Classificação indicativa: 14 anos |
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências
Capítulo 4 – Os Filhotes
No capítulo anterior, Márcio ligou para Fábio Filho e marcaram uma conversa sobre a proposta de trabalho. Fábio aparece na casa de Márcio, surpreendendo-o. Márcio abre o jogo sobre seus traumas e dificuldades em relacionamentos. Fábio sugere que ele procure um psicólogo, mas se compromete a pagar algumas consultas. Márcio aceita a proposta de trabalhar na equipe d'Os Filhotes e combinam de se encontrar na "FabiHouse". Márcio tem um sonho estranho e acorda confuso. Ele se prepara para o primeiro dia de trabalho e chega à mansão, impressionado com o tamanho do local. Fábio o recebe e estão prontos para conhecer a equipe e a casa.
Márcio aproxima-se da porta, toca a campainha do interfone, e escuta a voz do Fábio no Interfone:
— Alô, quem está falando?
— Sou eu, Fábio, o Márcio!
— Aguenta aí, que estou indo abrir a porta!
Nem duraram 5 segundos e a porta se abre, onde já aparece o Fábio todo alegre pelo Márcio ter chegado ao horário combinado.
— Primo!!! Sabia que ia chegar hoje! — diz o Fábio totalmente alegre pelo Márcio ter chegado à ‘FabiHouse’.
— Oi, Fábio! Claro que vim, afinal, vou trabalhar com você e ser membro d’Os Filhotes! Mas estou espantado com a ‘FabiHouse’, é grande para caramba! Podia morar aqui para sempre — completa, ainda surpreso com o tamanho da casa.
— Até moraria, mas tenho minha própria casa, que fica a algumas quadras daqui. Bom, pronto para conhecer a ‘FabiHouse’ e seus colegas de trabalho?
— Eu vim aqui para isso, então vamos! — responde Márcio.
Márcio entra na casa e fica mais maravilhado do que como ele vê a ‘FabiHouse’: na entrada tem uma piscina com uma ponte. Ao passarem pela ponte, Fábio apresenta a sala de espera.
— Bom, aqui é a sala de espera, é aqui que os convidados, as visitas e até a imprensa ficam para serem recebidos ou então quando vão ser entrevistados para alguma mídia!
— Até que essa sala de espera é bem irada! — diz Márcio, impressionado com o local.
Fábio apresenta outros ambientes da ‘FabiHouse’: a cozinha, onde fazem a comida, e que também é usada para gravar vídeos de receitas; o quintal para as gravações externas; ao lado do quintal tem uma horta para plantar vegetais para todos os tipos de receitas.
— Agora vou mostrar o andar do meio! — anuncia Fábio.
Fábio e Márcio sobem as escadas. No segundo andar, mostrou a ilha de edição, onde está todos os editores, inclusive o editor-chefe.
— Esse é o editor-chefe dessa turma toda, o Nabal!
— Ah, você é aquele que corrige as burradas do Fábio nos vídeos com aquela voz aveludada? — pergunta Márcio, lembrando-se dos vídeos do canal do seu primo que ele maratonou.
— Não precisa comentar sobre isso, Márcio! — diz Fábio, constrangido e sorrindo forçadamente com cotovelada na barriga do Márcio, para parar de falar dos ocorridos das correções.
— Não se preocupe, Márcio! Sou eu mesmo! Sempre que esse… — explica Nabal, antes de ser interrompido por pensar num “elogio” que ia dar para o Fábio, mas escapa pela tangente — …desprovido de inteligência solta umas coisas tiradas sabe lá onde é, para não dizer aquele lugar, fico corrigindo com pesquisa e tudo.
— Espero que não faça a mesma coisa comigo! — diz Márcio, brincando sobre a fama do Nabal.
— Bom, chega de papo, porque o meu primo precisa conhecer toda a ‘FabiHouse’! — diz Fábio, querendo sair da conversa com Nabal, e puxando o Márcio pelo braço.
— Até a próxima, Nabal! — despede-se Márcio.
Fábio mostra mais lugares da ‘FabiHouse’ para o Márcio. No mesmo segundo andar, mostra o estúdio do seu canal do YouTube.
— E é aqui o estúdio da ‘FabiHouse’! — apresenta Fábio — Creio que já viu ele várias e várias vezes!
— Uau! Vê o cenário em vídeo é impressionante, mas ver ao vivo é muito mais impressionante! — diz Márcio, maravilhado com o cenário do estúdio ao vivo.
Fábio mostra detalhes por detalhes do cenário do estúdio, desde o local que ele fica posicionado em frente às câmeras até os equipamentos usados durante a gravação. Márcio fica mais maravilhado com os softboxes, ring lights, as paredes de isolamento acústico, mesmo não sendo conectado com o universo audiovisual.
Os primos sobem ao terceiro andar, onde está o quarto com sacada. O tal quarto com sacada, na verdade, era um salão de jogos e de descanso.
— UAU!!! Um salão de jogos? — diz Márcio, maravilhado com o local.
— Sim, Márcio! É aqui que a minha equipe usa o intervalo do almoço para descansar ou jogar um joguinho, para distrair ou ter uma mente mais livre das coisas do trabalho!.
— Eu amei! Se eu trabalhasse em coisas desse tipo, de games e jogos, com certeza, estaria trabalhando aqui! — diz Márcio, ainda maravilhado com a sala de descanso e de jogos.
Quando Fábio ia levar Márcio de volta para o segundo andar para conhecer ‘Os Filhotes’, ele se lembrou:
— Ah, sim, Márcio: lembrei-me de 2 coisas: lembra que falei para fazer consultas com um psicóloga? — Márcio responde que lembra, e Fábio completa — pois aqui está o cartão dela, para saber onde é a clínica dela, e lembrando que eu mesmo vou pagar as consultas.
Márcio olha o cartão da clínica da sua psicóloga, que diz assim:
“Letícia Pires, Psicóloga especialista em traumas e em relacionamentos”.
Tem lá o seu código do conselho profissional, o endereço da clínica e os contatos. Márcio agradece e guarda o cartão o cartão no bolso.
— E a segunda coisa que você lembrou, primo? — pergunta Márcio.
— Ah, é verdade: é que daqui a 4 meses, eu e todos ‘Os Filhotes’ vamos viajar para Paris para a nova temporada da web série “Os Filhotes To Travel”. Por enquanto, só para você! Fica em segredo até chegar o dia em que irei revelar para os outros integrantes, fechou?
— Fechou! — combinou Márcio, que depois se lembrou de uma coisa — Falando n’Os Filhotes, cadê esses integrantes que você sempre cita e nunca os vi de cara?
— Ah, é! Eles estão no segundo andar, numa sala de redação, que é onde você irá trabalhar, além de trabalhar nos bastidores da gravação. Vem comigo!
Fábio e Márcio descem do segundo andar, indo direto para a sala de redação, onde tem muitos PC’s e Laptops na mesa. Os primos vão até as mesas onde estão os integrantes d’Os Filhotes.
— Olá, Filhotes! — cumprimenta Fábio.
— Olá, velho! — gritam ‘Os Filhotes’.
— Que velho o quê, pessoal?! — reclama Fábio — Quantas vezes eu tenho que dizer que eu tenho 30 e tantos anos?
— 30 e todos! — diz Márcio, fazendo ‘Os Filhotes’ caírem na gargalhada e o Fábio mais vermelho de raiva na cara.
Fábio tenta disfarçar a raiva e apresenta o Márcio para os integrantes.
— Filhotes, quero apresentar para vocês o mais novo colega de trabalho de vocês e mais novo integrante d’Os Filhotes: o meu primo Márcio!
— Oi, Filhotes! — diz timidamente Márcio para ‘Os Filhotes’.
— Oi, Márcio! — respondem alegremente ‘Os Filhotes’.
— Bom, vou apresentar quem é quem d’Os Filhotes, Márcio! — diz Fábio.
Fábio apresenta integrante por integrante d’Os Filhotes:
- Verônica: 28 anos, estatura média, roteirista do canal, cabelos longos, assumidamente vegana, e tem a fama de dar respostas que deixam o Fábio no chinelo, quando ele tenta dar vantagens em cima dela.
- Jina: 25 anos, tamanho quase alto, branca, magrinha, cabelos estilo Princesa Leia com mechas roxas e azuis, brasileira descendente de pais sul-coreanos e superfã de grupos de K-Pop, com direito a cantar e dançar, causando raiva no Fábio por não ser um apreciador de K-Pop; ela é roteirista-final e diretora geral do canal.
- Evandro: 29 anos, tamanho alto, pele morena, musculoso, formado em direito, mas não exerce a função de advogado. Ele foi inimigo mortal do Fábio, devido às jogatinas de um jogo de polícia e ladrão na internet.
Márcio cumprimenta cada membro d’Os Filhotes, mas quando ele foi dar um aperto de mão no Evandro, Márcio sentiu a sensação semelhante a que sentiu em seu último sonho.
Continua no próximo capítulo
E aí, gostaram do quarto capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 5º capítulo
E aí, gostaram do quarto capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 5º capítulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário