sábado, 16 de setembro de 2023

Love ME - Um Amor… by @KildareSena - Cap. 6: Festa na casa do Márcio

Classificação indicativa: 14 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 6 – Festa na casa do Márcio

No capítulo anterior, Márcio conheceu 'Os Filhotes' e recebeu ajuda para criar o roteiro do próximo vídeo do canal do Fábio. Durante as gravações, Fábio apresentou Márcio como o novo membro da equipe e todos aplaudiram sua estreia. Após as gravações, eles planejaram almoçar juntos, mas Fábio teve uma reunião e não pôde acompanhá-los. No restaurante, Márcio descobriu que Verônica é vegana e ela explicou seu estilo de vida, sugerindo que ele experimente a Segunda-feira sem carne. Márcio concordou e perguntou como ela se tornou vegana.

‘Os Filhotes’ chegam ao ‘New House’, restaurante self-service onde um quilo de comida no prato custa 40 reais. Eles colocaram suas comidas nos seus pratos, pesaram e pagaram o preço. Eles foram escolher a mesa para sentar-se: de um lado da mesa estão Márcio e Verônica e do outro lado da mesa estão Evandro e Jina. Márcio está comendo sua comida que estava ótima, mas ao olhar o prato da Verônica, percebe que seu prato não tem nem um pedacinho sequer de carne.

— Escuta, Verônica, não estou vendo nenhuma carne sequer no seu prato. É promessa? — pergunta Márcio para a Verônica.

— Ah, você não sabia, Márcio? — diz Jina para o Márcio — Vê, explica para o Márcio o que você é?

— Eu sou vegana! — responde Verônica.

— Vegana!? — diz Márcio, totalmente surpreso — Não come nada de origem animal?

— Nada! Não como nada que tenha nem sofrimento e nem morte! — explica Verônica — Aliás, recomendo você fazer isso um dia. Que tal começar com Segunda-feira sem carne?

— Gostei da ideia! Farei isso! Mas me diz, como começou a se tornar vegana?

— É uma longa história, Márcio, mas vou resumir! Eu fui como vocês, comendo carne e derivados de leite e ovos antes dos meus 14 anos, que foi a idade que eu parei de comer carne, depois que assisti os documentários de como são feitas as carnes.

— Nossa!!! Nem eu teria coragem de assistir isso! — diz Márcio horrorizado, fazendo a Jina e o Evandro concordarem também.

— Aí depois, parei de comer frango aos 16 anos, depois peixe aos 19 anos e, por fim, derivados de leite e ovos aos 22 anos! — finaliza Verônica, sobre sua história de alimentação vegana — É difícil no começo? É difícil no começo, mas com o tempo me acostumei e dispensei tudo que é de origem animal!

— Entendi! Mas mudando de assunto, Jina, bem que podia contar alguma curiosidade sua para nós, igual a essa da Verônica, né? — diz Márcio.

— Eu tenho sim! — diz Jina — Bom, eu sofria bullying quando eu era criança, devido à eu ser filha de pais coreanos, como pessoas puxando os olhinhos, tentando imitar o jeito de falar dos orientais, e o pior: acham que é tudo igual: japonês, coreano, chinês, vietnamita… mas foi graças à dança e o meu gosto por doramas e K-Pop que me fez ficar meio que “anestesiado” das coisas, fora a internet e a empatia entre os descendentes e os nativos da Ásia que moram aqui no Brasil.

— Entendi! Olha que sou meio leigo com a cultura coreana. O máximo que eu me lembro da Coreia é o Round 6! — diz Márcio.

— Ah, o “Ojing-eo Geim”! — diz Jina.

— Não, Jina, é “Squid Game”! — diz Evandro, tentando corrigir a Jina.

— Desculpe, Márcio, é que “Round 6” é chamado somente no Brasil, enquanto “Squid Game” é o nome internacional na maioria dos países e esse daí que a Jina diz, é o nome original na Coreia do Sul! — explica Verônica.

Márcio entendeu a explicação da Verônica sobre a confusão da série coreana. Aí ele pede para o Evandro falar alguma curiosidade para compartilhar.

— Bom, como todos sabem, sou formado em Direito, e até trabalhei como advogado, mas depois de ajudar vários clientes e participar de vários julgamentos, meu psicológico estava muito ruim; aí falei para minha amiga que é psicóloga, e aconselhou a sair da área que eu me formei e tentar trabalhar em algo que gosta muito, que é trabalhar com a internet.

— E aí, o Fábio viu a sua pessoa, te contratou e virou membro d’Os Filhotes, acertei? — completa Márcio, fazendo o Evandro falar que acertou.

— Agora fale de você, Márcio! Estou mais curioso que todos nós juntos! — pede Evandro.

— Bom, eu trabalhei como professor de Filosofia numa escola particular bem famosa aqui na cidade, e pasmem: eu era muito, mas muito querido pelos alunos, não só pelas aulas que eu dou como pela pessoa que eu sou, e eu era querido pelos meus colegas e pela diretora!

— Mas por que você saiu dessa escola? — pergunta Verônica.

— Foi porque estava perto de terminar o meu contrato e fiquei na dúvida se eu irei renovar o contrato de trabalho na escola ou peço para sair, e já viram como terminou! Mas a princípio, eu não ia trabalhar com meu primo, e sim virar mochileiro, viajando pelo mundo tudo e postar nas redes sociais!

— Ai, seria tão legal viajar pelo mundo e registrar tudo para internet! — diz Jina, maravilhada com a ideia principal do Márcio.

— É, mas o destino quis que eu mudasse o rumo da minha vida, e deu no que deu! — diz Márcio.

Terminado a conversa, ‘Os Filhotes’ continuam comendo o almoço.
Horas depois de terminado o primeiro dia de trabalho, Márcio vai para sua primeira consulta a sua psicóloga indicada pelo Fábio Filho. Ele chega à clínica e fala para recepcionista que tem uma consulta com a Letícia Pires. Após a recepcionista dar o recado, ela anuncia para o Márcio que pode entrar na sala.
Márcio chega ao consultório da Letícia, se apresentam, e ele diz que veio por conta do Fábio Filho, seu primo; Letícia sabe quem o Márcio se refere e fica maravilhada ao saber que ele é primo do Fábio. Começado a consulta, Márcio explica sobre o trauma de não conseguir namorar nenhuma garota, tanto quanto tentava paquerar e elas recusavam quanto elas tentam dar em cima e ele recusava, além dessas cenas se tornarem pesadelos sempre na hora que está sonhando.
Letícia então aconselha a, além de ter mais dias de consulta sempre semanalmente, tentar ter uns dias para socializar com seus amigos e colegas de trabalho, que pode, com o tempo, conseguir vencer esse trauma. Márcio agradece à psicóloga e ele fala mais sobre sua vida como professor de Filosofia e a sua nova profissão, sendo integrante d’Os Filhotes.
Perto do fim de semana, no fim do expediente, Fábio anuncia para os Filhotes:

— Atenção, Filhotes: nesse fim de semana, vamos fazer a nossa festinha d’Os Filhotes na casa de um dos integrantes!

— Bom, minha casa já foi o local da festa na semana passada! — anuncia Verônica.

— A minha foi na semana retrasada! — anuncia Jina.

— Até aceitaria usar a minha, mas está numa pequena reforma e está cheia de pó! — anuncia Evandro.

— Então sobrou usarmos a casa do… — diz Fábio, completando ao olhar os olhos para o Márcio.

— QUÊ!? A minha casa? — diz Márcio surpreso e preocupado com a decisão do Fábio.

— Exatamente, Márcio! Ou vai me dizer que ela está com alguma coisa que impede de fazer a festa? — pergunta Fábio.

— Não, é que nem completei uma semana que comecei a trabalhar aqui e nem convivi direito com vocês! — responde Márcio, ainda preocupado.

— Ah, não se preocupe, primo! Eu e ‘Os Filhotes’ vamos ajudar vocês a saberem como vai ser a festa, para evitar problemas!

— Eu também te ajudo, vindo mais cedo na sua casa! — sugere Evandro.

— Isso, Evandro! Assim não terá problemas em fazer tudo sozinho em casa, Márcio! — diz Fábio — Bom, nos veremos às 20 horas na casa do Márcio!

— Ah, Márcio, usa a localização da sua casa no grupo d’Os Filhotes no WhatsApp! Assim, a gente vai ter noção de onde será! — indica Verônica.

— Tá OK! Vou daqui a pouco mandar a localização para vocês! Agora nos encontramos mais tarde na minha casa. Estaremos lá? — pergunta, agora mais confiante.

— SIM!!! — responde ‘Os Filhotes’ em uníssono.

19 horas, Márcio já tem o seu banho tomado em casa, se apronta e aos poucos, começa a arrumar a sala da sua casa para a festa que irá fazer. A campainha é tocada, e Márcio lembrou:

— Ah, é, o Evandro prometeu que viria mais cedo!

Márcio vai até a porta, abre ela e Evandro entra. Os 2 se cumprimentam e começam a organizar a sala para a festa d’Os Filhotes.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do sexto capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 7º capítulo

Nenhum comentário: