sábado, 18 de agosto de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 4: ELE NÃO É MEU NAMORADO!!!

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 4 – ELE NÃO É MEU NAMORADO!!!

No capítulo anterior, Mirela descobre que seu vizinho novo, o Túlio, vai estudar na mesma escola e na mesma sala que ela. Túlio então revela pra Mirela que ele tem um irmão mais velho, mas tá estudando no exterior, mesmo com seus 16 anos de idade. mas mesmo que os 2 ficam juntos, todos do colégio suspeitam e até 'shippam' Mirela e Túlio, deixando a Mirela negar e se irritar das meninas.



Assim que chega em sua casa, Mirela e Sérgio dizem pros pais que chegaram.

- Boa tarde, digo, quase boa noite, filhos! – diz Fátima – achei que seu pai já tinha chegado quase na mesma hora que vocês!

- Família, cheguei! – anuncia Astolfo, que acabou de chegar

Mirela e Fátima dão boa noite e um beijo no Astolfo, enquanto Sérgio abraça ele.

- E aí, filha, como foi o seu dia na escola? – pergunta Astolfo

- Pai, você nem imagina: o Túlio, filho da família Tavares, é meu colega da 2ª série – diz Mirela alegremente

- Jura? Então aposto que ele decidiu sentar perto de você! – diz Fátima surpresa

- Como você sabe disso? – pergunta Mirela

- Ah, intuição! – deduz Fátima

- Mas o legal disso tudo, mãe, é que ele é bom no futsal! Eu vi ele praticando com os outros meninos na quadra! – conta Mirela

- Que legal! Então o Túlio será um ótimo amigo e, quem sabe, futuro namorado, né? – diz Astolfo

- Tá louco, pai? O Túlio é só meu amigo! Eu não tô apaixonada por ele! Ele não é meu tipo! – diz Mirela, assustada com que seu pai disse

- Ah, fala sério, filha: corpo de esportista, joga futsal, pratica surfe, olhos claros e lindos e com um belo cabelo, não acha que teria chances de ser o seu namorado? – diz Fátima, tentando incentivá-la

- Nem pensar, mãe! O Túlio não é do meu tipo! O meu príncipe encantado que penso em ter, tem que ser como o Christopher Uckermann do RBD ou então o Matheus da saga Wagner e a Turma Invencível. Ai, como eu amo esses 2! – diz Mirela, que termina apaixonada com os seus ídolos.

- Outra vez... – dizem Astolfo e Fátima em uníssono, como cara de que já ouviram isso várias e várias vezes

- Agora se me derem licença, vou pro meu quarto, porque farei a tarefa de casa com o Sérgio e depois ver se o vídeo tá pronto pra ser mandado pro YouTube. Até o jantar! – diz Mirela, que despede dos pais

Mirela vai a caminho do seu quarto, quando Sérgio aparece, com cara de ‘não sabe se fez a coisa certa’.

- Aconteceu alguma coisa, Sérgio? – pergunta Mirela

- Ah, nada, Mi! Aconteceram umas coisas, desde que a família Tavares se mudou pra casa vizinha. – responde Sérgio

- Como quê, por exemplo? – pergunta Mirela

- Quando conheci o Túlio, fiquei com uma sensação estranha, que nunca senti antes na minha vida! – explica Sérgio – nem sei que sensação é essa!

- Ah, entendi, Sérgio! É assim: talvez porque você ainda é tímido e não é muito social como eu, tava com a sensação de vergonha, medo de errar, pensando em voltar de onde você estava. Só pode ser isso! – explica Mirela

- Será mesmo, Mi? Bom, com o tempo, verei se é isso mesmo. – diz Sérgio – bom, vamos fazer as nossas tarefas de casa?

- Vamos! Tenho que estar tudo pronto, pra depois eu ver se o vídeo já tá pronto pra ser mandado pro YouTube! – diz Mirela, completamente alegre

- Falou e disse, Mi! – concorda Sérgio

Sérgio e Mirela foram então fazer suas tarefas de casa, com direito a rindo de quanto é engraçado uma devida questão de alguma devida matéria.
Quando foram terminar, Sérgio despede de Mirela e dar boa noite. Então Mirela foi ver o vídeo, viu que está pronto mesmo pra mandar pro YouTube e começou o envio.
Na semana seguinte, nos intervalos da escola, Mirela, Sérgio e Túlio ficam mais apegados e conversam sem parar no banco. E foi por causa desses momentos, várias meninas que são loucas pelo Túlio, principalmente as colegas de sala da Mirela, começam a suspeitar de que eles estão apaixonados.
Na hora da saída da escola, algumas meninas ficam perguntando pra Mirela sobre o Túlio.

- Ei, Mirela, me diz: o que você acha do Túlio? – pergunta uma das colegas

- Ah, um ótimo amigo, e um ótimo esportista! Penso em até fazer alguma atividade esportiva... – responde Mirela inocentemente

- Sei... mas me conta: não sente nenhuma atração por ele? – diz outra colega, com ar de safada

- A única atração que sinto é amizade e mais nada. E eu posso saber o porquê? – diz Mirela, suspeitando de algo que as meninas queriam falar

- Não se faz de desentendida, Mirela! Eu sei que você está completamente apaixonada por esse menino lindo! – diz outra colega

- Quê!? Eu apaixonada pelo Túlio? Nem a pau! Não sinto nada por ele e creio que ele nem sente nada por mim! – diz Mirela, assustada com o que ouviu

- Pra cima da gente, suas amigas? Faça-me o favor, né, Mi! Você tá todo dia com o seu irmão e o Túlio se conservando na hora do intervalo! – diz a primeira colega – tirando o Sérgio, só tem o Túlio e não param de conversar. Tá na cara de que vão se apaixonar!

- Então me diz, por que você e sua melhor amiga também ficam sozinhas, conversando sem parar na hora do intervalo? Está apaixonada por ela? – pergunta Mirela, pra ver se a primeira colega sairia na saia justa

A primeira colega ficou sem resposta, devido a pergunta que a Mirela fez. Mas as outras colegas não tocaram no assunto das 2 amigas e falam:

- Nem vem! Eu sei que você e o Túlio estão apaixonados e ponto final! – diz uma das colegas

- Sim, isso eu não nego! – diz outra colega

- Eu shippo vocês dois! – diz mais uma colega

- Tá namorando! Tá namorando! Tá namorando! – gritavam as colegas da Mirela em coro

Mirela começa a perder a paciência com as colegas achando que ela namora o Túlio, que tapa os ouvidos e não aguentando mais, grita alto e forte:

- ELE NÃO É MEU NAMORADOOOOOOOOO!!!

Com o grito da Mirela, tudo ficou num mais profundo silêncio e assustados. Mirela pega Sérgio no braço e corre até a porta do colégio, chorando.
Na casa dos Tavares, Túlio chega pensativo. Poliana vê o filho chegar e diz:

- Boa tarde, meu filho! Alguma novidade na escola?

- Não, nada de mais, mãe! – diz Túlio – só aconteceu um problema que testemunhei na hora da saída.

- E o que foi? – pergunta Poliana

- As amigas da Mirela ficaram atacando ela, por causa de uma coisa que não é verdade, com direito a um grito dela, que deixou todos no silêncio. – explica Túlio

- Puxa!!! Tadinha da Mirela... mas você lembra do que se trata? – pergunta Poliana

- Não lembro o que era, mas lembro que elas me citaram e no final, Mirela gritou: “ELE NÃO É MEU NAMORADOOOOOOOOO!!!” – responde Túlio, com direito a imitar o grito da Mirela

- Todo esse alvoroço, só por causa da sua pessoa? – pergunta Poliana surpresa, que depois pergunta pro seu filho – mas cá entre nós: está apaixonado pela Mirela?

- Tá louca, mãe? Claro que não tô apaixonado pela Mirela! – responde Túlio, assustado com a pergunta de sua mãe

- E por acaso, você tem alguma pretendente em sua mente? – pergunta Poliana, curiosa pra saber quem está no coração do seu filho

Na verdade, Túlio tá mesmo apaixonado por uma pessoa, mas ele tem vergonha de falar pra sua mãe.

- Ter, tenho, mas não vou falar agora, porque vou logo tomar banho. – diz Túlio, que dá um beijo no rosto da Poliana e vai até o banheiro

Poliana tentou pedir pra saber quem é a pessoa, mas foi em vão; ela começa a suspeitar de que o Túlio tem vergonha de contar quem é a pessoa que mexe com o coração dele.
Na casa dos Oliveiras, Astolfo chega do trabalho e dar boa noite para sua esposa, Fátima.

- Boa noite, amor! Ah, a Mirela e o Sérgio ainda não chegaram da escola. Acho que aconteceu alguma coisa lá e... – diz Fátima, até ser interrompida pela Mirela e pelo Sérgio chegando em casa

Mirela chega em casa, ainda segurando o Sérgio pelo braço e furiosa com o que aconteceu na escola.

- Boa noite, filha! Mas por que ficou assim? – pergunta Astolfo preocupado

- Essas minhas amigas, se é que eu as chamo assim, ficam falando mentiras, dizendo que eu estou apaixonado pelo Túlio, só por causa que fico junto com ele e com o Sérgio na hora do intervalo! – explica Mirela, ainda furiosa

- E não é o que o que está acontecendo contigo? – pergunta Fátima

- ATÉ VOCÊ, BRUTUS? – diz Mirela, com raiva depois de ouvir da sua mãe

- Mas é verdade, Mirela! Ele é ótimo pra ser o seu príncipe encantado da sua festa de debutante! Convida ele pra ser o seu príncipe! – incentiva Astolfo

Foi só o seu pai ter citado da sua festa de debutante, Mirela imaginou a cena da valsa, em que dança com o seu príncipe encantado, sem olhar o rosto dele, até ela perceber que o príncipe era o Túlio. Mirela fica desesperada e grita:

- NÃO!!! O TÚLIO, NÃO!!! NÃO QUERO ELE COMO NAMORADO E NEM COMO MEU PRÍNCIPE!!!

Mirela corre chorando até o seu quarto, deixando os seus pais preocupados com a sua reação.
No quarto, Mirela chora com a cara do travesseiro, por causa de ser humilhada por algo que não é verdade. Afinal, o Túlio, mesmo sendo seu vizinho e muito bonito, não é o príncipe dos seus sonhos. Fátima entra no quarto de sua filha e diz:

- Posso entrar filha?

- Já entrou, mãe! – diz Mirela chorando

Fátima senta perto da Mirela e tenta acalmá-la, dando carinho na cabeça dela.

- Acho que pisei na bola, filha! Desculpe! Eu achava que você já estivesse apaixonada pelo Túlio. Mas e se ele estiver apaixonado por você? – pergunta Fátima

- Se ele estiver apaixonado por mim? Ah, acho impossível! Ele não ficaria completamente bobo, falando coisas no diminutivo ou dando indiretas pra mim. – responde Mirela

- Entendo, filha! Você escolhe qualquer pessoa que quer que seja o seu príncipe na festa de debutante. Se for famoso, me avise pra ver se seu pai pode contatar. – diz Fátima – mas e quanto as meninas da escola que vão ficar falando que você e o Túlio são namorados?

- Não se preocupe, mãe! Já tenho uma ideia do que irei fazer. – diz Mirela

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do quarto capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 5º capítulo

Nenhum comentário: