sábado, 11 de agosto de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 3: Meu príncipe encantado

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 3 – Meu príncipe encantado

No capítulo anterior, Mirela e sua família conheceram os seus novos vizinhos: a Família Tavares. ela é formada pelo Mauro, um policial aposentado; Poliana, desenhista talentosa; e Túlio, filho do casal da família, que tem 15 anos de idade. a família mal se conheceram, e Mirela, Sérgio e Túlio já se enturmaram, e a família já imagina um dia, a Mirela e o Túlio estarem namorando. Poliana fica surpresa e maravilhada ao saber que seu vizinho é o Astolfo, o famoso publicitário, cuja seus desenhos foram mandados para empresa de publicidade, no qual Astolfo trabalha.




Minutos depois, os casais das 2 famílias terminam o tour da nova casa e observem que Mirela, Sérgio e Túlio já começaram a se apegar mais e mais.

- Puxa, nem fez um dia e o Sérgio já apegou com o filho de vocês! – diz Fátima, surpresa com seus filhos

- Me conta uma coisa, Fátima: a Mirela tem namorado? – pergunta Poliana

- Ela não tem namorado. Só pensa em gravar vídeos pro canal dela no YouTube, nos estudos, nos artistas que ela ama, e sem contar a festa de debutante que ela vai fazer esse ano... – responde Fátima

- Ela vai fazer 15 anos? – pergunta Mauro

- Sim, Mauro, minha filhinha linda vai se transformar numa bela mulher ainda esse ano. Só tenho pena dela não ter um namorado... – diz Astolfo

- Se bem que seria legal o filho de vocês, o Túlio, fosse o príncipe ou namorado dela, não acham? – pergunta Fátima

- Ah, eu rezo para que nosso filho ache uma ótima namorada pra ele! – diz Poliana, sendo otimista

2 dias depois, Mirela está no seu quarto, se preparando pra gravar mais um vídeo pro canal dela no YouTube. Assim que apertou o botão de gravar da sua câmera, começou a falar.

- Olá galera do YouTube! Outra vez, Mirela aqui, e vocês nem imaginam o que aconteceu no mesmo dia que gravei o primeiro vídeo do meu canal, que caso não viram, vá nesse card aí no canto da tela. – diz Mirela, que ao mesmo tempo em que aponta por canto superior direito da tela, surge o card do primeiro vídeo do canal dela – pois bem, conheci os novos vizinhos, que irão morar na casa vizinha a minha! Acho que se eu disser o nome da mulher, vocês irão ficar com a cara no chão, ao saberem quem é: é a Poliana Tavares! Quê!? Não me diga que tem gente que não conhece Poliana Tavares? Bom, ela é uma desenhista muito talentosa, e tem alguns desenhos que bombaram aqui em Fortaleza. Aqui um compilado de desenhos feitos por ela que achei na net, pra conhecerem o talento aí!

Na edição do vídeo em sí, aparece as imagens de desenhos da Poliana Tavares, todas pesquisadas no site de imagens do Google.

- Agora conheceu os desenhos da Poliana? Agora vamos ao que interessa: ela vai morar na casa vizinha a minha, como falei antes, junto com seu marido, que é um policial aposentado. O casal, pelo que eu sei, é pai de um menino da mesma idade que eu, que ama praticar futsal e surf, tem um físico bem gostoso, uns belos olhos azuis e um topete lindo, mas ele não chega perto de ser o meu ‘Príncipe encantado’. O meu Príncipe queria que fosse como o Christopher, que era do RBD ou então o Matheus do WETI... – diz Mirela, que fica com cara de boba apaixonada, ao citar os 2 artistas que ama, mas depois volta de si – ah, é: assim como o meu irmão mais velho, não citarei o nome dele, mas direi apenas a inicial dele, pra ficarem bem atentos de saberem quem é a pessoa: é o T! Bom, é só isso que irei te contar, mas antes olharei os comentários que mandaram pra mim no meu último vídeo!

Mirela então escolhe alguns comentários que ela mesma possa responder, de elogios que deixam completamente felizes até xingamentos com cara de crítica, que faz coisas pra calar a boca de quem escreveu. Terminado as leituras, ela finaliza:

- Bom, galera, isso é tudo, dá um joinha, compartilha, inscreva-se, ative o sininho e nos veremos na próxima vez! Bye-Mi!!!

Terminada a gravação, Mirela põe os arquivos brutos no PC e começar a edição. Terminada a edição, ela renderiza o vídeo e deixa o PC ligado pra concluir a renderização do vídeo. Enquanto isso, ela vai pro banheiro tomar banho, almoçar e se arrumar pra ir pra escola.
Assim que chega à escola com a companhia do seu irmão Sérgio, Mirela já recebe o comprimento de suas amigas, que serão suas madrinhas na festa de debutante.

- Mirela, você não acreditar: apareceu um aluno novo, que é um menino muito lindo! – diz uma das amigas da Mirela, em suspiros – parecia até aqueles príncipes da Disney

- É verdade! Me deu uma vontade de ver ele mais de perto! – suspira outra amiga da Mirela

- Quem é esse menino que estão se referindo? – pergunta Mirela curiosa

As meninas levam a Mirela até o tal menino que elas estão se referindo. Assim que encontram o tal menino que suspiraram as amigas, Mirela fica surpresa, porque o tal menino era...

- Túlio!? – diz Mirela, surpresa ao vê-lo

- Você conhece esse menino, Mirela? – pergunta uma das amigas da Mirela

- Sim, o Túlio é filho do casal que está morando na casa vizinha a minha! – responde Mirela

Túlio percebe a presença da Mirela junto com as outras meninas e diz:

- MIRELA, VEM AQUI!!!

Mirela fica assustada quando Túlio o chama, e mesmo assim, ela foi até o Túlio, junto com as outras meninas. É aí que a conversa entre Túlio, Mirela e as outras meninas não parava nunca até a sirene tocar.
Assim que os alunos chegam à sala de aula, a professora chega e anuncia:

- Bom, alunos, antes de começar a aula, quero anunciar um novo aluno que acaba de chegar na nossa turma. Túlio, pode vir aqui, por favor?

Túlio entra na porta da sala de aula e se apresenta aos seus colegas:

- Me chamo Túlio Tavares, tenho 14 anos, tenho como hobbie jogar futsal e surfar.

Todas as meninas da sala de aula suspiram pela tamanha beleza que o Túlio tem, exceto Mirela, por já conhecer ele e não é o tipo que queria.

- Bom, já se apresentou, Túlio, agora, deixa eu ver... – diz a professora, e procura uma carteira vazia pra ele sentar – pode sentar naquela carteira, perto da Mirela?

As meninas olham pra Mirela com cara de que acham que eles vão se apaixonar.

- ÊPA!!! Ele só vai ficar perto de mim! Não vou namorar ele! – reclama Mirela

Túlio anda até a carteira perto da Mirela e senta, e assim começou a aula.
Na hora do intervalo, Túlio carrega sua bolsa de chuteiras para praticar futsal, mas Mirela chama-o para uma conversa rápida.

- Mas e aí, Túlio, amou a escola? – pergunta Mirela – aliás, nunca passou pela minha cabeça que você iria estudar aqui!

- Ah, ela é boa, com um ensino muito legal que a última escola, mas quero ver na hora que irei jogar futsal. – responde Túlio – e cadê aquele seu irmão, o... o...

- O Sérgio? Tá ali ele, perto da gente, jogando um game no seu celular! – responde Mirela, apontando onde está o seu irmão – falando em irmãos, não tem problemas em ser filho único, não tem?

- Não sou filho único, Mirela! Eu tenho um irmão! – responde Túlio

- Você tem um irmão? – pergunta Mirela surpresa

- Sim! Ele se chama Rodrigo, e ele não está aqui, porque ele queria, e conseguiu, estudar no exterior, mesmo com 16 anos de idade. – responde Túlio – inclusive, tenho aqui a última foto dele, antes dele viajar.

Túlio pega o seu celular, procura e mostra pra Mirela, a foto do Rodrigo, seu irmão mais velho: cabelo bagunçado, testa e bochechas cheias de espinhas, óculos de armação preta com uma fita adesiva branca na perna direita e aparelho nos dentes.

- Puxa, que menino bem... bem... bem... – diz Mirela, tentando dizer algo, sem deixar ofendido

- CDF! É isso que eu posso dizer sobre ele, Mirela! Um completo CDF! – diz Túlio

- Ah, mas com certeza, ele deve ter escolhido bem estudar no exterior. Assim, o nível cultural dele deve ter aumentado com o tempo! – diz Mirela, com todo otimismo.

- Ah, tenho que ir! Quer ver eu jogando futsal? – convida Túlio, percebendo que precisa ir pra quadra.

- Claro, mas primeiro vou chamar o Sérgio pra gente ver juntos! – aceita Mirela, que depois se levanta pra chamar o Sérgio

Na quadra da escola, rola uma partida de futsal. Túlio pratica esse esporte como ninguém; já na arquibancada da quadra, todos ficam torcendo pra quem vai ganhar, mas quem chama mais atenção são as meninas da sala do Túlio, que ficam torcendo pra ele como líderes-de-torcida, deixando a Mirela totalmente constrangida com o que está vendo.
Assim que Túlio faz o gol e comemora a vitória, do nada, seu olhar se cruza com o do Sérgio e ele sente uma sensação que nunca havia sentido na vida antes. Túlio chacoalha a cabeça pra tentar voltar de si e volta a jogar.
Assim que chega em sua casa, Mirela e Sérgio dizem pros pais que chegaram.

- Boa tarde, digo, quase boa noite, filhos! – diz Fátima – achei que seu pai já tinha chegado quase na mesma hora que vocês!

- Família, cheguei! – anuncia Astolfo, que acabou de chegar

Mirela e Fátima dão boa noite e um beijo no Astolfo, enquanto Sérgio abraça ele.

- E aí, filha, como foi o seu dia na escola? – pergunta Astolfo

- Pai, você nem imagina: o Túlio, filho da família Tavares, é meu colega da 2ª série – diz Mirela alegremente

- Jura? Então aposto que ele decidiu sentar perto de você! – diz Fátima surpresa

- Como você sabe disso? – pergunta Mirela

- Ah, intuição! – deduz Fátima

- Mas o legal disso tudo, mãe, é que ele é bom no futsal! Eu vi ele praticando com os outros meninos na quadra! – conta Mirela

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do terceiro capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 4º capítulo

Nenhum comentário: