sábado, 12 de novembro de 2016

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 3: Desculpas aceitas!

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 3 – Desculpas aceitas!

No capítulo anterior, Wagner e a Turma Invencível volta de uma viagem de férias no litoral do País M. assim que foram desfazer as malas, Mayra sentiu uma sensação estranha no seu coração, após ela cair inconsciente. minutos depois, no hospital, todos estão preocupados com o que aconteceu com a Mayra e rezam para que ela volte recuperada, mas não deu certo: Mayra não resistiu ao ataque cardíaco e faleceu. Wagner queria que sua filha Larissa não soubesse da morte de sua mãe, mas já era tarde demais, e Larissa ainda fugiu do hospital, após ter discutido com seu pai sobre não ter contado na cara dura a morte da sua mãe, deixando o Wagner totalmente pra baixo, tanto pela morte da sua amada quanto a sua filha ter fugido e perdido sua confiança. Larissa foge e se esconde num beco cheio de lixo, mas dias depois ela encontra com um menino de rua. como isso vai terminar? leiam o capítulo que saberão o rumo de WETI4 - The New Life




Voltando pro beco, Larissa acorda do sonho que teve com sua mãe e ela imagina e pensa se tem que fazer mesmo voltar pro castelo, pedir desculpas pro seu pai, Wagner. De repente, uns lixos que estavam do lado da Larissa começam a se mexer, fazendo a mesma ficar assustada.
Larissa procura algo cilíndrico para atacar o que aparecer entre os lixos, caso ela se sentir ameaçada. Assim que todo o lixo foi espalhado, surge um menino de rua da mesma idade dela; Os 2 se entreolham surpresos.

- O que você faz aqui na minha cama? - reclama o menino de rua

- Sua cama!? Mas aqui é um beco cheio de lixo! Como chama isso de cama? - reclama Larissa

- Sim! Eu sempre durmo aqui! Eu não tenho onde morar e durmo aqui! - diz o menino de rua

- Desculpe aqui! É que fugi do hospital... - diz Larissa triste

- Do hospital!? Mas você não parece estar mal de saúde! - diz o menino de rua

- Não! Estou bem! Mas fugi porque briguei com meu pai, que tentou esconder o fato de que minha mãe morreu... COMO EU ODEIO ESSA VIDA MISERÁVEL!!! - diz Larissa

- Não diga isso, menina! Eu não tenho todas as coisas que uma pessoa da minha idade tem que ter: casa, família, higiene, comida, televisão, computador; mas eu me contento com o pouco com o que eu tenho. Assim como você tem que contentar com o que tem, sobretudo uma coisa mais importante que tudo que é material. - diz o menino de rua

- E do que se trata? - pergunta Larissa

- O amor, principalmente de amigos, familiares e de seus pais, digo, agora do seu pai, mas nunca esquecer do amor que você e sua mãe tiveram! - responde o menino de rua - por isso que é melhor você voltar pra sua casa, pedir desculpas pro seu pai e assim tentarem vencer as traumatizações que rondam a sua cabeça.

Ouvindo o que o menino de rua diz, Larissa fica comovida e o agradece.

- Taí! Gostei de você! É isso que irei fazer! - diz Larissa - ah, nós não nos apresentamos: me chamo Larissa! Larissa Thomazoni!

- Prazer, pequena Larissa! Me chamo Yuri! - apresenta o menino de rua

- Prometo que um dia, a gente vai se reencontrar em algum lugar, Yuri! Aceita? - convida Larissa

- Claro! Mesmo sendo um menino de rua, gosto de fazer amizades e não sou um baderneiro! - diz Yuri

Larissa despede da Yuri com um beijo na bochecha dele e corre até o castelo; Yuri fica surpreso com o beijo que ganhou de uma menina e depois fica avoado.
No castelo real, após o velório e o enterro da Mayra, Wagner não faz outra coisa a não ser querer ficar no quarto, chorando pela perda da sua esposa. Na sala, os reis, os príncipes e os amigos do Wagner não conseguem ver o Wagner sofrer pela perda da sua esposa e de sua filha.

- Ai, tadinho do Wagner... 2 coisas ruins numa mesma semana e está numa fossa! – diz Luciane

- Se pelo menos tivéssemos algo para levantar o astral dele... – diz Felipe

- Eu até iria, mas mesmo soltando o meu lado terapeuta, queria que fosse alguém que seja da família mesmo! – diz Mimura

A Ayu, percebeu do que o Mimura falou, teve uma idéia e diz:

- É isso, Mimura! Só há uma pessoa que pode tentar acalmar o príncipe Wagner e conseguir dar a volta por cima!

Todos pensaram a mesma coisa que a Ayu falou

- E de quem estão pensando? – pergunta o Rei Renato

Todos olham pro Rei Renato, com cara de quem já tem a resposta na frente.

- E-e-e-e-eu!? – diz Rei Renato surpreso com a resposta da galera – mas por que eu?

- Onde podemos começar... – diz João Neto, que conta nos dedos – você é o rei, irmão mais velho meu, do Kai e do Wagner, tem o seu lado paterno mesmo não sendo pai, sempre dar broncas e sermão pra mim, pro Kai e pro Wagner... Quer mais alguma coisa?

- Não, chega, já entendi, João Neto! – diz Rei Renato – vou tentar consolar e acalmar o Wagner, mas não me responsabilizo pelo que vai acontecer com ele, após aconselhá-lo.

Quando o Rei Renato ia pro quarto do Wagner, Matheus interrompe, dizendo pra ele:

- Que a Força esteja com você, rei!

- Obrigado, Matheus! – agradece o Rei Renato

No quarto do Wagner, ele está deitado na cama, chorando sem parar de tristeza pela perda da Mayra e de ter brigado com a Larissa. O Rei Renato entra no quarto, dizendo:

- Mano... Posso entrar?

- Já entrou, Renato. Pode vir aqui na minha cama. – diz Wagner chorando

Rei Renato senta na cama, enquanto Wagner encosta a cabeça no ombro do Rei Renato, chorando mais.

- Por que que esse mundo foi injusto comigo, mano? – chora Wagner – primeiro meu amor se foi e depois minha filha brigou comigo e fugiu sem rumo! Por quê?

- Não fique assim, Wagner! Todos nós já passamos por essa coisa de estarmos tristes por perder um querido nosso. – diz o Rei Renato – olha pros meus olhos: você pode não se lembrar, mas também já passei por isso, quando eu era criança, aliás, quando eu era o príncipe, antes de virar o rei

- Sim, quando eu era um bebê e você mais o Kai e o João Neto eram crianças... – diz Wagner ainda triste

- Isso! Quando eu e os meus irmãos te deixamos no Brasil, nosso pai não estava muito bem de saúde, e quando voltamos, já era tarde: ele tinha morrido. A perda era grande mesmo, porque o pai, apesar de ser o rei, era tipo o meu herói; o herói não só meu como da família real e de toda a população do País M! – confessa Rei Renato

- Mas como conseguiu superar a perda do seu... herói? – pergunta Wagner

- Essa resposta se resume em uma única palavra: tempo! – responde o Rei Renato – o tempo ajuda as pessoas, aos poucos, vencerem e superar a perda de um pessoa que a gente ama e gosta! Eu sou a prova viva disso: venci a tristeza, mas ainda tenho a imagem do meu pai na minha cabeça e no meu coração.

- Será mesmo que com o tempo, vencerei a perda e continuarei lembrando das coisas boas que tive com a Mayra? – pergunta Wagner

- Sim! Aliás, lembrei de um lugar que eu ia quando eu era criança, e queria convidar você e seus amigos a irem pra esse local bem lindo que marcou minha infância. – recorda o Rei Renato – uma fazenda que fica no interior do País M, que é da família real, que tem um ótimo contato com a natureza. Assim, quando forem ficar lá por uns tempos, com certeza, vai conseguir!

- Aceitaria o seu convite, mano, mas as nossas férias vai terminar daqui a 2 semanas e nem sei se conseguirei superar tudo e voltar com tudo no trabalho. – diz Wagner, sendo pessimista

- Vamos combinar assim: vou avisar pro povo do País M e pra imprensa que vamos esticar suas férias, em relação a se voltarem a se preparar psicologicamente – diz Rei Renato – Agora, vamos avisar pros amigos?

- Bom, a gente pode avisar depois, porque ainda falta uma coisa pra aceitar por completo o seu convite, mano! – diz Wagner, ainda triste

- E do que se trata? – pergunta Rei Renato, até perceber do que se trata

Rei Renato percebe que falta a Larissa, devido a ela ainda está brigada com seu pai, devido a uma discussão que tiveram.

- Desculpe, mano! Tentei levantar o seu astral, mas esqueci que você e a Larissa tinham brigado. – diz Rei Renato

- Tudo bem, mano! Como você falou, todos nós passamos por sofrimentos e perdas! – diz Wagner

- Bom... Enquanto não aceita o convite de ir pra essa fazenda, queria compartilhar uma coisa que só eu tenho e nunca mostrei pra ninguém que vive ou mora aqui, tampouco dos meus próprios irmãos! – convida Rei Renato

- E do que se trata? – pergunta Wagner

- Vem comigo no meu escritório, que te mostro! – diz o Rei Renato

Chegando ao escritório, Wagner vê que o local não tem nada de mais, apenas um escritório comum. O Rei Renato então decide mostrar a porta secreta que fica atrás da sua mesa; quando tirou o seu quadro e apertou o botão que estava atrás do quadro, a porta secreta se abre, mostrando algo que deixa o Wagner impressionado: uma imagem gigante da santa padroeira do País M, e perto da imagem, uma foto gigante do pai do Rei Renato, quando era o rei.

- Isso é... Isso é... Uma capelinha!? – diz Wagner surpreso com o local

- Sim! Uma capelinha secreta, com um pequeno altar da nossa santa padroeira do País M, com a imagem do meu pai, digo, nosso pai, que já foi rei do País M, antes da minha posse – explica o Rei Renato – mas olhando bem, o rosto do meu pai é justamente o da sua cara!

Wagner fica impressionado com que o Rei Renato diz, já que assim que olhou a imagem do seu falecido pai biológico, é totalmente a sua cara. Quando olhou a imagem da santa, Wagner lembrou de uma coisa e diz:

- Olhando pra imagem da padroeira do País M, lembrei da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A história da origem da santa é bem legal! E creio que o da padroeira do País M também seja!

- Não há como negar isso, mano! Bom, decidi vim aqui pra essa capelinha contigo, porque como você é católico, assim como nossa família real, convido pra gente rezar. Afinal, rezar ajuda a manter contato com Deus e também a pensar positivamente pras coisas boas virem! - diz o Rei Renato

Wagner e Rei Renato se ajoelham em frente a imagem da santa e começam a rezar para a santa e para Deus. Enquanto reza, Wagner lembra das lembranças que teve com a Mayra e com a Larissa
Na entrada do castelo real, o porteiro percebe que há alguém batendo forte na porta; o porteiro reconhece que é a Larissa. Ele abre a porta levadiça, fazendo a Larissa correr chamando pelo pai. Umas das serviçais reais reconheceu a Larissa e diz:

- Larissa, o que faz aqui? O seu pai estava completamente triste e abalado, após você ter sumida!

- Aliás, quero falar com ele! Quero falar pra ele o quanto eu me arrependi sobre aquele dia no hospital. - diz Larissa, arrependida

Na capelinha, Wagner ainda reza e pensa:

- Deus, Santa padroeira... Por favor, perdão pelas coisas ruins que aconteceram comigo e pelas tristezas que eu tive e ainda tenho. Sei que mereço esse castigo, mas quero a minha filha Larissa de volta! Ela é a única coisa que amo em toda minha vida e não quero ser um pai desnaturado. Eu sou um bom pai!

- Pai! - grita Larissa, que surge na porta da capelinha

Assim que ouviu a voz da Larissa, Wagner vira pra trás e vê sua filha completamente arrependida. Surpreso e emocionado, ele corre até sua filha e se abraça chorando, assim como sua filha.

- Desculpa, pai! Fiquei desesperada, por impulso e a raiva fluindo em mim! - diz Larissa triste

- Desculpas aceitas, filha! Fiquei com medo de te perder, já que você é a minha filha e filha da Mayra e nos amamos demais! Eu te amo, filha! - diz Wagner emocionado e feliz

- Também te amo, pai! - diz Larissa feliz

Felizes pelo reencontro, Wagner e Larissa cantam:

♫ LARISSA: Você é tudo em minha vida
Importante sempre aqui
Tanto amor que guarda só para mim

(Wagner respira bem fundo e canta)

WAGNER: Nada temo em minha vida
Quanta luz eu vejo em ti
Antes me sentia só,
Agora você está aqui

LARISSA: Estarei contigo sempre
Minha única razão
Mesmo que o tempo nos separe,
É teu meu coração

WAGNER E LARISSA: Você é meu grande amor
Tem todo meu coração
Durma bem que estou aqui
Cuidando de você

E já faz parte do meu ser
Nunca eu te deixarei
Durma bem que estou aqui
Cuidando de você

Você é meu grande amor
Tem todo meu coração
Durma bem que estou aqui
Cuidando de você

E já faz parte do meu ser
Nunca eu te deixarei
Durma bem que estou aqui
WAGNER: Cuidando de...

(uma lágrima cai no rosto do Wagner)

...você

Larissa enxuga a lágrima do Wagner, deixando mais feliz pelo seu carinho que tem de sua filha e abraça. O Rei Renato, que estava presente, também fica emocionado com o reencontro de pai e filha.
Anna Laura aparece e grita feliz:

- LARISSA!!!

- ANNA LAURA!!! – grita Larissa feliz

Anna Laura e Larissa correm pro abraço, feliz por reencontrarem.

- Você me deixou completamente preocupada! Todos falaram do seu sumiço! – diz Anna Laura preocupada

- Ai, Anninha, precisava ficar mesmo sozinha pra pensar com mais calma, após esses ocorridos. Mas agora estou bem e voltei pra minha família unida! - diz Larissa feliz

- Não é só sua família que estava preocupada contigo! Aguenta aí, menina! - diz Anna Laura, que corre até a porta do escritório

Assim que chega a porta do escritório, do lado de fora, Anna Laura anuncia gritando:

- MÃE! PAI! IRMÃOS LYNAR! MIMURA! RICK! ALÊ! PRÍNCIPES! A LARISSA VOLTOU!!!

Aos ouvirem, os príncipes e os amigos do Wagner correm até o escritório do Rei Renato. Todos ficam alegres e paparicam a presença da Larissa.

- Sorte que todos estão aqui, galera! Pois tenho uma coisa a falar pra vocês! - anuncia Wagner - Matheus, Sarisa, Mimura, Rick, Alê, Lu, Felipe, Kai, João Neto e também Larissa: o Rei convidou todos nós para passarmos um dia na fazenda que ele já visitava quando era criança, que fica no interior, pra tentar levantar o nosso astral. Eu já aceito o convite, e quanto a vocês?

- Eu e a Sarisa aceitamos numa boa, não é, mana? - diz Matheus, que abraça de lado

- C-claro! Afinal, é bom conhecer um pouco da natureza que o País M tem! - diz Sarisa

- Ah, eu também quero ir! Vai que as inspirações musicais surgem de lá... - diz Mimura

- Sem dúvidas que irei! - diz Ricardo

- Eu também quero conhecer essa fazenda! - diz Alessandra

- Eu e meu amor também aceitamos! - diz Luciane - ah, e você também vai com a gente, Anna Laura!

- Eu também irei! Mas não vou só! Vou convidar a Gio e a Iara pra irem junto comigo! - diz Príncipe Kai

- Mesmo de férias, aceitaria o convite, mas tenho meus projetos musicais paralelos! - diz Príncipe João Neto

- Ah, pai, leva a madrinha pra ir com a gente também, por favor? - diz Larissa, se referindo à Ayu.

- Então tá combinado! Então Wagner e a Turma Invencível terão o fim das férias adiadas para terem um tempo pra estarem juntos, terem um contato maior com a natureza e aumentarem seu astral! Vou combinar o ônibus e avisar pro povo e pra imprensa sobre isso... - diz o Rei Renato

De repente, um alarme é soado, pra surpresa da galera

- O castelo tá sendo invadindo por um intruso! - desespera Rei Renato

- Mas quem pode está invadindo o castelo numa hora dessas? - diz Matheus, com os dedos tapando o ouvido

- Não sei, Matheus! Mas os guardas vão procurar o invasor! Enquanto isso, tentem se proteger! - pede o Rei Renato

- Melhor, não, mano! Vamos nos separar em cada canto do castelo e achar quem é que tá querendo invadir o castelo! Turma Invencível, estão prontos? - diz Wagner

Mesmo despreparados e com medo, os amigos do Wagner aceitam ajudá-lo pra procurar o intruso invasor.


Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Contigo Sempre (Contigo Siempre) (Christina Abaroa / Alejandro Abaroa / Pablo Aguirre – Versão: Maria Eduarda / Júlia Nascimento) - Intérpretes originais: Larissa Manoela e Juliana Baroni

    E aí, gostaram do quarto capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 5º capítulo

    Nenhum comentário: