sábado, 23 de setembro de 2023

Love ME - Um Amor… by @KildareSena - Cap. 7: Festa, prisão e asma

Classificação indicativa: 14 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 7 – Festa, prisão e asma

No capítulo anterior, 'Os Filhotes' foram a um restaurante self-service e descobriram que Verônica é vegana. Márcio se interessou pelo estilo de vida dela e decidiu experimentar uma Segunda-feira sem carne. Em seguida, eles compartilharam curiosidades pessoais: Jina falou sobre o bullying que sofreu por ser descendente de coreanos, Evandro revelou que deixou a advocacia para trabalhar com a internet, e Márcio contou sobre sua experiência como professor de Filosofia. Mais tarde, Márcio teve sua primeira consulta com a psicóloga Letícia Pires, discutindo sobre seu trauma de relacionamentos. Fábio anunciou que a festa d'Os Filhotes seria na casa de Márcio, e ele ficou surpreso com a decisão, mas recebeu apoio dos amigos. Evandro chegou mais cedo para ajudar Márcio a arrumar a casa para a festa.

19 horas, Márcio já tem o seu banho tomado em casa, se apronta e aos poucos, começa a arrumar a sala da sua casa para a festa que irá fazer. A campainha é tocada, e Márcio lembrou:

— Ah, é, o Evandro prometeu que viria mais cedo!

Márcio vai até a porta, abre ela e Evandro entra. Os 2 se cumprimentam e começam a organizar a sala para a festa d’Os Filhotes.

— Escuta, Márcio, você mora sozinho faz quanto tempo? — pergunta Evandro.

— Ah, estou morando desde meus 17 anos, quando eu e meus colegas de escola íamos fazer faculdade na mesma universidade. — explica Márcio — Aí, conforme o tempo passando, os meus colegas tiveram outras vidas, novos amores, mudaram de casa até o dia em que decidi ficar tomando conta da casa sozinho, aos 21 anos, quando meu último colega decidiu morar no Canadá, devido à oportunidade de trabalho lá.

— Mas consegue mesmo se virar, tipo: pagar boletos, lavar roupas e louças, organizar cada coisa no seu devido lugar?

— Está falando com o organizador em pessoa! Por isso que estou organizando para a festa. Aliás, muito obrigado por vir aqui me ajudar a organizar a festa, Evandro!

— Ah, por nada! Agora vamos terminar logo!

Márcio e Evandro continuam organizando a festa, com direito as comidas que encomendou. A cada momento, Márcio percebe uma confiança maior no Evandro e o seu coração batendo mais forte, sem entender o porquê disso acontecendo.
Terminado as coisas, a primeira campainha é tocada. Márcio abre a porta e as primeiras pessoas a entrarem na festa eram a Jina e a Verônica.

— Olá, meninas! Bem-vindas à minha casa! — diz Márcio alegremente.

— Obrigada, Márcio!  Espero que a festa d’Os Filhotes seja muito boa para mim! — diz Jina.

— Desde que tenha opções de comida vegana, eu posso dizer que a festa vai ser boa! — sugere Verônica.

— Pois eu e o Evandro encomendamos comidas para os veganos e não-veganos! — anuncia Márcio — aproveite tudo que tem nessa festa!

Jina e Verônica foram pegar as taças de coquetéis sem álcool e foram dançar no meio da sala ao som de música pop. Outra campainha é tocada; Márcio abre a porta e eram o Fábio Filho e o Nabal.

— Primo! Nabal! Que bom que chegaram! — diz Márcio, alegre com a presença deles.

— Claro! Se aqui foi o local combinado para a festa d’Os Filhotes, nada mais justo do que vir aqui! Espero que a festa seja de arromba! — diz Fábio.

— Por favor, Fábio, “de arromba”?! Isso é mais velho até que o seu avô! — diz Nabal, decepcionado com a gíria antiga que o Fábio falou.

— Tá me chamando de velho? — pergunta Fábio enfurecido.

— Não, não! Estou dizendo que você é arcaico, para não falar outra coisa! — diz Nabal na cara dura.

— Tá, dessa vez passa, mas na próxima… — diz Fábio, deixando passar uma pequena treta que ia rolar.

Márcio convida o Fábio e o Nabal para entrarem na casa, e começou definitivamente a festa d’Os Filhotes.
A festa d’Os Filhotes está sendo muito divertido com toda equipe unida, cantando, dançando, chacoalhando o esqueleto, comendo os quitutes e bebendo os coquetéis sem álcool. Num dos momentos da festa, Fábio para a música e anuncia:

— Atenção, galera! Agora vamos para o momento da festa que eu gosto e espero que seja o de vocês: vou tocar aquela clássica música e chamarei um por um para estar no meio da sala para fazer uma Dança solo Freestyle. Estão prontos?

— Dança solo Freestyle?! — cochicha Márcio para a Verônica.

— É a aquela coisa maluca tradicional da festa! Desde a primeira festa, o Fábio teve essa ideia de dançar no meio da sala, para ver a galera agitar! — explica Verônica.

— Pois vou tocar agora a música! — anuncia Fábio.

Fábio começa a tocar na caixa de som Bluetooth, a música “Born To Be Alive” do Patrick Hernandez. Música rolando, ele anuncia:

— Eu começo!

Fábio começa a dançar meio que desengonçado, ao som da música. Depois, anuncia que a próxima a dançar é a Verônica, e ela entra no meio da roda de dança e dança passos bem coreografados. Em seguida, ele chama Jina, e ela dança no estilo K-Pop de ser.
Fábio anuncia o Evandro, que vai para o meio da dança. Assim que ele começa a dançar, Márcio começa a ficar hipnotizado pela sua dança; na sua visão, a música dar lugar a uma música sexy e as pessoas ao redor dar lugar a um fundo preto cheio de luzes piscando e os passos de dança do Evandro ficam em câmera lenta, combinando com o que está olhando.
Assim que o Evandro terminou de dançar, Fábio anuncia:

— Agora o mais novo ‘Filhote’: Márcio!

Márcio chacoalha a cabeça ao saber que foi chamado para a dança, e ia começar. Mas na hora que ia para o meio da dança, começa a delirar, porque todos os ‘Filhotes’ estão batendo palmas e chamando para ele dançar, mas ele acha que eles falam coisas do tipo humilhando, falando que vai se expor ao ridículo, chamando-o de ridículo, babaca, que não consegue socializar ou namorar e coisas do tipo.
Não aguentando a pressão de que está sendo delirado e achando que está sendo humilhado, ele diz rapidamente:

— Vo-vo-vou ao banheiro!

Ele vai rapidamente ao banheiro, deixando os outros ‘Filhotes’ sem entender o que aconteceu com ele. Fábio improvisa para continuar o momento da dança, e chama Nabal para dançar.
Chegando ao banheiro, Márcio liga a torneira da pia e lava o rosto sem parar, totalmente preocupado.

— Por que isso foi acontecer comigo? Justo agora na festa que fui responsável para tomar conta dela na minha casa? — diz Márcio, preocupado e desesperado com o que está acontecendo.

Ele respira bem devagar para manter a calma, e pensa em pedir desculpas para o Fábio sobre o ocorrido e tentar falar sobre isso para sua psicóloga.
Quando ia se preparar para sair do banheiro, dar de cara com o Evandro, preocupado com seu novo amigo.

— Aconteceu algo, Márcio? — pergunta Evandro

— Nada, não, Evandro! Só esses delírios que aconteceu comigo, devido aos traumas do meu passado! — responde Márcio

— Eu não sou uma boa pessoa que queira abrir comigo, mas se quiser, pode contar! — diz, enquanto caminha até a privada com a tampa fechada e se sentar.

— É que tenho uma vida boa profissionalmente, tanto como na época em que fui professor quanto agora como integrante da equipe do Fábio, mas na vida pessoal é que sou uma bosta em tentar namorar! — explica Márcio — Desculpe falar isso para você, mas vejo que nunca passou por isso, por causa do…

— …Por causa de eu ser um homem sério, adulto e maduro, não é? — pergunta Evandro, que interrompe a explicação do Márcio.

— É por aí! Por isso que meu primo, além de ter me dado um emprego novo, pagou umas consultas para uma psicóloga que é uma boa pessoa e ela vai tentar me ajudar a vencer esse trauma da qual eu sofro!

— Dá para ver que seu primo gosta muito de você, mesmo que ele tipo…

— Te odeia nas competições de jogos, né? Esqueceu que eu maratonei os vídeos do canal do Fábio, antes de trabalhar?

Mas o bate-papo é interrompido por um barulho de porta do banheiro fechada, fazendo os dois se assustaram com o barulho. Márcio e Evandro correm para perto da porta e tentam destrancar a porta, mas foi em vão.

— Droga, está trancada! — reclama Evandro.

— Por que isso foi acontecer agora? — diz Márcio desesperado.

— SOCORRO, ALGUÉM AJUDA!!! — gritam os 2 em uníssono, enquanto batem forte na porta, para os outros ‘Filhotes’ tentarem ouvir.

Mas infelizmente, ninguém ouviu o bater de porta. Márcio fica nervoso e desesperado, que se senta na privada, dizendo:

— Não, não, não posso acreditar que isso possa está acontecendo, na hora que está rolando a festa na minha casa!

Ele fica mais desesperado que começa a respirar com mais dificuldade, com chiados ao respirar. Sem conseguir falar, chama Evandro para ajudar. Evandro, preocupado, olha para o Márcio nesse estado, põe seu ouvido perto do peito dele e percebe:

— Márcio, está tendo ataque de asma!

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do sétimo capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 8º capítulo

Nenhum comentário: