Classificação indicativa: 12 anos |
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências
Capítulo 2 – Deia e Rods
No capítulo anterior, conhecemos Kimo, apelidado de Kiki, um jovem de 23 anos que é fã do programa "Golá", comandado por Deia e Rods. Kiki, amigo de Deia desde o ensino médio, assiste ao programa torcendo por ela. Após o término do episódio, Kiki recebe uma ligação surpresa de Deia, convidando-o para um passeio no fim de semana. Durante o encontro, eles relembram a época da escola e Kiki surpreende Deia com seu talento para cantar no karaokê. Dias depois, Kiki recebe uma notícia inesperada: foi chamado para uma audição no programa "Golá".
Dias antes nos estúdios da TV GZT, Deia e Rods estão se preparando para mais uma transmissão do programa ‘Golá’. Deia está sentada na cadeira do lado esquerdo enquanto Rods na cadeira do lado direito, enquanto a mesa que fica no meio das cadeiras é onde vai aparecer o próprio personagem do programa.
— Muito bem, pessoal, falta 1 minuto para estarmos ao vivo! — grita alguém da produção.
— Bom, Deia, está pronta para mais um programa? — pergunta Rods.
— Prontíssima, Rods! Aliás, tem ideia de qual aventureiro vai ganhar no programa de hoje? — pergunta Deia.
— Não tenho ideia de qual, mas de qualquer lugar do Brasil, espero que venha um bom vencedor. Ah, sim: tem algum programa para fazer nesse fim de semana?
Quando a Deia ia responder, o pessoal da produção anuncia que faltam 15 segundos para começar a transmissão, e conta:
— 5, 4, 3, 2, 1!
— Boa tarde, quase boa noite, gente! — anuncia Deia — Estamos começando a mais um ‘Golá’, onde vamos ajudar o nosso duende a salvar a sua família.
— E para fazer isso, basta ligar para o telefone que está aparecendo aí na tela! — completa Rods — Faz o seu cadastro, e depois quando estiver vendo o programa e o telefone estiver perto de você, espera tocar e que a produção vai te chamar e depois conversar com a gente!
— Hoje teremos várias provas para escolherem pro nosso herói fazer sua aventura até chegar ao terreiro do ogro e salvar sua família, e você é que vai comandar o nosso aventureiro! — completa Deia — Vamos ver quem vai ser o nosso primeiro aventureiro, Rods?
— Vamos, Deia, e deixa que eu pego o telefone… — pega o telefone e põe na orelha — Alô? Quem fala?
— É o Carlinhos! — diz a voz que está no telefone!
— Oi Carlinhos, de onde você fala? — pergunta Rods
— De Floripa!
— Santa Catarina! Que legal! Tem quantos anos?
— 8 anos!
— Legal! E qual aventura vai pôr o Golá aventurar?
— A dos troncos!
— Troncos? Então tá, mas sabe como joga essa aventura?
— Não!
— Então vamos mostrar como funciona!
Então é mostrado a tela de como funciona o jogo pelas teclas do telefone, com o Rods dizendo apertar 4 para ir à esquerda e 6 para direita.
— Agora vamos lá? Então bora para os troncos!
Durante a passagem de tempo, rola aventuras, jogadores, prêmios, avisos, blocos só com a Deia, blocos só com o Rods, e o último bloco com os 2 juntos.
— Bom, depois de conversar com o último aventureiro, é hora de dizermos que acabou o programa! — anuncia Deia
— Ah, a gente queria mais! — diz um coro de crianças em off, soltado pelo sonoplasta.
— E vai ter mais, mas só amanhã, nessa mesma hora e nesse mesmo horário! — diz Rods — Mas agora, eu e a Deia vamos descansar e ter um dia agitado para amanhã! Um beijo para todos vocês…
— Um beijo também para todos vocês também… — completa Deia
— …E tchau!!! — falam os 2 em uníssono.
Assim que começa a exibir a vinheta de encerramento, todos do estúdio aplaudem para mais uma transmissão concluída com sucesso.
— Valeu, galera, agora nos encontramos amanhã! — grita alguém da produção.
— Ah, Rods, eu ia te responder do que eu ia fazer nesse fim de semana, né? — diz Deia.
— Ah, é verdade, eu quase me esqueci! O que vai fazer? — pergunta Rods.
— Como vou me folgar, penso em sair, ir para algum lugar ou até para aquela lanchonete dos anos 60 que adoro ir. — responde Deia — A propósito, quer ir comigo nesse fim de semana?
— Oba! Eu vou… ah, lembrei que não vai dar porque vou está ocupado estudando… — diz Rods, mas quase revela um segredo seu — as matérias da minha faculdade! Desculpe aí!
— Tudo bem! Bom, até amanhã!
Deia e Rods se despedem, enquanto vão para seus camarins. Até que Deia lembrou do seu amigo de escola, o Kiki, que não se via desde o ensino médio.
— Será que ele ainda tem o mesmo número do celular? — diz enquanto pega o seu celular.
Ela vê nos contatos que ainda tem o número do celular do Kiki e liga. Assim que chama, ela reza para que ainda tenha o número. Assim que ouve um ‘Alô’, diz:
— Oi, Kiki, tudo bem? É a Deia!
— Deia, que surpresa! — diz Kiki no telefone, surpreso com a ligação — Hoje mesmo estava vendo o programa do ‘Golá’. Você está indo bem comandando o programa, além do seu companheiro. Aliás, você e ele são…
— Não! — interrompe Deia — Eu e o Rods somos só colegas de trabalho. Não tenho nada mais que isso! A propósito, não liguei para você para isso!
— Então ligou pra quê?
Alguns dias depois, Deia, Rods e algumas pessoas da produção foram chamados pelo diretor da TV GZT para uma reunião rápida:
— Pois bem, pessoal, chamei vocês a respeito do programa do ‘Golá’: sei que vocês estão batalhando bem para terem um bom programa, fazem sucesso, mas a audiência ainda não está acima da média da emissora.
— Então o que você quer que a gente faça para superar a audiência? — pergunta o rapaz da produção.
— Bom, temos vocês, Deia e Rods, mas vejo que está na hora do programa ter o seu terceiro apresentador!
— Terceiro apresentador?! — falam Deia, Rods e a produção, surpresos com a decisão.
— Isso mesmo! Vou anunciar nos jornais e para as agências para audições e se tiverem sugestões de alguém para fazer a audição também, estão abertos!
Deia lembrou do Kiki e diz para o diretor:
— Eu tenho um, senhor diretor: é um colega meu de escola que tem mais ou menos a mesma idade que eu, e está procurando emprego. Não é de nenhuma agência, mas ele sonha em está comandando um programa de TV.
— Então pode nos dar os contatos, o nome dele, para ver se ele aceita ir para a audição?
Deia dá os contatos do Kiki para o diretor e para o pessoal da produção do programa.
— Obrigado pela sugestão, Deia! Agora esperaremos contatá-lo para a audição! — diz o diretor — Por enquanto, estão dispensados.
Assim que saem da sala do diretor, Rods pergunta para a Deia:
— Quem é esse amigo da escola que está se referindo, Deia?
— Ah, é um amigo bem legal! Com certeza, você vai gostar dele! — responde Deia
— Não sei, não! Preciso conhecer bem essa pessoa! — diz Rods, ainda duvidando sobre esse novo candidato.
Horas depois, alguém da produção do programa liga para o Kiki. Assim que o Kiki atende, responde:
— Alô?
— Alô, é o Kimo Prata Herrera?
— Sim, sou eu!
— Aqui é da produção do programa ‘Golá’ da TV GZT, é que uma colega de trabalho mandou contato para você, por você ser amigo dela e está sendo chamado para uma audição para ser o terceiro apresentador.
— QUÊ?! Fui chamado para uma audição para o programa do ‘Golá’? — diz Kiki no telefone, surpreso com o chamado.
Continua no próximo capítulo
E aí, gostaram do segundo capítulo de K.A.R.? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 3º capítulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário