terça-feira, 31 de maio de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 13: Mas já vai voltar?

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 13 – Mas já vai voltar?

No capítulo anterior, Wagner consegue levantar o astral do Gabriel, após saber que seu aluno é órfão e escondia o segredo de morar no orfanato e mentia sobre ele ter pais, que não tem. Gabriel então promete pro Wagner que um dia, vai revelar pros seus amigos da Escola de Canto Chico Buarque sobre ele ser órfão. após o dia e após o Gabriel ser revelado pros alunos, todos os seus amigos sentiram-se comovidos e deram apoio ao Gabriel. mas a surpresa do Gabriel iria por vir: Myio se declara pra Gabriel e vice-versa, tudo graças a idéia da Anna Laura de juntar os dois, com direito ao primeiro beijo dos 2


Na Escola de Canto Chico Buarque, na sala de parede acústica, Gabriel e Myio conseguem se acertar e beijam novamente, mas romanticamente.

Wagner chega à sala e sem fazer cerimônia, ver essa linda cena de amor do Gabriel e da Myio. Do nada, Wagner interrompe a cena, tossindo, assustando o casal.

- De-de-desculpe, Wagner! Não sabia que estava nos vendo! – diz Gabriel

- E também sabia que não se pode namorar aqui na escola, mas é que... – completa Myio

- Calma, meninos, não vim aqui por isso! – interrompe Wagner – Vim aqui por outra coisa: Gabriel vem aqui perto de mim.

Gabriel aproxima-se do Wagner e Wagner diz:

- Lembra que quando apresentei pra você e pros seus colegas que já fui aluno daqui há 3 anos? – pergunta Wagner, fazendo Gabriel responder que sim – assim: a professora que me ensinou, que é uma fada em pessoa, pediu pra eu entregar um presente para uma pessoa, que assim como eu, já passou por um momento bastante difícil e que conseguiu superar esses problemas, além de ter cantado bem e conseguir encantar a tudo e a todos, inclusive a mim.

- E o que seria o presente? - pergunta Gabriel curioso

Wagner então tira do bolso o cordão com uma nota musical prateada, que assim que mostrou pro Gabriel, ela brilhou muito forte.

- UAU!!! Que cordão lindo! - elogia Myio - e até eu sei pra quem merece esse cordão!

Myio então olha pro Gabriel, que fica espantado e pergunta:

- Eu?

- Sim, Gabriel! Você veio pra cantar bem no futuro, teve um passado ruim, devido a ser vítima de bullying por ser órfão, está superando o trauma aos poucos e ainda, ganhou um novo amor! - responde Wagner

Gabriel fica surpreso com a sua premiação e segundos depois, decide aceitar. Wagner então abre o cordão, põe no pescoço do Gabriel e prende; com isso, a nota musical do cordão brilha agora mais bonito, deixando os 3 maravilhados com o que viram.

- É como uma medalha de honra ao mérito! - elogia Myio

Gabriel abraça o Wagner e agradece por mudar sua vida. Wagner então canta:

♫ WAGNER: Há uma luz em algum lugar
Que vai fazer seu sonho se realizar
É só você acreditar
Que uma nova estrela vai poder brilhar

MYIO: Algo em você vai despertar
Não duvide nunca, você vai chegar
Nunca deixe de sonhar
WAGNER: Nunca deixe de sonhar...

(Wagner levanta Gabriel e Myio, saem juntos da sala de parede acústica e vão andando pelo corredor da escola de canto)

GABRIEL: Há uma luz que não se vê
Brilha o tempo todo dentro de você (CORO: há uma luz)
WAGNER: Há uma luz em algum lugar
MYIO: Que vai fazer seu sonho se realizar

WAGNER: Se está além do sol
Ou além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
MYIO: Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia
WAGNER, MYIO E GABRIEL: se realizar

(Minutos depois, após o fim das aulas de canto, todos vão pra casa. mesmo em caminhos diferentes, Wagner, Myio e Gabriel continuam cantando)

GABRIEL: Se está além do sol
Ou além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
MYIO: Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia
GABRIEL E MYIO: se realizar

WAGNER: Se está além do sol
Ou além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia
Se realizar

(Wagner chega em casa e Larissa corre pra perto dele. Wagner pega Larissa pelos braços e dá beijinhos na sua filha)

WAGNER, GABRIEL E MYIO: Ver a fantasia se realizar

(Myio e Gabriel chegam a casa e ao orfanato, respectivamente, com cara de que o dia foi muito maravilhoso)

Se realizar

Assim que o Wagner, ainda com a Larissa nos braços, fecha a porta, se depara com o que viu na sala de estar: a mãe adotiva do Wagner junto com a ex-rainha, com roupa normal, conversando.

- Mãe!? Digo, Mães!? – diz Wagner surpreso

- Ah, oi filho! – diz mãe adotiva – vejo que soube agora que sua verdadeira mãe, a ex-rainha, veio visitar o nosso humilde lar, né?

- Ah... Ah... Oi, mãe. – diz Wagner pra ex-rainha – mas o que traz você aqui?

Mayra aparece da cozinha trazendo uns biscoitinhos e um café que ela mesma fez e responde:

- Ah, oi, amor! É que a ex-rainha falou naquele dia que viria aqui pra conhecer a família que te acolheu desde criança. Era isso que eu devia ter contado, no dia em que você voltou do dia do trabalho em dupla da escola de canto, mas nos divertimos com a nossa filha e que dormimos depois, lembra?

- Ai, por que eu não perguntei depois do recado? – diz Wagner arrependido com a mão na testa – mas como anda o País M, mãe?

- Tudo na mais tranqüila ordem, Wagner! Graças ao meu filho, o Rei Renato, seu irmão, claro, está conseguindo fazer a população e a família real dar pé!

- HUUUM!!! Legal! Mas como tá os nossos amigos: Matheus, Sarisa, Rick, a Lu e os outros? – pergunta Mayra

- Ah, é: os seus amigos estão ainda ensaiando com as músicas e fazendo trabalhos paralelos, enquanto você não volta! – responde a ex-rainha

- Que legal! Sinto saudade da galera de lá! – diz Wagner com saudade – mas enquanto isso, tô dando aulas com alguns alunos e tem alunos bem legais!

- Aliás, tem um outro motivo de eu vim aqui, além de visitar a casa do casal de bom coração. – diz a ex-rainha, ficando no tom sério – o Rei Renato pediu para que você voltasse pro País M daqui a 2 semanas.

- Daqui a 2 semanas? – diz Wagner surpreso com que ouviu, com direito a dar a Larissa pra Mayra – Mas por que 2 semanas, se o curso com a minha turma na Escola de Canto Chico Buarque vai terminar daqui a um mês?

- Como eu posso responder isso pra você da maneira mais calma... Assim: é que quando você esteve no Brasil como professor, com o passar do tempo, apareceram alguns problemas que os seus irmãos conseguiram resolver e outras não, e nesses outros problemas você precisa voltar pra resolver. Além de que o grupo de vocês, Wagner e a Turma Invencível, irão se preparar para uma turnê mundial, e vão fazer reuniões, escolha do repertório, ensaios, coletivas, etc... – explica ex-rainha

- Entendo o que você quis dizer, ex-rainha, mas é que sei lá, gosto do País M, da senhora, da família e dos meus amigos, mas quando voltei pro Brasil, consegui ter mais tempo pra cuidar minha pequena Larissa e conheci melhor essa simpática senhora, que cuidou do meu amor desde criança! – diz Mayra – Mas é melhor que o próprio Wagner decide se vai mesmo querer voltar pro País M ou não, né?

- Ah, e a ex-rainha falou que esse pedido é irrecusável, mas ela concordou comigo que é melhor você mesmo pensar se quer mesmo voltar ou não. – diz a mãe adotiva do Wagner

- Preciso mesmo pensar. Vou pro meu quarto esvaziar minha cabeça e pensar melhor minha decisão! – diz Wagner confuso

Wagner vai pro quarto pensar melhor. As mães e a Mayra percebem que o Wagner está confuso com a notícia de voltar pro País M mais cedo, antes de concluir o curso em que ele leciona. 10 minutos depois, Wagner sai do quarto, com cara de já tem a decisão na ponta da língua; ele aproxima-se da Mayra e das mães e diz:

- Mãe adotiva, mãe, Mayra... Já escolhi a decisão: vou voltar pro País M!

Mesmo que apoiou a decisão do Wagner, a ex-rainha percebe que ele não se sentia bem mesmo escolher o que decidir. A mesma coisa, a Mayra e a mãe adotiva.

- Bom, então amanhã, antes de começar a aula na Escola de Canto Chico Buarque, converse com a diretora sobre esse assunto e depois com os alunos. - diz Mayra

- Wagner, tem certeza de que a sua escolha é essa? Pode não se arrepender depois e voltar atrás! – diz Mayra

- Tenho, Mayra! Mas tenho medo de ver a reação dos alunos, assim que eu der essa bomba! – confessa Wagner

As mães e a Mayra então decidem encerrar o assunto e vão dormir.

No dia seguinte, na Escola de Canto Chico Buarque, Wagner chega um pouco sério, sem falar com ninguém. Kirito percebe pela cara do Wagner, a sua preocupação e sente que alguma coisa de ruim vai acontecer na escola. Na diretoria, a diretora separa alguns papéis de arquivo para ficarem organizados, quando ouve o telefone da secretária chamando; a diretora atende e a secretária diz:

- Srª diretora, o Profº Wagner Thomazoni está querendo falar com a senhora! É um assunto muito importante!

- Ah, então pode mandar entrar, que estou à sua espera! - diz a diretora

Na sala de espera, Wagner recebe o comunicado da secretária para entrar na diretoria, e ele entra.

Minutos depois, os alunos do Wagner chegam a sua sala de aula, esperando mais um dia de aula, mas estranham a demora do Wagner, que ainda não chegou. A diretora aparece na sala, amparando o Wagner, que aparenta não estar bem.

- Alunos, sei que é um pouco embaraçoso trazer o professor de vocês, sendo amparado por mim, mas aviso que não está de ressaca! - diz a diretora - quando ele terminar de dar essa aula, se tiver forças, ele vai dar a notícias; e, por favor: nada de ficarem surpresos!

- Sim, senhora diretora! - gritam os alunos em uníssono

A diretora diz pro Wagner focar mais no trabalho e dê o seu melhor na aula; Wagner agradece a diretora e ele continua a aula.

Minutos depois, após concluir mais um dia de aula, Wagner decide então contar pros alunos, o motivo de ter chegado a sala de aula, amparado pela diretora:

- Bom, alunos... Sei que falta 1 mês pra concluir o curso de canto de vocês, mas infelizmente, por motivo de força maior, fui avisado que irei voltar pro País M daqui a 2 semanas, devido a resolver alguns problemas e também irei preparar junto com meus amigos, a turnê mundial de ‘Wagner e a Turma Invencível‘. Prometo que quando a turnê chegar aqui no Brasil, darei alguns ingressos pra vocês, como prova de gratidão de terem evoluído nas aulas. Infelizmente, essa será a última aula que estarei com vocês...

Wagner não aguentou segurar o choro e chora de tristeza, porque ele amou ser professor da sua turma. Todos os alunos sentem essa tristeza e abraçam o Wagner pra consolar.
Na hora de voltar pra casa, Gabriel e Myio conversam a sós.

- Tadinho do Profº Wagner... - diz Myio - nem conseguiu concluir o lecionado e já é chamado pra voltar.

- Surpresas inesperadas acontecem, Myio. Mas acho que tá na hora de nós, digo, nós e os nossos colegas fazermos algo como forma de agradecimento por nos ter dado ótimas aulas e ótimos conselhos! - diz Gabriel

- Mas o que vamos fazer? - pergunta Myio

- Fazemos assim: vamos combinar com os outros lá no Orfanato Pintassilgo, e lá vamos pensar como será essa homenagem, combinado? - diz Gabriel

- Combinado! - diz Myio

Gabriel e Myio se despedem com um beijo e vão embora.

Horas depois, no Orfanato Pintassilgo, a diretora percebe que o Gabriel está esperando alguma coisa, ansioso.

- O que tá acontecendo contigo, deixando ansioso, Gabriel? – pergunta diretora

- É que combinei com meus amigos da Escola de Canto Chico Buarque virem aqui pro orfanato, pra combinarmos a homenagem que faremos pro Profº Wagner, que vai voltar pro País M, daqui a 2 semanas. – explica Gabriel

- Legal! Ainda lembro daquele dia em que o Sr. Wagner veio aqui saber de você e ajudou a você a ficar feliz, depois de um trauma que você teve... – recorda a diretora do orfanato – espero que essa homenagem seja de tocar o coração dele!

A campainha do orfanato é tocada; Gabriel rapidamente vai até a porta e abre, dando boas-vindas à Myio, à Anna Laura, à Profª Ísis e ao Mimura.

- UAU!!! Que orfanato gigante! – diz Mimura surpreso

- Sinto como se estivesse no orfanato daquelas meninas que adoram cantar e dançar! - diz Anna Laura

- Mas no caso, tem meninas e meninos, e um dos meninos canta. - diz Gabriel, apontando pra ele mesmo - bom, vamos começar a trocar as idéias pra homenagear o Wagner?

- Claro! Estamos aqui para isso! - diz Myio empolgada

- Primeiro, temos que sugerir as músicas que vamos cantar para ele e depois pensarmos o que fazer pra homenageá-lo! - diz Ísis

- Então começaremos a missão ‘Homenagem ao Profº Wagner Thomazoni‘! - grita Gabriel

Durante a passagem de tempo, Gabriel, Myio, Anna Laura, Mimura e Ísis planejam a homenagem que irão fazer pro Wagner, antes dele voltar pro País M: Mimura sabe onde fica a casa dele, avisando pros outros onde fica; Anna Laura usa o Google Street View para encaixar a rua em frente a casa do Wagner, pra encaixar o local para a homenagem; já Gabriel, Myio e Ísis foram encarregados de escolher alguma música que irão cantar juntos com os outros, além de ensaiar no teclado.

- Muito bem, casal: já escolheram as músicas que vamos escolher pra cantar na homenagem pro Wagner? – pergunta Ísis

- Bom, estou pensando em ‘Ao Mestre Com Carinho’. – sugere Gabriel

- Ia sugerir outra música, mas ‘Ao Mestre Com Carinho’ é melhor! – diz Myio – sabe tocar essa música, Profª Ísis?

- Sendo sincera, não conheço essa música... – diz Ísis, sentindo-se derrotada

- Não seja por isso, profª! Como aqui no orfanato tem wi-fi e tenho meu celular, vou buscar a música ou a cifra dela pra você aprender a tocar! – diz Gabriel

Gabriel procura no celular a cifra pra teclado dessa música e começam a ensaiar com Ísis, Myio, Anna Laura e Mimura.

Dias depois, na véspera da volta pro País M, Wagner e Mayra estão no quarto, já com suas malas arrumadas, e separando também as coisas da filha deles, a Larissa.

- Bom, malas prontas e agora é esperar amanhã pra irmos pro aeroporto! – diz Mayra - amor, está pronto pra... já sei! Está começando a ter saudades daqui e dos alunos da Escola de Canto Chico Buarque, não é?

- Sim, May! Ainda dói no peito ter anunciado de última hora que irei voltar pro País M, sem ter feito uma despedida bem digna... - diz Wagner, ainda cabisbaixo

- Não fique assim, amor! Quando tiver outra oportunidade de voltarmos pra cá, a gente pode fazer um reencontro, um show, um passeio ou algo desse tipo! - sugere Mayra

A mãe adotiva do Wagner entra no quarto e diz:

- Filho, tem visita pra você!

- Visita? Estranho... de quem é? - pergunta Wagner

- Se eu não me falhe a memória, ele se chama Felipe Mi... Mi... - diz a mãe adotiva, tentando falar o sobrenome do Mimura

- Mimura!? Manda ele entrar, que quero ver ele! - diz Wagner, feliz ao saber quem é a visita

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Nunca Deixe de Sonhar (El Poder De Los Sueños) (Alejandro Federico Lerner – Versão: Piska) - Intérpretes originais: Rouge e KLB

E aí, gostaram do 13º e penúltimo capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no último capítulo

Um comentário:

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"Comentando "plo" celular...!! :v ( Peguei o código Qr... ) "Q" bom, achei "q naum" fosse dar pra ler, achei mesmo "q" ele pudesse precisar voltar..."