terça-feira, 12 de abril de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 6: Em busca do amor

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 6 – Em busca do amor

No capítulo anterior, Wagner dar o seu primeiro dia como professor na Escola de Canto Chico Buarque e ele conhece os seus alunos: Anna Laura - filha da Luciane Saraiva - , Beca Myio, Felipe Mimura - amigo dos irmãos Lynar - e Gabriel Rodrigues, no qual Wagner conheceu primeiro no pátio, antes de saber que é o seu aluno. no primeiro dia, cada um dos alunos, além do professor Wagner, cantaram acapella pra mostrarem suas vozes. depois do primeiro dia de aula, na hora do intervalo, os alunos começam a se conhecer melhor e criar amizades, com direito a Mimura reencontrar o Wagner pra contar as novidades, já que eles nunca se falavam, assim como sente saudade dos irmãos Lynar




No pátio da escola, Anna Laura e Myio conversam num maior bate-papo.

- E aí, Myio, o que achou do professor Wagner? – pergunta Anna Laura


- Nossa, quando ele falou que ele é um príncipe, caiu feito uma luva, porque ele é tipo igual àqueles príncipes encantados de contos-de-fadas! – diz Myio, que suspira ao lembrar do Wagner

- É... O melhor é que ele é amigo da minha mãe! Ai, aí uniu os apelidos da minha mãe e do professor: o Príncipe da música e a Princesa do coral! – suspira Anna Laura

- Mas pro seu azar, o Wagner é casado e pai de uma filha! – diz Myio, cortando o clima

- É... E minha mãe é casada com meu pai e são meus pais, e está bom assim pra mim! – diz Anna Laura, contente – aliás, como você gosta de cantar, e até gostei da sua meiga voz, e tem um rostinho lindo, como começou a ter esse interesse de cantar?

- Deixa eu me lembrar... Quando eu tinha 5 anos, minha mãe, como era fã de uma apresentadora infantil que marcou a infância dela, tinha guardado um disco que vinha na sandália que ela tinha ganho dos seus pais. – explica Myio – ela lembra da música que vinha no disco e cantava pra mim! Até amei essa música e amo até hoje!

- Você lembra do nome da música? – pergunta Anna Laura

- Sim! Se chama ‘Em Busca do Amor’! – responde Myio

- Pode cantar pra mim? Pelo título, deve ser uma música linda! – pede Anna Laura

- Tenho que ver se lembro da música, porque faz tempo que não canto ela... – diz Myio

Myio foi puxar pela memória a letra da música e ela conseguiu lembrar, começando a cantar:

Botei meu sapatinho numa estrada de cristal
Entrei devagarinho numa nave espacial
Andei quase voando, entre nuvens de algodão
Pisei bem de mansinho, dentro do seu coração

Arco-íris de sonho
De azul cor do céu
De vermelho, amarelo
Cor de mel

Toda cor dessa vida
Espalhar por aí
Vou correr, pular
E o mundo descobrir

Quero andar por aí
Aonde você for
Quero ir com você
Em busca do amor

Quero andar por aí
Aonde você for
Quero ir com você
Em busca do amor

Anna Laura amou a música e a interpretação que a Myio fez.

- Amei sua voz, Myio! Parece até que você não é uma humana, e sim uma fada que canta afinadamente bem! – elogia Anna Laura

- Ah, não é pra tanto, Anna Laura! Eu amo cantar, assim como todos que estão aqui nessa escola de canto. – diz Myio

Gabriel anda pelo pátio, e ele olha pra Myio e ela também olha pro Gabriel; assim que se olharam, começam a sentir uma sensação que nunca havia sentido antes. Myio diz pra Anna Laura que irá sair e que depois continuaria conversando.

Gabriel está num local isolado comendo o seu lanche, relembrando a primeira conversa que teve com o Wagner, a surpresa ao saber que ele é o seu professor e quando ele se emocionou, quando cantou ‘Butterfly’ a capela.

- Mal comecei o meu primeiro dia de aula e todos ficaram apreciados com minha voz, quando cantei... será que estou no caminho certo? – pensa Gabriel

Myio senta perto do Gabriel e diz timidamente pra ele:

- Oi!

- Ah, oi! Você não é aquela menina que cantou lindamente da turma do Professor Wagner? – diz Gabriel

- Sim! Me chamo Beca Myio! – diz Myio – Você é o...?

- Gabriel! Gabriel Rodrigues! – diz Gabriel

- Ah, Gabriel, gostei da sua voz! É como se você tivesse um dom que Deus deu pra você! – diz Myio

- Serei sincero, Myio: a sua também é boa! É como se ouvisse o cantar de um belo paraíso, assim como o seu lindo rosto! – diz Gabriel

Conversa vai, conversa vem, Myio e Gabriel começam a ter os seus rostos vermelhos, mas conversam muito e até dividem seus lanches. De longe, Anna Laura vê algo entre os dois e pensa:

- Vejo que terão muito chão pela frente pra virarem um belo casal! Estou torcendo pra isso...

Algum tempo depois, no começo da noite, Wagner chega em casa e vê Mayra dando comida pra Larissa.

- Boa noite, amor! – diz Wagner pra Mayra

- Ah, Wagner, boa noite! – diz Mayra, feliz com a volta do Wagner

- Boa noite, Larissa, minha princesa! – diz Wagner, sendo pai babão com a Larissa

Larissa viu o seu pai e ela quer abraço dele; Wagner segura a Larissa pelos braços e depois ela beija a Mayra.

- Ah, Wagner, já chegou! Estou preparando uma bela janta pra nós, assim que você chegasse! – diz a mãe adotiva do Wagner

- Obrigado, mãe! É bom matar a saudade da comida que você faz! – diz Wagner – e aí, amor, a nossa filha não fez nenhuma travessura, não fez?

- Não, Wagner. Ela divertiu muito comigo e com a sua mãe adotiva, fui dando mamadeira, ensinamos ela a usar o pinico e tentamos convencê-la a parar de usar a chupeta. – diz Mayra – e como foi o primeiro dia de aula?

- Superei o nervosismo que eu tinha! Conheci ótimos alunos que tem boas vozes, mas há um aluno que me deixou surpreso e emocionado... – diz Wagner, que lembrou do Gabriel – aliás, preciso falar com o pessoal do País M!

- Ah, deixa comigo! só preciso lembrar qual é o telefone da família real... – diz Mayra, indo pegar o telefone

- Telefone, não, amor! Tem outra coisa melhor! – diz Wagner, que vai pro quarto

Wagner pega na mochila algo que tinha um pouco de dificuldade de tirar, e consegue: uma bolha gigante.

- Vamos comunicar com eles pela bolha gigante! – diz Wagner, mostrando a bolha pra Mayra

- Uma bolha gigante!? – diz Mayra, não lembrando dela

- Não lembra, Mayra? Foi o presente que a Professora Ayu deu pra nós, pra gente comunicar não só com ela, como também com a família real, esqueceu?

Mayra, após a explicação do Wagner, lembrou do momento em que a Professora Ayu deu a bolha gigante pros dois, na casa dela no povoado alegre do País M. a Professora explica que a bolha serve como vídeo-fone

- Vou colocar a bolha em cima dessa mesa, e depois vamos pensar pra quem vamos ligar, fechou? – explica Wagner pra Mayra

- Então quero ligar pra Professora Ayu! – diz Mayra

- Ah, não! Eu quero ligar pros meus irmãos e amigos lá no castelo real! – implora Wagner

- Então vamos apostar no ‘par ou ímpar’? – pergunta Mayra

Wagner então aceita o pedido da Mayra; Mayra ganha e ela ativa a bolha pra ligar pra Professora Ayu; a Professora Ayu atende e diz alegremente:

- Wagner! Mayra! Que bom ver vocês!

- Oi, Ayu! Já estou com saudade de você e da Giovana! – diz Mayra, feliz

- Mas me contam aí: estão gostando de morar temporariamente no Brasil? Cadê a Larissa? – pergunta Professora Ayu

- Ah, ela tá aqui perto... Larissa, vem aqui! – diz Wagner, chamando a Larissa

Larissa engatinha até o Wagner, que pega pra subir no colo dele; Ayu fica gamada pelo sorriso da Larissa, que faz cara de querer apertar as bochechas dela.

- Quanto a estarmos no Brasil, estamos adaptando a volta da rotina normal, e estou bem cuidando da minha bebezinha! – diz Mayra – já ao Wagner, ele tá gostando dos alunos da turma dele!

- Não é bem assim, amor! Explico, Ayu: é que veio alunos que são bem legais, com vozes boas quando cantam, e vejo que será bem puxado, transformá-los em cantores potentes! – diz Wagner

- Entendo... Aliás, meu sentido de fada me diz que há um aluno da sua turma que você já sente orgulho de tê-lo como aluno, mas não te direi quem é! – diz a Professora Ayu, fazendo rostinho de sapeca

- Mas como vou saber quem é esse aluno, fada? – pergunta Wagner

- Só vou pedir pra você e pra Mayra estenderem suas mãos, que mandarei uma coisinha pra vocês e saberão do que se trata! – pede Ayu

Wagner e Mayra estendam sua mão, enquanto a Professora Ayu usa sua varinha de condão pra fazer uma mágica. E surge nas mãos do casal, um cordão com uma nota musical prateada.

- Esse cordão que estou te dando, Wagner, quero que você entregue para esse aluno que, além de ter conseguido cantar bem, ter uma história bem emocionante pra todos e que consiga ajudar a superar esse obstáculo do aluno. – explica Ayu

- Prometo, Professora Ayu! – diz Wagner

- Antes de me despedir, Mayra, quero que cuide bem da Larissa, assim como você, Príncipe Wagner, porque vejo que assim que ela começar a falar, ela terá uma bela voz de cantora, que você nem imagina, como tem suas belas vozes! – diz Ayu

- Eu prometo, minha amiga fada! – diz Mayra

A Professora Ayu se despede do casal, e o Wagner agora liga pra família real. Assim que atendem, surge na tela: a família real e todos os amigos do Wagner.

- OI WAGNER!!! – gritam toda a família real e seus amigos

- Ah, oi galera! – diz Wagner – já tô com saudade de vocês! Queria saber como andam as coisas durante a minha ausência...

- Ah, estamos aqui numa boa, Wagner! – responde Ricardo – estamos ensaiando, como combinamos antes.

- Inclusive, os príncipes Kai e João Neto estão escolhendo ótimas músicas que iremos cantar, e também compondo músicas boas! – completa Luciane

- Aliás, também tenho umas coisas pra falar pra vocês que aconteceram na Escola de Canto Chico Buarque, que você nem imagina... – diz Wagner

- Ah, eu também quero ouvir, Wagner! – diz Mayra

- Então abrem os ouvidos porque algumas pessoas que vocês conhecem são os meus alunos! – diz Wagner contente

- QUE NOS CONHECEMOS!? – perguntam todos em uníssono

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Em Busca do Amor (Michael Sullivan / Paulo Massadas) - Intérprete original: Xuxa
E aí, gostaram do 6º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 7º capítulo

Nenhum comentário: