sábado, 12 de agosto de 2023

Love ME - Um Amor… by @KildareSena - Cap. 1: Apresentando o Márcio

Classificação indicativa: 14 anos
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 1 – Apresentando o Márcio

Quinta-feira, 5:30 da manhã, no quarto de uma casa comum acorda um homem de estatura média, meio bombado, tatuagem no antebraço esquerdo, topete e barba. Seu nome é Márcio, tem 26 anos, e ele é professor de filosofia de uma escola particular famosa da cidade.

  
Márcio se levanta da cama, vai ao banheiro, lava as mãos, vai para a cozinha tomar um delicioso café-da-manhã, em seguida escova os dentes, toma banho, escolhe a sua roupa para usar e pega os seus materiais de trabalho.
   
— Nossa, preciso correr logo! — diz, assim que olha o relógio.
   
Márcio foi logo para a garagem, liga o carro e foi indo a caminho à escola. 
Assim que chega à escola, ele bate o ponto, chega à sala dos professores e cumprimenta seus colegas de trabalho. ele separa o que vai lecionar para cada sala, quando for dar as suas aulas. 
Com o passar das horas, ele dava as aulas de filosofia para os seus alunos de ensino fundamental e médio. Na hora do intervalo do almoço, diz:
 
— Ah, lembrei-me da conversa que eu tive com a diretora sobre o fim do contrato!

Márcio se lembrou disso porque semana passada, a diretora da escola falou que seu contrato na escola está perto de acabar e pede que durante a semana, pense bem se vai renovar o contrato ou decidir sair da escola. Márcio precisa pensar bem sobre o seu futuro: continuar dando aulas de filosofia para os seus alunos da qual ama de paixão ou largar tudo e começar a sua vida de mochileiro, conhecer os lugares diferentes do mundo.
 
— Por que que eu não pensei ainda na minha decisão? — pensa, indeciso sobre o seu futuro.
 
— Aconteceu alguma coisa, Márcio? — pergunta um dos seus colegas de trabalho.
 
— É que eu me lembrei da última conversa com a diretora sobre o fim do meu contrato de trabalho como professor. — responde, totalmente preocupado — e o pior é que eu não sei se continuo aqui trabalhando ou penso em sair desse emprego e virar mochileiro, para conhecer outros cantos do mundo e postar na internet.
 
— Quer uma dica, Márcio? Siga o que seu coração te manda: se quiser continuar trabalhando como professor continua; se quiser sair e viajar o mundo, encoraja e avisa para a diretora! — diz o colega.
 
Ao ouvir a dica do seu colega, Márcio pensou bem, tanto nos momentos do intervalo, quando no momento em que estava em casa. Até que numa noite de sonho, ele sonhou indeciso com o seu futuro, com a diretora da escola como juíza e os alunos na torcida pela sua decisão. Assim que o Márcio acorda, desperta com a maior certeza de todas, e diz:
 
— Já sei a minha decisão!
 
Em mais um dia de trabalho na escola, ele chega à sala da diretoria e combina com a diretora para ter uma conversa particular.
 
— Senhora diretora, acho que precisamos conversar sobre o meu contrato de trabalho. — diz.
 
— Ah, sim, Márcio, desculpe que hoje o meu dia está mega lotado! — diz a diretora, preocupada com os seus afazeres — faz assim: na hora do primeiro intervalo, eu peço para alguém te chamar para vir para cá, caso conseguir ter um tempo livre para gente conversar.
 
— Entendi, diretora! Bom, vou continuar com o meu trabalho, porque daqui a pouco, vai tocar a sirene! — diz.
 
Márcio então dá as aulas de filosofia para os alunos, sem esquecer-se da sua decisão. Terminado as aulas, Márcio vai para a sala dos professores para planejar para próxima aula e próxima sala, até que um dos seguranças da escola chama ele.
 
— Márcio, a senhora diretora está te chamando na sala dela!
 
— Ah, sim, estou indo para lá! — avisa.
 
Márcio chega à sala da diretoria, e eles se cumprimentam.
 
— Vejo que já sei o motivo da nossa conversa, senhor Márcio! — diz a diretora.
 
— Exatamente, diretora, é sobre o meu contrato de trabalho aqui na escola. — responde — depois de lembrar que estou perto do fim do contrato, e precisar bem, mas bem mesmo, decidi pensar na minha decisão!
 
— Entendo como se sente, Márcio, porque todos nós gostamos de você, tanto eu quanto os outros professores e os alunos dessa escola. — diz a diretora, entendendo o que o Márcio está se passando — Todos nós estaremos torcendo por você, não importa a sua decisão!
 
Márcio agradece o apoio da diretora, ele respira bem fundo e dá o seu veredicto final:
 
— Eu decidi que não vou renovar o contrato da escola, para seguir um sonho que estava querendo muito realizar!
 
— E qual é o sonho, Márcio? — pergunta a curiosa diretora.
 
— Querer ser mochileiro, viajar ao redor do mundo e publicar as fotos das minhas viagens pela internet, seja YouTube, Instagram, TikTok… — responde.
 
— Entendi, Márcio! Bom, venho logo dizer que sentirei mesmo sua falta aqui na escola, e te desejo boa sorte no seu novo rumo. — diz a diretora, aceitando a sua decisão.
 
— Obrigado, diretora! Bom, se me der licença, vou para a próxima aula. Bom trabalho para você e mais uma vez, muito obrigado, diretora! — diz.
 
— Bom, então vai ficar com a gente até sexta, que é o último dia do seu contrato! — alerta a diretora.
 
Márcio entendeu o recado e sai da sala da diretoria. Assim que ele sai, a diretora pega o telefone e liga para a coordenação, dizendo:
 
— Alô, poderia chamar para a sala os representantes de cada sala que o Márcio dá as aulas, no fim da tarde?
 
É chegado sexta-feira, o último dia de trabalho do Márcio na escola. Ele dá suas aulas normais, sem avisar para os seus alunos que é o seu último dia de trabalho na escola.
 
Perto do horário do almoço, Márcio chega de mais um dia de aula em uma das salas, pensa em descansar seu cérebro na sala dos professores, depois de um dia puxadão, mas um de seus alunos aparece na sala, desesperado dizendo:
 
— Professor Márcio, preciso da sua ajuda agora!
 
— Calma! Calma! Explique-me o que está acontecendo? — pergunta Márcio, preocupado com a reação do aluno.
 
— O meu amigo comeu demais da conta e está engasgado e não consegue respirar! — responde o aluno, completamente assustado.
 
— Onde ele está para levarmos para a enfermaria? — pergunta.
 
— Ele está no auditório da escola! — responde aluno.
 
Márcio mais o aluno foram correndo da sala dos professores para o auditório da escola.
Assim que o Márcio e o aluno chegam ao auditório da escola, eles veem o aluno engasgado, quando na verdade, ele está fingindo de engasgado, por causa de uma surpresa.
 
— Calma, vim aqui para te ajudar! — diz, tentando desengasgar.
 
Quando Márcio tenta desengasgar o aluno, ele, fingindo que está engasgado, diz:
 
— Acenda… as… luzes!
 
As luzes do auditório se acendem e surgem no palco, todos os alunos, professores, a coordenadora e a diretora da escola, gritando juntos:
 
— SURPRESA!!!
 
Márcio fica surpreso e maravilhado com o auditório completamente comemorativo, com uma placa gigante dizendo: “Boa sorte, Márcio! Sentiremos muito sua falta!”.
Todos gritam, vibram e batam palmas por Márcio ter decidido a melhor das decisões.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do primeiro capítulo de Love ME? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 2º capítulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Já ansiosa com o próximo capítulo!!!

Cláudia Pontes disse...

Qual será a surpresa no próximo capítulo?!😍