sábado, 26 de novembro de 2016

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 5: Conhecendo a fazenda da Família Real

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 5 – Conhecendo a fazenda da Família Real

No capítulo anterior, a alegria do Wagner começa a poucos a reinar a vida dele e a de seus amigos no Castelo Real do País M, mas de repente, foi informado de que o castelo tá sendo invadido por intrusos; Wagner e a Turma Invencível decidem procurar e enfrentar os intrusos. o que não imaginavam é que os intrusos eram: Mathias, sobrinho dos irmãos Matheus e Sarisa (do qual ama e idolatra demais o seu tio Matheus) e Alan, o ex-namorado da Sarisa, do qual namoravam antes deles deram um tempo e da Sarisa decidir ficar no País M. totalmente arrependido, Alan quer voltar a namorar a Sarisa, mas ela, desde que o reencontrou, se tornou fria com ele. descoberto os invasores, é iniciada o passeio que o WETI irão pra fazenda da Família Real, que tem no interior do País M, como numa espécie de 'retiro espiritual' para acalmar toda a turma, após a terrível tempestade, que foi a morte da Mayra.




Horas depois, finalmente, o ônibus chega até a fazenda da família real. Assim que saíram do ônibus, Wagner e a Turma Invencível mais as crianças ficam maravilhados com a paisagem, o ambiente e a natureza do local que ela tem.

- Que fazenda linda! – aprecia Ayu

- Nunca imaginaria que uma bela natureza tem nessa fazenda! – diz Wagner, impressionado

- Gente, o mano ainda não saiu do ônibus! – reclama Sarisa

- Ah, sim: o Matheus falou que mais tarde vai descer, porque está tentando tirar umas bagagens que guardou no teto do ônibus! – diz Mimura

- Bom, o papo tá legal, apreciaram demais com a fazenda, mas cadê a caseira dessa fazenda? – pergunta Kai

- Aí vem vindo gente! – aponta Mathias

E eis que surge, saindo da fazenda uma menina jovem e bonita, com roupa de menina do interior.

- Bem-vindos à fazenda da família real do País M! Sou a caseira que irei te ajudar a mostrar e cuidarem do local. Me chamo Yasmin! – apresenta a caseira

- Yasmin!? É você mesma? – diz Kai, surpreso ao reconhecê-la

- Kai! Que bom te ver! – diz Yasmin, feliz – faz tempo que a gente não se encontra! A última vez que nos vimos, você estava entrando na adolescência!

- Então você conhece o meu amor faz muito tempo? – pergunta Giovana

- Sim, bruxinha! Eu e o Kai, assim como o João Neto e como o Renato que eu soube que virou o rei, éramos amigos de infância, e meu pai era que cuidava da fazenda e brincava muito com eles, quando eles viam aqui nas férias! – explica Yasmin

Matheus sai do ônibus correndo, com algumas bagagens nas mãos, tentando chegar a tempo perto da sua turma. Mas ele tropeça e cai justamente perto dos pés da Yasmin.

- Está tudo bem, garoto? – pergunta Yasmin

- Nada demais, tava tentando remover umas bagagens e o motorista tava falando que o ônibus já vai sair e... – diz Matheus, até que ele para de falar

Matheus olha pro rosto lindo da Yasmin e do nada, ele fica impressionado com o rosto dela; e o seu rosto fica um pouco vermelho e coração dele bate mais forte

- Ei, moço! Está me ouvindo? Eu posso te ajudar a levantar? – pergunta Yasmin

Matheus percebe que a Yasmin estava falando com ele mesmo e rapidamente diz:

- Não, obrigado! Estou me levantando... Ai! Meu joelho!

- Mano, seu joelho feriu, devido ao seu tropeço! – diz Sarisa espantada

- Deixa que quando entrarmos na fazenda, eu ponho curativo nesse rapaz! – diz Yasmin – mas como irei apresentar a fazenda pra vocês, e como conheço só o Kai, queria que cada um se apresentasse, pra também a gente se familiarizar, né? Apresentem-se, turma!

E cada um da turma se apresenta.

- Meu nome é Wagner Thomazoni, o príncipe mais novo da família real do País M! – apresenta Wagner – tive minha infância, adolescência e começo da fase jovem no Brasil, sem saber que eu era o príncipe perdido.

- PUXA!!! E como soube que você é o príncipe? – pergunta Yasmin curiosa

- É uma longa história, Yasmin! Depois te explico melhor! – diz Wagner

- Bom, sou a Ayu, fui professora de canto da maioria da turma lá no Brasil! – apresenta Ayu – e eu sou uma fada e madrinha da filha do Wagner, a Larissa!

- E eu sou a Larissa, filha do meu pai, que é um lindo príncipe! – apresenta Larissa

- Meu nome é Ricardo Júnior, mas pode me chamar de Rick! E essa é minha namorada, Alessandra! – apresenta Ricardo

- Sou Luciane Saraiva, e sou uma boa cantora, já fui integrante de um coral gospel no Brasil, e agora convivo com os meus amigos, por ser integrante do ‘Wagner e a Turma Invencível’! – apresenta Luciane – ah, esse é o meu marido Felipe e minha filhota, Anna Laura!

- Oi Anninha! Bem bonita você, não? – elogia Yasmin

- Obrigada, Yasmin! Mas você também é linda para ser uma caseira! – elogia Anna Laura – ah, esse daqui é o Mathias, sobrinho dos irmãos Lynar!

- Prazer, ‘Yas sua’! – diz Mathias

- É Yasmin, menino! – corrige Yasmin

- E sou Giovana, sou bruxa, mas boa, e sou namorada desse belo príncipe, que é o Kai! – apresenta Giovana – e essa é a minha irmã caçula, Iara!

- Sou Felipe Mimura, mas me chame de Mimura! – apresenta Mimura – apesar de que já tive aulas de canto, meu gosto mesmo é tocar bateria.

- Sou Sarisa Lynar, e não repare na cor do meu cabelo, porque quando mudo o ano, mudo também a cor do cabelo! Eu adoro cantar e me divertir com todos! – apresenta Sarisa

- E eu sou o Alan, o namorad... – diz Alan, até ele ser interrompido com soco na cara, que recebeu da Sarisa

- NÃO SOU SEU NAMORADO, SEU CHATO!!! – grita Sarisa furiosa

Yasmin rir um pouco do que acabou de ver. Matheus tenta se apresentar, mas devido a estar apaixonado pela Yasmin, ele gagueja sem parar; Sarisa dá um tapa nas costas do Matheus, que depois apresenta normalmente:

- Sou Matheus Lynar, toco guitarra, sei cantar, tenho 30 e poucos anos, sou um pouco brincalhão e...

- Chega, mano! Está falando demais! – diz Sarisa, percebendo da saia justa que está tendo

- Bom, muito prazer, galera! Agora vamos entrar na casa da fazenda, só avisando pra não repararem na bagunça, tá? – diz Yasmin

Wagner e a Turma Invencível mais as crianças e os convidados pegam as suas malas e andam junto com a Yasmin até a casa da fazenda.
Assim que Yasmin abre a porta pra galera ver a casa por dentro, eles viram que ela é organizada, mas há um porém.

- NOSSA!!! Para uma casa bem organizada, esqueceram de remover as poeiras e as teias-de-aranha! – diz Ricardo

- Desculpe, pessoal! É que tava organizando tudo e quando fui começar a fazer a faxina, vocês apareceram... – diz Yasmin – mas não se preocupe, que eu vou remover os pós e as teias-de-aranha!

- Tenho uma idéia melhor, Yasmin: a gente pode te ajudar a fazer a faxina! – diz Wagner

- Mas aí não irei te incomodar? – diz Yasmin, ficando sem jeito

- Não, não! É bom a gente ajudar os outros! – diz Wagner, que depois diz pros outros – pessoal, vamos pôr a mão na massa pra deixar a casa da fazenda bem limpa! E nada de magia, tá? – completa, encarando a Ayu e a Giovana

- Pode deixar com a gente, príncipe! – dizem Ayu e Giovana

- Então vamos pra dispensa, pegar os produtos e equipamentos de limpeza! – diz Yasmin

Todos vão pra dispensa pegar produtos de limpeza, aventais, luvas de borracha, galochas, bandanas, vassouras, rodos, esfregões, baldes, panos e começam a limpar.
Os meninos começam a limpar num canto da casa e as meninas num outro canto separado dos meninos. Mesmo em cantos diferentes, cantam a mesma música:

♫ (na introdução, mostra os meninos e as meninas limpando em cada lugar da casa da fazenda)

MENINOS: Bateu, valeu
Saltou, correu
Limpou, varreu
Com toda vontade

MENINAS: Virou, mexeu
Brilhou, nasceu
Sonhou, pintou
A felicidade

WAGNER: Tic-tic-tac faz o meu coração
Bate, bate, bate na maior confusão
Velho, vira novo
Basta um pouquinho de água e sabão

MATHEUS: Toc, toc, toc faz o prego e o martelo
Roc, roc, roc meu serrote é de ferro
Pra mudar o mundo
Basta um pouquinho de emoção

RICARDO: Basta ter coragem pra viver desafios
Basta não ter medo de sentir arrepios
Acreditar no sonho
E seguir nas asas da imaginação

KAI: Basta colocar as nossas mangas de fora
Basta levantar porque o futuro é agora
Acreditar na vida
Como faz a flor em botão

(no outro canto da casa da fazenda, as meninas ainda estão fazendo a limpeza)

MENINOS: Bateu, valeu
Saltou, correu
Limpou, varreu
Com toda vontade

MENINAS: Virou, mexeu
Brilhou, nasceu
Sonhou, pintou
A felicidade

AYU: Tic-tic-tac faz o meu coração
Bate, bate, bate na maior confusão
Velho, vira novo
Basta um pouquinho de água e sabão

SARISA: Toc, toc, toc faz o prego e o martelo
Roc, roc, roc meu serrote é de ferro
Pra mudar o mundo
Basta um pouquinho de emoção

LUCIANE: Basta ter coragem pra viver desafios
Basta não ter medo de sentir arrepios
Acreditar no sonho
E seguir nas asas da imaginação

GIOVANA: Basta colocar as nossas mangas de fora
Basta levantar porque o futuro é agora
Acreditar na vida
Como faz a flor em botão

(depois de limpar cada canto, os meninos e as meninas voltam a estar juntos na sala, mas continuam limpando)

WAGNER: Basta ter coragem pra viver desafios
MATHEUS: Basta não ter medo de sentir arrepios
RICARDO: Acreditar no sonho
KAI: E seguir nas asas da imaginação

AYU: Basta colocar as nossas mangas de fora
SARISA: Basta levantar porque o futuro é agora
LUCIANE: Acreditar na vida
GIOVANA: Como faz a flor em botão

MENINOS: Basta ter coragem pra viver desafios
Basta não ter medo de sentir arrepios
Acreditar no sonho
E seguir nas asas da imaginação

MENINAS: Basta colocar as nossas mangas de fora
Basta levantar porque o futuro é agora
Acreditar na vida

(lentamente cantam)

TODOS: Como faz a flor em botão

Terminada a faxina, Wagner e a Turma Invencível mais as crianças, os convidados e a Yasmin se sentam no sofá e no chão, completamente exaustos de tanto limparem.

- Ai, nunca imaginei que iríamos limpar a casa toda! – diz Matheus, ofegante

- É, Matheus, mas todo o esforço tem um descanso merecido como recompensa! – diz Luciane

- E como falou de recompensa, Luciane, querem um lanchinho de boas-vindas? – pergunta Yasmin pra todos

- SIM!!! – gritam Wagner e a Turma Invencível, as crianças e os convidados em uníssono

Na manhã seguinte, os meninos e as meninas, que estão em devidos quartos diferentes para ambos os sexos, se levantam, dão bom dia e vão pra cozinha pro ótimo café-da-manhã, preparado pela Yasmin.

- Bom dia, povo! Espero que o café-da-manhã agrade a tudo e a todos! – diz Yasmin

- Espera, Yasmin! Ainda não vi o pai aqui hoje! Ele vai demorar pra vir aqui, comer o café com a gente? – pergunta Larissa

- Ah, sim, Larissa: o seu pai acordou bem cedo, tomou cedo o café e decidiu conhecer a natureza da fazenda. Nunca vi um príncipe que aprecia e ama a natureza, quanto eu! – diz Yasmin, fascinada

Ayu percebe e pensa que há um outro motivo pelo Wagner ter saído cedo da fazenda.
No lado de fora da fazenda, Wagner aprecia a natureza, mas não tá aparentemente feliz, e sim pensativo. Ele vê uma árvore gigante e mais linda que já viu, e decide ir até essa árvore sentar encostado nela. Ainda triste, Wagner diz:

- Ai, Mayra... Por que você foi justo morrer, no momento em que eu e você estávamos bens como um belo casal e como ótimos pais pra Larissa?

Wagner, entristecido, canta olhando para o céu:

Um arco-íris sem a cor
Um marinheiro sem o mar
Eu sei,
Não sou ninguém sem teu amor
Não tenho asas pra voar

Como um jardim que não tem flor,
Como um dia sem calor
Eu fico triste sem você
Como um mais um que não é dois,
Como um agora sem depois
Eu não existo sem você

(surgem imagens boas do Wagner com a Mayra)

Sou sete notas sem canção
Sou noite escura sem luar
Porque
Sem ter você no coração
Não tenho como respirar

Como uma chama que apagou,
Como um rio que secou
Assim me sinto sem você
Como as estrelas sem o céu,
Como as abelhas sem o mel
Assim me sinto sem você

Meu amor, meu coração
Sempre será todo teu
Só você me traz a paz
Me faz feliz... Demais
Demais!!!

(durante o solo de guitarra, Wagner não consegue segurar o choro)

Sem ter você no coração
Não tenho como respirar

Como uma chama que apagou,
Como um rio que secou
Assim me sinto sem você
Como as estrelas sem o céu,
Como as abelhas sem o mel
Assim me sinto sem você

Meu amor, meu coração
Sempre será todo teu
Só você me traz a paz
Me faz feliz... Demais
Demais!!!

Wagner chora pela saudade da Mayra. Ayu, que chega no local onde tá o Wagner, percebe e sente pena do Wagner por perder o seu amor.
Ela decide ficar perto do Wagner e diz:

- Ainda não consegue superar a perda da Mayra, não é, Wagner?

- A... Ayu!? Sim! Estávamos numa ótima vida eu e ela, além de acompanharmos a minha filha crescer, já perto da adolescência, e ela foi pra outro plano, me deixando sozinho e triste! - diz Wagner, ainda abalado com a morte da sua falecida esposa

- Olha, Wagner: eu também sinto falta da Mayra. Afinal, quando eu cheguei ao Brasil, ela me acolheu pra escolher um bom lugar pra morar e escolher um local pra ser professora e viramos boas amigas. - confessa Ayu - mas nunca passou pela minha cabeça, mesmo que vi a previsão da Gio, que era ela que iria morrer!

- Ai, Ayu... Só você pra me deixar feliz! - diz Wagner - mas o que eu faço pra isso não mais acontecer?

- Faça como eu, a turma invencível e até a Larissa estão passando: conseguir superar essa perda! - aconselha Ayu - demora com o tempo, mas vai conseguir!

Wagner começa a sentir positividade na Ayu e ele a agradece.
Ayu também sente que o Wagner vai voltar a ficar feliz; quando ela toca a mão direita no tronco da árvore, ela sente uma sensação surpresa.


Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Mangas de Fora (Michael Sullivan / Paulo Massadas) - Intérpretes originais: Paquitas
  • Assim Me Sinto Sem Você (Michael Sullivan / Aloysio Reis) - Intérprete original: Mara Maravilha
E aí, gostaram do quinto capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 6º capítulo

Nenhum comentário: