sábado, 29 de outubro de 2016

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 1: Um descanso merecido

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 1 – Um descanso merecido

10 anos depois, no povoado alegre do País M, Professora Ayu e Bruxa Giovana, mesmo com idade mais avançadas, continuam com a mesma aparência de quando eram jovens.
Na sala da casa das 2, Ayu está olhando no tablet as notícias da família real e também as opiniões dos críticos sobre as músicas que bombam, quando a Bruxa Giovana a chama pra perto do caldeirão; Ayu vai até a Giovanna e pergunta do que se trata

- Ah, fadinha, queria que me desse uma mãozinha numa poção que estou fazendo: a poção de previsão do futuro! - explica Giovana - é a poção que as bruxas podem ver o que vai acontecer futuramente, coisa que você tem como dom, sem precisar fazer poção, entende?

- Ah, pode deixar comigo, Gio! É só você me disser o que precisa, que te ajudo! - diz Ayu

Depois de feito a poção, Ayu e Giovana olham pra dentro do caldeirão, qual será o futuro que a poção irá prever. De repente, surge uma imagem de 7 bonecos unidos.

- Eu tô achando que esses 7 bonecos possam ser ‘Wagner e a Turma Invencível‘. - supõe Ayu

Pra surpresa das 2, um dos 7 bonecos lentamente desaparece. Giovanna começa a preocupar com essa previsão.

- Calma, Gio! Pra quê toda a preocupação por essa previsão? - preocupa Ayu

- Segundo as regras da poção, quando um boneco desses 7 desaparece é sinal de que... Um deles vai morrer! - explica Giovana preocupada

- QUÊ!!?? - grita Ayu desesperada



Um mês depois, no castelo real, Príncipe João Neto anda calmamente pelos corredores, sentindo o silêncio que ronda pelo castelo. O silêncio é interrompido por um barulho de um monte de coisas caindo no chão; Príncipe João Neto foi até onde o barulho surgiu
Príncipe João Neto chega até o escritório do Rei Renato, onde encontra o mesmo caído no chão com monte de caixas e papéis espalhados.

- Mano, está tudo bem? - diz João Neto preocupado

- Sim, estou bem. - diz Rei Renato - só estava tentando separar algumas partituras musicais pra usar futuramente, só que desequilibrei e caí no chão. Ai, ai...

- Deixa que eu te ajudo! - diz João Neto, que começa a pegar os papéis

Príncipe João Neto e Rei Renato separam com perfeição as partituras musicais e conseguem organizar o que será usado futuramente.

- PUXA!!! Todo esse esforço merece um bom suco de laranja, não acha, mano? - diz João Neto

- Claro, mano! Mas em vez de chamar um dos serviçais pra trazer pra nós, vamos pra cozinha que eu mesmo farei o suco pra nós! - diz Rei Renato

Na cozinha real, Rei Renato e Príncipe João Neto tomam um delicioso suco de laranja. Conversa vai, conversa vem, João Neto pergunta:

- Mano, agora veio aqui uma dúvida: onde o Wagner e seus amigos estão nesse exato momento?

- Ah, você sabe que dei férias pra eles! Afinal, 13 anos juntos cantando, ensaiando, gravando discos, merecem um descanso bem merecido, não acha? - diz Rei Renato - creio eu que estão nesse exato momento no litoral do País M, junto com seus parceiros, parceiras, além do Kai com sua namorada.

- Ai, mano, às vezes sinto um pouco de inveja deles... Eu aqui arrumando as coisas do meu estúdio pra gravar músicas ou arrumar os equipamentos, enquanto o Wagner e seus amigos estão se divertindo nas férias. Melhor ainda na praia. - imagina João Neto

Na praia do litoral do País M, Wagner, Mayra, Matheus, Sarisa, Mimura, Ricardo, Alessandra, Luciane, Felipe, Anna Laura (filha da Luciane e do Felipe), Kai e Giovana estão se descansando e se divertindo como nunca. É nessa diversão que eles começam a cantar:

♫ (Wagner e Mayra ficam na frente)

WAGNER: Vem o verão, calor e o mar
Corpos dourados ao sol
Pisar na areia, brincar nas ondas
Depois jogar Volleyball
MAYRA: Poder curtir um som, aí me distrair
Pra noite me divertir
Tá tudo bom, tá tudo bem
Mas tá faltando alguma coisa e eu quero mais

TODOS: Mexe, remexe
Mexe no balanço do mar. ah, há, ah!
WAGNER: Eu não nego, não escondo
Sem querer, fui me apaixonar
TODOS: Mexe, remexe
Mexe no balanço do mar. ah, há, ah!
MAYRA: Eu não nego, não escondo
Sem querer, fui me apaixonar

(Wagner e Mayra se beijam e se diverte com a turma. Matheus e Sarisa ficam na frente)

MATHEUS: Vem o verão, calor e o mar
SARISA: Corpos dourados ao sol

(Matheus e Sarisa saem e vão na frente Ricardo com a Alessandra e a Luciane com o Felipe)

RICARDO: Pisar na areia, brincar nas ondas
LUCIANE: Depois jogar Volleyball

(Ricardo e Felipe saem junto com seus parceiros e vão na frente o Príncipe Kai e a Bruxa Giovana)

KAI: Poder curtir um som, aí me distrair
Pra noite me divertir
GIOVANA: Tá tudo bom, tá tudo bem
Mas tá faltando alguma coisa e eu quero mais

TODOS: Mexe, remexe
Mexe no balanço do mar. ah, há, ah!
KAI: Eu não nego, não escondo
Sem querer, fui me apaixonar
TODOS: Mexe, remexe
Mexe no balanço do mar. ah, há, ah!
GIOVANA: Eu não nego, não escondo
Sem querer, fui me apaixonar

(Mostra Wagner e toda sua turma se divertindo na praia e depois cantam juntos)

TODOS: Mexe, Mexe...
WAGNER: AAAAU!!! Do mar. ah, ha, ah!
Eu não nego, não escondo
MAYRA: Sem querer, fui me apaixonar
KAI: Mexe, remexe
Mexe no balanço do mar. ah, há ah!
GIOVANA: Eu não nego, não me escondo
Sem querer, fui me apaixonar

Wagner e Mayra estão deitados na cadeira de praia, debaixo de um guarda-sol, aproveitando suas férias

- Ai, amor! Nada melhor do que um momento a sós nas férias! - diz Wagner aliviado - parece até que estamos num paraíso!

- E é onde nós estamos, Wagner! - diz Mayra, que depois se levanta sentada - olha só essa beleza de praia que a natureza nos deu: areia bem branquinha, o céu mais azul que já viu em toda minha vida, as ondas agitadas mais bonitas de se ver, sem contar a nossa turma invencível se divertindo como nunca, por também estarem de férias!

- E o melhor: você aqui comigo, Mayra! - diz Wagner, que dar um delicioso beijo na Mayra - além desse momento a sós e dos nossos amigos, a nossa filha está se divertindo como nunca!

- É verdade, amor! E pensar que quando te contei que estava esperando uma filha sua, fiquei com medo de me acusar de ter aplicado golpe na barriga em você. - confessa Mayra - mas ainda bem que ela nasceu, ficava no meu colinho e no seu também, cresceu como uma criança feliz, sem ser mimada e tá pertinho da adolescência!

- Falando na nossa filha... Larissa, vem aqui! - grita Wagner, ao avistar sua filha

Larissa está num canto da praia, brincando com o Mimura, com a Anna Laura e com a Iara. Assim que ouviu o chamado do seu pai, ela foi até ele; Larissa, agora com seus 12 anos de idade, corpo de modelo mirim, cabelos longos e pretos e um rosto de princesa (a cara da sua mãe) e apesar de ser da família real, ela não é mimada.
Larissa chega perto dos seus pais e diz:

- Me chamou, pai?

- Sim, filha! Tá gostando dessa beleza que a praia tem? - pergunta Wagner

- Nossa, pai... Nem sei o que dizer dessa praia! - diz Larissa - já fui a muitas praias, tanto no Brasil quanto aqui no País M, mas essa aqui do litoral, a mais tropical de todas, é totalmente inigualável! Seria legal um dia, a gente morar aqui ou termos uma casa de praia por aqui, não acha?

Wagner, Mayra e Larissa olham maravilhado tudo o que a natureza deu para praia, além dos seus amigos estarem se divertindo ou praticando alguma atividade ou tomando banho de mar.

- Ai... Mas infelizmente, apesar de ainda estarmos de férias, nós temos que voltar pra castelo real. - diz Mayra

- Mas já, mãe? - reclama Larissa - queria tanto ficar mais um pouco aqui na praia...

- Terá outra chance de irmos pra praia, filha! - diz Wagner - quanto menos esperar, essa chance vai aparecer! Bom, agora chama seus amigos que irei chamar minha turma.

- Ah, sem esquecer de arrumar as suas coisas, pra você não esquecer ou perder, hein! - completa Mayra

- Sim, senhora! - diz Larissa, fazendo pose de soldado

No castelo da família real, o Rei Renato e o Príncipe João Neto estão no campo verde, cantando na voz e violão algumas músicas que amam cantar e tocar. Tudo ia bem pros 2, até que recebem uma visita inesperada da Professora Ayu, decolando até o campo, aparentemente preocupada.

- Calma, Ayu! Mal chegou e está completamente preocupada? – diz Rei Renato – aliás, porque não foi com Príncipe Wagner e seus amigos pra praia, divertir as férias?

- Ah, desculpe, Rei. Não fui tirar férias com meus amigos porque há um mês atrás, a Bruxa Giovana mostrou pra mim, uma previsão do futuro que ela viu, graças a uma poção que ela criou no caldeirão! – explica Ayu

- E o que tinha na previsão? – pergunta João Neto

- É aí que me preocupa, João Neto: na previsão que vimos, tinha 7 bonecos e suspeitei que eles representam ‘Wagner e a Turma Invencível’. – responde Ayu – mas do nada, um desses 7 bonecos desaparece, e a Gio disse que isso representa que um deles vai... Tô com medo de até completar o que vou falar!

- Dá uma força, fada! Eu temo que você fale que um deles vai... – diz Rei Renato até ser interrompido pela Ayu

- ...morrer. – diz Ayu, que cai uma lágrima no olho

- Não! Não era pra eu ter ouvido isso! – diz o Rei Renato, agora preocupado – era isso que eu temia! Sei que não podemos impedir que alguém morra ou que deixaremos viver por mais 100 anos, mas foi tipo uma bomba pra mim, digo, pra nós aqui!

- E não sabe quem é que vai morrer, não é, fada? – implora João Neto

- Infelizmente não, João Neto! Nem eu e nem a Gio sabemos pela previsão quem é que vai morrer. Tenho medo que possa ser o Matheus, a Sarisa, o Rick, a Lu ou então... – diz Ayu até ela ser interrompida

Wagner, seus amigos e parceiros chegam ao castelo, assustando a Ayu, o Rei Renato e o Príncipe João Neto

- Ma-ma-mano, já chegaram da praia? – diz Rei Renato, tentando disfarçar a preocupação

- Claro! Nossa, mano, deveria ter ido com a gente! A praia lá do litoral é a mais linda que já vi em toda minha vida! – diz Wagner – aliás, como rei que você é, devia escolher essa praia como ponto turístico do País M!

- Mas mudando de assunto, todos estão presentes e bem de saúde? – pergunta João Neto

- Que pergunta besta, João Neto! Estamos bem e firmes e fortes pra divertir os últimos dias de férias e voltarmos a ativa com shows e músicas pro ‘Wagner e a Turma Invencível’! – responde Mayra

- Madrinha!!! Estava com saudades de você! – diz Larissa pra Professora Ayu, alegremente ao vê-la e abraçá-la

- Oi Larissinha linda! Você tá cada dia mais linda! Uma princesa de verdade! – elogia Ayu

E o falatório continuava sem parar, até que a Giovana chama e Ayu para uma conversa a sós

- Fadinha, vejo que ainda está preocupada com a previsão que nós vimos no meu caldeirão a um mês atrás, não é? – pergunta Giovana

- Sim, Gio! Não sai na minha cabeça essa previsão de que um dos nossos amigos vai morrer! – preocupa Ayu – tenho medo do pior!

- Galera, vamos pros nossos quartos desfazer as malas, e pensarmos onde continuaremos nossas férias! - diz Wagner

- Vá na frente com a Mayra, Wagner, porque a gente vai ter bater uns papos descolados! - pede Matheus

Wagner e Mayra então falam pros seus amigos que mais tarde, ele e a Mayra voltam pra conversar mais; depois vão a caminho do quarto.
No quarto do Wagner e da Mayra, eles chegam e põe suas malas em cima da cama.

- Não há lugar como nosso lar, não é, amor? - pergunta Wagner

- Não há mesmo! Agora vamos desfazer as malas e... - diz Mayra até ela começar a sentir uma sensação estranha

- Está tudo bem, May? - pergunta Wagner preocupado

- Nada de mais, Wagner! É só aquela falta de ar e meu coração tá batendo um pouco rápido... Talvez seja o nervosismo. - diz Mayra

- É melhor você ir pra enfermaria fazer um check-up, pra saber se não pegou alguma doença ou coisa desse tipo! - aconselha Wagner

- É melhor! Assim não terei mais nenhum prob... - diz Mayra, até não aguentar a dor e cai no chão

Wagner se desespera, pega a Mayra tentando reanimá-la. Ele põe a Mayra em cima da cama, faz massagem cardíaca, mas sem sucesso.

- Mayra, por favor, acorda! Acorda! - diz Wagner, tentando de tudo pra Mayra acordar, até ele gritar - SOCORRO!!!

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Mexe, Remexe (Rick Leon / Rita Marques) - Intérprete original: Yasmin (hoje Laís) ou Eliana

E aí, gostaram do primeiro capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 2º capítulo

Nenhum comentário: