sábado, 28 de janeiro de 2017

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 12: Be As One

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 12 – Be As One

No capítulo anterior, Wagner e a Turma Invencível não está sendo mais invencível após acusarem o Yuri por um crime que não cometeu: roubar todas as comidas da fazenda, fazendo-o fugir da casa e a turma comemora; mas é interrompido pela raiva da Larissa por perder o seu amor. minutos depois, Wagner, mesmo com a temperatura alta que tá o ambiente, foi tentar resgatar a Larissa, que também fugiu. ao mesmo tempo, Luciane tenta conversar com sua fila Anna Laura, que tenta fugir dos ocorridos, e quando encontram, Anna abraça a Lu e chora pedindo desculpas. pra surpresa do Wagner, ele encontra a Larissa e o Yuri caídos, mas protegidos pela Ayu, na árvore gigante, dentro de uma bolha contra calor. assim que agradece e a Larissa perdoa o Yuri pelos ocorridos, Wagner e Ayu beijam pela primeira vez. ocorrido o beijo, surge o espírito feminino na frente deles e revela que era da Mayra, falecida esposa do Wagner, falando que conseguiu concluir o plano para descansar completamente em paz: juntar a pessoa que o tinha amado tanto e a amiga que a acolheu, sem contar que foi tudo ajuda da fada-mãe. após tudo isso, Larissa beija pela primeira vez o Yuri. assim que Wagner, Ayu, Larissa e Yuri voltam pra casa...





Minutos depois, Wagner, Ayu, Larissa e Yuri voltam pra casa fazenda e vêem a Turma Invencível mais seus convidados e as crianças completamente arrependidos. Matheus dar a palavra, arrependidamente:

- Wagner... Eu e meus amigos queremos pedir desculpas por...

- Por nós termos acusado injustamente o Yuri. – completa Sarisa, também arrependidamente – ele pode ter sido um menino de rua, mas depois do mal-entendido e por perceber que a Larissa ficou preocupada com ele, vi que ele e ela se gostam e percebi que ele é uma pessoa honesta de verdade.

- Eu perdôo vocês, em meu nome e no nome do meu pai e da minha madrinha! – diz Larissa

- Ainda não acabou, Larissa! Tem mais alguém que vai pedir uma desculpa muito importante: vem aqui, Anna Laura! – diz Luciane

Anna Laura está com medo de ficar na frente da Larissa, por não saber qual será a reação dela e do Yuri. Luciane puxa a Anna Laura pelo braço e a põe em frente a Larissa. Começando a se arrepender de verdade, Anna Laura diz pra Larissa:

- Larissa... Desculpa! Fui eu que coloquei toda a comida perto do Yuri para que todos o acusassem.

- Mas por que fez isso? – pergunta Larissa surpresa com o que a Anna Laura diz

- Eu tinha, aliás, tenho ciúmes de você só ficar perto do Yuri, só ter olhos para ele, e como eu convivi muito contigo desde que vim ficar aqui no País M com meus pais, me apeguei muito contigo. Mas depois veio o Yuri e... – confessa Anna Laura que depois começa a chorar

Larissa e Yuri sentem a dor que a Anna Laura e a abraçam.

- Te perdôo, Anninha! Ainda bem que, mesmo já jovem, sentiu-se o peso na consciência, se arrependeu e confessou pra mim! – diz Larissa feliz – aliás, não só a mim que tem que desculpar!

Larissa usa a cabeça pra apontar no Yuri. Anna Laura tomou coragem e pede desculpas pro Yuri e ainda pergunta se quer ser amiga dele; Yuri responde:

- Numa boa, Anna Laura... Somos amigos, assim como sou com o Mathias, com a Iara, com príncipe Wagner, a turma invencível e... Com a Larissa!

Anna Laura sente-se comovida e abraça a Larissa e o Yuri.

- Tudo termina bem quando acaba bem e... – diz Giovana até perceber numa coisa – peralá: a vossa alteza e a fadinha estão de mãos dadas por que...

- Sim, Gio: depois de perdermos a nossa amiga Mayra e sofrermos pela perda da mesma, e ainda recebemos a bênção do espírito dela, eu e o Wagner somos namorados! – anuncia Ayu

- Não só nos deu a bênção como foi ela que atacou de cupido! – completa Wagner

- Abençoou!? Atacou de cupido!? Agora é que fiquei confuso! – diz Kai, após ouvir o anuncio do Wagner e da Ayu

- Mas o que importa, Kai, é que agora Wagner e a Turma Invencível está cada vez mais unida do que nunca e com força total! – diz Wagner alegremente

Todos se abraçam coletivamente felizes por superarem as perdas que tinham acontecido. Yasmin aparece, interrompendo o clima feliz, dizendo:

- Desculpe interromper a rasgação de seda, mas quero dar a notícia de que o Rei Renato ligou pra mim e avisou que daqui a 3 semanas, vocês irão voltar pro castelo da família real e prepararem para a volta do ‘Wagner e a Turma Invencível’.

- Ah, mas já!? – lamenta Larissa – tava tão bom me divertindo aqui na fazenda...

- Mas vamos voltar aqui futuramente, não vamos, Giovana? – diz Iara

- Claro! Quem sabe, um dia com a gente e com o Kai, não é, meu amor? – diz Giovana

- S-s-sim! – exclama Kai

Nesse mesmo tempo, Matheus lembrou do que ele prometeu a si mesmo, antes do Wagner sair para procurar a Larissa.
Dias depois, Sarisa está a caminho do quarto dos meninos, onde o Matheus está. Ao chegar no quarto, Sarisa vê que o Matheus está concentrado em compor uma música, mas ele não notou a presença da sua irmã.

- Compondo uma música, mano? – pergunta Sarisa, fazendo o Matheus ficar assustado e esconde suas coisas

- Eu, compondo!? Não, mana! Você deve tá imaginando coisas! Só tava ensaiando uns solos no violão! – argumenta Matheus, ainda assustado com a presença da Sarisa

- Matheus, não me manda eu fazer aquilo! – encara Sarisa

- Não... Não me diga que... – diz Matheus com medo

- Matheus Brauner Lynar Monteiro! Conta logo o que está fazendo ou... – ameaça Sarisa

Vendo que não tem outra escolha, Matheus então confessa pra sua irmã:

- Tá ok, eu confesso: estava compondo uma música para Yasmin! Pronto, falei!

- Pra Yasmin? Como assim está compondo para a... – pergunta Sarisa até perceber do que se trata – ah, não me diga que está apaixonado por ela, né, safadinho!

- Ah, para, mana! Sim, desde que a vi pela primeira vez, quando chegamos aqui na fazenda, meu coração bateu mais forte e veio muitos outros sentimentos que não sei de onde veio. – continua confessando Matheus

- Sei como é, mano! Foi assim comigo, quando conheci o Alan há mais de 10 anos, passei por essa mesma sensação que você tem hoje, ao ver a Yasmin... – diz Sarisa

- E depois veio essa burrada dos 2 de estarem brigando! – interrompe Matheus

- Mais um e dou um tapa na sua cara! – ameaça Sarisa zangada

- Tá OK! Não interrompo mais! – diz Matheus

- Bom, voltando ao assunto, acho que depois de muitas ex-namoradas, nunca vi que você sentiu um amor bem forte na Yasmin, mano! – completa Sarisa

- Sem contar que prometi a mim mesmo que se o Wagner voltar pra casa com a Larissa, ia me declarar meu amor pra Yasmin... – confessa Matheus – e agora que vamos voltar pro castelo real daqui a algumas semanas, queria demonstrar pra ela todo meu amor, já que infelizmente não poderei vê-la novamente.

Sarisa sentiu-se comovida com o amor que o Matheus tem pela Yasmin e combina com ele:

- Vamos combinar assim, mano: vamos fazer uma loucura de amor! Todos vão estar presentes e sabendo disso, menos a Yasmin, e bem no fim, você começa logo a cantar pra ela, combinado?

- Gostei da idéia, mana! Combinado! – diz Matheus, feliz com o combinado

Matheus e Sarisa se abraçam por gostarem um com outro e começam a planejar a loucura de amor.
Na sala, Wagner e Mimura estão numa conversa completamente descontraída, quando Alan aparece falando pros 2:

- Wagner, Mimura, posso pedir uma ajuda pra vocês 2?

- Poder, pode, mas... Você não parece estar bem. tá com algum problema? – pergunta Mimura

- É a Sarisa. – confessa Alan

- Ah, vá! Contra outra, Alan! Todo mundo sabe que você voltou pra tentar reconquistar a Sarisa, mas ela não te quer, devido a esse tempo que deram, e ela acha mais de 10 anos depois, ficou com qualquer mulher pra voltar a ter um amor! – reclama Wagner

- Mas é sério, Wagner! As mulheres que tentei namorar, nenhuma é como o brilho forte que a Sarisa tem! – confessa Alan com o coração na mão

- Vou ser sincero, Alan: a Sarisa me contou que depois que deram tempo entre vocês 2 e ela ter vindo ficar aqui no País M, ela tentou superar essa separação, mas depois de 12 anos e que você nunca contatou ou soube que agora a fila andou, se sentiu traumatizada e ela te menospreza. É como se agora ela não quer saber de namorar ou muito menos de você. – diz Mimura

- Entendo... Se eu tivesse algo para tentar reacender o amor que a Sarisa deve ter por mim... – pensa Alan tristemente

- Você pode fazer uma declaração de amor, Allan! Pode ser lendo uma poesia, pode ser fazer um cartaz ou... CANTAR PRA ELA!!! – diz Wagner, após perceber uma idéia

- Cantar? – duvida Alan – desculpe, mas posso ter namorado uma cantora, mas cantar nunca foi meu forte! – completa sendo pessimista

- Não seja pessimista, Alan! Se até eu que já tive problemas por não cantar bem e agora canto bem afinado, por que você não? – argumenta Wagner

- Se é assim... Vou arriscar! – diz Alan positivo com o argumento do Wagner – mas como vamos fazer essa declaração que farei pra Sarisa?

- Então vamos preparar o plano! – diz Mimura – você conhece a música que a Sarisa gosta ou seria bom você cantar pra ela?

- Conheço uma, que ouvia desde que eu era criança, e a Sarisa ama essa música também! – responde Alan

E então Wagner, Mimura e Alan fazem o plano para a declaração de amor do último para a Sarisa. Concluído o plano, Mimura diz:

- Agora vamos fazer o plano a noite, no momento em que todos estiverem presentes aqui na sala!

- Ah, agora é que me toquei: a Sarisa me contou que o Matheus também fará uma declaração de amor, mas pra Yasmin! – lembrou Wagner

- Vamos combinar assim: o primeiro que começar a declarar, deixa o outro fazer depois, combinado? – sugere Alan

- Combinado! – falam Wagner e Mimura em uníssono

Chegado a noite, Wagner e a Turma Invencível mais os convidados e a criançada estão na sala se divertindo antes de irem para cama. Yasmin aparece, perguntando pra todos:

- Bom, pessoal, estão se divertindo muito aí?

- SIIIIIIM!!! – respondam todos em uníssono

- Bem, mas agora é hora de irmos dormir, porque amanhã é o dia de acordarmos cedo, arrumar as malas e voltarem pro castelo real. O Rei Renato falou que amanhã de manhã, o ônibus irá aparecer em frente a fazenda! – anuncia Yasmin

- Espera, pessoal! – interrompe Matheus – antes de irmos dormir, quero que todos formem um semicírculo na minha frente!

Todos fazem o que o Matheus pediu, deixando só ele e a Yasmin na frente da galera. Yasmin não tá entendendo o porquê desse acontecimento todo; Matheus então fica em frente à Yasmin e explica:

- Yasmin... isso tudo que estou fazendo, e com eles como testemunhas, é uma declaração de amor. Escute essa música!

Matheus pega o seu violão e começa a cantar:

Sempre penso em você,
Mesmo estando longe
Sem te ver, eu sinto
Sua falta aqui

Ah, e o calor da sua mão
Me aquece de alma e coração,
Te juro que não vou partir!

E o sorriso em seu rosto
Quando olho em seus olhos
Me faz querer estar sempre perto de você!

Quero ser tudo pra você te proteger...
(Fique aqui)
E meu sentimento mais puro é seu

Duas almas se encontram
Como se fosse o destino
Uma vez na vida,
Pode acreditar...

Olho pro céu e as estrelas estão a brilhar,
Nos avisando que essa chuva ela já vai passar
Vamos nos amar, enfim;
Direi:
"Você é tudo pra mim..."

Se por um instante achar
Que não penso em ti
Nunca chore, pois eu sempre estou aqui

Ah, ajudando a realizar
Cada sonho que você quiser sonhar
E as histórias que quiser contar!

Passo a passo, te conheço um pouco mais, e seu encanto
Me fazer querer estar sempre perto de você!

Se eu for tudo pra você
Então vou crer
(Eu vou crer)
Que existe amor para a vida toda!

Nos unindo um ao outro
Por um destino, pra não voltar atrás
Me dê sua mão,
Quero sentir seu calor

E aquela paz que só encontro com o seu olhar,
E eu carrego em meu peito aonde quer que eu vá
E para sempre vou levar;
Eu não posso nunca te deixar

Primavera ou outono; inverno ou verão;
Sempre vou querer te fazer sorrir de coração!
Escrevendo nesse mundo
Nossa história
Para um dia, então, contar!

Quero ser tudo pra você te proteger...
Fique aqui
...Eu te amo

Nossas almas se encontram
Como se fosse o destino

Se eu for tudo pra você
Então vou crer
(Eu vou crer)
Que existe amor para a vida toda!

Nos unindo um ao outro
Por um destino, pra não voltar atrás
Me dê sua mão,
Quero sentir seu calor

E aquela paz que só encontro com o seu olhar,
E eu carrego em meu peito aonde quer que eu vá
E para sempre vou levar;
Eu não posso nunca te deixar

Depois de terminado de cantar, todos aplaudem a música que o Matheus cantou. Matheus fica mais próximo da Yasmin e se declara:

- Essa música eu compus especialmente pra você, Yasmin! Desde que cheguei aqui na fazenda e olhei pros seus olhos, assim que eu tinha tropeçado perto de você, fiquei muito, mas muito apaixonado! E gostaria de perguntar uma coisa.

Matheus pega as mãos da Yasmin com muito carinho e completa:

- Yasmin, quer namorar comigo?

Surpresa, Yasmin começa a suar com a declaração de amor do Matheus e sendo testemunhada pelos seus amigos, fazendo-a ficar sem palavras pra responder. Matheus, percebendo as reações da Yasmin, fala somente pra ela decepcionado:

- Se não quiser responder agora, tudo bem! Eu entendo que vai ser difícil superar esse amor que senti por você. Mas se até amanhã, tiver um tempo melhor pra pensar e responder, eu aceito sua espera.

Yasmin não percebe que o Matheus está chateado por uma desilusão amorosa e beija a testa dele pra se acalmar. Mathias, que estava perto, sente na pele o que tá acontecendo com seu tio e pensa:

- Tadinho do Tio Matheus... deve ser muito triste mesmo não ser correspondido o seu amor verdadeiro. Se pelo menos eu tivesse uma maneira de ajudar dele, como agradecimento por eu gostar bastante dele...

- Bom, galera, vamos mesmo dormir! – anuncia Yasmin

- Espera, Yasmin! Peço que todos continuem sentados em semi-círculo! – interrompe Wagner

- Mas assim não acordarão cedo pra voltarem pra casa! – reclama Yasmin

- Eu sei disso, Yasmin, mas dessa vez, tem outra declaração de amor, mas não é pra você e nem sou eu que farei! – diz Wagner

- Então quem é e pra quem é? – pergunta Yasmin

- Sou eu! – anuncia Alan, que se levanta e sai do semi-círculo – e a minha declaração é pra Sarisa!

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Be As One (Watanabe Natsumi / ZETTON / SHIKATA / Mats Lie Skare – Versão: Matheus Lynar) - Intérprete original: The Kira Justice
E aí, gostaram do 12º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 13º capítulo

Nenhum comentário: