sábado, 28 de julho de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 1: Apresentando-se a Família Oliveira

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 1 – Apresentando-se a Família Oliveira


Uma imagem da câmera é ligada, onde olhamos um quarto cheio de pôsteres e ursos de pelúcia na cama. E eis que surge a dona desse quarto: uma adolescente que veste roupas descoladas e multicoloridas e cabelos castanhos com mechas loiras; ela se posiciona pra ficar em frente à câmera e diz:



- Olá galera do YouTube! Bom, deixa que eu me apresente: meu nome é Mirela, tenho 14 anos e sou natural de Fortaleza, capital do Ceará. Bom, esse é o meu primeiro vídeo pro canal do YouTube, então estou engatinhando nessa aprendizagem de fazer um bom vídeo pro meu canal. Bom, me apresentando melhor: sou a única filha, porque tem o meu irmão mais velho que é homem, da família mais famosa daqui do bairro da Parquelândia: a Família Oliveira! Bom, explicando quem é a minha família: tem o meu pai, o Sr. Astolfo, que é um dos maiores publicitários e ganhou muito reconhecimento e prêmios aqui em Fortaleza; já a minha mãe, a D. Fátima, trabalha como locutora de uma emissora de rádio, e também trabalha como apresentadora ou cerimonialista de festa de debutante. Falando em debutante, esse ano completarei 15 anos! (gritando de alegria). Já tô imaginando e planejando como vai ser o buffet, a festa, os padrinhos, a valsa, o bolo, o “tudo”!!! Ah, esqueci: tenho o meu irmão mais velho, que ele é bastante tímido, dificilmente sai de casa e tampouco mostra suas intimidades e segredos a ninguém, nem mesmo aos meus pais! Bom, todos menos a mim, porque ele sempre conta comigo para o que der e vier. Bom, não citei o nome dele, mas direi apenas a inicial dele pra ficarem bem informados, de quem me refiro: é o S. bom, é isso que posso falar sobre a minha pessoa e da minha família; em breve, gravarei mais coisas pro meu canal e espero que curtam demais o meu canal e inscrevam-se, tá? Bye-Mi!

Mirela desliga a gravação da câmera e liga o computador pra fazer a transferência do arquivo do vídeo que acabou de gravar na câmera. Quando começa a transferência, ela olha sem parar pros pôsteres que estão grudados na parede: desde Larissa Manoela, Shakira, Ariana Grande até OneDirection, RBD e Wagner e a Turma Invencível. Ela olha apaixonadamente em todos os seus ídolos preferidos, sobretudo o Christopher Uckermann do RBD e o Matheus do WETI.
A apaixonite da Mirela pelos seus ídolos é interrompida pelo grito da Fátima, mãe da Mirela.

- MIRELA, VEM AQUI PRA FORA RÁPIDO!!! – grita Fátima

- ESTOU INDO, MÃE!!! – responde Mirela

Mirela arruma rapidamente as coisas do quarto dela e sai. Assim que chega do lado de fora da casa, onde sua mãe está, Mirela pergunta:

- O que foi, mãe? Pra quê essa gritaria e ansiedade toda?

- Olha, filha! – diz Fátima, apontando pra casa vizinha

Na casa vizinha, surge um caminhão de mudanças e um carro, já que a família que vai morar nessa casa acabou de se mudar.

- Vamos ter novos vizinhos, mãe? – pergunta Mirela

- Há indícios de que sim, filha! – responde Fátima – já tô é louca pra conhecer esses novos vizinhos... a propósito, por que não chama o seu irmão pra ver também?

- Ih, pra ele sair do quarto dele será difícil, mas arriscarei. – responde Mirela, que depois vai até o quarto do ‘S’

Assim que Mirela ao quarto do seu irmão mais velho, ele bate na porta e chama pelo nome, e revelaremos o ‘S’

- SÉRGIO!!! ABRE A PORTA, POR FAVOR? – grita Mirela

Sérgio, irmão mais velho da Mirela, tem 16 anos, ele tem quase 1,80 de altura, físico magro com cara de musculoso, usa óculos de grau que disfarça o seu rosto, cabelos castanhos e lisos, com uma franja que cobre a testa e é assumidamente gamer.
Naquela hora, estava trancado no quarto jogando o seu game preferido no seu Xbox 360, e quando ele conseguiu concluir uma fase do jogo, ele ouve o chamado da sua irmã, Mirela.

- O que foi, Mirela? – pergunta Sérgio, assim que abriu a porta e viu a sua irmã

- Sérgio, vamos lá pra fora! Vamos ter vizinhos novos na casa ao lado! – anuncia Mirela contente

- Justo agora que estou jogando um dos meus jogos preferidos? – reclama Sérgio

- Você salvou de onde você tinha parado? – pergunta Mirela

- Agora a pouco. – responde Sérgio

- Então vamos! – diz Mirela, que segura a mão do Sérgio e corre até o lado de fora

Assim que os irmãos saíram de casa, viram que o caminhão de mudança já está colocando os imóveis pra dentro da casa vizinha, enquanto a família nova estão olhando a fachada dessa mesma casa.

- Que tal conhecer os novos vizinhos, pra gente se familiarizar? – sugere Fátima

- Não, mãe! Ainda não estou pronto pra conhecer os novos vizinhos... – diz Sérgio

- Por mim, tanto faz, se estou pronto ou não! – diz Mirela

- Mas por quê, Mirela? E se eles não forem boas pessoas? E se não gostarem da casa nova? E se... – diz Sérgio, até ele ser interrompido pela mãe dos filhos, puxando-os até chegar aos novos vizinhos

Na casa vendida, estão a família que vão morar, a Família Tavares.

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do primeiro capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 2º capítulo

Nenhum comentário: