sábado, 19 de agosto de 2023

Love ME - Um Amor… by @KildareSena - Cap. 2: Despedidas e convite inesperado

Classificação indicativa: 14 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 2 – Despedidas e convite inesperado

No capítulo anterior, conhecemos Márcio, um professor de filosofia que está prestes a tomar uma decisão importante sobre seu futuro. Ele acorda cedo, vai para a escola, dá suas aulas e, durante o intervalo do almoço, lembra-se da conversa com a diretora sobre o fim do seu contrato. Indeciso, Márcio recebe conselhos de um colega de trabalho e, após refletir, decide seguir seu sonho de se tornar um mochileiro e viajar pelo mundo. Ele comunica sua decisão à diretora, que apoia sua escolha. No último dia de trabalho, Márcio é surpreendido por uma festa de despedida organizada pelos alunos e colegas, celebrando sua decisão. Todos expressam seu apoio e desejam boa sorte a Márcio em sua nova jornada.

Assim que o Márcio e o aluno chegam ao auditório da escola, eles veem o aluno engasgado, quando na verdade, ele está fingindo de engasgado, por causa de uma surpresa.

— Calma, vim aqui para te ajudar! — diz, tentando desengasgar.

Quando Márcio tenta desengasgar o aluno, ele, fingindo que está engasgado, diz:

— Acenda… as… luzes!

As luzes do auditório se acendem e surgem no palco, todos os alunos, professores, a coordenadora e a diretora da escola, gritando juntos:

— SURPRESA!!!

Márcio fica surpreso e maravilhado com o auditório completamente comemorativo, com uma placa gigante dizendo: “Boa sorte, Márcio! Sentiremos muito sua falta!”.
Todos gritam, vibram e batam palmas por Márcio ter decidido a melhor das decisões.

— Pessoal! Eu nem sei o que dizer… — diz o Márcio surpreso e emocionado com a homenagem.

— Pois eu digo, Márcio: isso foi uma ideia para te homenagearmos no seu último dia de trabalho. Eu chamei os representantes de cada sala que você dava as aulas e combinamos para fazermos essa festa de despedida. — explica a diretora — e mais uma vez, muito obrigado, Márcio! Depois de você, não vamos conseguir um bom professor de filosofia como você foi, não só com seus alunos como também com seus colegas de trabalhos, funcionários, colaboradores, a coordenação e a mim como diretora.

Márcio não conseguiu segurar a emoção e agradece toda a escola pela sua homenagem. Ele começa a chorar, mas toda a escola o abraça, como forma de agradecimento.
Horas depois, Márcio chega à casa do seu último dia de trabalho da escola, completamente cansado. Ele põe as coisas na mesa, toma banho, e depois vai para a cama.

— Que dia, hein! Foi emocionante e vibrante! Agora é pensar no dia seguinte, para começar a minha vida de mochileiro! — diz, que depois põe seu pijama e se deita na cama, completando — boa noite!

Ele se deita na cama, se cobre e dorme.
Entramos no sonho do Márcio, onde lembramos de coisas que aconteceram na vida dele, como tentativas fracassadas de conquistar garotas na balada, rejeição de garotas, o próprio rejeitando garotas, não se sentindo à vontade em alguma balada, fora as bofetadas que as mulheres e a vida lhe dão.
Márcio acorda, completamente assustado, respirando ofegante do susto que recebeu do sonho.

— Ai, por que tem que acontecer esses sonhos? Por que essa sina de não conseguir achar alguém que eu me apaixone? — diz Márcio, tentando descobrir o porquê de não namorar.

Então se levanta da cama e prepara para começar a sua vida de mochileiro, com direito a preparar o passaporte para começar a viajar, quando o seu celular começa a tocar.
Quando Márcio foi pegar o celular, olha para tela que é a chamada de vídeo do seu primo, Fábio Filho.

— Fábio Filho?! Puxa, faz quanto tempo que não vejo o meu primo há anos! — diz Márcio, surpreso ao saber quem estava ligando — Será que ele tá querendo matar a saudade?

Ele atende e aparece o Fábio na chamada de vídeo.

— Oi Márcio! Tudo bem aí?

— Ah, oi Fábio! Tudo, aliás, antes de atender e vi seu nome, percebi que faz anos que a gente não se vê e nem se fala, né?

— Sim, é porque agora estou com uma vida bem puxada, agora que sou um YouTuber ultrafamoso! Aliás, esse é o motivo da minha ligação!

— Me deixa adivinhar: acompanhar os vídeos do seu canal no YouTube. Desculpe, não vai dar! Sou um cara bastante ocupado, acabei de sair do meu trabalho da escola como professor de Filosofia, e estou pensando em fazer uma viag… — diz Márcio, até ser interrompido pelo Fábio.

— Quê!? Saiu do trabalho? — diz Fábio surpreso — Tadinho… deve ser horrível ser demitido e…

— Não, Fábio, eu não fui demitido! Eu decidi não renovar o contrato da escola, para decidir fazer outros rumos da minha vida. Por exemplo, estava pensando em viajar pelo mundo como mochileiro e postar na internet!

— Entendi, Márcio! Mas na verdade, eu não te liguei para conhecer o meu canal do YouTube, e sim te convidar para trabalhar junto com a nossa equipe que eu tenho no canal do YouTube, chamado ‘Os Filhotes’!

— ‘Os Filhotes’?! — diz Márcio, com interrogações na cabeça.

— É como eu chamo não só a minha equipe como também os fãs!  É uma brincadeira com o meu sobrenome ‘Filho’. No caso, te convidando para estar na equipe.

— Agora você me pegou, Fábio! Saí da escola, estou pensando em viajar pelo mundo e agora me convida para estar na sua equipe, sendo que nunca vi nenhum vídeo no seu canal, mesmo sendo seu primo! — diz Márcio, que está na dúvida do que escolher.

— Então vamos combinar assim: use esse fim de semana para tentar meio que maratonar os vídeos mais recentes do meu canal, e se ficar hiper interessado, me liga na Segunda e me diz se aceita ou não trabalhar comigo, fechou? — combina Fábio.

Márcio pensou na ideia do Fábio e aceitou. Combinado com as coisas, Fábio e Márcio se despedem e desligam a chamada de vídeo.

— É, Márcio, já estou vendo que esse fim de semana será de outro rumo! — diz, com cara de que não tem outra coisa para fazer.

Durante o fim de semana, Márcio começa a maratonar os vídeos do canal do seu primo. Em todos os vídeos que ele está vendo, Fábio está sempre falando sobre cada tema e sempre ouve as vozes dos integrantes, os chamados “Os Filhotes”, mas os integrantes estão em off: ouve as vozes, mas os próprios integrantes não aparecem no vídeo. É nesse momento que ele descobre os nomes dos integrantes d’Os Filhotes: Verônica, Jina e Evandro.

— Ah, então “Os Filhotes” não aparecem em vídeo, mas estão lá no estúdio junto com o Fábio, né? — diz Márcio, entendendo tudo o que está rolando nos vídeos do seu primo.

Depois de maratonar a manhã e à tarde toda para saber como é o canal do Fábio Filho, ele começa a ficar na dúvida se vai mesmo virar mochileiro e viajar pelo mundo para compartilhar nas redes sociais ou aceitar a proposta ser integrante da equipe do Fábio Filho.

— Ai, por que essa dúvida? A princípio estava querendo ser mochileiro, mas agora veio o canal do meu primo, fiquei encantado e quero estar na equipe. Por que essas escolhas, por quê? — diz, confuso e não sabendo com o que vai decidir para o seu futuro.

No Domingo, faz uma espécie de dinâmica, usando a planilha do Excel para saber as vantagens e desvantagens de ele ser mochileiro e de aceitar entrar na equipe do Fábio Filho.
Ele separa, pensa, planeja para assim, ter sua decisão concluída. Várias horas e vantagens e desvantagens depois, ele falou:

— Agora sim, tenho a maior certeza: já sei o que irei decidir agora! Vou falar com o Fábio amanhã de manhã!

Na hora de dormir, ele se deita na cama e dorme, com a certeza pura da sua decisão, e ele próprio dar boa noite a si mesmo. Entramos mais uma vez nos seus sonhos, onde aparecem todas as mulheres o humilhando por nunca ter conseguido achar o amor da sua vida, com direito a ele tentar fugir, mas foi em vão, e a humilhação aumenta mais e mais, a ponto de Márcio não aguentar e gritar:

— PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Assim que grita, acorda assustado às 6 da manhã. Após o susto, começa a chorar de medo de mais um pesadelo que teve, como se ele tivesse com um trauma bem grande, que acha que não vai conseguir superar.
— Calma, Márcio! Não adiante chorar! Ainda vou vencer esse trauma! — diz Márcio, enxugando as lágrimas, após o susto do pesadelo — Agora preciso comunicar com o Fábio sobre a minha decisão!

9 da manhã de Segunda-feira, Márcio pega o seu celular e faz a chamada de vídeo para o Fábio Filho.

— Oi Márcio! Tudo bem aí, primo?

— Eu estou bem, Fábio, só estou me recuperando de ter me acordado cedo. — diz Márcio, tentando disfarçar da cara de choro misturado com susto, devido aos seus pesadelos — Mas eu estou te ligando por causa daquela decisão que nós conversamos na última sexta!

— Conversa? Ah, sim, de trabalhar comigo na equipe d’Os Filhotes, né? Pois pode dar a sua resposta!

— Bom, em vez de dar a resposta via videochamada, melhor fazermos isso presencialmente!

— Não seja por isso! — diz Fábio, que depois, ele toca a campainha.

A campainha é tocada na casa do Márcio. Márcio fica confuso ao ouvir a campainha no mesmo tempo em que o Fábio toca.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do segundo capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 3º capítulo

Nenhum comentário: