Montagem by: Kildare Sena
Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências
Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui
OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando
Capítulo 2 – De volta ao Brasil
No capítulo anterior, vimos como está a família real do País M e também Wagner e a Turma Invencível, 2 anos após nascer a filha do Príncipe Wagner com sua princesa Mayra: Larissa.
durante esse tempo todo que passou, Wagner e a Turma Invencível continuam firmes e fortes e já estão preparando pras músicas que irão gravar pro próximo CD, além do repertório que irão fazer pra turnê mundial que irão fazer; porém o destino do Príncipe-cantor vai mudar, após o seu irmão, o Rei Renato, chamá-lo para uma conversa bem séria. do que será essa conversa?
Dias depois, os príncipes estão treinando hipismo; Wagner está evoluindo muito bem no uso do andar de cavalo, na mesma evolução dos seus irmãos-príncipes. Quando o treino acabou, um dos serviçais fica perto do Wagner e dá o recado:
- Príncipe Wagner, o Rei Renato pediu pra você ir até a sala dele!
- Nossa! Pela sua cara, não deve ser uma notícia boa... – diz Wagner
- Bom, o rei só pediu pra te avisar sobre isso e mais nada. – diz o serviçal.
- Então tá OK! Kai! João Neto! Vou até a sala do Rei Renato, porque ele me chamou para uma conversa, e creio que será muito séria. Até! – diz Wagner, que despede do Kai e do João Neto
Quando o Wagner chega ao escritório do Rei Renato, onde o mesmo está sentado em sua mesa, esperando-o.
- Pode sentar na cadeira, mano! – diz o Rei Renato
Wagner senta na cadeira que está em frente ao Rei Renato e o Rei diz:
- Vou falar pra você o porquê que eu te chamei aqui: lembra da escola de canto que você foi aluno lá no Brasil, há 3 anos atrás?
- Ah, a Escola de Canto Chico Buarque! – lembra Wagner
- Pois bem: a diretora da escola ligou pra mim e pediu que eu mandasse esse mesmo convite pra você. – explica o Rei Renato – ela tá te convidando pra voltar ao Brasil pra ser professor de uma nova turma de alunos desse semestre. Você aceita?
- Mas tipo... Já, Rei, digo, mano? Justo quando estava indo bem na vida de casado e de pai e que estávamos ensaiando para a turnê mundial de Wagner e a Turma Invencível! – diz Wagner
- Eu sei o que está acontecendo isso, Wagner, mas coisas inesperadas e imprevistas acontecem de uma hora pra outra! – explica Rei Renato – e também se você não aceitar, a diretora terá outra dificuldade pra procurar alguém pra ter capacidade pra ser professor!
- Entendo, mas por que a diretora escolheu a mim pra ser o professor? – pergunta Wagner
- Porque a diretora lembra muito bem de você e que também ela tem orgulho de ter como aluno, um menino que começou tímido e desconfiante para um bom cantor e um príncipe do país que vive atualmente! – responde Rei Renato
Ouvindo o que o Rei Renato falou, Wagner começa a sentir positividade no que o Rei Renato falou da diretora e dá a sua última palavra:
- Aceito a proposta, Rei! Mas preciso me praticar pra ser professor, entende?
- Entendi, Wagner! Bom, então na semana que vem, você mais a princesa Mayra e sua filha Larissa vão pro Brasil; até lá, você precisa praticar coisas pra ser um professor de canto. – diz Rei Renato – aliás, você precisa avisar isso pros seus amigos que a turnê mundial de ‘Wagner e a Turma Invencível’ teve que ser adiada.
- Entendo! Bom, avisarei pra eles! – diz Wagner
Assim que o Wagner foi abrir a porta pra sair, Mayra, Matheus, Sarisa, Ricardo e Luciane caem no chão, pra surpresa do Wagner e do Rei Renato.
Minutos depois, Wagner e a Turma Invencível conversam com mais calma no campo verde do castelo real. Wagner explica que foi convidado para voltar ao Brasil pra trabalhar como professor de uma nova turma na Escola de Canto Chico Buarque durante o semestre.
- Que legal! De aluno que era há 3 anos atrás pra professor!? Isso é que é uma boa evolução! – diz Ricardo surpreso
- É, Rick, mas infelizmente, devido a isso, temos que adiar a nossa turnê mundial... – diz Wagner
Todos ficam tristes, mas eles prometem que mesmo assim, não vão parar de ensaiar as músicas que estarão no repertório e também compor músicas próprias.
- É assim que eu gosto de vocês, amigos! – diz Wagner feliz – aliás, Mayra, eu não vou pro Brasil sozinho; você e a Larissa também irão comigo. Afinal, vou trabalhar, mas não quero ficar longe das responsabilidades de príncipe, marido e pai.
Mayra fica feliz com o que o Wagner diz e agradece com um abraço caloroso.
- Bom, e tem alguma idéia de como será o seu dia-a-dia como professor da nossa escola de canto lá no Brasil, Wagner? – pergunta Matheus
- Não, Matheus, mas conheço alguém que pode me ajudar a treinar a ser um bom professor de música! – responde Wagner
Minutos depois, Wagner e Mayra, com a Larissa no colo, vão pro povoado alegre, na carruagem, com a companhia também do Príncipe Kai. Kai brinca um pouco com a Larissa fazendo caretas, fazendo sua sobrinha rir, assim como Wagner e Mayra se divertem. Quando chegaram a casa, Wagner toca a campainha.
- Wagner! Mayra! Larissa! Que bom ver vocês! – diz a Professora Ayu, aos verem, após abrir a porta
A Bruxa Giovana também aparece, abraçando o Príncipe Kai, já que são namorados; Iabá, agora também com 2 anos e se chama Iara, aparece feliz por ver o Príncipe Kai, que agarra o bebê e se diverte.
- Mas o que motiva essa visita, vossa alteza Wagner? – pergunta Giovana
- Ah, sim: é que acabei de receber o convite da diretora da Escola de Canto Chico Buarque no Brasil, pedindo pra trabalhar já no começo do semestre como professor de uma nova turma... – responde Wagner
- E decidiu vir até mim pra te ensinar técnicas de ser professor, já que fui sua professora, não é, Wagner? – diz Professora Ayu
- Isso mesmo, Ayu! – diz Mayra – para uma fada, você é boa pra chutar e adivinhar o que a gente quer, né?
- E vai aceitar esse pedido, Ayu? Afinal, você é uma fada e adora aceitar pedidos! – diz Wagner
- Não só aceito como ensinarei as técnicas de ser professor de canto! Aliás, Mayra, você também é convidada. Vai que um dia, te convidam, também, né? – diz Professora Ayu e completa – lembrando, Wagner, que tem que lembrar também o que eu já ensinei pra você, quando você era meu aluno.
Mayra também aceita o convite da Ayu e todos entram na casa da fada e da bruxa.
Durante a passagem de tempo, Ayu ensina pro Wagner e pra Mayra algumas técnicas de professor de canto, ao mesmo tempo em que o Príncipe Kai e a Bruxa Giovana se divertem com a Iara e com a Larissa.
Uma semana depois, no aeroporto do País M, Wagner e Mayra estão com as malas arrumadas, prontos pra viajar pro Brasil, e todos os seus amigos e familiares estão lá se despedindo.
- Bom, gente, mais uma separação de ‘Wagner e a Turma Invencível’, mas para uma boa causa. – diz Wagner pra galera
- É verdade, Wagner! Esperaremos sua volta! – diz Matheus
- E vamos continuar o que nós combinamos: vamos ensaiar até voltar a ativa a nossa turnê! – diz Sarisa
- Enquanto isso, eu e a Lu vamos ter boas férias com nossos amores! – diz Ricardo
- Uma pena que os irmãos Lynar não têm a mesma sorte que o Rick e a Lu, assim como eu terei um bom passeio com a Gio, mas esperaremos também sua volta, mano! – diz Príncipe Kai
- Não esqueça de nos comunicar, tá? – diz Rei Renato
- Porque se não, ficaríamos totalmente preocupados! – diz a ex-rainha
- Claro! Até o fim do semestre, galera! – diz Wagner e Mayra
Wagner, Mayra e Larissa andam pra dentro do portão anunciado, despedindo dos amigos e dos familiares.
Entrados no avião, Wagner e Mayra sentam nos seus assentos, com a Larissa no colo da mãe; assim que o avião começou a decolar, Wagner começa a cochilar.
Wagner sonha que está em cima de um barco, sentado e remando sobre somente água. Depois sabemos que esse monte de água se forma o mapa do Brasil. Wagner então começa a cantar:
♫ WAGNER: Este é o lugar
Pra gente viver
Vamos transformá-lo num lugar melhor
Juntos faremos
Um novo mundo
Unidos lutando pela preservação
Quem cuidar da água
Cuidará da vida
Os rios, os lagos e mares
Precisam de nós
Homens, matas, animais e flores
Necessitam d’água pra sobreviver
(A Turma Invencível, sua família real e a adotiva aparecem com um barco cada e remando, alegres com o que vêem a redor)
TODOS: Brasil, o país das águas
Brasil, a água é vida
Depende de nós
A preservação
E fazemos todos juntos
WAGNER: Um mundo melhor
Este é o lugar
Pra gente viver
Vamos transformá-lo
Num lugar melhor (CORO: Muito melhor)
Juntos faremos
Um novo mundo
Unidos lutando pela preservação
WAGNER E A TURMA INVENCÍVEL: Quem cuidar da água
Cuidará da vida (CORO: Cuidará da vida)
Os rios, os lagos e mares
Precisam de nós (CORO: Precisam de nós)
Homens, matas, animais e flores
Necessitam d’água pra sobreviver
TODOS: Brasil, o país das águas
Brasil, a água é vida
Depende de nós
A preservação
E fazemos todos juntos
Um mundo melhor
(todos batem palmas, conforme o ritmo da música)
Brasil, o país das águas (SOLO: O país das águas)
Brasil, a água é vida (SOLO: Depende de nós)
Depende de nós (SOLO: Depende de nós)
Depende de nós
Depende de nós
A preservação
E fazemos todos juntos
(Todos ficam lado-a-lado, de mãos dadas)
WAGNER: Um mundo melhor ♫
Quando Wagner acorda do cochilo, olha pra janela do avião e vê o mapa do Brasil se aproximando, com belos rios e ele pensa:
- Brasil, o país das águas preservadas, me aguarde! Daqui a pouco, o Wagner Thomazoni, agora príncipe do País M, estará de volta!
O avião pousa no aeroporto com sucesso. Todos os passageiros, entre eles, Wagner, Mayra e Larissa, saem do avião, indo para a dentro do aeroporto, onde irão encontrar com os pais adotivos.
- WAGNER, AQUI!!! – grita a mãe adotiva do Wagner
Wagner e Mayra viram a mãe adotiva de longe e vão até ela; eles se abraçam de saudade, e a mãe adotiva conhece pela primeira vez, a filha do casal, Larissa.
- Bom, mãe, ainda continuam naquela humilde casa, que morava há 3 anos? – pergunta Wagner
- Não, filho! De 3 anos pra cá, meu marido conseguiu um bom emprego e eu resolvi também ganhar dinheiro vendendo mousse por 2 reais. – responde a mãe adotiva do Wagner – mas o melhor de tudo é que com o que sobrou do dinheiro que ganhamos da loteria daquele dia, compramos uma bela casa!
- UMA BELA CASA!? – falam Wagner e Mayra, surpresos
Continua no próximo capítulo
Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
|
Peskisar no K-Log
terça-feira, 15 de março de 2016
#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 2: De volta ao Brasil
MarKadores:
ayu,
fanfic,
kai fansings,
luciane saraiva,
post,
the kira justice,
wagner e a turma invencível 3,
wagner thomazoni
Gerar: QR-code
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário