sábado, 9 de setembro de 2023

Love ME - Um Amor… by @KildareSena - Cap. 5: Conhecendo a FabiHouse e ‘Os Filhotes’

Classificação indicativa: 14 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 5 – Conhecendo a FabiHouse e ‘Os Filhotes’

No capítulo anterior, Márcio chegou à "FabiHouse" e ficou impressionado com o tamanho da casa. Fábio mostrou a ele a sala de espera, a cozinha, o quintal com uma horta e o segundo andar com a ilha de edição. Márcio conheceu o editor-chefe, Nabal, e brincou sobre as correções nos vídeos. Em seguida, Fábio mostrou o estúdio do canal e um salão de jogos no terceiro andar. Antes de conhecer "Os Filhotes", Fábio deu a Márcio o cartão da psicóloga e revelou que eles irão viajar para Paris em quatro meses. Finalmente, eles foram apresentados aos integrantes de "Os Filhotes", e Márcio teve uma sensação familiar ao cumprimentar Evandro.

Márcio cumprimenta cada membro d’Os Filhotes, mas quando ele foi dar um aperto de mão no Evandro, Márcio sentiu a sensação semelhante a que sentiu em seu último sonho. Ele fica assustado e ao mesmo tempo satisfatório; mas se tocou que está conhecendo pela primeira vez e solta a mão do Evandro.

— Bom, conheceu ‘Os Filhotes’, Márcio, e vou mostrar o local que vai ficar no trabalho! — diz Fábio.

Fábio mostra ao Márcio a mesa aonde ele vai se sentar para o trabalho, que fica entre a Jina e o Evandro. Ele começa a ligar o seu PC de trabalho e já começa a pensar o que vai iniciar no trabalho. Quando olha para o lado onde tá a Jina, que escreve muito mais rápido que um ser humano comum. Ele fica com cara de ‘como é que ela consegue fazer uma coisa que eu não consigo?’. Jina, ao perceber a cara de surpreso do Márcio, diz:

— Anneyong!

— Como é que é?! — pergunta Márcio, com interrogações na cabeça.

— Ah, desculpe, eu quis dizer ‘oi’ em coreano. — explica Jina.

— Ah, é verdade! Esqueci que você é filha de pais coreanos…

— Está espantado com a velocidade que eu teclo no teclado?

— Sim, mas na verdade, preciso pensar no meu primeiro roteiro para o vídeo do Fábio. Mas depois de ter maratonado os vídeos do canal do Fábio e terem colocado muitos temas que vocês colocaram, estou sem uma ideia de um tema bom!

— Ah, não se preocupe! Eu e meus colegas podemos te ajudar

— Eu também posso ajudar você! — diz Verônica, que surge do nada.

— E eu também! — diz Evandro, que está ao lado do Márcio.

Márcio fica impressionado com a ajuda d’Os Filhotes e agradece cada um.

— Aqui, Márcio, um papel com as regras do que te ajudar a inspirar o tema para o roteiro do vídeo do canal do seu primo! — diz Verônica, que entrega o panfleto para o novo colega.

— Depois de ler tudo isso que a Verônica te deu e concluir o roteiro, manda para mim que faço a revisão final, e falo o que precisa mudar ou não! — completa Jina.

— E assim que a Jina revisar tudo certinho os roteiros, ela imprime e eu mando para o Fábio para futuramente, ele escolher um dos roteiros! — finaliza Evandro.

Então, com as dicas que ‘Os Filhotes’ deram, Márcio consegue fazer o roteiro para o futuro vídeo do Fábio. O problema é quando ele olha para o Evandro, que não entende o porquê que assim que olha para ele, fica com uma sensação que não havia sentido antes, além de ter ficado com as bochechas avermelhadas.
Horas depois, quando Márcio está perto de concluir o roteiro, Fábio invade o escritório d’Os Filhotes, anunciando:

— Pessoal, está na hora da gente gravar 3 vídeos para o canal!

— Ma-ma-ma-mas eu estava perto de concluir o meu roteiro! — diz Márcio.

— Não se preocupe, Márcio! Isso sempre acontece em dias de trabalho. Salva o roteiro, e quando terminar as gravações, você a conclua! — aconselha Jina para o Márcio.

— Isso mesmo, Jina! Agora vamos logo, para não perdermos tempo! — diz Fábio.

‘Os Filhotes’ saem de suas mesas e vão para a sala do estúdio de gravação do canal. Quando o Fábio e ‘Os Filhotes’ chegam ao estúdio, a equipe que cuida dos equipamentos está quase terminando os ajustes para gravação. Terminado, Fábio orienta os locais que irão se sentar para assistir as gravações, porque eles irão falar em off nos vídeos. Então ‘Os Filhotes’ se sentaram nas cadeiras por detrás das câmeras por essa ordem da esquerda para direita: Verônica, Jina, Márcio e Evandro. Microfone de lapela preso na camisa do Fábio, gravador de voz ligado perto d’Os Filhotes com o receptor do microfone do Fábio plugado no gravador, câmera começando a gravar, tela do computador do Fábio começando a gravar, sincronizando o áudio e o vídeo e começam as gravações.

— OLÁ, SEUS FILHOTES!!! — inicia Fábio Filho em mais um vídeo para o seu canal do YouTube — Mais um vídeo aqui no canal do Fábio Filho! E olá para minha equipe: ‘Os Filhotes’!

— Fala Velho!!! — gritam em uníssono Verônica, Jina, Márcio e Evandro em off.

— Outra vez, me chamando de velho? — reclama Fábio — Será que vou ter que pegar essa gravação e ficar dizendo várias e várias vezes que eu tenho 30 e tantos anos?

— 30 e todos! — fala Márcio em off, deixando os outros integrantes na gargalhada e o Fábio mais enfurecido que pimenta.

— Esquece! Bom, no vídeo de hoje, vamos para mais um quadro que eu amo muito! — anuncia Fábio — Mas antes do tema, quero apresentar o mais novo ‘Filhote’ da nossa equipe. Esses que estão atrás das câmeras e que estão ouvindo só as vozes, apresentei um por um durante suas estreias, e agora temos a estreia do meu primo, Márcio!

‘Os Filhotes’ aplaudem a estreia do Márcio, e o Fábio chama o Márcio para ir para frente das câmeras. Ele, timidamente, foi para perto do seu primo e acena para a lente das câmeras.

— Márcio, além de ser meu primo, ele vai ser o roteirista dos vídeos que irei postar aqui no meu canal, e ele é formado em filosofia, e recentemente saiu do colégio em que ele trabalhava, e a princípio iria virar mochileiro e viajar pelo mundo, mas eu o puxei para cá, após aceitar a minha proposta! Mas agora sabemos quem é ele, Márcio, pode falar para os meus filhotes!

— Bom, ‘Filhotes’, foi bom conhecer vocês e o pessoal aqui na ‘FabiHouse’, e espero que gostem muito de mim e dos futuros temas que irei escrever e que vão ser postados aqui no canal do meu primo. Um beijo, Filhotes! — anuncia Márcio, que termina dando beijo para a câmera.

— Pronto, Márcio, pode voltar para o seu lugar… Agora vamos para o quadro aqui do canal, que como falei, amo de paixão: pessoas inteligentemente burras! Se inscreva, dá o like caso gostar do vídeo, e vem comigo!

Horas depois, os 3 vídeos foram gravados, e todos ‘Os Filhotes’ inclusive o Fábio foram dispensados. Verônica olha para o relógio do estúdio e diz:

— Puxa, está quase na hora do almoço!

— Bom, vamos almoçar todos juntos lá naquele restaurante self-service pertinho daqui? — sugere Jina.

— Desculpe, gente, mas hoje não vou poder almoçar com vocês. Tenho uma reunião com alguns executivos do YouTube. — diz Fábio, após olhar a notificação no seu celular — Mas prometo que volto a almoçar com vocês! A propósito, Márcio, pode ir com eles para conhecerem melhor ‘Os Filhotes’!

— Tá OK, Fábio! — responde Márcio — Então, vamos almoçar, galera?

Todos ‘Os Filhotes’ responderam sim para o Márcio, e eles saem do estúdio, assim como o Fábio.
‘Os Filhotes’ chegam ao ‘New House’, restaurante self-service onde um quilo de comida no prato custa 40 reais. Eles colocaram suas comidas nos seus pratos, pesaram e pagaram o preço. Eles foram escolher a mesa para sentar-se: de um lado da mesa estão Márcio e Verônica e do outro lado da mesa estão Evandro e Jina. Márcio está comendo sua comida que estava ótima, mas ao olhar o prato da Verônica, percebe que seu prato não tem nem um pedacinho sequer de carne.

— Escuta, Verônica, não estou vendo nenhuma carne sequer no seu prato. É promessa? — pergunta Márcio para a Verônica.

— Ah, você não sabia, Márcio? — diz Jina para o Márcio — Vê, explica para o Márcio o que você é?

— Eu sou vegana! — responde Verônica.

— Vegana!? — diz Márcio, totalmente surpreso — Não come nada de origem animal?

— Nada! Não como nada que tenha nem sofrimento e nem morte! — explica Verônica — Aliás, recomendo você fazer isso um dia. Que tal começar com Segunda-feira sem carne?

— Gostei da ideia! Farei isso! Mas me diz, como começou a se tornar vegana?

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do quinto capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 6º capítulo

Nenhum comentário: