sábado, 26 de agosto de 2023

Love ME - Um Amor… by @KildareSena - Cap. 3: A resposta ao convite

Classificação indicativa: 14 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 3 – A resposta ao convite

No capítulo anterior, Márcio foi surpreendido com uma festa de despedida na escola, onde trabalhava como professor de Filosofia. Emocionado com a homenagem, após decidir não renovar seu contrato, segue sua vida como mochileiro. Porém, ao acordar após último dia de trabalho, Márcio recebe uma ligação de seu primo Fábio, um famoso YouTuber, que o convida para fazer parte de sua equipe chamada "Os Filhotes". Após maratonar os vídeos do canal, Márcio fica indeciso sobre ser mochileiro ou aceitar o convite de Fábio. Após refletir e fazer uma análise de vantagens e desvantagens, Márcio decide falar com Fábio pessoalmente.

9 da manhã de Segunda-feira, Márcio pega o seu celular e faz a chamada de vídeo para o Fábio Filho.

— Oi Márcio! Tudo bem aí, primo? — diz Fábio, após atender a ligação do Márcio.

— Eu estou bem, Fábio, só estou me recuperando de ter me acordado cedo. — diz Márcio, tentando disfarçar da cara de choro misturado com susto, devido aos seus pesadelos — Mas eu estou te ligando por causa daquela decisão que nós conversamos na última sexta!

— Conversa? Ah, sim, de trabalhar comigo na equipe d’Os Filhotes, né? Pois pode dar a sua resposta! — diz Fábio.

— Bom, em vez de dar a resposta via videochamada, melhor fazermos isso presencialmente! — diz Márcio.

— Não seja por isso! — diz Fábio, que depois, ele toca a campainha.

A campainha é tocada na casa do Márcio. Márcio fica confuso ao ouvir a campainha no mesmo tempo em que o Fábio toca.
Márcio vai até a porta, abre e encontra o próprio Fábio Filho: 1,73 de altura, na faixa dos 30 anos, pele branca, mas não igual a um papel, magro e cabelo preto com topete e mecha amarela no lado direito do topete, com uma tatuagem no braço direito, formando o número consultado pela numerologia: o 6, no formato de uma lua.

— Olá, primo! Surpreso? — diz Fábio, se amostrando na porta.

— Co-co-como conseguiu chegar aqui? — pergunta Márcio, assustado com a presença do seu primo, ter chegado à mesma hora da ligação.

— Eu nunca me esqueço dos meus compromissos, mesmo tendo meus 30 e tantos anos!

— 30 e todos! — completa Márcio, deixando o Fábio um pouco de raiva, mas ele deixa de lado.

Márcio deixa o seu primo entrar em casa para tentar conversar sobre o convite. Ele pega na cozinha uns biscoitinhos e um café para acompanhar na hora da conversa. Quando Márcio ia falar da resposta do convite, Fábio percebe que a cara do seu primo tá bem visível sobre está preocupado e traumatizado.

— Márcio, antes que me diga a resposta, me diz: o que está acontecendo contigo? Tá com cara de que alguma coisa ruim aconteceu contigo! — pergunta preocupado.

— Ah, nada de mais, Fábio! Foi só uma coisa ruim que aconteceu comigo!

— Tá, Márcio, sei que somos primos, não temos tanta intimidade igual quando nós éramos crianças e adolescentes, mas se não quiser desabafar comigo ou compartilhar o que passa em você, tudo bem, a gente continua com o assunto…

— Tá, Fábio, não queria tocar no assunto, mas vou tocar! — interrompe Márcio, que começa a desabafar — Desde que eu desliguei do meu trabalho como professor de Filosofia e antes de você aparecer com a proposta, tinha 2 sonhos sobre minhas tentativas de conquistar uma mulher, mas todas de forma fracassada. É como se eu deixasse um trauma para mim! Acho que estou com baita dificuldade ou para namorar ou para achar um novo amor!

— Entendi, Márcio! Eu também passo por isso de não conseguir namorar, mas não passo por trauma, como você está passando agora!  Mas no seu caso de tentar superar trauma, eu aconselho a ir para um psicólogo!

— Um psicólogo?! — diz Márcio surpreso — Mas é que com toda crise econômica que está agora, eu não tenho dinheiro suficiente para pagar um psicólogo, mesmo com o salário que eu ganhava como professor! — completa preocupado.

— Tá, eu entendo, primo, mas eu conheço uma amiga minha, que é psicóloga, e eu posso pagar algumas consultas para você, até o momento. Aí caso gostar mais da consulta, eu peço para você mesmo pagar as consultas. Mas para isso, preciso saber da sua resposta sobre a minha proposta: aceita ser integrante d’Os Filhotes ou não?

Márcio respira bem fundo e responde:

— Bom, Fábio, depois de receber sua proposta e tentar maratonar os vídeos do seu canal durante o fim de semana, eu posso dizer que… aceito sua proposta!

— OBA!!! Até que enfim, você vai gostar do seu novo trabalho, primo! — diz Fábio, totalmente feliz com a resposta.

— Mas primeiro, primo, preciso conhecer o local que irei trabalhar, para eu me familiarizar! — diz Márcio, falando da condição após aceitar a proposta.

— Não seja por isso, Márcio: amanhã, às 8 da manhã, venha até o meu local de trabalho, a “FabiHouse”! — diz Fábio, que faz pose de apresentação do seu local de trabalho.

— “FabiHouse”?! — diz Márcio, confuso.

— Sim, a minha casa, a casa do Fábio, sacou?

— Então, combinado, Fábio! Amanhã, começarei a trabalhar na “FabiHouse” e ser membro d’Os Filhotes! — diz Márcio, esticando o braço para esperar o Fábio cumprimentar sua mão.

Fábio aperta a mão do Márcio, indicando que o negócio foi fechado.

Chegando à noite, Márcio faz uns movimentos antes de deitar-se na cama, por causa da ansiedade para trabalhar no novo emprego. Ele se deita na cama, diz boa noite para ele mesmo e fecha os olhos.
Entramos mais uma vez no sonho do Márcio, onde vemos ele no seu primeiro dia de emprego como integrante d’Os Filhotes, mas o que ele ver é todos, inclusive o Fábio, rindo e caçoando da sua cara; Márcio não entendeu do porquê eles estão rindo, até que ele percebe que está sem roupa. Ele começa a ficar constrangido e envergonhado por estar sem roupa, até que uma mão é tocada no ombro dele, fazendo-o voltar a ter roupa do nada. A mão que faz o Márcio voltar a ter roupa era uma mão de pele morena, que depois começa a massagear carinhosamente o ombro do Márcio, quente e aconchegante.
Acorda assustado do sonho, mas não como se tivesse acordado de um pesadelo, mas como não está entendendo sobre o sonho de uma mão morena conseguindo sair do constrangimento de ter ficado sem roupa no seu primeiro dia de trabalho.

— Mas que sonho maluco é esse? — pergunta confuso.

Ele olha para o celular e vê que são quase 6 da manhã. Ele levanta da cama e faz a sua rotina de manhã, igual a que ele fazia quando ele era professor, para o primeiro dia de trabalho e conhecer o seu local de trabalho.
Recebe a notificação do seu WhatsApp: era do Fábio compartilhando a localização da ‘FabiHouse’, que fica perto do centro da cidade.

— Puxa!!! Preciso ver se ainda tenho dinheiro no meu aplicativo de FinTech, para pagar o Uber! — diz, enquanto mexe no celular para ver se ainda tem dinheiro na carteira do seu aplicativo de FinTech.

8 da manhã, Márcio chega ao local combinado, através do Uber. Ele paga ao motorista via Pix e o agradece. Assim que o motorista de Uber sai da localização, Márcio fica surpreso com o tamanho da ‘FabiHouse’: uma mansão com 3 andares com um muro ultra gigante, e dá para ver a sacada no quarto do 3º andar.

— UAU!!! Essa casa deve ter uns 40 quartos! — diz, ainda surpreso com o tamanho do local que irá trabalhar.

Márcio aproxima-se da porta, toca a campainha do interfone, e escuta a voz do Fábio no Interfone:

— Alô, quem está falando?

— Sou eu, Fábio, o Márcio!

— Aguenta aí, que estou indo abrir a porta!

Nem duraram 5 segundos e a porta se abre, onde já aparece o Fábio todo alegre pelo Márcio ter chegado ao horário combinado.

— Primo!!! Sabia que ia chegar hoje! — diz o Fábio totalmente alegre pelo Márcio ter chegado à ‘FabiHouse’.

— Oi, Fábio! Claro que vim, afinal, vou trabalhar com você e ser membro d’Os Filhotes! Mas estou espantado com a ‘FabiHouse’, é grande para caramba! Podia morar aqui para sempre — completa, ainda surpreso com o tamanho da casa.

— Até moraria, mas tenho minha própria casa, que fica a algumas quadras daqui. Bom, pronto para conhecer a ‘FabiHouse’ e seus colegas de trabalho?

— Eu vim aqui para isso, então vamos! — responde Márcio.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do terceiro capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 4º capítulo

Nenhum comentário: