sábado, 25 de agosto de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 5: A hora da verdade

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 5 – A hora da verdade

No capítulo anterior, todas as pessoas envolvidas à Mirela, como colegas da escola e os pais dela, estão fazendo com que ela dissesse que está apaixonada pelo Túlio, do qual ela nega com todas as suas forças, e mesmo ela ter gravado e postado um vídeo falando disso que está acontecendo com ela. até o ponto em que a Mirela perde a paciência e grita: "ELE NÃO É MEU NAMORADO!!!". até os pais da Mirela convencem ela a ser o seu príncipe da sua festa de debutante, mas ela não quer nem a pau, ficando mais nervosa e zangada, por causa do pessoal forçando a Mirela a assumir uma coisa que ela não quer.




No quarto, Mirela chora com a cara do travesseiro, por causa de ser humilhada por algo que não é verdade. Afinal, o Túlio, mesmo sendo seu vizinho e muito bonito, não é o príncipe dos seus sonhos. Fátima entra no quarto de sua filha e diz:

- Posso entrar filha?

- Já entrou, mãe! – diz Mirela chorando

Fátima senta perto da Mirela e tenta acalmá-la, dando carinho na cabeça dela.

- Acho que pisei na bola, filha! Desculpe! Eu achava que você já estivesse apaixonada pelo Túlio. Mas e se ele estiver apaixonado por você? – pergunta Fátima

- Se ele estiver apaixonado por mim? Ah, acho impossível! Ele não ficaria completamente bobo, falando coisas no diminutivo ou dando indiretas pra mim. – responde Mirela

- Entendo, filha! Você escolhe qualquer pessoa que quer que seja o seu príncipe na festa de debutante. Se for famoso, me avise pra ver se seu pai pode contatar. – diz Fátima – mas e quanto as meninas da escola que vão ficar falando que você e o Túlio são namorados?

- Não se preocupe, mãe! Já tenho uma ideia do que irei fazer. – diz Mirela

Com o passar das semanas, as meninas do colégio não paravam de falar pra Mirela que ela e o Túlio estão apaixonados. Sérgio tenta acalmar Mirela e fala pra não ligar sobre o que elas falam, enquanto o Túlio continua jogando futsal e estudando sem parar, mas tem suas dúvidas sobre o ocorrido de semanas atrás, durante uma das partidas de futsal.
3 meses depois, Mirela decide gravar o tal vídeo que tinha falado pra sua mãe, Fátima, no seu quarto. Assim que apertou o botão de gravar da sua câmera, Mirela começa a falar:

- Oi galera do YouTube. Mirela aqui falando, e vou ter que desabafar uma coisa que tá acontecendo na minha escola e tenho que falar aqui, pra botar a boca no trombone dessas pessoas que estão suspeitando de coisas que não são verdade. Bom, vamos direto ao assunto: sabe o T, filho da desenhista Poliana Tavares, que mostrei desenhos dela aqui no meu canal? Pois bem: estão suspeitando de que eu e ele estamos namorando. Isso mesmo: NA-MO-RAN-DO (separou as sílabas raivosamente e depois grita de raiva). Por isso, quero pôr um pingo nos is sobre isso: EU... NÃO... TÔ... NAMORANDO AQUELE GAROTO!!! Tá certo que ele é bonito, que encanta as meninas do colégio, sobretudo as minhas colegas, e que joga esportes como ninguém, mas ele não é meu tipo! Ele não é o príncipe encantado que penso em ter! Como todos vocês sabem, esses pôsteres que estão atrás de mim, são de artistas que amo muito e sou muito fãs, e meu ‘crush’, digo, meus ‘crushs’ são o Christopher, ex-RBD, que lindo!!! Ah, e também o Matheus do grupo ‘Wagner e a Turma Invencível’. Tá certo que o Wagner é um príncipe como ele é, mas o Matheus, por mais engraçado que ele seja, ele é o meu amor! (começa a cochichar pra câmera) Chris e Matheus, caso estiverem me vendo, espero o contato ou o comentário de vocês, tá? (parou o cochicho) bom, é isso e resumindo: NÃO TÔ APAIXONADO POR ESSE CARA!!! Somos apenas amigos! Bom, então é isso, dá um joinha, inscreva-se, compartilha e... Bye-Mi!

Terminada a gravação, Mirela põe o vídeo que acabou de gravar no computador pra editar, que é só pouca coisa, e depois renderizar e mandar pro YouTube.

- Pronto. Agora eu quero ver quem vai continuar falando que estou apaixonado pelo Túlio! – reclama Mirela

No dia seguinte, na escola em que a Mirela estuda, todos já tinham visto o último vídeo que ela postou, mas há pessoas que ainda ‘shippam’ a Mirela com o Túlio.

- Bom dia, namorada do Túlio! – diz uma das colegas da Mirela

- Por acaso, não viu o meu último vídeo lá no meu canal? – pergunta Mirela com cara de poucos amigos

- O que você fala da família do Túlio, que mora perto da sua casa? – pergunta a mesma colega

- Não! Me refiro ao vídeo que falo sobre estão falando que namoro o Túlio, e que não é verdade! – responde Mirela, zangada

- Ah, ainda não, mas olharei o vídeo na hora do intervalo. – promete essa colega

- Bom dia, Mirela! Tá louca pros beijos que vai dar pro Túlio? – pergunta outra colega, que chegou perto da Mirela

- Por acaso, não viu o meu último vídeo lá no meu canal? – pergunta de novo Mirela

- Vi, e mesmo assim, sei que seu coraçãozinho tá dizendo que tá pulsando, cada vez que vê o Túlio! – responde essa mesma colega, com cara de maliciosa

- Vejo que você viu, mas não entendeu uma palavra do que eu disse! – insinua Mirela, de que sua colega é burra

Mirela continua avacalhando quem ainda insiste achar que ela tem um caso com o Túlio
Sérgio, que estava perto da sua irmã, pergunta pra ela o que está acontecendo.

- É uma longa história, Sérgio, mas na hora do intervalo te mostro o meu vídeo, que explica melhor do que se trata. – responde Mirela

Enquanto isso, na quadra, Túlio continua jogando futsal numa boa, quando vê de novo Sérgio chegando na arquibancada junto com a Mirela. Assim que o viu, a mesma sensação que sentia antes voltou de novo, agora com mais força; a mesma coisa o Sérgio. Dessa vez, Túlio tem a maior certeza de que sensação que está sentindo é essa, mas Túlio foi interrompido por uma bolada que ele recebe na cara e cai no chão. Todos ficam preocupados e assustados com o acidente do Túlio.
Na enfermaria, Mirela e Sérgio observam a enfermaria colocando band-aid no machucado no rosto do Túlio. Após terminado, a enfermeira diz pra Mirela e pro Sérgio:

- Bom, o Túlio teve só ferimento leve, marcado pela bolada que recebeu, mas sorte que não afetou a memória ou a mente dele. Já imaginou, se ele tivesse acordado e não lembrar de nada ou ter algum problema mental?

- Deus me livre! – diz Mirela, não gostando do que não aconteceu com o Túlio

- Túlio, você está bem mesmo, de verdade? – pergunta Sérgio preocupado

- Estou, Sérgio. E obrigado por estarem preocupado e terem me levado à enfermaria. – agradece Túlio ao Sérgio e à Mirela

Os 3 abraçam felizes por tudo ter terminado bem, ao mesmo tempo, no lado de fora da enfermaria, algumas meninas também esperam saber o estado de saúde do Túlio, até uma delas perceber pelo vidro da porta que Túlio está bem e abraçado pela Mirela e pelo Sérgio, fazendo-as achar que não procede que o Mirela diz no seu último vídeo no YouTube.
Assim que chegam em casa, Mirela e Sérgio vão pros seus quartos. Mirela escreve no seu caderno o que quer que seja a sua festa de debutante, pra dar pra sua mãe depois; pra isso, ela foi pro seu computador ver algumas imagens que combine com festa de debutante pra pesquisar. Tudo corria bem, até receber notificação de comentários do seu último vídeo do YouTube.

- Ah, espero que sejam das meninas que se arrependeram e que vão pensar duas vezes, antes de ficarem falando coisas sem sentido! – diz Mirela, achando que fosse isso

Assim que viu os comentários, ela ficou com a cara no chão: a maioria dos comentários do seu último vídeo eram das suas colegas do colégio falando que está escondendo pra revelar o namoro ou tem medo de assumir o namoro e até escreveram ‘Mirúlio’ nos comentários.
Com esses comentários, Mirela grita raivosamente, fazendo a Fátima, mãe da Mirela, ouvir o grito de sua filha até da cozinha. Fátima vai até o quarto da Mirela e abre a porta.

- O que aconteceu, filha? – pergunta Fátima preocupada

- As minhas colegas muito das ‘falsianes’ insistem em falar que eu e o Túlio estamos apaixonados. O vídeo está bem claro que não estou apaixonado por ele, e mesmo assim, insistem! – reclama Mirela furiosa com essa reação

- Ah, filha, não liga pra isso! É só fingir que não escuta e com o passar do tempo, eles esquecem. – aconselha Fátima

- Mas será que vai dar certo? Eu falo o que é verdade, meto a boca no trombone e nunca levo desaforo pra casa, sem contar que sempre deixo as pessoas sem respostas, quando falam algo sobre mim pra deixar pra baixo. – diz Mirela

- Então, filha, sobrou uma coisa que não sei se você pode fazer ou gostar: converse a sós com o Túlio, fala pra ele sobre você não estar apaixonado por ele, pra tentar terminar essa fofoca e também você ouvir a versão dele. Vai que ele mesmo se confesse que está apaixonado por você, né? – aconselha Fátima

- Bom, não sei se é um bom conselho, mas vou arriscar! E vou mostrar pra ele o meu último vídeo sobre esse tema, pra saber do que se trata. – diz Mirela

Ao anoitecer, na praça da Igreja Redonda, Mirela e Túlio chegam ao horário combinado. Eles cumprimentam e Túlio pergunta:

- Desculpe, Mirela, mas quero saber o porquê da gente estar aqui?

- Primeiro veja aqui o meu último vídeo e os comentários desse mesmo vídeo, e você entenderá o motivo dessa conversa! – diz Mirela, que mostra o último vídeo que ela postou no YouTube, pelo seu celular

Assim que o Túlio viu o vídeo da Mirela, leu os comentários das meninas que, mesmo que viram, ainda acham que a Mirela está apaixonada por ele.

- Viu só, Túlio? Desde que nos conhecemos, as meninas do colégio ficam falando que estou apaixonada por você, que somos namorados, que fomos feitos um para o outro, etc. – reclama Mirela – não aconteceu disso com seus meninos?

- Sendo sincero, não! O máximo que aproximei é ter ouvido você gritar o ‘ELE NÃO É MEU NAMORADOOOOOOO!!!’. – lembra Túlio

- Pois é aí que está o assunto, Túlio: o que eu tô dizendo é do fundo do meu coração e quero que entenda o que está acontecendo. – explica Mirela – eu não estou apaixonada e nunca estarei apaixonada por você, Túlio. Sei que você é bonito, gato, atlético, gosta de esportes, mas não sinto nada em você, além de amizade. Desculpe, Túlio, mas é isso que quero dizer, e espero que não tenha te decepcionado, caso estiver apaixonado por mim.

Pra surpresa da Mirela, Túlio diz:

- Mas sendo sincero também, Mirela: de coração, não estou apaixonado por você, e sim por outra pessoa!

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do quinto capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 6º capítulo

Nenhum comentário: