sábado, 29 de setembro de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 10: A revelação

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 10 – A revelação

No capítulo anterior, é chegado o dia da festa de debutante da Mirela, e como foi combinado no plano da aniversariante, ela vai usar a festa pra ajudar o seu irmão Sérgio e o vizinho Túlio assumirem que são homossexuais e também o namoro. Rodrigo, o irmão mais velho do Túlio, veio do exterior e a convite da sua família, foi pra festa da Mirela. só que ele tava irreconhecível, comparado com a foto que o Túlio tinha mostrado pra Mirela antes. Mirela e Rodrigo se encontram, sem saberem que são aniversariante e irmão do vizinho, respectivamente. é chegado a hora da valsa, e Mirela e Túlio vão dançar a valsa acompanhado pelos outros casais. todos torciam para que role o beijo da Mirela e do Túlio, porém, acontece o que verão agora nesse último capítulo




A valsa continua rolando e Sérgio percebe que o público tá amando a valsa, mas torcendo para que acontecesse o beijo da Mirela e do Túlio.

- Tá preocupado com sua irmã e seu amor, não é, Sérgio? – pergunta Júlia, que percebeu pela cara do Sérgio

- Quê!? Ah, sim, mas sei que eles não estão apaixonados de verdade! – responde Sérgio

- Calma, Sérgio, porque há qualquer momento, Túlio vai revelar pra todos e você ficará feliz! – diz Júlia

A valsa está perto de acabar, e Mirela percebe que o Túlio ainda não se sente pronto pra se revelar. Mirela tenta animar o Túlio dizendo:

- Túlio, quando você quiser e tiver força de vontade, pode começar a revelar pra todos o que você realmente é!

- Mas é que... – diz Túlio, olhando pro Sérgio com medo do que vai acontecer após a revelação - ...tenho medo do povo falarem da gente.

- Não diga besteira, Túlio! Eu estou aqui pra defender vocês e se sentirem humilhados, irei botar a boca no trombone! – diz Mirela

Ao ouvir o que a Mirela falou, Túlio começa a sentir positividade e coragem pra começar e faz uma brincadeira pra enganar o público e os seus amigos: Túlio lentamente aproxima sua boca na boca da Mirela, fazendo o povo e os pais da Mirela e do Túlio torcerem para que o namoro virasse real.
Quando os lábios do Túlio estavam bem perto dos lábios da Mirela, Túlio para a brincadeira e grita:

- PODE PARAR A MÚSICA AGORA!!!

A música da valsa é parada a pedido do Túlio. Todos os convidados mais os casais da valsa não entenderam o que é que está acontecendo e do porquê o Túlio ter interrompido a valsa da debutante. Túlio tira o paletó e começa a declarar:

- Pessoal... sei que a debutante é a Mirela e todos querem e torcem para que nós fossemos assumir um namoro, mas quero dizer umas palavrinhas pra acabar com essa bobagem que está acontecendo!

Todos acham que isso faz parte da valsa e que o Túlio vai declarar o seu namoro com a Mirela.

- Para os que acham que interrompi porque vou pedir a mão da Mirela em namoro, vocês estão absolutamente... errados! – anuncia Túlio

- Se não é a Mirela a sua namorada, cadê a menina que te quer? – grita um dos convidados da festa

- Ela está aqui, mas não é uma menina! – responde Túlio

- Mas você falou ‘Ela’! – grita um dos casais da valsa

- Ela, a pessoa, mas é ELE! – diz Túlio

Metade dos convidados captaram a mensagem do Túlio, mas a outra metade, entre eles os pais do Túlio, não entenderam o que ele quis dizer.

- Acho que já entenderam o que eu quis dizer, mas falarei mesmo assim: estou assumindo pra todos que sou homossexual! – revela Túlio

Todos ficam surpresos com a revelação do Túlio assumir sua homossexualidade, e Túlio explica:

- E não virei homossexual! Eu descobri por conta própria que tenho atração de homens. Só não assumi por culpa dos meus pais, que são muito conservadores, muito mente fechada e ficam me forçando a ter uma namorada.

Ao ouvirem isso, os pais do Túlio ficaram surpresos com que ouviram do seu próprio filho.

- Mas graças a Mirela, a linda debutante de hoje, a Júlia, que é assumidamente lésbica, e o meu amor que ainda não revelei quem é, ajudou a eu tentar vencer essa barreira do preconceito e conseguir vencer a cada nível... como um jogo de vídeo-game – explica Túlio, com o final falando de um gosto do Sérgio – e além de assumir que sou homossexual, vim declarar o meu amor pra você...

Túlio dá meia-volta pra olhar pros casais da valsa e anuncia o seu agora namorado:

-... Sérgio!

Sérgio e Túlio se aproximam, seguram suas mãos e se beijam pela primeira vez em público, deixando a Mirela emocionada pelo plano ter dado certo. Assim que Sérgio e Túlio terminaram de se beijar, todos os convidados mais os pais do Túlio e do Sérgio ficaram num silêncio bem longo. Após o silêncio, ele é quebrado com o grito da Poliana.

- Filho, você pirou?

- Onde foi que eu errei? – arrepende Mauro

- Você é que tem quer namorar uma menina! – grita um dos convidados

- Você deixou a Mirela triste! – grita outro convidado, achando que o choro da Mirela era de tristeza

- Você é uma aberração! – grita outro convidados

E começaram os gritos e as humilhações que estão dando pro Túlio e pro Sérgio, que estão com medo e não sabem como se defender. Mirela, percebendo isso, não tá gostando do que está acontecendo, e justamente na festa de debutante; ela queria mesmo é calar a boca dos convidados e aceitarem o novo casal. Do nada, Mirela percebe que sua mãe, Fátima, segura uma corneta de ar pra mostrar pra sua filha secretamente.

- Se quiser mesmo botar a boca no trombone pra calar a boca desses homofóbicos, fique à vontade! – diz Fátima, orgulhosa pela sua filha Mirela

Mirela agradece sua mãe e pega a corneta de ar. As humilhações que o pessoal está dando contra Túlio e Sérgio continuavam, mas foram interrompidos pelo barulho da corneta de ar que a Mirela acionou, com o microfone perto da corneta.

- Vocês perguntaram pro Túlio se ele pirou, né? Pois vou dizer uma coisa: quem pirou são vocês! – reclama Mirela para os convidados – onde já se viu humilhar um amor verdadeiro que estão vendo diante dos seus olhos?

- Mas você chorou tristemente... – gritou Astolfo

- Eu ainda não acabei de falar, pai! – interrompe Mirela – e sim, chorei mas de emoção, porque é emoção de missão cumprida! Eu percebi desde o começo que eles são apaixonados e decidi eles namorarem na minha festa de debutante. Tá certo que falam que o homem tem que namorar com uma mulher, mas ALÔ!!! Os tempos são outros! Não importa se tiver atração por homem ou por mulher, de preferência maior de idade, mas o que importa é uma única palavra: AMOR! É só ter amor e ser feliz, não importa de onde vem, quanto tem ou que você escolheu por toda sua vida.

Mirela aproxima do Túlio e do Sérgio e ela continua botando a boca no trombone.

- Existe os homossexuais? Existe, assim como existe os heterossexuais, os bissexuais e os transexuais. Mas infelizmente existe a homofobia, como eu testemunhei agora, o racismo, a xenofobia e muitos outros preconceitos e fobias que não quero nem citar, e a sociedade ainda acha que o padrão é um casal com família feliz. Existe família feliz, mas não é só homem, mulher e filhos. Família tem que ter amor, seja filhos biológicos ou adotivos, ou casal heterossexual e homossexual. Por isso eu fiz e muito bem merecido esses meus amigos assumirem pra todos o que eles são de verdade e não o que aparentam ser e fazer calar a boca dessa sociedade machista e homofóbico! Agora se discordam comigo do que falei agora e do que aconteceu com o Túlio e com o Sérgio, cancelo de vez a minha festa de debutante! E então? – completa Mirela

Após 10 segundos de silêncio dos convidados por receberem a bronca da Mirela, aos poucos começam a aplaudir o que ouviram da debutante e aceitam o verdadeiro amor que o Túlio e o Sérgio sentem de verdade, deixando o agora casal felizes e agradecem a Mirela com um beijo na bochecha cada.

- Bom, tudo na paz, todo mundo ficou de boa, mas você vai ficar sem príncipe, filha? – pergunta Fátima

- Claro que não, mãe! Já achei a pessoa que será meu príncipe de verdade. – responde Mirela – é aquele rapaz lindo ali!

Mirela aponta para a mesa onde estão o Astolfo, Mauro, Poliana e... Rodrigo, e é justamente no Rodrigo que ela escolheu, sem saber que ele é o irmão mais velho do Túlio. Assim que percebeu que a Mirela está apontando nele mesmo, Rodrigo sai da mesa e vai até a debutante.
Assim que Rodrigo chega até a Mirela, ela confessa que assim que o viu no banheiro e pediu desculpas, viu o rosto dele e se apaixonou. Rodrigo confessa que também sentiu a mesma coisa pra Mirela, sem saber que era ela a debutante.

- Você é tão lindo! Não entendo como não te vi durante a recepção do buffet! – confessa Mirela – você é sim o meu príncipe encantado! Mas não sei o seu nome. Qual é o seu nome?

Assim que o Rodrigo ia dizer o seu nome, Túlio reconhece o seu irmão dizendo:

- Mirela, é o Rodrigo! O meu irmão que estava estudando no exterior!

Mirela fica surpresa ao ouvir do Túlio que a pessoa que se apaixonou é o Rodrigo. Ela tira do bolso do seu vestido o óculos antigo dele e põe na cara.

- É você? – diz Mirela mais surpresa ao reconhecer o Rodrigo – eu achava que você continuava como era na foto que o Túlio me mostrou.

- Novas viagens, novas mudanças! É assim como na Jornada do Herói! – explica Rodrigo

Mirela entendeu o que o Rodrigo quis dizer e eles começam a dançar a valsa, agora só eles mesmo, enquanto os casais, inclusive os assumidos Túlio e Sérgio ficam só assistindo de pé a valsa dos dois.
Com o passar do tempo, rolou a hora do ‘Parabéns pra você’ pra Mirela com um lindo e saboroso bolo. Mirela comemora perto dos pais, do Sérgio, do Túlio e do Rodrigo; Túlio e Sérgio sentem-se orgulhosos por 2 motivos: de assumirem o namoro e a homossexualidade de cada um e de que a cúpida, Mirela, está feliz pelos seus 15 anos de vida, virando uma mocinha. Depois do Parabéns, rolou uma balada onde todos dançaram várias músicas boas; durante a balada, Mirela chama Rodrigo para uma conversa a sós em particular.
Mirela e Rodrigo chegam a um canto isolado do buffet e sentam num banco. O casal, agora, poderá conversar com mais calma, após descobrirem um do outro.

- Desculpe, Rodrigo, é que nunca imaginei que você voltaria do exterior completamente mudado e... bonito! – confessa Mirela – é que como eu vi a sua foto que o seu irmão me mostrou, achei que tivesse continuado com o mesmo rosto ou coisa pior.

- Ah, não se preocupe, Mirela! Sei como é essa coisa de ficar surpreso com a mudança! – diz Rodrigo – mas sendo sincero, Mirela: quando eu te esbarrei e olhei pra sua cara, eu... eu...

Rodrigo tenta hesitar o que iria dizer, mas Mirela segura a mão dele pra conseguir ter força o suficiente pra falar; Rodrigo então diz:

- Eu apaixonei por você! Mas depois de saber que você é a debutante e que ajudou o meu irmão Túlio assumir que é homossexual, que já sabia muito antes dele assumir, e ainda por cima começar o namoro com seu irmão, o Sérgio.

- Também preciso ser sincera, Rodrigo: desde que conheci o Túlio, todas as meninas achavam que eu e o seu irmão somos namorados, e neguei várias e várias vezes, porque ele não é o príncipe encantado dos meus sonhos, e mesmo assim, o pessoal ainda insiste. Mas agora que te vi, eu posso dizer com todas as forças: achei o meu príncipe encantado! – confessa Mirela

Após um confessar ao outro, Rodrigo e Mirela começam a perceber que a conexão entre os dois fala mais alto. Rodrigo então se declara:

- Você... você quer namorar comigo?

Rodrigo lentamente aproxima a sua boca à boca da Mirela para se beijarem. Mas Mirela toca os 4 dedos de sua mão esquerda nos lábios do Rodrigo, impedindo o beijo.

- Não, Rodrigo! Eu ainda não estou pronta para compromissos sérios. – diz Mirela – mas por favor, não me leve a mal! Eu tô mesma apaixonada por você, mas vamos nos conhecer melhor com o tempo, tá?

Mesmo se sentindo derrotado, Rodrigo concorda com que a Mirela falou e diz que não vai se arrepender de conhecer melhor, assim como também não irá arrepender de conhecê-la melhor. Mirela dá um beijo na bochecha do Rodrigo, fazendo-o ficar mais feliz e encantado por ela.
Após a conversa, a festa dos 15 anos da Mirela voltou a ser mais alegre e feliz do que nunca, com direito a cada casal, inclusive Túlio e Rodrigo, dançando na balada.

EPÍLOGO

1 ano depois, Mirela grava mais um vídeo pro seu canal do YouTube. Ela começa o vídeo dizendo:

- Olá galera do YouTube! Mirela aqui falando! Fiquei uns dias sem postar vídeo, né? Coisas do colégio, faculdade, aprendendo ainda a ser uma mulher de verdade... a propósito, hoje faço aniversário! – Mirela pega um repetidor de som pra tocar o efeito sonoro de aplausos – pois é! Faz 1 ano que rolou a festa de 15 anos, que teve reviravoltas, surpresas, revelações. Quem ainda não viu a minha festa de 15 anos, clique no card aí em cima e veja como foi. Mas voltando ao assunto, completo os meus 16 anos muito bem saudável e agora mais amorosa. Bom, explico pra vocês: eu fiquei falando pra vocês do meu namorado, que tenho namorado, que eu namoro, mas nunca revelei pra vocês aqui no YouTube, mesmo que eu o mostre nas redes sociais, não é? Pois bem, pela primeira vez em vídeo no YouTube, meu namorado Rodrigo Tavares!

Rodrigo surge perto da Mirela e dão selinho em frente à câmera.

- Olá fãs do meu amor! – diz Rodrigo

- Rô, você conta ou eu conto pra eles como viramos namorados? – pergunta Mirela

Rodrigo decide que cada um conta sua parte: dias após a festa dos 15 anos, Mirela faz um rolé pelos shoppings e pontos turísticos da cidade, sempre na companhia no casal Túlio e Sérgio (ainda identificado no vídeo como T e S). Depois dos passeios, Túlio e Sérgio decidem dialogar de verdade com os pais de cada um pra pôr um ponto final de aceitarem de vez o que eles querem ser ou desejam ser que o deixam completamente felizes. Na parte dos pais do Sérgio, Fátima aceitou de primeira, mas Astolfo também aceitou, com a condição de que os 2 não podem namorar na sua própria casa; na parte dos pais do Túlio, tiveram dificuldades, mas com o tempo, o amor dos pais para com seus filhos falou mais alto e aceitaram.

- Ah, Rô, antes de continuar com os ocorridos, algumas pessoas ficaram comentando sobre quem são T e S que eu sempre falo, mesmo que falo que são meu vizinho e meu irmão, respectivamente. – diz Mirela – e então decidi não só dizer quem são eles como os apresentarei agora! Vem pra cá meu irmão Sérgio e meu vizinho e namorado do Sérgio, Túlio!

Túlio e Sérgio surgem ao lado do Rodrigo e da Mirela, com roupas bem pra idade deles e cabelos coloridos, mas continuam sendo eles mesmo, sem frescuras, com direito ao Sérgio não usar mais os seus óculos.

- Pra quem não lembra ou não viu o vídeo da minha festa de debutante, o Túlio, como vocês veem, é lindo, tem um atlético muito esportivo e foi o príncipe, digo, um falso príncipe da minha festa, pois fazia parte do plano que fiz para ele criar coragem pra assumir sua homossexualidade! – explica Mirela

- É verdade, Mi! Foram barreiras e mil barreiras pra superar, mas graças a essa cupido em forma de mulher aqui, consegui ter coragem e assumir, diante aos meus pais e aos convidados da festa que sou homossexual e pedi em namoro o Sérgio, que apaixonei assim que eu o conheci! – explica Túlio

- Já eu, nunca tive essa sensação de amor antes até o Túlio aparecer. Achava que iria passar, mas após a Mirela me levar até onde o Túlio está e o próprio confessar pra mim, senti o medo que nós sentíamos ao assumir, porque eu também passei por isso. Depois foi o que o meu amor contou, terminou num final feliz! – diz Sérgio

- Isso mesmo que vocês viram, galera! Não importa se você for homem, mulher, heterossexual, homossexual ou bissexuais. O que importa é o que nós somos de verdade e também sermos felizes hoje e sempre! – diz Mirela – não importa com o que os outros irão falar ou criticar, seja feliz consigo mesmo – diz Mirela

- Eu assino embaixo, amor! Lá onde eu viajei, todo mundo respeita todo mundo: gays, lésbicas, negros, idosos, deficientes, até que está em depressão precisam ser ajudados. – diz Rodrigo

- E essa é a dica que dou pra vocês: ame e respeite os outros! – completa Mirela – mas agora vamos para o aviso final, galera: eu vou ficar umas semanas ausente na net, porque eu, meu amor e meus amores vamos viajar de férias pra Disney! E por causa disso, não terá vídeos novos no meu canal do YouTube durante essa viagem. Mas não fiquem tristes, porque vou mostrar mais coisas pelo Instagram, Snapchat e no Facebook, e claro, irei gravar vídeos desse passeio e irei postar futuramente aqui no meu canal!

- Sim! Eu já fui pra Disney algumas vezes e aposto que quem me assiste já foi também e eu recomendo vocês visitarem ou conhecerem o mundo encantado da Disney! – recomenda Rodrigo

- E eu que tive uma infância vendo desenhos e filmes da Disney, irei ver o Mickey de perto! – diz Túlio alegremente

- E eu que joguei muito jogos de filmes da Disney e de personagens também, vou amar brincar em alguns brinquedos do parque! – completa Sérgio também alegremente

- Então só pra ficarem sabendo de novo: vamos pra Disney e ficaremos ausente na net, mas ficarei postando em tempo real, fotos e vídeos no Snapchat, Instagram e Facebook, e também gravarei vídeos do passeio que postarei futuramente aqui nesse canal! – avisa Mirela – bom, então nos encontramos na volta do passeio, dá um joinha aqui no vídeo, compartilhe, inscreva-se aqui no meu canal, porque fiquei sabendo que estou perto de 100 mil inscritos e ganharei a placa de prata do YouTube, mas não penso em destruir, tá? E vamos nos despedir nos beijando?

E o vídeo encerra com Mirela dando um beijo na boca do Rodrigo e o Túlio beija na boca do Sérgio. Após o beijo, eles gritam juntos:

- BYE-MI!!!

FIM

E aí, gostaram do último capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e falem qual foi a melhor cena ou o melhor capítulo que você nos 10 capítulos desse conto

Nenhum comentário: