Classificação indicativa: 14 anos |
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências
Capítulo 10 – Veganismo e K-pop
No capítulo anterior, Márcio ficou arrasado com os problemas na festa e desabafou com Fábio. Após uma conversa reconfortante, Fábio concordou em dormir na casa de Márcio. No dia seguinte, Márcio teve um sonho colorido e recebeu uma mensagem enigmática. Ao acordar, encontrou um café da manhã preparado por Fábio e, ao chegar ao trabalho, foi recebido com bilhetes de positividade de seus colegas d'Os Filhotes. Emocionado, Márcio agradeceu a todos. Mais tarde, ele propôs conhecer a intimidade de cada um d'Os Filhotes e fez um sorteio para decidir quem seria o primeiro a ser visitado.
Jina, Verônica e Evandro concordam com a ideia e vão fazer o sorteio para qual o Márcio vai visitar primeiro. Cada um d’Os Filhotes escreveu o seu nome no papel e puseram numa caixinha pequena que tinha no salão de jogos.
Márcio pôs os nomes na caixinha, fechou, chacoalhou, abriu, sem olhar pegou o primeiro papel e falou quem é o primeiro d’Os Filhotes a visitar sua casa.
— E o primeiro ou a primeira a eu visitar a casa é… Verônica! — anuncia Márcio.
— Legal! Tenho a maior certeza de que vai gostar do meu lar e preparar algumas comidas veganas! — diz Verônica, feliz por ser a primeira sorteada.
— E a segunda pessoa é… — diz Márcio, antes de pegar o segundo papel, desdobrar, ler a falar — …Jina!
— Você vai gostar da minha casa, Márcio! Vai ficar com vontade de não querer sair de jeito nenhum! — diz Jina — agora sobrou o Evandro ser o último, né?
— Exatamente! — diz Márcio, que já tirou o papel com o nome dele na caixinha.
— Bom, não é uma coisa que se diga ‘Minha nossa, que casa boa que eu moro…’, mas o que tem de melhor pra eu morar! — avisa Evandro.
— Então recapitulando: nesse fim de semana, vou pra casa da Verônica; no próximo, vou à da Jina; e no próximo depois desse, vou à do Evandro, combinado? — relembra Márcio.
— Combinado!!! — respondam os 3 em uníssono.
Chega o fim de semana de visitas do Márcio às casas d’Os Filhotes. Márcio chega à casa da Verônica, como olhou pela localização que a própria compartilhou no seu WhatsApp. Ele toca campainha e espera a porta abrir; ao abrir a porta, Verônica aparece e diz:
— Márcio, que bom que você veio! Bem-vindo a minha casa!
Márcio entra na casa da Verônica e já se senta no sofá da sala.
— E aí, Vê, vai ter algum momento especial nessa visita aqui? — pergunta Márcio.
— Bom, a gente pode jogar algum jogo de tabuleiro que eu tenho guardado e, claro, vai ter um almoço vegano!
— Ah, é verdade! E o que vai ser? — pergunta Márcio curioso
— Bom, não posso falar agora, mas posso dizer que vai gostar mesmo!
Então Márcio e Verônica foram jogar Banco Imobiliário numa boa e em seguida jogarem Jenga, quando o relógio tocou meio-dia.
— Ah, é hora do almoço! Vamos pra cozinha, Márcio! — diz Verônica.
Márcio foi pra mesa da cozinha e Verônica põe na mesa o almoço vegano que ela fez para o dia da visita, que é lasanha de carne de casca de banana.
— Nossa! Parece até as lasanhas à bolonhesa que eu comia! — diz Márcio, maravilhado com a aparência da lasanha.
— Sim, e como falei para você, é de casca de banana! Não tem nada de origem animal, mas o gosto é maravilhoso! Tenho certeza de que irá gostar! — recomenda Verônica.
Assim que a Verônica pôs o almoço no prato do Márcio, ele respira fundo e não pensar que a comida vai ficar nojenta ou com gosto ruim assim que pôr na boca. Pegou os talheres, cortou um pedaço da lasanha, pôs na boca e para sua surpresa, ele gostou da lasanha.
— É gostoso, Vê! Até o gosto é igual à de carne mesmo! Como conseguiu isso? — pergunta Márcio, ainda surpreso com o gosto da lasanha.
— Segredos de uma cozinheira vegana! — responde Verônica.
Então eles almoçaram bem a lasanha de carne de casca de banana. Quando acabaram de almoçar, Márcio diz:
— Ai, gostei tanto do almoço, que me deu vontade de provar até uma sobremesa vegana!
— Ah, infelizmente não fiz uma sobremesa vegana e… — diz Verônica, ao lembrar tristemente que não fez a sobremesa, mas lembrou de algo — …mas a gente pode fazer uma, e eu sei onde tem essa receita!
Ela corre para uma estante de livros e foi pegar um para mostrar para o Márcio. O livro em questão era “Mimi – A Vaquinha Que Não Queria Virar Comida” da Xuxa Meneghel.
— Pera, Vê: você trouxe um livro infantil?! Não era para ser um livro de receitas? — pergunta Márcio confuso.
— É um livro infantil, sim, Márcio! Mas ele é bem lindo escrito pela Xuxa que fala sobre veganismo, e no fim do livro, tem receitas veganas, e uma delas é a sobremesa que iremos fazer. Vamos? — explica Verônica, que depois pergunta.
— Não seja por isso, Vê-gana! — aceita Márcio — separa aí o meu avental!
Márcio e Verônica estão com seus aventais e separam os ingredientes da receita do ‘Brigadeiro de Colher da Mimi’, que está no livro que ela achou. Eles fazem a receita e ao mesmo tempo, fazem bagunças e zoeiras. Terminado, eles provaram o brigadeiro de colher vegano e amaram de montão.
No fim de semana seguinte, Márcio chega à casa da Jina, e fica maravilhado com todo o ambiente da casa dela, cheia de referências à cultura pop, game e, claro, K-Pop.
— Puxa, Jina, adorei a sua casa! É como um pedaço da Coreia do Sul aqui no Brasil! — diz Márcio, ainda impressionado.
— Gomawo, Márcio! — responde Jina em coreano.
— Não quis dizer ‘Arigatô’? — pergunta confuso.
— Não, isso é em japonês! É ‘Gomawo’ mesmo, que é ‘Obrigado’ em coreano!
— Ah, entendi! Mas mudando de assunto, o que faremos hoje nessa visita que estou fazendo?
— Já sei: que tal jogarmos um pouco de Just Dance com músicas de K-pop? — sugere Jina.
— Dançar?! Nem sei se irei dançar bem… — diz Márcio, com leve medo de dançar desengonçado.
— Não se preocupe, Márcio! Tente me acompanhar ou acompanhar o que aparece na tela e aí, GG! — diz Jina.
Então Jina liga o seu Xbox One com Kinect, coloca o ‘Just Dance’, põe a música do BTS para começarem a dançar e se posiciona perto do Márcio para dançar.
Já nos primeiros 10 segundos de vídeos, Márcio fica impressionado com o jeito que a Jina dança. Ele então se encoraja e acompanha os passos de dança com ela; com o passar das músicas e das danças, eles conseguem dançar com sincronia e perfeição.
30 minutos e muitas músicas depois, Márcio e Jina dançaram muito, suaram a camisa e divertiram bastante. Jina pega 2 latas de água mineral e dá um para ele; eles abrem a lata e bebem água.
— Gostei muito de dançar K-pop, Jina! Que tal a gente fazer isso numa próxima festa d’Os Filhotes? — diz Márcio.
— Já fiz isso numa das festas, antes de você entrar, Márcio, mas não custa nada fazer de novo, agora com você presente! — diz Jina.
— Ah, bom! Bom, depois dessa dança, que tal descansarmos e maratonar alguma série ou ver algum filme? — sugere.
— Ah, que tal assistirmos um filme coreano que eu soube que vai lançar hoje na Netflix? E o melhor: é do meu gênero preferido: BL!
— BL?! — pergunta confuso.
— É a abreviação de ‘Boys Love’! — explica.
— E-e-então tá! Espero que seja um bom gênero! — diz Márcio, ficando confuso com a explicação da Jina sobre BL.
Jina e Márcio se sentam no sofá em frente à TV ligada na Netflix, com balde de pipoca nas mãos, e começa o filme que falaram antes. Os 2 estão com atenção bem atentos com as cenas do filme, o enredo, a estória dos 2 protagonistas, mas na hora do clímax do filme, em que os protagonistas vão ter uma noite de amor, Márcio começa a delirar, vendo que em vez dos 2 homens coreanos, estão ele mesmo e o Evandro se acariciando, tocando o rosto um do outro, e lentamente começando a se beijar.
— Ô, Márcio, acorda! — diz Jina, percebendo que o Márcio está desligado.
— Ah, perdão, Jina! Acho que tive um delírio! — diz.
Continua no próximo capítulo
E aí, gostaram do décimo capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 11º capítulo
E aí, gostaram do décimo capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 11º capítulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário