terça-feira, 10 de maio de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 10: Existe esperança

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 10 – Existe esperança

No capítulo anterior, a diretora da Escola de Canto Chico Buarque convoca os professores Wagner e Ísis para fazerem um trabalho em dupla para suas turmas: um aluno da turma do Wagner vai cantar enquanto o da Ísis, que será seu colega, vai além de cantar, tocar no teclado. depois de combinado e avisado, os alunos do Wagner e da Ísis foram ensaiar as músicas que irão apresentar pra tarefa. 3 meses depois, chegou o dia da tarefa, e os alunos do Wagner e da Ísis vão cantar e tocar; quando foi a vez do Gabriel e da sua colega, algo aconteceu...



Anna Laura está pronta pra ver a reação da Myio, pra apreciar o Gabriel cantar. Mas aconteceu um imprevisto.

- Desculpe, professores. A minha colega não veio hoje, porque ela me contou no SMS que amanheceu com febre e garganta inflamada, impossibilitada de cantar comigo. – diz Gabriel

- Mas como fará o trabalho, sem sua colega pra apresentar o trabalho? Vejo que terá que ficar sem nota... – lamenta Ísis

Até que Wagner lembrou do dia em que viu o Gabriel tocar piano sozinho na sala, e disse:

- Ísis, tenho uma idéia melhor: melhor o Gabriel cantar e tocar no teclado, porque eu lembro que vi ele tocar piano sozinho. Se ele for bom, ele dará a nota junto com a da sua colega!

- Bom, vamos tentar isso, Wagner! – diz Ísis, gostando da idéia – bom, Gabriel, pode tentar se apresentar


Gabriel então vai pra frente dos alunos, senta perto do teclado, e quando está perto de começar a tocar, ele ia desistir, até lembrar dos conselhos que recebia do Wagner e dos ensaios que teve com a aluna da Ísis. Então ele toca uma tecla do teclado e depois começa a cantar ‘Canção da Esperança’:

Irei renascer, não vou me entregar
Irei mais além, eu vejo o céu azul
E os sonhos que guardei em meu coração
Se mostrarão e enfim, terei esperança

Percebi que o que via era uma ilusão
Um cenário de grandeza bem menor
Se por acaso eu fosse conhecer você aqui
Não vou negar, o mundo irá mudar

Tantas coisas eu ainda não consigo entender, mas,
Sempre a sorrir, sei que posso continuar

Trago as recordações do que eu vivi
Quando eu persegui o longo caminho
Eu não vou hesitar e nem desistir
Pois pronto estou, sei que posso vencer!

Eu nunca me esquecerei do sentimento especial
Que se ocultou em coisas tão comuns
Se eu tentar mudar o meu olhar vou aprender
O valor que todos podem ter

Sem nunca extravasar, eu sei! Mas eu dia eu irei
Revelar tudo aquilo que, um dia, serei

Sem medo de enfrentar, buscarei aqui
Um novo lugar, Um novo caminho
Irei sem precisar de explicações
Ou de uma razão, farei o que quiser

Ah, o dia mudou, e tudo mudou, eu posso enxergar
Agora
Eu posso entender e aprender que
Há coisas que só nós podemos fazer

Trago as recordações do que eu vivi
Quando eu persegui o longo caminho
Eu não vou hesitar e nem desistir
Pois pronto estou...
Sinta

Irei renascer, não vou me entregar
Irei mais além, eu vejo o céu azul
E os sonhos que guardei em meu coração
Se mostrarão e enfim, terei esperança


Assim que o Gabriel terminou de cantar e tocar, todos os alunos aplaudem de pé, sobretudo Wagner e Ísis. Wagner foi que mais se emocionou com a música e com o talento do Gabriel

- Vejo um bom futuro pra esse menino! - imagina Wagner

Minutos depois, Wagner e Ísis falam pros alunos:

- Bom, meninos e meninas, na segunda-feira daremos as notas das duplas e serão somados com os pontos que tem ganhado! - explica Wagner

- Até lá, continuem caprichando na música, tanto tocando instrumentos, quanto cantando, fechado? - completa Ísis

Sirene tocada, todos os alunos saem da sala de aula, mas Ísis pede para Gabriel ficar na sala pra uma conversa a sós.

- Gabriel, o que eu posso te dizer sobre a sua apresentação foi boa! - diz Ísis - mas como teve coragem de cantar sozinho, quero dá nota 6,5!

- Mas pra melhorar a nota, eu e a Ísis decidimos que venha amanhã mais cedo com a Valéria aqui, caso ela fique melhor da garganta e cante essa mesma música com ela, pra ver se a sintonia ficou boa, fechou? - diz Wagner

- Fechou, Professor! Falarei pra Valéria sobre isso e espero que sare! - responde Gabriel

- Pra ficar melhor, posso ouvir você cantando só um pedacinho, por favor? - implora Ísis

Gabriel não pensou duas vezes, aceita o pedido e canta a mesma música:

Irei renascer, não vou me entregar
Irei mais além, eu vejo o céu azul
E os sonhos que guardei em meu coração
Se mostrarão e enfim, terei esperança

Ao mesmo tempo, Wagner percebe que o cordão prateado, que está em seu bolso, começa a brilhar; Wagner secretamente tira o cordão do bolso, sem os outros verem, e ele pensa que pode ter chances de que o cordão possa ser do Gabriel, mas tem suas dúvidas.

Na noite, quando Wagner chega a casa, vê Mayra e Larissa conversando com a ex-rainha na bola de cristal; assim que a conversa terminou, Mayra percebe que o Wagner chegou, beija ele e diz:

- Desculpe aqui, é que me deu vontade de falar com sua mãe, a ex-rainha! Mas ela mandou um beijo pra você! Ah, sim, ela mandou um beijo pra você, diz que está com saudades, e ela mandou um recado importante pra você...

- Ah, antes do recado, eu comprei umas coisas pra você e pra nossa filhinha! - diz Wagner

Wagner dar pra Mayra, um belo vestido que um dia contou antes e com as cores que ela mais gosta: azul e verde, além de um belo perfume que assim que experimentou o cheiro, lembra ela

- Ai, amor! Muito obrigada! Nem precisava ter feito isso! - diz Mayra, maravilhada

- Não há de quê, amor! - diz Wagner - agora pra você, Larissinha! Você vai gostar do presente que papai te deu!

Wagner dar pra sua filha Larissa, uma boneca da Sininho do Peter Pan mais a boneca das irmãs Elza e Anna de Frozen. Assim que viu os presentes, ela tenta falar, mas ainda não aprendeu; Wagner e Mayra decidem brincar com a Larissa, além de educá-la e aprender a falar, até a hora em que os 3 não aguentam vencer o sono e dormem na sala.

No dia seguinte, Myio sai de casa, despede da sua mãe.

- Tchau, mãe! Até de noite! - despede Myio
Myio pega o seu celular, liga o fone no celular, põe nos ouvidos, escolhe a música pra ouvir e começar a andar a caminho da Escola de Canto Chico Buarque, ao som da música que está ouvindo e também canta:

Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu

Essa noite tá tão quente
Será que ainda vai rolar
Um beijo, um toque diferente
Ouvindo um reggae sem parar

(Myio entra na estação de metrô, pega o metrô, senta ao lado de 2 meninas, onde ela fica no meio, que acompanham os passos da Myio, e dançarinos dançam de acordo com a música)

Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu

Será que você tá por perto
Pra eu poder te abraçar?
Ficar sozinha não dá certo
Hoje eu vou me encostar, psiu!

(Myio chega ao ponto que vai descer do metrô e sobe a escada rolante até a Escola de Canto Chico Buarque)

Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu

(aos poucos, surgem os alunos da Escola de Canto Chico Buarque e dançam junto com a Myio, como um flashmob)

Olha o Rock, olha o Xote, olha o Reggae
O Swing, o Forró vai começar
A guitarra, a viola e o pandeiro
Essa noite ainda vou te encontrar

Olha o Rock, olha o Xote, olha o Reggae
O Swing, o Forró vai começar
A guitarra, a viola e o pandeiro
Essa festa não tem hora pra acabar

(Myio chega à escola de canto, cumprimenta a Anna Laura e o Mimura e também dançam junto com a Myio e com os outros alunos)

Essa noite tá tão quente
Será que ainda vai rolar
Um beijo, um toque diferente
Ouvindo um reggae sem parar

(Myio olha o Gabriel e o chama pra dançar junto com ele; aceita o convite e dança com ela)

Olha o Rock, olha o Xote, olha o Reggae
O Swing, o Forró vai começar
A guitarra, a viola e o pandeiro
Essa noite ainda vou te encontrar

Olha o Rock, olha o Xote, olha o Reggae
O Swing, o Forró vai começar
A guitarra, a viola e o pandeiro
Essa festa não tem hora pra acabar

Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te chamei e você nem ouviu
Oi, psiu (fiu, fiu)
Eu te olhei e você nem me viu

(os alunos ainda dançam, a cada vez que a Myio fala ‘Oi, Psiu‘)

Oi, Psiu!

Quando a música acabou, Myio tira o fone do ouvido e tudo volta ao normal no pátio, e o Gabriel está bem perto da Myio.

Wagner chega à escola de canto, indo a caminho da sala dos professores, com a impressão de que perdeu algo na escola antes dele chegar, mas depois deixa a impressão de lado e continua no trabalho.

A diretora chega à sala dos professores, também dar bom dia pros professores. Ela fica perto do Wagner e da Ísis.

- Wagner, Ísis, quero dar os parabéns pelo belo trabalho que vocês deram pros seus alunos! – elogia a diretora – espero que as notas sejam boas para os alunos!

- Claro, diretora! Aliás, eu e a Ísis tivemos muita dificuldade pra avaliarmos as notas que vamos dar pros alunos. – diz Wagner

- Sem contar que pedi pra um dos alunos do Wagner, o... o... Gabriel, refazer o trabalho com a minha aluna, a Valéria, já que no dia, ela ficou febre e garganta inflamada. Mas agora está melhor e pode cantar! – diz Ísis

- Falando no Gabriel, Wagner, quero falar contigo na diretoria; É sobre o seu aluno Gabriel. – diz a diretora pro Wagner

- Aconteceu algum problema com ele? – diz Wagner surpreso

- Quando chegar à diretoria, te explico! – diz a diretora

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:

  • Canção da Esperança (Kibou No Uta) (Terauchi Wataru / Ohama Kengo – Versão: Gabriel Rodrigues) - Intérprete original: Gabriel Rodrigues
  • Oi, Psiu (Arnaldo Saccomani / Thaís Nascimento) - Intérprete original: Larissa Manoela
E aí, gostaram do 10º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 11º capítulo

Nenhum comentário: