quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

#SalveONatalKildare! by @KildareSena - Cap. 6: Quando chega Dezembro

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui pra conhecer o Kildare, aqui pra conhecer os personagens de Wagner e a Turma Invencível e aqui pra conhecer os personagens de A Jornada do Herói Gusang

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 6 – Quando chega Dezembro

No capítulo anterior, Kildare e Professora Ayu ficam maravilhados pelo País M está nevando, tudo obra da Bruxa Giovana, namorada do Príncipe Kai. minutos depois, Kildare, Wagner e a Turma Invencível e o Gusang vão para o mundo em que o Gusang é conhecido como o herói: a Realidade Paralela dos Games; para isso, eles vão num ônibus criado pela Professora Ayu (que é uma fada) e pela Bruxa Giovana. enquanto não chegam ao local, o pessoal fizeram uma brincadeira, cantando a música "Feliz Navidad" em alguns idiomas, além do português



A brincadeira é interrompida pelo motorista do ônibus, que avisa que já chegou a Realidade Paralela dos Games e pede pra todos se sentarem e apertarem os cintos, que vai aterrissar.

Então Kildare, Wagner e a Turma Invencível e Gusang sentam nos seus assentos, apertam os cintos e o ônibus já se aterrissa no mirante da Realidade Paralela dos Games. Assim que saíram do ônibus, Gusang diz:

- Bem-vindos a Realidade Paralela dos Games!

Kildare, Wagner e a Turma Invencível ficam maravilhados com a vista do local.

- É justamente como eu imaginei! – diz Kildare, surpreso ao ver o local pessoalmente

- É como estarmos recordando da nossa infância de vídeo-games, pessoal! – diz Wagner

- Isso não podemos nos discordar com que o Wagner falou, não é, mana? – diz Matheus

- Concordo mesmo, mano! Agora sentirei como daqueles heróis ou heroínas como a do Metroid! – diz Sarisa

- Só uma pena que o local está como estava o País M: nada de povo comemorando o Natal e nem enfeites natalinos... – diz Ricardo

- Gusang, não seria legal conhecer esse local e tivesse mais alguém pra guiarmos? – pergunta Luciane

- Não seja por isso! Yeah!!! – diz Sr. Wilson, que aparece

- E também viemos ajudar a população a conhecer e comemorarem o natal – miau! – diz Arquimides, que também aparece

- SR. WILSON!!! ARQUIMIDES!!! – dizem Kildare e Gusang, felizes com presença dos 2

Gusang abraça e cumprimeta o Sr. Wilson e acaricia o Arquimides, depois de uns tempos que não se viam.

- Desculpe, Kildare, mas quem é esse menino de camisa escrito ‘Gamer‘ e boina vermelha? - pergunta Mayra

- Ah, esse é o Sr. Wilson, ele é o mentor do Gusang em “A Jornada do Herói Gusang“. - explica Kildare - ele é equivalente à Professora Ayu pro Wagner em “Wagner e a Turma Invencível“

- Ah, entendi! Nesse caso somos mentores dos nossos, como posso dizer..., pequenos gafanhotos, né? - diz Ayu

- Isso mesmo, fada angelical! aliás, prazer é meu! - diz Sr. Wilson, que beija a mão da Ayu

- Mas e aí, lokão, vai ajudar a gente na missão ‘Salve o Natal‘? - pergunta Sr. Wilson


- Estamos aqui pra isso, Gusang! Se não fosse por isso, estaria entediado, planejando um Freaking Fucking Game, que farei só no começo do ano que vem! - diz Sr. Wilson

- Não liga pra ele, Kildare - miau! Ele é muito brincalhão e sarcástico! digo por experiência própria - miau! - diz Arquimides

- Entendi, Arquimides! afinal, já vi vídeos do Sr. Wilson sempre falando mal de jogos ruins no Colônia Contra-ataca, sobretudo jogos de Natal! - diz Kildare - a propósito, sinto falta de mais alguém aqui na Realidade Paralela dos Games...

- Quem é que está faltando, Kildare? - pergunta Wagner

- A Kasstar! - diz Kildare

- KASSTAR? - falam todos, não entendendo nada

- A Kassandra Estrela, namorada do Gusang! - explica Kildare, deixando todos entendidos

- Ah, não seja por isso, Kildare! Pois ela está aqui! - diz Sr. Wilson, que a chama

Kasstar aparece e dar um belo beijo no Gusang; ela dar oi para todos, fazendo o Sr. Wilson e Gusang apresentar Wagner e a Turma Invencível. Quando aparesentou o Kildare, Kasstar também já o conhecia e diz:

- Muito obrigada por ser a namorada desse lindão do Gusang, o Guerreiro Poderoso!

- De nada, Kas! Aliás, como já viveu com ele no mundo dele, você sabe do que é o Natal, né? - pergunta Kildare

- Sim! Natal é o tempo de estar com todo mundo, amigos e familiares, estar em paz, comemorar o nascimento de Jesus e também dar ou receber presentes! - responde Kasstar - mas só uma coisa eu quero para o Natal!

- E o que é, Kas? - pergunta Gusang

E Kasstar então começa a cantar pro Gusang:

Eu não quero muito no Natal
Só uma coisa eu necessito
Não me importo com os presentes
Porque sei o que eu preciso

Só quero você pra mim
Mais do que possa imaginar
Meu desejo vai fazer?
O que eu quero de Natal
É você... yeah

Eu não quero muito no Natal
Só uma coisa eu necessito
Não me importo com os presentes
Porque sei o que eu preciso

A minha meia na lareira
Decidi deixar no final
Papai Noel não me fará feliz
Com o que eu quero de Natal

Só quero você pra mim
Mais do que possa imaginar
Meu desejo vai fazer?
O que eu quero de Natal é você
UUUUH, baby!

Oh, Eu não quero muito no Natal
Nem nevando vou querer
Ficarei esperando
Perto de mim, somente você

Não farei lista de presentes
E mandar pro Papai Noel
Nem acordarei até tarde
Ver as renas voando no céu

Pois sabe bem o que eu quero
Um abraço forte, espero
O que mais posso fazer?
O que eu quero de Natal é você
UUUUH, baby!

As luzes estão brilhando em todo lugar
As risadas das crianças estão pelo ar
O mundo está cantando
Os sinos estão tocando
Papai Noel, por favor, me traga a única coisa que eu preciso!

Oh, Eu não quero muito no Natal
Você sabe o que me importa
Eu só quero ver meu amor
Parado na minha porta

Só quero você pra mim
Mais do que possa imaginar
Meu desejo vai fazer?
O que eu quero de Natal é...
Vocêêêêêêêêê!

UUUUH, baby!
O que eu quero de Natal é você, baby!
O que eu quero de Natal é você, baby!
O que eu quero de Natal é você, baby!
O que eu quero de Natal é você, baby!

Kildare, Wagner e a Turma Invencível, Sr. Wilson e Arquimides ficam impressionados com a declaração que a Kasstar deu pro Gusang.

- É por essas e outras que eu invejo do Gusang por ter uma namorada e eu aqui, ficando pra titio! – diz Sr. Wilson

- Sei como é isso, Sr. Wilson! Sorte que tenho o meu príncipe aqui comigo, não é? – diz Giovana

- Isso, minha bruxinha linda! – diz Kai, que beija a Giovana

- Mas se você quiser, você pode namorar comigo! Afinal, sou solteira, né? – diz Sarisa pro Sr. Wilson

- Uau! Obrigada, Sarisa, mas um passarinho me contou que você... Você... É esquentadinha, e não gosto de gente assim, entende? – diz Sr. Wilson

Sarisa fica furiosa e olha pro Matheus, suspeitando de que é o ‘passarinho’ que o Sr. Wilson falou. Matheus lembrou de uma coisa e pergunta pro Gusang:

- Ei, Gusang! Até o momento, só vi a sua namorada! Cadê os seus parceiros, o... Esqueci o nome deles!

- Deixa que eu te ajudo, Matheus: Nogy, Fiaspo e AP. – diz Kildare

- Ah, eles estão nos pontos da cidade, esperando por vocês – miau! – responde Arquimides

- E o que estamos esperando, galera? – diz Wagner, positivo

VAMOS!!! – grita Kildare, Turma Invencível, Gusang, Sr. Wilson e Arquimides em uníssono

Gusang, Sr. Wilson e Arquimides guiam Kildare, Wagner e a Turma Invencível pra conhecerem a Realidade Paralela dos Games. Ayu percebe que o Kildare tá com cara de que tá faltando alguma coisa.

- Pensando em algo, Kildare? – pergunta Professora Ayu

- Ah, nada demais, fada! Só lembrei que quando chega o Natal, tem a ceia em que tem algumas comidas que se servem no Natal, como o Peru, Nozes, Castanhas, Frutas, Rabanada, mas há uma comida natalina que eu mais amo de comer, que é bem macio, doce, mas algumas pessoas, como eu, odeiam o gosto dele. – explica Kildare

- Acho que já sei de qual comida que se trata! Diz Ayu

Ayu usa sua varinha pra aparecer na mão do Kildare, um Panetone. Alguns integrantes da turma ficaram com vontade de comer um pedaço do Panetone.

- É... É o Panetone! Mas no meu caso, gosto de um outro tipo de Panetone! – diz Kildare

- Como é esse outro tipo de Panetone, Kildare? – pergunta Gusang

- É como o Panetone mesmo, só que em vez de pedaços de frutas cristalinas, são gotas de chocolate. E ele tem nome: Chocotone! – responde Kildare

A Bruxa Giovana então faz uma mágica pra duplicar o Panetone e transformar o segundo num Chocotone.

- Pode cortar um pedaço! – falam Ayu e Giovana em uníssono

Kildare corta um pedaço do Chocottone e fica surpreso ao ver que tem chocolate, em vez de frutas e come um pedaço dela.

- Holy Shit! Agora fiquei com vontade de comer um desses dois aí! – diz Sr. Wilson com fome

- Então vamos comer na praça! Afinal, estamos perto dela... – diz Gusang pros outros

Chegando à praça, Kildare, Wagner e a Turma Invencível, Gusang, Sr. Wilson e Arquimides começam pedaços do Panetone e do Chocotone. O cheiro das duas comidas é tão forte que de no outro ponto da Realidade Paralela dos Games, Fiaspo, Nogy e AP estavam fazendo seus afazeres, quando sentiram o cheiro delicioso e decidem seguir de onde vem; Assim que chegam à praça, se deparam com Kildare, Wagner e a Turma Invencível, Gusang, Sr. Wilson e Arquimides comendo.

- Ah, Nogy! Fiaspo! AP! Venham! Tem Panetone e Chocotone pra todos! – diz pro Gusang pros seus aliados

- Ah, então são esses os seus amigos que você falou uma vez, Gusang? Prazer! – diz Matheus, que cumprimenta os meninos.

- Prazer é todo nosso! – diz Fiaspo – aliás, prazer também conhecer, Kildare! Afinal nunca aconteceu comigo um encontro de criador com suas criaturas!

- Aliás, essa turma que está contigo, com o Gusang, com o Sr. Wilson e o Arquimides é aquela turma que cantam perfeitamente bem? – pergunta Nogy

- Sim, Nogy! Eles são Wagner e a Turma Invencível! – diz Kildare

Cada um foi se conhecer, se apresentar e se cumprimentar. Depois disso, eles ficam sabendo do Kildare ter vindo pros 2 mundos pro pessoal conhecer o Natal.

- Sim, meninos! O País M já sabe e comemoram essa bela data. Só falta mesmo aqui na Realidade Paralela dos Games, mesmo que o Sr. Wilson odeia alguns vídeos-game de Natal... – diz Kildare

- HEY!!! Não precisa me avacalhar, né, ô! – reclama Sr. Wilson

- Mas o problema é que temos que fazer de novo, o que fizemos no País M: desde a história do Nascimento de Jesus até os símbolos natalinos. – diz Kildare, não gostando que tem que fazer de novo

- E se eu disser que há uma carta na manga, Kildare? – diz Ayu

- Sabe o tablet que você desenhou, enquanto estávamos montando os enfeites natalinos? – diz Giovana – tem um aplicativo de copiar e colar o que tem feito! Basta fazer isso!

- Jura!? – diz Kildare surpreso – então vou fazer aqui!

Kildare então pega o seu tablet, abre o aplicativo “Cop-Col”, ele procura o que tem feito na missão pelo País M, clica no botão copiar, depois procura no mapa a Realidade Paralela dos Games e clica no botão colar.

No passe de mágica, a praça em que eles estão está toda enfeitada para o Natal, deixando todos maravilhados.

- Que luzes lindas – miau! – diz Arquimides surpreso

- Isso ficou muito loko, os enfeites natalinos! – diz Wagner

- Loko é poko, Wagner! – diz Gusang

- É verdade, galera! Quando a época de Natal chega, seja Novembro ou Dezembro, o clima de Natal invade as casas, as cidades, tudo! – diz Kildare

- Falando em Natal, ainda lembro de coisas que aconteciam quando eu era criança, quando chega Dezembro! – diz Fiaspo, sentindo-se nostálgico

Gusang, Sr. Wilson, Nogy e AP também recordam de suas infâncias natalinas. E então começam a cantar:

♫ FIASPO: Quando chega Dezembro,
Eu sempre me lembro
Que é hora de escrever
Pro Papai Noel
GUSANG: Então eu conto tudinho,
Que fui muito bonzinho,
E envio com carinho
Essa cartinha de papel

FIASPO: Ou senão,
Mando um e-mail!
GUSANG (diálogo): Não exagera, tá, Fiaspo?

NOGY: Mas eu não peço presente,
Pois eu sei que tem gente
Que precisa muito mais do que eu

(muda-se pro ritmo de samba)

NOGY (falando): É isso aí! Precisa mesmo, hein!

NOGY: Além do mais qualquer um aí faz,
Eu sei!
Um brinquedinho pode ser pequenininho,
Ou pode ser grandão!
É fácil fazer, viu?
AP: É só pegar o papelão,
Lápis de cor,
Seja o que for!
Daí é só usar a imaginação

E o presentinho vem em mão!
Tá na mão!

GUSANG: Agora se o Papai Noel me der uma bola,
Huuuum, Aí a coisa melhora!

Mais deixa eu lhe ajudar primeiro os que não têm,
Mesmo que por esse motivo meu amigo,
GUSANG, FIASPO, NOGY E AP: A gente fique de fora!

(muda-se pro ritmo lento)

FIASPO: Então eu peço a paz,
Por que eu sei que ele traz,
Quando passa voando no céu

(CORO: Papai Noel...)

(Sr. Wilson não agüenta os ritmos que tocaram e muda pro ritmo de Rock agitado)

SR. WILSON: OH!!!!
É um velhinho, ele é bonzinho,
Tem a roupa vermelhinha,
Uma barba bem branquinha,
E um gorrinho que ele usa de chapéu!!!

(CORO: Papai Noel)

Oh yeah yeah yeah!!!

É um velhinho, ele é bonzinho,
Tem a roupa vermelhinha,
E uma barba bem branquinha,
E um gorrinho que ele usa de chapéu!!!

(CORO: Papai Noel)
Papai Noel!
(CORO: Papai Noel)
Oh yeah!
SR. WILSON, GUSANG, FIASPO, NOGY E AP: Papai Noeeeeeel
SR. WILSON: OH YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH, yeah!

Assim que a música acabou, Sr. Wilson fica zangado ao perceber que todos estão com os ouvidos tapados.

- Não me diga que sou desafinado, seu bando de metidos afinados? – reclama Sr. Wilson

Kildare, Wagner e a Turma Invencível ficam sem jeito porque não sabem o que irá responder pro Sr. Wilson; Wagner pede pro Kildare tentar dar uma resposta pro Sr. Wilson sem se sentir ofendido.

- Bom, Sr. Wilson... Como eu posso dizer? – diz Kildare, que fica sem jeito – digamos que como cantor, você é um ótimo mentor!

- Co-co-como é!? – diz Sr. Wilson, ficando sem entender

- O que o Kildare tá querendo dizer é que você precisa praticar mais pra ser mais afinado como a gente, entende? – diz Ricardo, pra evitar uma saia-justa

- Ah, bom! Agora entendi e estou FUCKING tranqüilo! – diz Sr. Wilson, aliviado

- Bom, mudando de assunto, agora me deu uma vontade de tipo: ir pra uma loja de brinquedos, comprar alguns e doar pra algumas crianças daqui na Realidade Paralela dos Games... – diz Luciane, ansiosa

- Não seja por isso, Lu! - diz Nogy - perto daqui há uma loja de brinquedos bem irado, e vai se sentir como se voltasse a ser criança de novo!

- Ho Yeah! Acho que sei que loja seria! Onde tem tudo relacionado a personagem de games ou não! - diz Sr. Wilson feliz

Kildare, Wagner e a Turma Invencível e a Jornada do Herói Gusang chegam a tal loja de brinquedos; assim que entram, ficam maravilhados com o que a loja é: brinquedos em todos os tipos de lugares, relacionados ou não a games e no clima de Natal

Continua no próximo capítulo, no dia 20/12


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:

  • O Que Eu Quero de Natal É Você (All I Want For Christmas Is You) (Mariah Carey / Walter Afanasieff - Versão: Kildare Sena) - Intérprete da versão original: Mariah Carey
  • Quando Chega Dezembro (Música de Natal do Cascão) (Márcio Araújo) - Intérprete original: Cascão (dublado por Paulo Cavalcante)

E aí, gostaram do sexto capítulo de "Salve o Natal, Kildare!"? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 7º capítulo

Nenhum comentário: