terça-feira, 19 de abril de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 7: Coisas boas da vida

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 7 – Coisas boas da vida

No capítulo anterior, na hora do intervalo da Escola de Canto Chico Buarque, todos batem o maior papo. porém, Anna Laura percebe que sua amiga Myio e o Gabriel mal se conheceram e estão tipo apaixonados, e ela decide atacá-la de cupido. após o fim do primeiro dia e de ter voltado pra casa, Wagner e Mayra decidem comunicar com a galera do País M: começando com a Ayu, que decide entregar pro Wagner um cordão com uma nota musical prateada, e terá que entregar pra um dos alunos que além de ter uma boa voz, ter uma história bem emocionante e que ajudaria a vencer esse obstáculo; depois foi a vez de conversar com a família real e a galera da Turma Invencível



Na casa dos pais adotivos de Wagner, Wagner agora liga pra família real na bolha gigante. Assim que atendem, surge na tela: a família real e todos os amigos do Wagner.

- OI WAGNER!!! – gritam toda a família real e seus amigos

- Ah, oi galera! – diz Wagner – já tô com saudade de vocês! Queria saber como andam as coisas durante a minha ausência...

- Ah, estamos aqui numa boa, Wagner! – responde Ricardo – estamos ensaiando, como combinamos antes.

- Inclusive, os príncipes Kai e João Neto estão escolhendo ótimas músicas que iremos cantar, e também compondo músicas boas! – completa Luciane

- Aliás, também tenho umas coisas pra falar pra vocês que aconteceram na Escola de Canto Chico Buarque, que você nem imagina... – diz Wagner

- Ah, eu também quero ouvir, Wagner! – diz Mayra

- Então abrem os ouvidos porque algumas pessoas que vocês conhecem são os meus alunos! – diz Wagner contente

- QUE NOS CONHECEMOS!? – perguntam todos em uníssono

- Sim! Matheus e Sarisa... Vocês lembram do Mimura? – pergunta Wagner

- Tá falando do nosso amigo que ajudou a gente a fazer uma rápida terapia contra sua timidez, há 3 anos atrás? – pergunta Matheus

- O próprio! Agora ele é meu aluno! – diz Wagner

- Que legal!!! – diz Sarisa completamente feliz – então além de baterista que conhecemos, teremos um futuro cantor que conhecemos?

- Quem sabe, Sarisa... Isso depende do esforço dele e das minhas aulas! – diz Wagner – e também tem outra pra te contar, Lu!

- E o que é, Wagner? Já tô ficando com os nervos à flor da pele! – diz Luciane, ansiosa

- A sua filha, Anna Laura, também está na minha turma na Escola de Canto! – diz Wagner

- A minha filha!? – diz Luciane surpresa com a notícia – fiquei até surpresa aqui! Acho que puxou mais a mim do que o meu amor!

- Ei! Ela puxou a mim também, tá, Lu! – reclama Felipe

- Em quê, Felipe? – disputa Luciane pro Felipe

Felipe pensa em onde a Anna Laura o puxou, até que ele desiste, com fumaça saindo em sua cabeça.

- Ai, ai, se o meu sobrinho tivesse a idade da filha da Lu, acho que também faria aula de cantos aí na escola de canto! – diz Sarisa

- Se refere ao nosso sobrinho, filho do nosso irmão mais velho? – pergunta Matheus pra Sarisa, que confirma que sim

- Vocês têm um sobrinho? – pergunta Mayra

- Sim! Ele é filho do irmão meu e da Sarisa, que é mais velho que a gente, e diferente da gente, não segue o rumo da música, e sim outro rumo. – explica Matheus

- Ouvi dizer que ele nem tem 1 ano e já gosta muito do meu irmão, como se ele fosse seu ídolo! – diz Sarisa

- Não exagera, tá, Sarisa? – reclama Matheus

- Bom, é isso que eu posso falar, galera! Tenho que acordar cedo pra mais um dia de aula, e vocês não esqueçam de ensaiar mais e mostrar as músicas que vamos cantar ou aqui ou por e-mail, fechou? – diz Wagner

Toda a turma combinou e prometeu pro Wagner sobre o combinado; Wagner e sua turma se despedem da ligação.
Horas depois, na hora de dormir, Wagner e Mayra ouvem o choro da Larissa.

- Amor, vai lá ver como tá a Larissa... – diz Mayra com sono

- Tá bom! Já tô indo! – diz Wagner, que mesmo com sono, sai da cama.

Wagner aproxima-se da cama da Larissa, cuja mesma está chorando. Wagner pega a Larissa pelos braços e canta uma cantiga pra acalmá-la. Mayra viu o Wagner cantando pra acalmar a Larissa e ela fica encantada ao ver um momento especial de pai e filha.

- Se pelo menos, a Larissa tivesse 8 anos e eu e o Wagner tivéssemos a mesma idade, seria legal fazer as coisas boas da vida... – pensa Mayra

Mayra imagina ela mesma mais o Wagner e a Larissa, todos com 8 anos de idade, se divertindo com as coisas boas da vida, de acordo com a letra da música:

Gosto das coisas boas que a vida tem
Gosto de ser feliz e viver pro bem
Banho quente depois da chuva
Conversar com um amigo que há muito não via
Falar com a melhor amiga todo dia
Bolo quente, almoço de mãe

Uma conversa boa me faz bem
Gosto de tudo que me vem além
Pipoca com calda de chocolate
Sessão da tarde, banho de sol
Pôr-do-sol, sorriso de criança
Correr por aí, comer pequi

Gosto das coisas boas que a vida tem
Gosto de ser feliz e viver pro bem
Banho quente depois da chuva
Conversar com um amigo que há muito não via
Falar com a melhor amiga todo dia
Bolo quente, almoço de mãe

Acordar no meio da noite
E ver que tenho tempo pra dormir
Matar a saudade, um abraço apertado
Cantar, pular, morrer de rir

Saindo da imaginação da Mayra, vemos ela dormindo sorridente, junto com o Wagner e com a Larissa nos braços, também dormindo.
Semanas depois, na Escola de Canto Chico Buarque, Gabriel anda normalmente nos corredores, quando se depara com um piano dentro de uma sala. Assim que viu o piano, veio uma vontade de tocar nele.
Wagner chega à escola de canto indo pra sala dos professores, quando ouve um belo tocar de um piano e uma bela voz cantando; ele decide seguir até onde está saindo o som. Wagner acha a sala onde dentro dela está o Gabriel tocando suavemente o piano e cantando afinado:

Difícil saber
Como não pude ver
Você sempre ao meu lado
Eu andava só
Mas é bem melhor
Com você sempre ao meu lado

É mais do que parece...
Preciso dizer.

Eu nunca encontrei alguém
Que possa me entender como você
Eu procurei tão bem,
Mas não há ninguém como você
E no seu olhar eu fui encontrar
O que eu procurava.

(Wagner decide apreciar o Gabriel cantando e tocando no piano, sem o Gabriel perceber)

É tão bom assim
O que você diz
Me deixa tão feliz,
Junto de você não tenho mais medo
Você sabe meus segredos

Milagres acontecem.
Preciso dizer...

Eu nunca encontrei alguém
Que possa me entender como você
Eu procurei tão bem,
Mas não há ninguém como você
E no seu olhar eu fui encontrar
O que eu procurava.

Wagner aplaude o Gabriel cantando, fazendo o Gabriel ficar assustado ao saber que tinha alguém ouvindo.

- Desculpe, Wagner! É que vi o piano e a vontade de tocar falou mais alto! – diz Gabriel, ainda assustado e envergonhado pelo flagra

- Relaxa, Gabriel! Sei como é a gente ser atraído pela música! – diz Wagner – mas sendo sincero: todos os meus alunos são ótimos cantores, mas em você, sinto que há algo a mais que um talento; digamos que foi um dom que Deus te deu!

- Ah, obrigado pelo elogio, Wagner! – nunca passou pela minha cabeça que receberia um elogio bem... Bem... Legal!

- Mas me diga uma coisa só pra mim, Gabriel: a sua família apóia muito o seu gosto pela música? – pergunta Wagner

Gabriel se assusta e sua com a pergunta do Wagner e tenta responder, mesmo disfarçando o susto que recebeu:

- S-s-si-si-sim! Todos apóiam e falam que eu devia fazer esse curso na escola de canto pra cantar bem

Wagner estranha a reação do Gabriel após ter perguntado pra ele. Mesmo assim, ele chama pra ir pra sala, devido à aula estar perto de começar.
Na hora do intervalo, Wagner estuda um pouco na sala dos professores, quando ele encontra com a professora de uma outra turma, e ela é considerada sempre séria, que nunca sorrir; o nome dela é Ísis Vasconcelos.

- Oi Wagner! Mais um dia puxado, né? – diz Ísis

- Ah, sim, mas me sinto em casa mesmo, Ísis! – diz Wagner, otimista – aliás, Ísis, desculpe invadir sua privacidade, mas por que até o dia que te conheci, nunca vi você dar pelo menos um sorriso?

- Nunca revelei, mas irei te responder, Wagner. – diz Ísis, que explica – é que desde que terminei o namoro com meu último namorado, perdi a vontade de sorrir, de ser feliz... É como se minha felicidade tomou viagem rumo ao desaparecimento!

- Ah, saquei... Digamos que ficou fria no quesito felicidade. – diz Wagner, entendendo a explicação – mas posso dar dica de amigo?

- Você não é meu amigo, Wagner! Apenas colegas de trabalho! – diz Ísis

- Tá, mudando a pergunta: posso dar uma dica de colega de trabalho, Ísis? – pergunta Wagner

- Sim, pode dá, Wagner! – diz Ísis

- Mais cedo ou mais tarde, sua felicidade vai voltar. Seja quando um novo amor aparecer, seja alguém especial que não se encontra faz tempo ou então os seus pais, que dão amor, carinho e atenção! – aconselha Wagner

- Obrigado pela dica, Wagner. – diz Ísis

- Aliás, após o trabalho, você pode dá um pulinho na minha casa e conhecer minha esposa e minha filha. Assim vai ficar familiarizado com a minha pessoa, pode ser? – convida Wagner

- Ah, Wagner, mas nem te conheci direito... Será que posso mesmo ir? – duvida Ísis

- Claro! Você não vai se arrepender! – diz Wagner

- Então convite aceito! – diz Ísis

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Coisas Boas da Vida (Carolina Zoccoli / Roberta Campos) - Intérprete original: Larissa Manoela
  • O Que Eu Procurava (What I’ve Been Looking For) (Adam Watts / Any Dood – Versão: Habacuque Lima / Mauro Motoki / Paulo Chapolin / Vanessa Krongold) - Intérprete original: Banda Ludov (a música é trilha do filme "High School Musical")
E aí, gostaram do 7º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 8º capítulo

Nenhum comentário: