sábado, 21 de janeiro de 2017

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 11: The New Life and The New Love

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 11 – Será que agora vai?

No capítulo anterior, Wagner convida a Larissa e o Yuri pra passearem juntos, mas sua filha queria que a Ayu fosse junto também, e ambos aceitam. durante o passeio, Wagner e Ayu falam mais sobre a saudade que eles tem pela Ayu, mas de novo, a sensação que eles sentem ao se entreolharem, fala mais alto e iam começar a beijar, mas são interrompidos pela Larissa que pede para brincarem mais com ela e com o Yuri; ao mesmo tempo, o espírito feminino quase conseguiu juntar o casal. na hora de dormir, Larissa convida Yuri pra dormir junto com ela na cama dela, já que ele não tinha sua cama, deixando a Anna Laura enciumada com o que viu. no dia seguinte, todos menos Wagner e Larissa acusam o Yuri por ter roubado toda a comida da fazenda. Yuri pede pra Larissa dizer que não é verdade as acusações, mas ela fica com dúvida e com medo do que responder, deixando Yuri furioso e foge da fazenda. após isso, todos comemoram pela fuga do Yuri, mas é interrompido pela Larissa completamente furiosa com o que viram e grita que vai fugir também pra buscar o Yuri de volta pra pedirem desculpas. só que ao fugir, Wagner percebe que tanto Larissa quanto Yuri não foram avisado sobre o recado da Yasmin sobre a temperatura do dia seria muito alto, que era pra se hidratar bastante. Wagner, preocupado que sua filha não voltou da fazenda, decide sair pra procurar, mas a Yasmin impede; Wagner implora pra sair porque Larissa é a única coisa que tem dele e da sua falecida esposa Mayra e que sem ela, se sentiria mais incompleto.





Na casa da fazenda, Yasmin sente-se comovida pelo amor paternal que o Wagner tem pela Larissa, além da força de coragem que ele tem pela sua família que criou e amou, e diz:

- Pode ir, Wagner! Mas quero logo avisar pra você de uma coisa, mesmo que você já bebeu bastante líquido: perto da casa da fazenda, há uma lagoa de água bem cristalina e é ideal para beber, porque ela é completamente limpa

Wagner se dar conta de que a lagoa que a Yasmin se refere é a mesma em que o Kai deu a declaração de amor pra Giovana.

- Procure essa lagoa, toma lá e procure a Larissa, além de dar essa mesma água pra ela! - avisa Yasmin

Quando o Wagner foi avisado sobre a lagoa, Matheus tira do seu bolso, uma garrafa vazia e diz:

- Use essa garrafa aqui, Wagner! Eu levo sempre a minha, quando não estou perto de um local que precisa encher um copo de água pra beber.

- Obrigado, Matheus! Bom, já volto com a Larissa! - diz Wagner

- Wagner! - interrompe Matheus, que depois abraça bem forte o Wagner, já que são ótimos amigos - boa sorte!

- Obrigado de novo, Matheus! - agradece Wagner

Após isso, Wagner sai da casa da fazenda, à procura da Larissa. Ao mesmo tempo, Matheus pensa positivamente:

- Se o Wagner conseguir trazer a Larissa de volta, vou tentar declarar o meu amor pra Yasmin! Eu prometo!

No lado de fora da casa da fazenda, Wagner está procurando a Larissa, no meio de um sol completamente escaldante.

- LARISSA!!! LARISSA, CADÊ VOCÊ??? – grita Wagner – LARISSA!!! APAREÇA AQUI!!!

De tanto procurar, Wagner começa a suar e perder o fôlego, com direito a arrumar a franja pra cima da cabeça, mostrando sua testa.

- Não acredito! Nem passaram 5 minutos pra procurar a Larissa, e já estou ofegante, transpirando e quase perdendo o fôlego!? Não vou desistir! Tenho que procurar minha filha, nem que eu... - pensa Wagner

Wagner se lembrou do que a Yasmin falou sobre a lagoa, que está olhando algumas distâncias dele. Ele pega a garrafa que recebeu do Matheus, corre até a lagoa, enche a garrafa e depois ele toma um pouco da água dessa lagoa.

- Agora sim, me sinto com mais força! - diz Wagner, que depois teve o seu fôlego de volta e voltar a caça

Na casa da fazenda, Luciane ainda está preocupada com as reações da sua filha Anna Laura. Felipe percebe a preocupação da sua esposa e pergunta pra ela se está tudo bem; Luciane responde:

- Sei lá, amor... sinto que um monte de coisas tão acontecendo comigo: acusamos o Yuri e me senti arrependida, depois da Larissa ter ficado abalada e agora a minha filha quer fugir da gente, e não demonstra nenhum arrependimento, decepção, nem nada!

- Já tentou falar com ela, tipo dialogar entre mãe e filha? - aconselha Felipe

- Ainda não! Tentei naquela hora em que aconteceu o mal-entendido, mas ela ficou sem resposta e tentou fugir de mim! - responde Luciane - ai, tô com medo dela disser coisas que não fui uma boa mãe, que não a ensinei direito – completa Luciane, que começa a chorar de medo

- Escute, Lu: o único jeito de acabar com a dúvida e com o medo é enfrentá-lo! - aconselha Felipe - então vai lá conversar com sua filha e por favor, não chora!

Ouvindo os conselhos do Felipe, Luciane então vai até onde a Anna Laura está. Anna Laura está no quarto das crianças, aparentemente lutando contra seu orgulho, pensando se fez certo ou não tentar separar o Yuri da Larissa. Luciane entra no quarto das crianças, vendo Anna Laura, e diz preocupada:

- Filha, posso entrar?

Assim que a Anna Laura viu a Luciane entrar na porta, ela corre e abraça sua mãe chorando, pedindo desculpas dizendo que teve culpa. Luciane não entende o que a Anna Laura quis dizer e ela pede mais explicação.
No lado de fora da fazenda, Wagner ainda está procurando a Larissa. Mesmo não aguentando muito o calor forte, ele bebe um pouco da água cristalina da lagoa e ainda molha o seu rosto com essa água.

- Ah, mesmo hidratado e mesmo molhado, esse calor não passa! - reclama Wagner

Não aguentando o calor, Wagner decide tirar a camisa e continuou procurando a sua filha.
Minutos depois, Wagner quase desiste de procurar a Larissa, quando percebeu uma coisa.

- Ainda não fui à árvore gigante! - lembrou Wagner, se referindo a árvore que ele foi antes

Wagner se levanta e corre até a árvore gigante.
Entramos num sonho da Larissa, onde o local que encontrou com a Mayra antes, que era todo escuro, aos poucos começa a clarear. Larissa reencontra sua mãe Mayra aparentemente feliz.

- Mãe, o que tá acontecendo? Aliás, o que aconteceu comigo? Perdi o Yuri, perdi você e eu não quero perder mais ninguém! - diz Larissa preocupada

- Calma, filha. Lembra que te falei que vai achar alguém que vai amar o seu pai, assim como ela vai te amar e vice-versa? - pergunta Mayra, fazendo a Larissa responder que sim - ela já tá bem pertinho de você, junto com o seu amigo Yuri.

- Quem é ela? Quem? – desespera Larissa

- Assim que acordar, saberá quem é. – responde Mayra, que depois desaparece

Larissa lentamente acorda e percebe que ela está deitada com a cabeça no colo da devida pessoa. Ao olhar o rosto da pessoa, fica surpresa e feliz, dizendo:

- É você!?

Wagner, mesmo ofegante, chega à árvore gigante, e se depara com uma bolha protetora que está perto da árvore. Ele corre até a bolha e descobre que quem está dentro é a Ayu protegendo a Larissa e o Yuri.

- Ayu! Larissa! O que fazem aí dentro dessa bolha? - pergunta Wagner preocupado

- Oi Wagner! Tive que dar uma volta pra ver se acharia uma maneira de diminuir esse calor, aí encontrei a Larissa desmaiada e tive que ampará-la. - explica Ayu serenamente

- Papai! - diz Larissa feliz - entre aqui na bolha, é contra o calor!

Wagner engole seco de medo, mas com a coragem, ele entra na bolha que a Ayu criou. Quando entrou, Wagner percebe que não tem mais calor

- Puxa! Não sinto mais calor! - diz Wagner aliviado

Larissa abraça o pai Wagner e diz que achava que não ia conseguir trazer o Yuri de volta pra casa.

- Aliás, eu que tive a culpa! Por causa desse mal-entendido, não avisei pra você e pras crianças sobre o dia hoje estaria completamente quente e nem falei pra se hidratarem. - confessa Wagner - obrigado, Ayu! Você é mesmo uma fada-madrinha e adora proteger minha filha!

- Eu adoro sua filha, príncipe, não por ser só sua filha e princesa, como também ser filha da minha amiga, Mayra, que infelizmente não está mais entre nós, mas vejo na Larissa um pouco da minha amiga nela. - diz Ayu - aliás, eu já sabia do mal-entendido entre vocês de terem acusado o Yuri de um crime que ele não cometeu.

- É verdade, Ayu... Inclusive, eu acredito que o Yuri é inocente, mas foi só a Larissa ter ficado sem saber o que responder na frente dele e dos demais que ele se sentiu humilhado e fugiu. - diz Wagner decepcionado

- Yuri! Esqueci dele! Tenho que procurar o Yuri! - diz Larissa, assim que percebeu que estava procurando ele

- Calma, Larissa! O Yuri está aqui! - diz Ayu, mostrando o Yuri desacordado

Larissa fica desesperada e fica perto do Yuri, tentando reanimá-lo. Yuri lentamente acorda e vê Larissa, com os olhos cheios de lágrimas demonstrando preocupação pra tentar reanimá-lo.

- La... Larissa!? – diz Yuri, ainda se recuperando do desmaio

- Yuri! Por favor, me desculpe! Não queria dizer ao público que gosto de você e que... Eu sei que é inocente! – diz Larissa, abrindo seu coração pro Yuri

Yuri fica muito emocionado com a declaração da Larissa, ele se levanta e a abraça, deixando-os um mais feliz com o outro.
Wagner fica feliz pela Larissa ter reencontrado o Yuri e diz:

- É isso que eu quero da minha filha: felicidade vinda dela mesma!

- Isso mesmo, Wagner! Nada melhor do que ver uma pessoa feliz pelo que tem ou pelo que gosta! – completa Ayu

Assim que Wagner e Ayu se entreolham de novo, mas dessa vez, não tem como se escapar. Assim que sentem que suas bocas querem se aproximam, Wagner e Ayu sentem que algo ou alguém que os conhecem faz muito tempo está incentivando a estarem completamente juntos; e devido a isso e a coragem, Wagner e Ayu, o príncipe-cantor e a fada que o lecionou como professora de canto, se beijam pela primeira vez.
Assim que o Wagner e a Ayu se beijam pela primeira vez, a temperatura alta que estava na fazenda diminuiu, a bolha que a Ayu criou para proteger do calor lentamente some. Todos percebem que as coisas ruins tinham desaparecidos e ficam maravilhados com o que viram.

- Até que enfim, consegui fazer vocês estarem juntos! – diz o espírito feminino

Assim que ouviram, Wagner e Ayu ficam surpresos com a voz do espírito e falam que reconhecem a voz antes

- Essa voz... Não pode ser ela! – diz Wagner surpreso

- Só pode ser ela. Não há outra pessoa, se não a... – diz Ayu, quando percebe quem é o espírito feminino que surge

O espírito feminino surge na frente do Wagner, da Ayu, da Larissa e do Yuri.

- MAYRA!? – falam Wagner e Ayu surpresos

- MÃE!!! – diz Larissa alegre e feliz com ela

O espírito feminino que estava o tempo todo querendo juntar o Wagner e Ayu era a Mayra, falecida esposa do Wagner

- Oi filha! E oi Wagner e Ayu, digo, novo casal! – diz o espírito da Mayra

- Novo casal!? O que está querendo dizer? – pergunta Ayu, sem entender do que se trata

- Assim que eu morri, lá no céu falaram que eu não vou entrar nele se me derem uma missão, que era tentar encontrar alguém pra me suceder, digo, pra ser a sua outra metade, como eu já fui. – explica espírito da Mayra – e como a Ayu, apesar de ser uma fada e uma ótima professora, não se preocupava com seu lado amoroso, mas tive uma forcinha para que tenha.

- Tá querendo dizer que meu pai e minha madrinha agora estão namorando? – pergunta Larissa

- Isso, minha filha! Mas não fique assim, porque como falei pra você antes, essa pessoa, além de ser o futuro amor, é sua melhor amiga, que te conviveu desde que era bebê, enquanto eu estava viva, e vocês não vão esquecer de mim! – diz o espírito da Mayra

- Falou comigo antes!? – diz Larissa até perceber que os sonhos que ela teve com a Mayra eram justamente do espírito dela - agora faz sentido!

- Não só você, minha filha! Wagner, meu grande e eterno amor... Você também recebeu minha visita no seu sonho. - completa Mayra - sem contar que você teve ajuda de você mesmo, quando era um feirante, há 13 anos atrás.

Wagner, Ayu, Larissa e Yuri entenderam a explicação do espírito da Mayra, mas Ayu não entendeu numa coisa e diz:

- Mas não entendi por que você, sozinha, conseguiu fazer que eu e o príncipe nos apaixonássemos?

- Eu não fiz sozinha! - diz o espírito da Mayra sorrindo

E eis que surge ao lado do espírito da Mayra, a Fada-mãe

- FADA-MÃE!? - falam Wagner e Ayu surpresos

- Olá minha fada preferida, Ayu! Oi Príncipe Wagner! Faz tempo que não encontro vocês desde que salvaram a Bruxa Giovanna e a Mayra, que agora virou um espírito que agora vai descansar em paz. – diz a Fada-mãe

- Descansar em paz? Como assim!? – diz Larissa aflita

- É que o Senhor, dono dessa terra, deu uma missão para que a Mayra descansasse completamente em paz: fazer com que os amigos dela se apaixonassem de verdade. – explica a Fada-mãe

- E como o Wagner, meu lindo príncipe e é o príncipe da família real do País M, não pode ficar sozinho no mundo, mesmo com seus amigos; e a Ayu, por ser a fada mais linda do mundo, não pode ficar sozinha amorosamente para sempre, pedi ajuda à Fada-mãe para fazermos uma espécie de magia para que vocês, aos poucos, começassem a terem atração um pelo outro, além de se apaixonarem por conta própria. – completa Mayra

- Agora faz todo sentido! – diz Wagner – mas... Mayra, obrigado por fazer parte da minha vida, da vida dos meus amigos e da nossa Larissa! E também obrigado, Fada-mãe por nos dar uma mãozinha!

- E também obrigada por ser a melhor amiga sua que eu sou. Agora você vai mesmo descansar em paz, não é? Que Deus te abençoe, Mayra! – despede Ayu, que depois se emociona

O espírito da Mayra percebe que a Larissa vai se sentir triste porque não irá mais ver sua mãe. Ela fica perto da Larissa, e mesmo sendo um espírito, toca no rosto de sua filha e diz:

- Filhinha, não fique triste. Eu nunca vou esquecer de você, assim como você também nunca vai esquecer de mim. Foram 12 anos bem vividos contigo, e agora está se tornando uma bela mocinha, como eu já fui! – depois, o espírito da Mayra fala pro Yuri – Yuri, quero que, assim como o Wagner, cuide bem da minha Larissa, porque a fada-mãe me falou que vocês terão um bom futuro!

- Terei mesmo? – pergunta Yuri maravilhado

- Sim! Não tenha a menor dúvida! – responde o espírito da Mayra – agora irei descansar mesmo em paz. Até o nosso reencontro...

- Até a próxima! – despede a fada-mãe

Wagner, Ayu, Larissa e Yuri despedem do espírito da Mayra e da fada-mãe que desaparecem. Após tudo isso, Yuri fica muito surpreso com tudo o que viu e diz:

- PUXA!!! Estou ainda surpreso com tudo o que vi! Parece até mágica!

- Mas do que mágica, Yuri! Tudo isso que aconteceu foi um milagre! – diz Larissa

Larissa se levanta da árvore e começa a cantar pro Yuri:

Descobri uma palavra
Que ninguém sabe o que é
Diz pra mim o que é 'Milagre'
Ganha um doce, quem souber

(Assim que começa a introdução, o calor alto sumiu de vez, ficando mais amenizado, Larissa puxa Yuri até onde ela está indo, enquanto Wagner e Ayu ficam perto da árvore, acompanhando tudo felizes)

“É o ar que respiramos”, uma árvore falou
“É a água que bebemos”, um riacho sussurrou
“A comida que comemos”, me contou seu abobrão
“É o céu”, gritou voando meu amigo gavião

“É o mar e seus mistérios”, a sereia me falou
“É a flor que sai da terra”, um passarinho me contou
“É nascermos um do outro”, um velhinho sussurrou
“É o sol que nos aquece”, uma fada me explicou

Vida, vida que sai do coração
Num sorriso de criança, encontrei a solução
Vida, vida que sai do coração
Num sorriso de criança, encontrei a solução

(Larissa e Yuri passeiam em cada imagem linda da natureza que tem na fazenda)

O amor nasce no peito e faz o sonho acontecer
Cada dia que amanhece é um milagre a renascer
A abelha faz o mel, bicho-da-seda o algodão
O palhaço faz o riso e o sabiá, uma canção

Perguntei o que é 'Milagre' pruma estrela bem distante
Ela disse que é a vida que se aprende a cada instante
E se a vida é um milagre que precisamos defender
Descobri minha criança, que o maior milagre é você

(Larissa beija pela primeira vez na boca do Yuri. O beijo fez com que Yuri comece a se apaixonar de verdade pela Larissa) ♫

Larissa chama Wagner e Ayu pra apreciarem junto com o Yuri o que a natureza deu pra eles.
Minutos depois, Wagner, Ayu, Larissa e Yuri voltam pra casa fazenda e vêem a Turma Invencível mais seus convidados e as crianças completamente arrependidos. Matheus dar a palavra, arrependidamente:

- Wagner... eu e meus amigos queremos pedir desculpas por...

- Por nós termos acusado injustamente o Yuri. – completa Sarisa, também arrependidamente – ele pode ter sido um menino de rua, mas depois do mal-entendido e por perceber que a Larissa ficou preocupada com ele, vi que ele e ela se gostam e percebi que ele é uma pessoa honesta de verdade.

- Eu perdôo vocês, em meu nome e no nome do meu pai e da minha madrinha! – diz Larissa

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Milagre da Vida (Michael Sullivan / Paulo Massadas) - Intérprete original: Xuxa
E aí, gostaram do 11º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 12º capítulo

Nenhum comentário: