sábado, 10 de dezembro de 2016

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 7: Tudo o que queremos

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 7 – Tudo o que queremos

No capítulo anterior, Ayu acalma Wagner pra tentar ficar feliz e superar a tristeza da perda da Mayra, esposa do Wagner e amiga da Ayu. mas pra surpresa da fada, ela descobre que a árvore que estavam perto está conectada com a história do Wagner, porque ela foi plantada pelos seus irmãos-príncipe, junto com o Wagner ainda bebê, semanas antes de deixarem no Brasil. após isso, Wagner e Ayu ficam com coração batendo forte ao se olharem, mas é interrompido pela Ayu falando que havia o chamado para ir passear com seus amigos num campo da fazenda. enquanto saía, surge um espírito feminino que diz fará algo pra conseguir fazer os 2 ficarem juntos. chegando ao campo bem verde da fazenda, todos ficam maravilhados com o local; Matheus tenta uma oportunidade pra demonstrar seu carinho pra Yasmin, com direito a cantar uma música pra ela.




Yasmin aplaude a música que o Matheus cantou e elogia dizendo:

- Amei! A música é linda, o ritmo é lindo, e a sua voz é mais afinadíssima de todas!

- Obrigado, Yasmin! Fiz isso só pra você! - diz Matheus, que percebe que saiu o que ele falou, sem pensar - Esquece o que eu disse! Bom, será que eu também posso ouvir você cantando?

- Ah, Matheus, para! Eu não tenho uma música boa pra cantar, que combine com a que você cantou... - diz Yasmin, ficando sem jeito

- Não faz mal! Pode ser qualquer música que conheça ou goste, só quero ouvir mesmo a sua voz! - pede Matheus

Yasmin, vendo que Matheus é um ótimo cavalheiro, aceita cantar pra ele. Ela respira bem fundo e começa a cantar ‘Tentação‘:

Toda vez que você chega perto
Eu não sei me controlar
Quando a gente fica se olhando
Eu já sei no que vai dar
Esse teu jeitinho meigo
É sempre uma grande tentação
É inútil resistir
Acabo me entregando em suas mãos

Amor, porque é que você não me dá seu coração?
Quem já tem na realidade o sonho
Não precisa de ilusão
Amor, tenho medo de isso tudo um dia se acabar
Nem por um segundo eu quero alguém no meu lugar

Quando a poesia acaba, ficam rimas sem valor
Será que você não vê
Que está perdendo um grande amor
O meu coração não pode aceitar você assim
Eu te amo e quero ter você todinho só pra mim

(enquanto a Yasmin está cantando, Matheus fica encantado com a voz dela)

Toda vez que você fica perto
Eu já sei que quer me amar
Mas na hora que você esta longe
Eu não sei no que vai dar
É mentira se dizer que o coração não sente o que não vê
É difícil não pensar em quem não se consegue esquecer

Amor, porque é que você não me dá seu coração?
Quem já tem na realidade o sonho
Não precisa de ilusão
Amor, tenho medo de isso tudo um dia se acabar
Nem por um segundo eu quero alguém no meu lugar

Quando a poesia acaba, ficam rimas sem valor
Será que você não vê
Que está perdendo um grande amor
O meu coração não pode aceitar você assim
Eu te amo e quero ter você todinho só pra mim

Assim que a Yasmin terminou de cantar, percebe que o Matheus ficou com cara de bobo.

- Matheus!? Está vivo!? - diz Yasmin, com direito a estalar os dedos na cara do Matheus

Matheus percebe que a Yasmin estava tentando voltar de si e diz:

- Ah, desculpe, Yasmin! É que fiquei encantado com a música e com sua voz.

- Nunca ninguém ficou desse jeito assim que cantei, como você ficou, Matheus! - confessa Yasmin - ainda bem que amou!

Yasmin beija a bochecha do Matheus, deixando-o mais bobo do que já estava.

- Ei, tio Matheus! Por que você me abandonou? - mima Mathias

- Mathias, desculpe aqui! É que a Yasmin tava sozinha e decidi dá companhia! - responde Matheus

- OBA!!! Então quero dar companhia a ela também! - diz Mathias feliz

- MATHIAS!!! - diz Matheus surpreso e constrangido com o que viu

- Calma, Matheus! É bom ter companhia de crianças. Afinal, eu gosto de crianças e todos nós já fomos ou continuamos a criança que tem dentro de cada um! - diz Yasmin

Respirando aliviado, Matheus então convida Mathias e Yasmin pra cantarem algumas músicas no violão; os 2 aceitam.
No outro canto do campo, Ricardo, Alessandra, Luciane e Felipe estão se apaixonando cada vez mais, tanto pra seus devidos casais quanto pela natureza.

- Ai, Rick, a natureza desse campo aqui da fazenda é muito lindo! Se tudo isso fosse um ser humano e homem, com certeza namoraria ele! - diz Alessandra

- Mas como isso não existe, sobrou a mim e não me dispensaria tão fácil, não é, Alê? - diz Rick, mostrando todo o amor que tem pra sua namorada

- Claro que não, Rick! Não trocaria você por nada! - diz Alessandra, que depois beija o Rick

- Esses 2 não se desgrudam mesmo, Fê! Assim como nós 2! - diz Luciane, que dar carinho no seu marido

- É, Lu! E pensar que comecei a te conhecer, quando te vi no coral, com um belo rosto e uma bela voz, depois nos conhecemos, namoramos, casamos e tivemos essa filha, que agora virou uma linda mocinha e amiga da Larissa! - diz Felipe

- Sem contar que puxou a mim no quesito beleza e música! Deu uma vontade de pedir pra voltar a ser aquela criancinha linda que eu tive! - diz Luciane, orgulhosa pela sua filha

- Mas o importante, Lu, é que nós temos o que temos e tem o que nós queremos! - diz Ricardo

- E o que queremos? - respondam Lu, Alessandra e Felipe em uníssono

- Tá na cara, galera! Olha em volta... nessa natureza linda, queremos é mais diversão!

Luciane, Alessandra e Felipe entenderam o recado do Ricardo. Eles se levantam e começam a se divertir. Luciane e Ricardo cantam juntos com seus amores:

♫ LUCIANE: Nunca sei quem encontrarei
Quando eu for subir
Quando for descer
Se houver problemas irão sumir
Os mais difíceis
Os mais comuns

RICARDO: Nada nesse mundo vai nos vencer
Eu sei, eu sei
Temos uma estrela particular
Pra nos guiar

LUCIANE E RICARDO: Tudo o que queremos é diversão
Fazer bons amigos só de curtição
Tudo o que queremos é celebrar
Quando estamos juntos tudo é perfeito
Em toda aventura que eu entrar
Quero ter alguém pra confiar
E é você!

RICARDO: Meus amigos estão aqui
Nada melhor que ser feliz
Viajar por onde quiser
E onde estiver esse é meu lar

LUCIANE: Conhecer o mundo só por prazer
Por quê? Por quê?
Alguma coisa nova sempre há de ter
Por viver

LUCIANE E RICARDO: Tudo o que queremos é diversão
Fazer bons amigos só de curtição
Tudo o que queremos é celebrar
Quando estamos juntos tudo é perfeito
Em toda aventura que eu entrar
Quero ter alguém pra confiar

RICARDO: Você não quer me dar a mão
LUCIANE E RICARDO: E ir comigo até o fim
RICARDO: Entre na onda
LUCIANE: Abra as asas
RICARDO E LUCIANE: Aprenda a confiar em mim

(durante o silêncio, Ricardo e Luciane ficam mais perto da Alessandra e Felipe, se beijam e terminam dançando com eles)

Tudo o que queremos é diversão
Fazer bons amigos só de curtição
Tudo o que queremos é celebrar
Quando estamos juntos tudo é perfeito
Em toda aventura que eu entrar
Quero ter alguém pra confiar

Tudo o que queremos é diversão
Fazer bons amigos só de curtição
Tudo o que queremos é celebrar
Quando estamos juntos tudo é perfeito
Em toda aventura que eu entrar
Quero ter alguém pra confiar
E é você

Alan olha de longe os carinhos que os 2 casais estavam dando e ele quer tentar reconquistar a Sarisa, que está deitada olhando pro céu.
Alan se aproxima da Sarisa e diz:

- O céu está lindo, não acha, Sarisa?

- Está! - diz friamente Sarisa pro Alan

- Azul como a sua beleza, nuvens brancas como a sua bela voz musical que você tem e um sol bem mais bonito, assim como o brilho que você tem!

Sarisa friamente concorda com o que o Alan diz. Mesmo assim, Alan então vai direto pro recheio e diz:

- Nesse clima que estamos, não acha que devíamos voltar a nos namorar?

Sarisa se levanta e bota a boca no trombone dizendo:

- E ainda tem a cara de pau de querer voltar a namorar comigo, depois que demos um tempo pro nosso namoro, depois que decidi mudar pro País M e mais de 10 anos depois, nunca me comunicou pra saber se estou bem, mesmo que quando tem tempo livre? Vejo que não se preocupa comigo!

- Escuta, Sarisa: depois que demos o nosso tempo, foquei mais no meu trabalho, procurei outras mulheres, mas nenhuma teve aquele amor maior que eu tive com você. Por favor, deixa eu voltar pra você? - diz Alan

- Ah, jura!? - diz sarcasticamente Sarisa - pois te responderei com uma única palavra de uma sílaba só!

- Espero que seja um lindo e afinado sim… - pensa Alan

Sarisa encosta sua boca perto da orelha do Alan e grita:

- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

Com o grito da Sarisa, Alan cai no chão de susto, e Sarisa sai de perto do Alan. Alan levanta ainda com a orelha doendo, devido ao grito da Sarisa, mas ele diz:

- Ô mulher difícil! Mas não desistirei de reconquistá-la!

No outro canto do campo, Kai e Giovana chamam os outros para um belo picnic. Assim que todos chegam perto do Kai e Giovana, ele ficam maravilhados com a comida que a Giovana trouxe na cesta e ela explica:

- Ah, essas comidas foram feitas por mim e pela fada, enquanto vocês estavam completamente ocupados, aí depois ela saiu e tive que completar com minha magia!

- Desculpe, Gio, é que tive ajudar uma certa pessoa… - diz Ayu, olhando pro Wagner

- Bom, chega de enrolação e vamos comer! - comemora Matheus

- E nada melhor do que ter um bom picnic com música, não acham? - aconselha Larissa

- Até que você nos deu uma idéia muito ótima, Larissa! - diz Mimura

Como o Matheus estava com o violão na mão, ele posiciona e pergunta:

- Bom, e qual música podemos cantar?

Todos fazem o falatório, indicando uma música, até que o Wagner levanta a mão e diz:

- Que tal aquela música que cantamos na época em que éramos alunos na Escola de Canto Chico Buarque, lá no Brasil?

- ‘Lua de Cristal‘? - pergunta Luciane

- Não, Lu! A que cantamos todos juntos no festival de música, lembram? - diz Wagner

- Ah! Se refere à ‘Blessing‘, não é? - pergunta Sarisa, que lembrou dela

- Ela mesma, Sarisa! - diz Wagner - faz tempo que não canto essa música há mais de 10 anos. E ainda mais como grupo Wagner e a Turma Invencível!

- É, Wagner... E pensar que tudo isso começou depois que eu ouvi essa música no Facebook, depois veio o festival, mostrei a música e todos gostaram! - diz Ricardo nostálgico

- Sem contar que fui eu que compus essa música! - revela Kai

- Foi você que compôs!? - pergunta Ricardo surpreso

- Sim, Rick! - confirma Kai

- Que mundo pequeno cheio de coincidências, não? - diz Giovana

- Mas chega de papo e vamos cantar? - pergunta Matheus

- SIIIIM!!! - dizem todos em uníssono

- Ah, para os que não conhecem a música, acompanham comigo, já que fui eu que compus, tá? - avisa Kai

Matheus começa a tocar no violão e todos cantam:

♫ WAGNER: Sua vida abençoar
MATHEUS: O seu dia abençoar
AYU: Não importa o que houver,
LARISSA: você não pode parar

(Todos cantam a introdução no papapa, com o Matheus no violão)

WAGNER: Muitos rótulos vai receber e mesmo se tentar mudar
O valor que vão dar a você ocupará esse lugar
AYU: Não importando quem aparecer, você não deve ter que julgar
Eu uso as mãos para poder mostrar tudo aquilo que queria falar

SARISA: Oh... Vamos levantar
MATHEUS: Não deixe a luz apagar
SARISA: Oh... Vamos levantar
MATHEUS: Seu caminho iluminar

RICARDO: Tente enxergar tudo aquilo que não conseguia ver
LUCIANE: E quem estará sempre contigo é você
ANNA LAURA: É a prova que não está só

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
LARISSA: Mesmo se amanhã, o nosso mundo acabar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
MIMURA: Não importa o que houver, você não pode parar

TODOS: Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

(Todos cantam a introdução no papapa, com o Matheus no violão)

KAI: É difícil fazer algo sem saber por onde começar
As coisas importantes são as que não dão pra ver e nem pra tocar
GIOVANA: Espero que você possa notar quando deve sempre se alegrar
A sua vida é especial, então não pare de aproveitar

SARISA: Oh... Levante pra lutar
MATHEUS: Se erga sem se preocupar
SARISA: Oh... Se levante pra lutar
MATHEUS: A flor irá desabrochar

WAGNER: Me dê sua mão e me prometa que não vai me soltar
AYU: Este calor nunca vai conseguir te deixar
LARISSA: E é a prova que não está só

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
LUCIANE: Se for um desafio, eu não vou me importar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
MIMURA: Agradeça por você existir nesse lugar

TODOS: Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

LARISSA: Vamos ande logo
Não fique pra trás

WAGNER: Como rock nós cantaremos
MATHEUS: ASSIM, ASSIM, YEAH!
RICARDO: Uma acapella também faremos
MIMURA: ASSIM, ASSIM, YEAH!
SARISA: Ou um rap nós tentaremos
RICARDO: ASSIM, ASSIM, YEAH!
LUCIANE: Só for uma dança, nós dançaremos
LARISSA: Da da da da da!

WAGNER: Se alimente bem,
MATHEUS: e durma bem
SARISA: E jogue bem,
RICARDO: aprenda bem
LUCIANE: E fale bem,
AYU: reaja bem
TODOS: Viva cada dia sem temer

LARISSA: Se não puder chorar,
ANNA LAURA: e nem se alegrar
KAI: Se não puder cantar,
GIOVANA: se não alcançar
MIMURA: Se não puder amar,
WAGNER: se ninguém te amar
AYU: Não desista de viver!

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
WAGNER: Mesmo se amanhã, o nosso mundo acabar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
AYU: Não importa o que houver, você não pode parar

KAI: Se você viver,
MATHEUS: poderá se transformar
KAI: Se você viver,
SARISA: poderá até mesmo ganhar
KAI: Se você viver,
MIMURA: poderá recomeçar
GIOVANA: Com a vontade, pode mudar

WAGNER: Jogue fora e atrapalhe
AYU: Tente iludir
MATHEUS: Ou tente perturbar
SARISA: Seja obsessivo
RICARDO: Na semana
MIMURA: Mês
KAI E GIOVANA: Ano
LARISSA E ANA LAURA: Vida
LUCIANE: Vamos celebrar!

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
LARISSA: Se for um desafio, eu não vou me importar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
WAGNER: Agradeça por eu ver você se realizar

TODOS: Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

HIP HOP HOORAY!

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Tentação (Augusto César / Paulo Sérgio Valle) - Intérprete original: Eliana
  • Tudo O Que Queremos (All We Wanna Do) (Ken Cummings / John Loeffler - Versão: Nil Bernardes) - Intérprete original: Yasmin (hoje Laís)
  • Blessing (Halyosy - Versão: Marcelo Kai Júnior) - Intérpretes originais: All-Brazilian Fansingers
E aí, gostaram do sétimo capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 8º capítulo

Nenhum comentário: