sábado, 1 de setembro de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 6: Não é felizarda

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 6 – Não é felizarda

No capítulo anterior, Mirela desabafa com sua mãe a respeito do seu estado de bravura, por causa de todos desejam, querem ou imploram que assume que está apaixonada pelo seu vizinho Túlio, o que não é verdade. ela decidiu então encontrar com o Túlio pra contar o que está acontecendo e confessa que ela não está apaixonada por ela, e espera que não o deixe chateado, caso ele estiver apaixonado por ela. mas pra surpresa da Mirela, Túlio revela que está apaixonado por outra pessoa




Assim que o Túlio viu o vídeo da Mirela e os comentários das meninas que, mesmo que viram, ainda acham que a Mirela está apaixonada por ele.

- Viu só, Túlio? Desde que nos conhecemos, as meninas do colégio ficam falando que estou apaixonada por você, que somos namorados, que fomos feitos um para o outro, etc. – reclama Mirela – não aconteceu disso com seus meninos?

- Sendo sincero, não! O máximo que aproximei é ter ouvido você gritar o ‘ELE NÃO É MEU NAMORADOOOOOOO!!!’. – lembra Túlio

- Pois é aí que está o assunto, Túlio: o que eu tô dizendo é do fundo do meu coração e quero que entenda o que está acontecendo. – explica Mirela – eu não estou apaixonada e nunca estarei apaixonada por você, Túlio. Sei que você é bonito, gato, atlético, gosta de esportes, mas não sinto nada em você, além de amizade. Desculpe, Túlio, mas é isso que quero dizer, e espero que não tenha te decepcionado, caso estiver apaixonado por mim.

Pra surpresa da Mirela, Túlio diz:

- Mas sendo sincero também, Mirela: de coração, não estou apaixonado por você, e sim por outra pessoa!

- E quem é a felizarda? Estou muito curiosa! – pergunta Mirela

Túlio fica mais sério, respira bem fundo e responde na lata:

- Não é felizarda!

- Co-co-como assim não é felizarda? Era pra estar apaixonado por qualquer menina do colégio que é louca e apaixonada por você! – diz Mirela, sem entender do que se trata

- Sim, Mirela, mas não é de menina que estou apaixonado! – diz Túlio

Mirela então percebe do que o Túlio tá querendo dizer e ela pergunta com medo de ouvir a resposta:

- Você é homossexual?

- Parece confuso pra você, mas sim! Eu sou homossexual! – confessa Túlio

- Mas como!? Você é tão lindo, é idolatrado por muitas meninas e fala pra mim é homossexual? Tá, tô surpresa, mas minha mente é muito aberta, sem nenhum preconceitos, mas por que tá dizendo pra mim que é homossexual?

- É que meus pais são aqueles pais muito, mas muito conservadores! – confessa Túlio – eles preferem como são da época dele: homem casar com mulher e mulher casar com homem. E por causa disso, não assumi pro meus pais e tenho medo deles me julgarem ou falando mal de mim.

- Sei como é isso, Túlio... meus pais também são muito conservadores, tirando a minha mãe que está encaminhando pra ter a mente aberta, e mesmo assim, eles fazem comentários machistas e homofóbicos, cada vez que vê algo fictício ou real, e fico defendendo e falando mal do que eles falaram. – diz Mirela

- É por isso mesmo que nunca falo pra ninguém sobre minha orientação sexual. Somente pra você, Mirela! E fez bem você ter gravado e mostrado pra mim o seu vídeo, pra eu saber do que se trata, e também contar a minha versão. – diz Túlio

- A propósito, quem você está apaixonado, digo, quem é o felizardo? – pergunta Mirela, voltando a ser curiosa

Túlio engole seco de medo, mas ela começa a encorajar e responde:

- O Sérgio!

- Ah, bom... espera! Sérgio, o meu irmão? – pergunta Mirela, surpresa

- Ele mesmo! Sérgio Oliveira! – responde Túlio sincero

- QUÊEEE!??? – grita Mirela, assustada com o que ouviu do Túlio, fazendo toda a praça ouvir

3 dias depois, Mirela entra no quarto do Sérgio, que está jogando o jogo que está bombando no momento no seu PC.

- Sérgio... podemos conversar um pouco?

- Tô quase terminando essa fase, Mirela! Um tiquinho de nada e já salvo a fase! – diz Sérgio

Assim que terminou de concluir a fase e salvar, Sérgio desliga o seu PC e conserva com a Mirela

- Bom, Sérgio... essa conversa é muito séria, e não sei se isso pode deixar surpreso, mas por favor, não se assuste ou ficar apavorado, tá? – diz Mirela

- Pode falar, mana! Sou todo ouvidos! – diz Sérgio

- Bom... como podemos começar? – diz Mirela, tentando explicar o assunto – bom, você gosta do nosso vizinho, o Túlio, não gosta?

- Mas é claro, mana! Desde que a gente conheceu ele, o Túlio é uma ótima pessoa! – responde Sérgio

- Tá, mas você vê algo a mais nele, fora amizade? – pergunta Mirela

Sérgio fica com uma pulga atrás da orelha sobre a pergunta que a Mirela está dando e lembra das sensações que ele teve, assim que o conheceu, e confessa:

- Bom, no dia em que eu conheci, senti uma sensação estranha, como se eu nunca tinha sentido antes, sem contar que senti a mão meio quente meio fria, assim que o cumprimentei... – confessa Sérgio

- Entendi o que é isso, Sérgio. – diz Mirela – vamos combinar uma coisa: hoje à noite, vamos eu, você e o Túlio até a praça da Igreja Redonda, e não vamos contar pros nossos pais sobre esse encontro. Invente algo ou eu invento, tá?

- Combinado, Mirela, mas por que tudo isso? – pergunta Sérgio

- Quando chegarmos a praça, entenderá do que se trata. – responde Mirela

Chegando ao horário combinado, Fátima e Astolfo estavam vendo sua novela preferida, quando veem Mirela e Sérgio saindo de casa.

- Pai, Mãe! Eu e o Sérgio vamos dar uma saidinha e voltaremos mais tarde! – avisa Mirela

- Certo, filha, mas onde vocês vão? – pergunta Astolfo

Mirela e Sérgio percebem que o pai deles quer saber onde eles estão indo, fazendo-os suarem de preocupados; mas Mirela foi rápida no gatilho e responde:

- Vou ao encontro com o Túlio na praça da Igreja Redonda, e o Sérgio aqui vai ficar ‘segurando vela’ pra evitar problemas com a gente, entende?

- Ah, que legal! Tenha um bom encontro pra vocês 3 e que voltem são e salvos! – diz Fátima, com direito a piscadela que deu pra Mirela, sem o Astolfo perceber

- Tá OK, Mãe! Até mais tarde! – despede Mirela

- Tchau, Mãe! – também despede Sérgio

Assim que Mirela e Sérgio saem de casa, Astolfo diz alegremente:

- Eu já sabia! Sabia desde o começo que a Mirela ia se dar bem com o Túlio e irão se apaixonar

- Sim, amor! Agora as nossas famílias vão ficar mais unida! – diz Fátima, que percebe que não é bem que sua filha tá fazendo e pensa – aposto que tem algo a mais do que isso, porque sei que a Mirela não quer o Túlio!

Assim que chegam a praça da Igreja Redonda, Mirela e Sérgio encontram Túlio já sentado no banco, aparentemente ansioso e com medo do que acontecerá.

- Chegamos, Túlio! – anuncia Mirela, com o Sérgio ao lado

- Oi Mirela, oi Sérgio! – cumprimenta Túlio – cheguei como nos combinamos

- Senta aí, Sérgio, perto do Túlio, que vou ali comprar uns sorvetes pra gente! – diz Mirela, que deixa os dois a sós

Assim que Mirela sai do Sérgio e do Túlio, os mesmos ficam sem jeito e não sabem o que falarão um por outro. Sérgio pensa sobre o que falar pro Túlio sobre o que ele se sente, enquanto o Túlio não consegue tirar de sua cabeça as sensações que sente, assim que vê o Sérgio. Eles então respiram bem fundo pra começarem a falar e, sem querer, falam em uníssono:

- Escuta...

Eles tapam suas próprias bocas, após saberem que iam tocar num devido assunto.

- Não vai começar, Túlio? – pergunta Sérgio

- Melhor começar você, Sérgio! – insiste Túlio

- Tá OK! Não acha ruim você ser o mais popular das meninas do colégio? – pergunta timidamente Sérgio

- Sendo sincero, até gosto. – responde Túlio – mas eu... eu... como eu posso te dizer... não gosto de nenhuma delas!

- Então você tem uma pessoa que você está completamente apaixonado? – pergunta Sérgio

- Sim, e essa pessoa está bem perto de mim! – responde Túlio com toda sinceridade

Sérgio olha pra todo o parque e não encontra ninguém que o Túlio se refere. Túlio então pega nas mãos do Sérgio, com muito carinho, e diz:

- Essa pessoa é você!

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do sexto capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 7º capítulo

Nenhum comentário: