e audição

Classificação indicativa: 12 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências


Capítulo 3 – Treino e audição

No capítulo anterior, acompanhamos Deia e Rods nos bastidores do programa "Golá", onde se preparam para mais uma transmissão ao vivo. Durante o episódio, eles interagem com telespectadores e conduzem as aventuras do duende Golá. Após o programa, Deia, Rods e toda a produção do programa são chamados para uma reunião onde o diretor anuncia a necessidade de um terceiro apresentador para impulsionar a audiência. Deia sugere Kiki, um amigo de escola que está em busca de emprego. O diretor aceita a sugestão, e Kiki é surpreendido com a notícia de que foi chamado para uma audição no programa "Golá".


Horas depois, alguém da produção do programa liga para o Kiki. Assim que o Kiki atende, responde:

— Alô?

— Alô, é o Kimo Prata Herrera?

— Sim, sou eu!

— Aqui é da produção do programa ‘Golá’ da TV GZT, é que uma colega de trabalho mandou contato para você, por você ser amigo dela e está sendo chamado para uma audição para ser o terceiro apresentador.

— QUÊ?! Fui chamado para uma audição para o programa do ‘Golá’? — diz Kiki no telefone, surpreso com o chamado.

— Sim, e gostaria de saber se aceita participar da audição?

— Olha, aceitar eu aceito, mas venho logo avisando que não tenho muita experiência em frente às câmeras. Você deixa eu ter um tempo para eu praticar?

— Tá OK. Então você vem daqui a 2 dias, às 14 horas, na sede da TV GZT, avisa para recepção que vem para a audição e estaremos no seu aguardo. — avisa.

— Tá, vou pôr na agenda para não esquecer! Obrigado! Tchau! — Kiki desliga a ligação.

Em sua casa, Kiki pensou que isso veio da sugestão da Deia, e diz surpreendente feliz:

— Ai, Deia, só você para fazer realizar o meu sonho e o meu emprego! Bom, vou almoçar e praticar o meu lado apresentador para a audição!

Durante a passagem de tempo, Kiki vê referências de apresentadores que assistia na TV, além dos próprios apresentadores do ‘Golá’. Depois ele pratica usando o espaço da sala e pôr bichos de pelúcia como os jurados para praticar mais e mais o seu lado apresentador. Além disso, ele foi fazer várias caminhadas para se concentrar mais não só para a audição como para sua saúde física e mental.
Chegado o dia da audição, e o Kiki chega à sede da TV GZT, e aproxima da mesa da recepcionista.

— Boa tarde, moça! Eu vim para a audição para novo apresentador do programa do ‘Golá’.

— Pode dizer o seu nome? — pergunta a recepcionista.

— Kimo Prata Herrera — dizendo seu nome completo.

— Tá OK… você pode sentar aí na cadeira que vou ligar para a produção. — diz a recepcionista.

Kiki vai até a cadeira, senta-se e espera ser chamado. Minutos depois, o rapaz da produção que havia ligado para o Kiki antes surge na recepção.

— Você é o Kimo?

— Sim, sou eu, mas pode me chamar de Kiki! — diz enquanto cumprimenta o rapaz da produção.

— Certo, vem comigo para o estúdio!

Kiki acompanha o rapaz da produção até o estúdio para fazer o teste para a audição.
Chegando ao estúdio, ele fica maravilhado que está vendo ao vivo o cenário do programa ‘Golá’, e no outro lado do estúdio estão o diretor, outra pessoa da produção, Deia e Rods como jurados. Kiki tenta ser imparcial para não dar bandeira de que veio por indicação da Deia.

— Boa tarde! — diz o diretor — Então você é o Kimo Prata Herrera, né?

— Sim, mas sou chamado pelos meus amigos de Kiki e quero ser chamado também!

— É... Tá bom, Kiki! Bom, me contaram que está procurando emprego e que sonha até trabalhar na TV, né?

— Sim, senhor! Desde que me formei no ensino médio e que estou fazendo faculdade de publicidade, nunca tinha feito uma experiência de apresentar um programa em frente às câmeras.

— Mas você falou na ligação que vai praticar pra dar o seu melhor para a audição. Deu certo? — pergunta o rapaz da produção.

— Sim! E é por isso que estou aqui!

— Bom, antes de começar o teste, olha para câmera, diz o seu nome, sua idade, seu telefone para contato e depois começa o teste! — diz o diretor.

Kiki então olha para câmera e diz o que o diretor pede: Kimi Prata Herrera, 23 anos, seu telefone e depois foi para a cadeira do cenário do estúdio e faz o teste, enquanto o júri presta atenção no teste:

— Boa tarde, gente, está começando mais um ‘Golá’ aqui na GZT! Para quem não me conhece, sou o Kiki, que vai ajudar os aventureiros ou as aventureiras a ajudar o nosso duende a salvar sua família que foi raptada pelo malvado ogro, e para salvar, ligue para o número que está aparecendo aí na tela. Depois de ligado, cadastre e durante o programa, espere o telefone de sua casa tocar e atender. Bom, chega de enrolação porque o nosso duende está querendo salvar a família e vou chamar o primeiro aventureiro! — ele pega o telefone — Alô?

Outra pessoa da produção faz a ligação para representar o telespectador.

— Alô!

— Alô, com quem eu falo?

— Com Gustavo!

— Gustavo, bem-vindo ao programa! Onde está falando?

— De Pato Branco!

— Pato Branco, é do Paraná, não é? Ah, tá! Bom, já sabe a aventura que vai jogar para ajudar o ‘Golá’?

— Sei, o do Avião!

— Huuum… Então creio que sabe como funciona o jogo, mas tem o pessoal que não sabe, então vamos para as regras!

Mesmo fazendo teste, explica as regras das teclas do telefone para jogar o jogo do Avião. Após tudo isso, é mostrado como se fosse estivesse comandando o programa mesmo. Terminado a audição, Kiki respira fundo como se estivesse com dever cumprido. O diretor diz:

— Pois bem, seu Kiki! Nós vamos avaliar o seu teste e dentro de alguns dias, a gente se contata e diremos se passou ou não, fechou?

— Tá! Espero que tenham gostado porque fiz o que pude, depois de treinar muito!

Deia percebe, sem falar uma palavra, que seu amigo se deu bem para ser o terceiro apresentador, já o Rods acha que ele ainda está precisando melhorar mais como apresentador. Kiki despede de todos e agradece; assim que ele vai até o lado de fora da emissora, ele ouve uma voz.

— Kiki, espera!

Kiki vira para trás e vê a Deia que corre até ele.

— Deia?! Por que veio até mim?

— Vim te dar parabéns por ter conseguido mostrar o seu lado apresentador na audição! — explica Deia — Tive que ser imparcial lá no estúdio por eu ser parte do júri por eu ser apresentadora!

— Obrigado, Deia! Mas você gostou mesmo do que eu tinha feito?

— Bom… não posso dizer, mas uma coisa eu posso te dizer: eu que te indiquei para fazer o teste!

— Eu sabia que foi você! O cara da produção que ligou para mim falou que fui indicado pelo colega dele e não tem outra pessoa a não ser a sua pessoa! — diz alegremente.

— Bom, de qualquer forma, espera a produção ligar para você e dar o veredicto sobre o seu teste!

— Mas mudando de assunto, tenho a impressão de que o Rods não vai muito com a minha cara. Ele também foi imparcial ou ele é assim também?

— Ah, não se preocupe! O Rods deve estar te conhecendo pela primeira vez, mas um dia convido você e ele para algum passeio, para se conhecerem melhor!

— Valeu, Deia. Agora preciso ir! Até a próxima e bom programa!

Kiki e Deia se despedem e foram aos seus rumos.
Alguns dias depois, após mais um almoço na casa do Kiki, ele separa alguns materiais da casa para mais uma rotina quando o telefone dele começa a tocar. Ele corre e atende o telefone.

— Alô?

— Alô, é o Kimo Prata Herrera?

— Sim, sou eu mesmo!

— Aqui é da produção do programa ‘Golá’ da TV GZT e já tenho o resultado sobre a sua audição.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do terceiro capítulo de K.A.R.? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 4º capítulo

Nenhum comentário: