sábado, 4 de agosto de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 2: Apresentando-se a Família Tavares

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 2 – Apresentando-se a Família Tavares

No capítulo anterior, nós conhecemos a Mirela, uma YouTuber de 14 anos natural de Fortaleza-CE, e revela que daqui a uns meses, vai ter sua festa de debutante. também conhecemos a família Oliveira, que além da Mirela, contamos com os pais Fátima e Astolfo; e o seu filho mais velho, o Sérgio. Astolfo é um dos publicitários mais famosos de Fortaleza, já a Fátima é locutora de rádio e também trabalha como cerimonialista de festa de debutante. já Sérgio, irmão mais velho da Mirela (na qual, ela chama nos vídeos como S) é um assumidamente gamer e que gosta de ficar no seu quarto e é bastante tímido. no mesmo dia em que a Mirela gravou o seu primeiro vídeo pro canal do YouTube, sua mãe a chama pra ver os vizinhos novos que mudaram pra casa ao lado, e conheceremos essa família: a Família Tavares.




Na casa vendida, estão a família que vão morar, a Família Tavares. É formada pelo casal Mauro e Poliana e junto com eles, seu filho caçula, Túlio, da mesma idade que a Mirela vai completar: 15 anos.
Mauro é um policial aposentado, depois de anos trabalhando como policial em Fortaleza; já sua esposa Poliana é uma talentosa desenhista. Um dos desenhos mais famosos é de um coração bem grande, onde por dentro estão escritos nomes de pessoas, representando o amor que eles têm. Já o filho Túlio, como havia dito, tem 15 anos, tem como esporte preferido o futsal e o surf, tem altura média de um esportista, físico perto de ficar musculoso, cabelos castanho-claro com topete e olhos azuis.

- Bom, gostaram da casa que vamos morar? – pergunta Mauro para a Poliana e pro Túlio

- Ah, não é uma coisa que se diga ‘Puxa, que casa enorme que vamos morar agora’, mas tá muito legal! – responde Poliana

- Ah, espero que tenha um local reservado para os meus treinamentos do futsal! – diz Túlio ansioso

Astolfo, pai da Mirela e do Sérgio, estavam chegando do trabalho, quando vê seus filhos mais sua esposa Fátima indo perto da casa vizinha

- Cheguei, amor! Mas o que estão fazendo agora? – diz Astolfo

- Ah, oi, amor! É que chegaram os vizinhos novos, que vão morar na casa ao lado, e tô levando os filhos pra gente se conhecer. Quer conhece-los também? – diz Fátima

- Por favor, diga que não, e diga pra gente voltar pra casa pra fazer nossos afazeres! – pensa Sérgio

- Claro, amor! Nada melhor do que famílias se conhecerem umas com as outras e ficarem bem familiarizadas! – diz Astolfo, completamente contente

A Família Oliveira aproxima-se da Família Tavares e se cumprimentam.

- Ah... Oi! Vocês acabaram de se mudar? – pergunta Fátima

- Sim, e vejo que são nossos novos vizinhos, acertei? – diz Poliana

- Acertou! – responde Fátima – eu me chamo Fátima... Fátima Oliveira, trabalho como apresentadora de festa de debutante!

- Prazer, Fátima! Me chamo Poliana... Poliana Tavares, e esse é o meu marido Mauro, e o meu filho Túlio. – apresenta Poliana pros seus novos vizinhos

Assim que viu o rosto do Túlio, Sérgio sentiu uma sensação bem estranha de dentro dele, como se nunca havia sentido antes. Assim que Sérgio tocou a sua mão na mão do Túlio, sua mão ficou um misto de congelada com quente.

- Está bem aí? – pergunta Túlio, percebendo a reação estranha do Sérgio

- Ah, nada não! É que não sou muito de fazer coisas muito sociais! – diz Sérgio, assustado pelo Túlio ter percebido a sua reação

- Ah, não me apresentei os meus filhos: esse que o Túlio cumprimentou é o meu filho mais velho, o Sérgio e essa menina bem fashion é a Mirela! – diz Fátima

- Prazer, Mirela! – diz Túlio

- Prazer é todo meu, Túlio! – diz Mirela

Túlio pega na mão da Mirela e beija, fazendo a Mirela ficar encantada com o cavalheirismo do novo vizinho.

- E eu sou o marido da Fátima, Sr. Astolfo! – apresenta o patriarca da família Oliveira

- Astolfo!? Astolfo Oliveira!? O mais famoso publicitário de Fortaleza? – pergunta Poliana surpresa

- Sim, sou eu mesmo! – diz Astolfo

- Não acredito! Eu já mandei todos os meus desenhos que a sua empresa de publicidade pedia muito e fizeram sucessos! – elogia Poliana pelo ofício do seu novo vizinho – eu lhe devo muitos créditos por ter gostado dos meus desenhos!

- Ah, obrigado, Poliana! – agradece Astolfo – bom, querem conhecer a casa que irão morar? Eu posso ser o guia de vocês, já que conheço o mapa da casa, que é igual a minha.

- Mas claro! – diz Mauro – ah, Túlio, aproveita e fica um pouco com a Mirela e com o Sérgio. Vai que viram amigos, né?

- Tá OK, pai! – responde Túlio

Enquanto o casal da Família Oliveira mostra a nova casa para o casal da Família Tavares, os seus filhos foram se conhecendo melhor. Sérgio fica completamente encolhido de tímido, devido a conhecer gente nova, mas Mirela faz de tudo pra deixar o seu irmão mais calmo, já Túlio se familiariza com o casal de irmãos, com direito a conhecerem os gostos de cada um.
Minutos depois, os casais das 2 famílias terminam o tour da nova casa e observem que Mirela, Sérgio e Túlio já começaram a se apegar mais e mais.

- Puxa, nem fez um dia e o Sérgio já apegou com o filho de vocês! – diz Fátima, surpresa com seus filhos

- Me conta uma coisa, Fátima: a Mirela tem namorado? – pergunta Poliana

- Ela não tem namorado. Só pensa em gravar vídeos pro canal dela no YouTube, nos estudos, nos artistas que ela ama, e sem contar a festa de debutante que ela vai fazer esse ano... – responde Fátima

- Ela vai fazer 15 anos? – pergunta Mauro

- Sim, Mauro, minha filhinha linda vai se transformar numa bela mulher ainda esse ano. Só tenho pena dela não ter um namorado... – diz Astolfo

- Se bem que seria legal o filho de vocês, o Túlio, fosse o príncipe ou namorado dela, não acham? – pergunta Fátima

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do segundo capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 3º capítulo

Nenhum comentário: