sábado, 17 de dezembro de 2016

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 8: Yuri

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 8 – Yuri

No capítulo anterior, Wagner e a Turma Invencível mais seus convidados e as crianças brincam e se divertem no campo mais verde que tem na fazenda da Família Real do País M, com direito ao Matheus querendo conhecer melhor a Yasmin, Ricardo e Luciane se dando muito bem com seus amores e Alan tentando sem sucesso reconquistar a Sarisa. após isso, rolou um picnic com direito a uma versão acústica de "Blessing", música que não cantavam desde a época em que eram alunos na Escola de Canto Chico Buarque, no Brasil há 13 anos atrás.





Depois de um belo passeio e de um belo piquenique, Wagner e a Turma Invencível mais os convidados e as crianças voltam para a jardineira, que vão voltar pra casa da fazenda, com a Yasmin dirigindo o trator que guia a jardineira.

- Nunca me divertir tanto nesse local lindo que a natureza nos deu! - diz Larissa feliz

- É, Larissa! Vivendo assim, parecia que éramos hippies! - diz Anna Laura

- Hippies? - duvida Larissa

- Hippies eram homens e mulheres que viviam nos anos 60 e 70, que não gostavam de regras e sempre viviam com o lema: “Paz e Amor“! - explica Anna Laura, com direito a fazer o V de paz e amor

- Que legal! - diz Larissa, maravilhada com o que ouviu - agora fiquei louca pra saber ou conhecer melhor sobre os hippies!

- Pois então imagine esse mesmo campo que estávamos antes... Ah, Iara e Mathias, imaginem vocês também! Voltando, nesse mesmo campo estão os hippies, com cabelos bem diferentes, de curtos a compridos, com roupas totalmente psicodélicas, como camisas tingidas de cores berrantes no formato tie-dye, calças boca-de-sino e eles dançavam, cantavam e se divertiam num mundo sem regras! - diz Anna Laura

Larissa então começa a imaginar como eram os hippies, de acordo com que a Anna Laura falou. Na imaginação, vimos nesse mesmo campo; no campo estão Wagner e a Turma Invencível caracterizados de hippies. Eles estavam se divertindo, cantando, deitavam no chão, totalmente sem regras. E em seguida, começam a cantar:

♫ MATHEUS: Quando a luz do milênio chegar
SARISA: Um novo sol no céu vai brilhar
RICARDO: A paz guiará os planetas
LUCIANE: E o amor então reinará

(Matheus, Sarisa, Ricardo e Luciane se separam pra aparecer a Ayu de hippie)

AYU: Está nascendo a nova era de Aquarius
Era de Aquarius!
TODOS: Aquarius... Aquarius!!!

(Surge Wagner também caracterizado de hippie)

WAGNER: Harmonia entre os homens
Tempo de felicidade
De bom senso e de bondade
Isso é tudo que é preciso
Pra que a terra então se torne
Um sonhado paraíso

TODOS: Aquarius... Aquarius!

MATHEUS E SARISA: Quando a luz do milênio chegar
RICARDO E LUCIANE: Um novo sol do céu vai brilhar
KAI E GIOVANA: A paz guiará os planetas
WAGNER E AYU: E o amor então reinará

TODOS: Está nascendo a nova era de Aquarius
Era de Aquarius!
Aquarius...

(Todos se divertem, dançam e se amam, como eram os hippies)

WAGNER: Harmonia entre os homens
Tempo de felicidade
AYU: De bom senso e de bondade
Isso é tudo que é preciso
Pra que a terra então se torne
WAGNER E AYU: Um sonhado paraíso

TODOS: Aquarius... Aquarius!
Aquarius... Aquarius!
Aquarius!

Larissa termina de imaginar, sorrindo sobre como eram os hippies.

- Bom, chegamos em casa! - anuncia Yasmin - Quem quer fazer comigo o almoço?

Luciane, Ayu, Giovana e Larissa levantaram as mãos.
3 dias depois, antes de todos acordarem na fazenda, Larissa sonha que está num local completamente triste, assim como ela está. Ela ainda sente falta da sua mãe, Mayra. Ela então começa a cantar:

♫ LARISSA: Alguém no céu, olha no céu
Guarda os segredos que eu tenho
Moram no céu, anjos de luz
Que sabem de onde eu venho
Meu pai do céu, olhai por mim
Quando eu me sentir sozinho
Mande do céu, meu querubim
Pra iluminar meu caminho

(Mayra surge de espírito, pra surpresa e alegria da Larissa)

MAYRA: Essa vida menina, é pra gente sonhar
Segue a vida tranquilo, nós vamos te olhar
Essa vida menina, é pra gente sonhar
Segue a vida tranquila, nós vamos te olhar

Larissa abraça Mayra e fica emocionada com a presença dela.

- Mãe! Sinto sua falta! Desde que você se foi, me sinto incompleta! - diz Larissa emocionada

- Eu sei disso, filha! Também sinto sua falta! - diz Mayra - mas infelizmente o destino quis assim. Mas não fique assim: Vai chegar o dia em que você vai se tornar uma mocinha mais linda que já é e também virá um novo amor da sua vida.

- Obrigada, mãe! Mas o que me preocupa mais do que a mim com a sua ausência é o meu pai! - diz Larissa sobre o Wagner - acho que não vai achar alguém com o mesmo amor e com a mesma personalidade que você tem! Você é insubstituível!

- É aí que se engana, filha! Vai ter uma pessoa que vai se apaixonar pelo meu amor e vice-versa e vou ajudar a juntá-los! - anuncia Mayra

- Mas... Mas e se eu não gostar ou não for com a cara dela? - diz Larissa enciumada

- Não se preocupe! - diz Mayra - essa pessoa você conhece e ama muito! Com certeza, ela será sua nova mãe! Mas essa pessoa, assim como você também, nunca vão me esquecer!

Quando Larissa ia perguntar quem é a pessoa, Mayra dá um beijo na testa e despede dizendo que vai voltar.

- Não, mãe! Quero saber quem é essa pessoa! Não vá! - implora Larissa

Larissa acorda assustada com o sonho e sua mais com o susto. De repente, ela ouve alguém bater na janela.
Larissa vai até a janela pra olhar quem está batendo e vê um menino de rua; ela reconheceu o menino e diz alegremente:

- Yuri!!!

Larissa levanta a janela para o Yuri entrar pela janela.

- Mas que surpresa você aqui! - diz Larissa surpresa - mas como você chegou aqui na fazenda?

- É uma longa história, pequena Larissa, mas tentarei resumir: estava andando pela cidade, procurando outro lugar pra ficar, porque aquele beco que nos encontramos foi ocupado. - explica Yuri - aí encontrei um ônibus parado perto de um posto de gasolina, e pensei: por que não ir para outro canto da cidade ou no interior? Aí entrei num compartimento secreto do ônibus e aqui estou!

- Tá entendi, mas o que vai fazer aqui? - diz Larissa

- Eu não sei, mas você deixa eu ficar aqui nessa fazenda até achar um lugar pra morar, por favor? - implora Yuri

- Deixar eu deixo, mas primeiro temos que te disfarçar para que não suspeitam que você é um menino de rua ou um baderneiro! - diz Larissa - primeiro, melhor tomar banho!

- PUTZ!!! Nem lembro quando foi a última vez que fiquei debaixo de um chuveiro ou tomado um banho de chuva! - diz Yuri

- Não seja por isso, Yuri! Naquela porta aí, tem banheiro com chuveiro. Vou pegar aqui uma toalha e umas roupas que eu encontrarei pro seu tamanho no guarda-roupa! - diz Larissa

Yuri vai até o banheiro e fecha a porta. Ao mesmo tempo, Larissa procura no guarda-roupa, roupas que caibam no corpo do Yuri.
Ayu entra no quarto, assustando a Larissa.

- Aconteceu alguma coisa, Larissa? - pergunta Ayu

- Na-na-nada não, madrinha! - diz Larissa, disfarçando a preocupação - e o que você faz aqui?

- Ah, é que todos estão percebendo a sua ausência e fui te procurar! - responde Ayu - a propósito, por que o guarda-roupa está aberto?

Larissa percebe que deixou as portas do guarda-roupa aberta e ela tenta mentir pra disfarçar a presença do Yuri. Mas o barulho de chuveiro caindo fez a Larissa ficar numa enrascada.

- Não se preocupe, Larissa! Eu sei que está escondendo um amigo seu para evitar dar bandeira! - confessa Ayu

- Co-co-como você sabe? - pergunta Larissa assustada

- Ora, sou uma fada! - diz Ayu, com cara de menina sapeca - mas pra te ajudar: aqui uma toalha pra ele usar pra enxugar!

Ayu fez uma mágica com a sua varinha de condão pra aparecer uma toalha e dar pra Larissa, e ainda prometeu guardar segredo.

- Obrigada, madrinha! Você é mesmo uma fada! - agradece Larissa

Enquanto a Ayu sai do quarto, Larissa volta pro guarda-roupa e escolheu a roupa que o Yuri vai usar; ela vai até a porta do banheiro e avisa pro ele:

- Yuri, aqui está a toalha e a roupa que vai usar!

Yuri abre meia-porta e pega a toalha e as roupas que a Larissa está dando, e depois fecha a porta.
Minutos depois, Larissa espera o Yuri sair do banheiro bem limpo, e assim que ele sai do banheiro, Larissa fica impressionada como o Yuri estava limpo e vestido. O que antes não sabia se o sentimento que a Larissa sentia antes quando viu o Yuri pela primeira vez era verdadeiro, agora tem certeza.

- Que-que-que gato! - elogia Larissa, que depois tapa a boca de surpresa, ao souber o que tinha dito

- Não fique assim, Larissa! Sei que você falou sem querer... – diz Yuri

Yuri agradece a Larissa dando um beijo na bochecha dela, fazendo-a ficar surpresa e fica na dúvida se encontrou seu amor.

- Larissa, vamos logo pro café e... - diz Wagner pra Larissa, até perceber que ela tá na companhia do Yuri - bom, bom dia! Você é amigo da minha filha?

- Sim! Esse é o Yuri, que mora nas redondezas da fazenda, e que veio conhecer a gente! - diz Larissa, suando de assustada, e dando uma piscadela pro Yuri, pra saber que está disfarçando sua origem

- O senhor é o Príncipe Wagner Thomazoni? - diz Yuri surpreso

- Sim! Sou pai da Larissa! - responde Wagner - você parece uma criança bem comportada, não?

- Ah, sim, eu sou, como creio que o senhor também é! - diz Yuri

- Bom, vamos logo, porque o café-da-manhã, nos chama, né, pai? - diz Larissa, que segura o Wagner e o Yuri pelos braços e saem do quarto

Quando Wagner, Yuri e Larissa chegam até a cozinha, a Turma invencível, os convidados e as crianças dão bom dia pra eles e estranham ter mais uma pessoa na companhia do pai e da filha; Wagner e Larissa decidem apresentar o Yuri para eles.
Minutos depois, Larissa chama seu pai, Wagner, para uma conversa a sós sem a presença do Yuri.

- Pai, tenho que confessar algo, mas quero que mantenha a calma e que isso fica entre nós! - diz Larissa

- Pode falar, filha! Sou todo ouvidos! - diz Wagner

- É sobre o Yuri: na verdade ele não mora nas redondezas da fazenda; ele é um menino de rua. - confessa Larissa

- Um menino de rua!? - diz Wagner surpreso e preocupado

- Calma, pai! Sim, ele é um menino de rua. Mas foi ele que tentou me acalmar e me aconselhou a voltar pra casa, no dia em que minha mãe morreu e fiquei zangada contigo e fugi! - explica Larissa - ele é uma boa pessoa! Assim que eu vi, senti bondade e honestidade nos olhos dele. Não é um baderneiro, maloqueiro ou vândalo, porque sinto bondade nele. Por favor, deixa ele ficar com a gente?

Wagner, a princípio, começa a desconfiar do Yuri por ser menino de rua, mas depois do que a Larissa disse e depois olhando o Yuri sendo paparicado pelos seus amigos, convidados e pelas crianças, diz:

- Tá OK, filha! Ele pode ficar aqui com a gente, desde que você tem que cuidar dele, pra saber se é mesmo tudo isso que você falou!

- Eu prometo, palavra de princesa! - promete Larissa

A conversa de pai e filha é interrompida pelo Matheus chegando, dizendo:

- Desculpe a interrupção de pai e filha, mas a Yasmin tá convidando a gente pra gente aprender a cuidar dos animais da fazenda. Vamos?

- Só se for agora! - falam Wagner e Larissa juntos

Enquanto aproximam-se da turma, Wagner pensa:

- Pensando bem, o Yuri deve ter um pouco do que eu era aos 22 anos, quando eu era um simples feirante.

Durante a passagem de tempo, Yasmin leva Wagner e a Turma Invencível mais os convidados e a criançada no local da fazenda onde estão os animais, para aprenderem a criar e cuidá-los e terem seus dias de peões fazendeiros. Enquanto isso, Larissa e Yuri ficam mais apegados, e Anna Laura percebe que ela está ficando mais com ele do que com ela mesma; Iara e Mathias estão divertindo com a aprendizagem de criar os animais, mas Mathias dá umas escapadinhas pra ficar mais próximo do seu tio Matheus; Wagner, Ayu, Matheus, Sarisa, Mimura, Ricardo, Luciane, Kai e Giovana se divertem e aprendem como nunca, assim como o Alan, Felipe e Alessandra.
Mais tarde, todos se descansam depois do aprendizado. Yasmin aparece com os copos de leite, dizendo:

- Quem quer um copo de leite, diretamente da vaca?

Todos se levantam e foram pegar os seus devidos copos de leite. Assim que foram provar, todos ficaram maravilhados com o gosto do leite. Alan aproveita a chance que está com seu copo de leite e a Sarisa ainda não recebeu o seu.

- Aceita o meu copo de leite, Sá? - pergunta Alan, quando aproxima-se da Sarisa

- Jura!? Sabia que daqui a pouco a Yasmin vai vir com o meu copo de leite? – diz Sarisa, ainda fria com o Alan

- Pois pelo menos toma no meu copo! Você vai gostar do leite! – diz Alan, insistindo para que a Sarisa pegue o copo de leite dele

Sarisa então pega o copo de leite do Alan e quando finge se preparar pra tomar o leite no copo, ela joga o leite na cara do Alan, e completa gritando:

- Já falei que não quero voltar a namorar com você, e nem quero ver você pintado de ouro!

Sarisa vai até a Yasmin, onde ela aparece com outro copo de leite e a Sarisa pega esse copo e toma de verdade.

- Não se preocupe, Alan! Nem sempre a gente consegue reconquistar uma pessoa querida! – aconselha Matheus pro Alan

- Mesmo assim, não vou desistir, Matheus! Vou ter que ralar até conseguir reconquistar sua irmã e quero tê-la de volta! – diz Alan, que não vai desistir

- Tio Matheus, quer meu copo de leite? – diz Mathias, que surge perto do Matheus

- Bom, o meu copo de leite já tomei, mas não custa nada tomar de novo! – diz Matheus, que toma outro copo de leite

Depois de terem descansado e de tomarem alguns copos de leite, Wagner e a Turma Invencível mais os convidados, a criançada e a Yasmin voltam ao aprendizado de cuidar dos animais da fazenda.
Horas depois, no começo da noite, todos estão na casa da fazenda, mas completamente entediados, pois eles não têm nada pra fazer ou pra se divertir.

- Nossa, tô sem nada pra fazer de noite! – reclama Ricardo

- Queria fazer uma comida que surpreendesse a todos, mas tô sem idéia do que comida posso fazer... – diz Giovana, entediada

- Sem contar que não tem nada de interessante ou algo que prende a nossa atenção na TV. - diz Luciane, também entediada

- Espera, gente! Lembrei de uma coisa que podemos nos divertir, que deve estar na minha mala! Volto logo! - diz Wagner, que corre até o seu quarto onde está sua mala

- Ah, eu também lembrei de uma coisa, que dá pra usar com a TV! Deve estar na mala! - diz Mimura, que também corre

- E eu também! Aguentem mais um pouco! - diz Yasmin, que também sai pra procurar o que queria

Minutos depois, Wagner, Mimura e Yasmin voltam com as coisas que ajudam a entreter a turma: são jogos de tabuleiro e eletrônicos.

- PUXA!!! Quantos jogos vocês trouxeram! - diz Matheus impressionado

- Tem vídeo-game, Xadrez, Banco Imobiliário, Twister, Pictureka, Jogo da vida, Cilada... É jogo que não acaba mais! - diz Ayu, também impressionada

- E o que estamos esperando pra gente jogar? - pergunta Sarisa, preparada pra jogar

Continua no próximo capítulo, no dia 07/01/2017

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Aquarius (Xuxa Park) (Aquarius (From Hair)) (Arthur Terence Galt Mac Dermot / James Rado / Gerome Ragni - Versão: Álvaro Socci / Vanessa Alves) - Intérprete original: Xuxa
  • Alguém no Céu (Danilo Caymmi / Dudu Falcão) - Intérpretes originais: Trem da Alegria
E aí, gostaram do oitavo capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 9º capítulo

Nenhum comentário: