segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Especial - #XuxaXou

Foto: Divulgação

No final de Julho de 2018, foi anunciado que a nossa rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, iria fazer um show aqui em Fortaleza, o primeiro dela após 15 anos que fez o seu último show.
Em Agosto, comprei os ingressos e esperei a data do show, que como vêem aí na imagem, foi no dia 24 de Novembro, um dia após o meu aniversário.
Ah, sim: foi anunciado que o show que ela iria fazer, não teria uma ligação com o Chá da Alice, que rolou 2 anos atrás com o XuChá, que já viram o show dela aqui no K-Log. o que antes chamava "XuChá" agora se chama "Xuxa Xou"; ele era a versão 2.0 do XuChá.




Bom, pulamos de Agosto para Novembro, e depois que eu editei, renderizei e mandei pro YouTube a edição 264 do #RSdoKLog, que gravei dia da semana por dia da semana, tomei banho e vesti essa roupa aí que postei lá no meu Instagram.






Uma publicação compartilhada por Kildare Sena (@kildaresena) em

Chegando ao Shopping RioMar Fortaleza, fomos para o estacionamento da lagoa, local do show, quase às 18h; a cada hora, o público aumentava. apesar de ser divulgado que o show começava às 17h, não era nesse horário que começava, como consta na programação abaixo.

Foto: Divulgação

Como vêem, ela apareceria às 20:30 (Horário Norte/Nordeste). então tava na hora que tocava diversas músicas, dos anos 80 até os dias de hoje.

Palco do Xuxa Xou, ainda com a cortina preta (e dava pra ver a nave da Xuxa escondida, durante os testes de iluminação) (Foto: Kildare Sena)

Bom, enquanto o Xou não começava e as músicas tavam rolando, tava louco pra encontrar com os fãs da rainha que só conhecia na net e tirar fotos, claro. mas... não rolou :'(
Mas eu vi alguns fãs da Xuxa e pessoas relacionados à rainha. começando na parte em que entro para o Lounge, e eu encontro a ex-Paquitita e atual assessora de imprensa da Xuxa, Tatiana Maranhão! depois vi de longe a estilista Michelly X, que faz as roupas da rainha desde o XuChá (sem contar algumas roupas para o Dancing Brasil), e vi também 2 integrantes do Fã-Clube Ilha X: o Rocharlio (que inclusive, ele me viu de longe e me deu oi) e o Juan. havia mais um integrante que estava perto de mim, mas infelizmente não perguntei o nome dele e nem batemos papo :'(
Estava atrás de 4 meninas vestidas de Paquitas pretas e usavam a hashtag #BaixinhasForever (aliás, vocês 4 e o menino do fã-clube, quero adicionar vocês. vão lá no meu Instagram: @KildareSena).
Também queria encontrar com mais 2 pessoas, que infelizmente não encontrei pessoalmente: o Nilton Câmara, intérprete de Libras muito conhecido aqui no Ceará, e o Xando Vilela, YouTuber do canal Xando TV, do qual já indiquei o canal dele no #RSdoKLog, quando era Marcelo Vilela (no caso, na edição 163) e também indiquei o outro canal dele, agora batizado Xando Vilela (esse, na edição 202). mas quando o Xou acabou e estava indo embora, encontrei com outro fã da Xuxa: o Mano Vasconcelos. ele me reconheceu e eu reconheci ele, mas não consegui tirar foto com ele :'(
Bom, Expliquei o pré-Xou, mas agora é hora de falar do show em si e das músicas que tocaram no show.
Só pra lembrar: 4 dessas músicas eu mesmo gravei e postei no meu canal secundário: /KildareSena86

O Xuxa Xou

20:30 (oito e meia da noite), mais alguns minutos atrasados, surge o Pablo Falcão (diretor do show e um dos fundadores do Chá da Alice) mais o Edgel Joseph sobindo ao palco pra agradecer os patrocinadores do show e depois, o Pablo grita: "XUUUUUUUUUUUUUUUUXAAAAAAAAAAA!!!".
E aí que começa 2 primeiras diferenças do Xuxa Xou em relação ao XuChá: a primeira é que ao tirar a cortina preta, não começa com imagem de projeção onde surge a Xuxinha de anjo, mostrando palavras como "Felicidade" e "Paz no mundo" e imagens da trajetória da carreira da rainha, pra depois sumir a tela branca pra surgir a nave. depois da cortina preta, já tem direto a nave branca, e uma voz falando coisas de nunca desista do seu sonho. em seguida, a nave desce com a versão orquestral de "Doce Mel" (1986).
E agora a segunda diferença: na hora em que começa tocar "Amiguinha Xuxa" (1986), e a porta da nave abre, Xuxa está com uma roupa totalmente diferente do que estava no XuChá. abaixo aí tem o vídeo e as comparações das roupas de entrada.


Roupa de abertura do XuChá (2016) (Foto: Reprodução)
Roupa de abertura do Xuxa Xou (2018) (Foto: Instagram @XuxaMeneghelOficial)

Depois disso é a mesma ordem: "O Xou da Xuxa Começou" (1991), "Tindolelê" (1989), "Eu Tô Feliz" (1998) e "Hoje É Dia de Folia" (1991).

Fotos: Kildare Sena

Outra diferença entre o XuChá e o Xuxa Xou: ao invés das PaquiDrags (7 ou 8 Drag Queens vestidas de Paquitas e dublando as músicas delas), surgem imagens de trajetórias da Xuxa desde o Xou da Xuxa até o Dancing Brasil, em alguns momentos do vídeo, ao som de "Lua de Cristal".
Terminado o vídeo, vem o interlude da música "Máquina do Tempo" (1997). em seguida, começa a música "Planeta Xuxa" (1998), a única música do show que é tocada por completo.

Fotos: Kildare Sena

Depois, cantou "Libera Geral" (1997), "Tô de Bem Com A Vida" (1996) e "Brincar de Índio" (1988).

Foto: Kildare Sena

Outra diferença entre o Xuxa Xou com o XuChá: a inclusão do medley do XSPB (Xuxa Só Para Baixinhos, pra quem não sabe). alguns fãs da Xuxa (me refiro aos da Geração Xou ou Park ou Planeta... adultos pra ser exatos) não gostaram e acham que nunca deveria ter colocado e outros até gostaram por gostar mesmo e cantaram juntos (é o meu caso). o Kirk, outro fã da Xuxa, falou que essa parte foi uma coisa que não agradou os adultos e cantaram tipo por obrigação, mas eu, eu, Kildare Sena, amei, cantei porque gosto das músicas da Xuxa. mas voltando a falar do Medley, antes de começar, passou um vídeo de crianças que cantam músicas não só do XSPB como das fases em que ele nem tinham nascido (o que não esperávamos eram os balões que estavam em cima do palco ter caído um dos lado e tiveram que remover rapidamente). e outra: o XSPB existe desde 2000, então os baixinhos que eram na época em que o XSPB foi lançado hoje são adolescentes ou jovens, então... PAREM DE MIMIMI!!!
Agora falando do Medley XSPB: teve "Cinco Patinhos" (2000) completo, "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé" (2000), "Dançando Com O Txutxucão" (2001) e "Estátua" (2003), esses só uns pedacinhos. como vêem, são músicas do XSPB 1, 2 e 4 dos devidos anos que apareceram nos nomes das músicas.

Gravado pelo Xando Vilela mas reeditado pelo Wallace do canal wuzinho1

Mesmo que esteve no XuChá, o "Festa do Estica e Puxa" (1987) foi lembrado somente na capella. depois cantou "Xuxaxé" (1996).

Xuxa cantando Xuxaxé (Foto: Kildare Sena)

Depois disso, ela troca de chapéu e de peruca, durante essas músicas: "Nosso Canto de Paz" (1992) e "Pinel Por Você" (1990).

Xuxa cantando "Nosso Canto de Paz" (Foto: Kildare Sena)

Depois disso, ela canta 2 músicas que não estão no repertório, mas cantou com a galera na capella: "Abecedário da Xuxa" (1988), com direito a gente fazer as letras do alfabeto em Libras; e "Dança da Xuxa" (1988), após a Xuxa dançar pro pessoal adivinhar qual é a música. após isso, ela canta "Xuxalelê" (1997), com outra diferença em relação ao XuChá: não tem a participação dos personagens do "Alice no País das Maravilhas" (preciso explicar o porquê? :-P).
Em seguida, ela canta uma das músicas mais famosas do Planeta Xuxa: "Para Não (Tem Alguém Cansado Aí?)" (2001).

Xuxa cantando "Tem Alguém Cansado Aí?" (Foto: Kildare Sena)

Depois veio a música composta pela Fafy Siqueira, e claro, a Xuxa tentando fazer o refrão dessa música em Libras: "Marquei um X" (1992). e antes dela sair, ela canta mais uma música, também uma das mais famosas do Planeta Xuxa: "Giro do Planeta" (2001), com imagens do Abdullah na tela.

Xuxa cantando "Giro do Planeta", com Abdullah na tela (Foto: Kildare Sena)

Xuxa saiu pra dar espaço pros dançarinos dançarem. Ana Cecília Calderón, Junior Zagotto, Fabrilla Cruz, Raphael Najan, Michelle Ferreira e Mariana Manhães dançam as músicas "Xuxa Hits" (1995) e "Hey DJ" (1994), e vem outras diferenças em relação ao XuChá: o "Xuxa Hits" tocou a música original e completa em vez do mash-up com "End Of Time" da Beyoncé; já o "Hey DJ", tocou um final dançante que pensei que fosse a versão remix do DJ Marlboro, mas o Xando Vilela falou que não é não.
Aposto que estão perguntando: ué, cadê aquelas 2 músicas do Lulu Santos, o "Tempos Modernos" e "Toda Forma de Amor"? pois bem... foi removido no Xuxa Xou.
Depois dessa bela apresentação dos dançarinos, surge a bela música da nossa rainha, e que é trilha sonora do filme "Super Xuxa Contra o Baixo Astral": "Arco-Íris" (1988).


Como olharam no vídeo, ela usou uma capa branca, mas não teve projeção de arco-íris por volta da capa da Xuxa.
Depois, veio o clássico da nossa rainha, o hino, a mais mais famosa da Xuxa, tanto pra quem viveu os anos 80 quanto pra quem não viveu essa época: "Ilariê" (1988)



Estamos perto de terminar o post e o Xuxa Xou, mas não antes encerrar essa música que todos as pessoas, fãs da Xuxa ou não, conhece a música de cabo a rabo, e que fala de nunca desiste dos sonhos, que trabalhe muito até consegui virar realidade. a música composta pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, que é tema do filme do mesmo nome de 1990 e ano depois, virou tema da minha saga de fanfic's "Wagner e a Turma Invencível" (1, 2, 3 e 4): "Lua de Cristal" (1990)



Curiosidade: no vídeo acima, queria fazer aquela jogada de câmera na ponta da nave igual o que faziam no Xou da Xuxa de 1990 a 1992.
E com versão apoteótica de "Doce Mel" e a música "Beijinho Beijinho" (1987), com nave subindo e cortina preta fechando, encerra o Xuxa Xou.

É gente, o Xou mais inesquecível da carreira da Xuxa e da minha vida foi muito bem SHOW!!! quem é de Fortaleza ou veio pra Fortaleza só para o Xuxa Xou, com certeza, vi e sentiu a emoção de cantar, dançar, pular, soltar a franga, liberar o baixinho que estava guardado dentro de você. esperamos vocês virem aqui em Fortaleza de novo, e sem esses imprevistos e contratempos que aconteceram após o Xou (RIP Xuxa Xou Recife)
Fiquem aí embaixo com a lista das músicas que tocaram no Xou com seus compositores e até o próximo post. e lembre:
Querer, Poder e Conseguir

SETLIST XUXA XOU

1. Doce Mel (Bom Estar Com Você) (Versão Orquestral)
(Cláudio Rabello / Renato Corrêa)

2. Amiguinha Xuxa
(Rogério Enoé / Messias Corrêa)

3. O Xou da Xuxa Começou
(Dido de Oliveira)

4. Tindolelê
(Cid Guerreiro / Dito)

5. Eu Tô Feliz
(Cid Guerreiro / Pretinha)

6. Hoje É Dia de Folia
(Nando Cordel)

7. Máquina do Tempo (Interlude)
(Eduardo Nanã)

8. Planeta Xuxa
(Álvaro Socci / Cláudio Matta)

9. Libera Geral
(Álvaro Socci / Cláudio Matta)

10. Tô de Bem Com A Vida
(Álvaro Socci / Cláudio Matta / Vivian Perl)

11. Brincar de Índio
(Michael Sullivan / Paulo Massadas)

12. Medley XSPB
12a. Cinco Patinhos (Five Little Ducks)
(Murray Cook / Jeff Fatt / Anthony Field / Greg Page - Versão: Vanessa Alves)
12b. Cabeça, Ombro Joelho e Pé (Head, Shoulders, Knees and Toes)
(John Field / Murray Cook / Jeff Fatt / Anthony Field / Greg Page - Versão: Vanessa Alves)
12c. Dançando Com o Txutxucão (We're Dancing With Wags The Dog)
(Murray Cook / Jeff Fatt / Anthony Field / Greg Page - Versão: Vanessa Alves)
12d. Estátua
(Vanessa Alves / Ary Sperling)

13. Xuxaxé
(Michael Sullivan / Dudu Falcão)

14. Nosso Canto de Paz
(Dido de Oliveira)

15. Pinel Por Você
(Cid Guerreiro / Baê / Dito)

16. Xuxalelê
(Zé Henrique / Fred Pereira)

17. Para Não (Tem Alguém Cansado Aí?)
(Paulinho Levi / Valter Garrincha / Cau Adan)

18. Marquei Um X
(Fafy Siqueira / Sarah P. Benchimol)

19. Giro do Planeta
(Abdullah / Robson Vidal)

20. Medley Apresentação dos Bailarinos
20a. Xuxa Hits
(Marcelo Azevedo / César Lemos / Karla Aponte)
20b. Hey DJ
(Michael Sullivan / Aloysio Reis)

21. Arco-Íris
(Michael Sullivan / Paulo Massadas / Ana Penido)

22. Ilariê
(Cid Guerreiro / Dito / Ceinha)

23. Lua de Cristal
(Michael Sullivan / Paulo Massadas)

24. Medley Encerramento
24a. Doce Mel (Bom Estar Com Você) (Versão Apoteótica)
(Cláudio Rabello / Renato Corrêa)
24b. Beijinho Beijinho
(Kiko Zambianchi / Xuxa Meneghel)

Nenhum comentário: