domingo, 13 de dezembro de 2015

#SalveONatalKildare! by @KildareSena - Cap. 4: Ajudar os outros

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui pra conhecer o Kildare, aqui pra conhecer os personagens de Wagner e a Turma Invencível e aqui pra conhecer os personagens de A Jornada do Herói Gusang

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 4 – Ajudar os outros

No capítulo anterior, Kildare, Wagner e a Turma Invencível e Gusang finalmente sabem como é o Natal e enfeitaram o Castelo Real com enfeites natalinos, incluindo a Árvore de Natal, que tinham esquecido e colocado por último. a noite, perto de dormirem, Wagner pede ajuda pro Kildare para que a Mayra consiga dormir bem, devido a estar preocupada e com saudades da sua família no Brasil. Kildare pega a sua caneta mágica e escreve que Wagner sabe cantar a música 'Cantiga de Ninar Jesus' e ao saber e cantar a música, Wagner consegue acalmar a Mayra e dorme bem. no quarto dos meninos, Kildare elogia Matheus por ser o personagem que ele mesmo criou, por ser o mais cômico, e ainda cantam uma música natalina juntos. mas na manhã seguinte, uma coisa o Kildare não suporta o Matheus: ser preguiçoso...



Matheus fica com medo do Kildare estar furioso e corre do quarto. ele se tromba com a Sarisa, que cai do chão.

- O que foi, mano? Pirou na batatinha? – reclama Sarisa

- Não, mas o Kildare acordou com a macaca. Salve-se quem pu... - diz Matheus, até ser interrompido pelo Kildare

- Quem está com a macaca? - diz Kildare, que surge atrás do Matheus


Matheus, ao ouvir a voz do Kildare, corre chorando, pedindo por socorro; Sarisa fica surpresa com a reação do seu irmão e pergunta pro Kildare como ele consegue.

- Olha, Sarisa, eu gosto do seu irmão, por ser cômico; mas preguiçoso que ele é, eu não aguento! - reclama Kildare

- Entendi. Mas fica calmo, que agora vamos pro café-da-manhã, pede desculpas pro mano e depois continuar com a missão de todos comemorarem o Natal! - diz Sarisa, acalmando Kildare

Durante a passagem de tempo, Kildare, Wagner e a Turma Invencível, Gusang e a família real foram para o anúncio dado pelo Rei Renato para a população do País M, a respeito do Natal. depois do anúncio, eles dividiram em grupos pro pessoal entenderem como é o Natal e como se comemoram; aos poucos, a população começa a entender, comemorar o Natal e enfeitar as casas, as fachadas e até as ruas com enfeites natalinos.

- Bom, uma parte do País M já sabe e comemora o Natal! - diz Wagner

- Peralá! Uma parte? Como assim!? - pergunta Gusang

- Ah, é! Eu explico, Gusang: lá no outro lado de onde nós estamos, tem um local que é o mais legal do País M: se chama povoado alegre. é como o local onde Robin Hood dar aos pobres o que ele roubou dos ricos, entende? - explica Kildare

- Ah, que legal! e o que estamos esperando pra irmos pra lá? - diz Gusang, ansioso

- Mas pra irmos, temos que ir de carruagem com o Príncipe Kai, só que estamos longe do castelo... - diz Ricardo, cabisbaixo

- Mas posso mandar pro povoado alegre de outra maneira! - diz a Professora Ayu, que surge voando até pousar no chão

- Legal, Professora Ayu! então estamos prontos pra irmos pro povoado alegre num estalar de dedos! - diz Luciane

- Então fiquem de mãos dadas, que farei a mágica do teletransporte! - diz Ayu

Todos ficam de mãos dadas, enquanto a Ayu, com sua varinha de condão, faz a mágica e todos desaparecem do País M.

No povoado alegre, Kildare, Wagner e a Turma Invencível e Gusang aparecem nela.

- UAU!!! Que bagulho bem loko! – diz Gusang, maravilhado com o povoado alegre

- É, Gusang! Foi em ‘Wagner e a Turma Invencível 2’ que escrevi e criei esse belo lugar, onde a única regra que tem aqui é cantar e se divertir. – diz Kildare, alegre – e no Natal, não pode ser bem diferente, não é, Wagner?

- É, mas pelo que vejo da galera, não tá muito animado, desde a última vez que viemos aqui. – diz Wagner, olhando o povoado alegre menos alegre

- Agora que você falou, amor, é verdade! – diz Mayra

- Se pelo menos, além deles comemorarem o Natal, eles ficassem mais alegres do que nunca... – diz Matheus, preocupado com o povoado

Kildare então teve uma idéia e diz pra turma:

- Galera, vamos montar o palco, igual que o Wagner e a Mayra fizeram, na primeira vez que vieram aqui, que já sei como deixarem alegre e ao mesmo tempo, comemorarem o Natal!

- Entendi! Mas como será? – pergunta Wagner

- Espere e verá, príncipe! – diz Kildare, deixando-o confiar

Minutos depois, com o palco montado, Kildare, Wagner e a Turma Invencível e Gusang estão em cima dela; aos poucos, a população do povoado alegre vê o palco montado e vão de perto. Kildare se apresenta:

- Olá povo do povoado alegre! Bom, deixe que me apresente: sou Kildare Sena e eu vim aqui no País M, sobretudo no povoado alegre, a pedido do Príncipe Wagner e do Gusang, para que vocês sabiam da data comemorativa mais legal do mundo: o Natal, e que precisam comemorar essa data, quando chega a época dessa bela data. E pra isso, eu, Wagner e a Turma Invencível e o Gusang vamos cantar!

O povoado alegre, aos poucos, começa a se alegrar com a apresentação; Kildare pega outro papel mágico e escreve com sua caneta mágica: ‘Todos que estão no palco estarão com a cara pintada a La Timbalada’, e no passe de mágica, eles ficam com a cara pintada, como pede o papel.

- Music, Start! – diz Kildare

Kildare, Wagner e a Turma Invencível e Gusang começam a cantar a música ‘Boas Festas’:

♫ TODOS: Laia, laiá
Laiá, lalaiá
Laiá, lalaiá
Laiá, lalaiá

KILDARE: Anoiteceu
O sino gemeu
A gente ficou
Feliz a rezar

GUSANG: Papai Noel
Vê se você tem
A felicidade
Pra você me dar

TODOS: Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel
Bem assim, felicidade, eu pensei que fosse uma brincadeira de papel
Já faz tempo que eu pedi, mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza, já morreu
Ou então, felicidade
É brinquedo que não tem!

WAGNER: Anoiteceu
O sino gemeu
MAYRA: A gente ficou
Feliz a rezar

SARISA: Papai Noel
MATHEUS: Papai Noel
RICARDO: Vê se você tem
LUCIANE: Vê se você tem
LUCIANE: A felicidade
AYU: A felicidade
Pra você me dar

TODOS: Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel
Bem assim, felicidade, eu pensei que fosse uma brincadeira de papel
Já faz tempo que eu pedi, mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza, já morreu
Ou então, felicidade
É brinquedo que não tem!

Laia, laiá
Laiá, lalaiá
Laiá, lalaiá
Laiá, lalaiá

Laia, laiá
Laiá, lalaiá
Laiá, lalaiá
GUSANG: Pra você me dar!

WAGNER: Pra você me dar!
KILDARE: Pra você me dar!

Terminada a música, o povoado alegre ficou mais alegre do que nunca, e começam a comemorar o Natal, sempre que chega à época.

- Conseguimos! Agora o povoado alegre voltou a ter a alegria de antes! - diz Wagner, feliz com o resultado

- É o espírito de Natal que veio pra nos ajudar, Wagner. - diz Kildare

- É verdade, Kildare! É bom que o Natal seja sempre assim pra todos: ficar com os amigos, com a família, ter um mundo de paz e alegria! - diz Gusang feliz

Mas a alegria do Kildare muda para tristeza, quando olha no fundo da população, alguns meninos de rua, e diz:

- Nem sempre é assim pra todos, Gusang... - diz Kildare - tá vendo aqueles meninos pobres lá no outro lado? Eles, assim como órfãos, crianças que não tem onde morar, não tem como comemorar Natal ou ganhar um presente.

- Sei como é isso, Kildare! Tem crianças abandonadas ou os que trabalham lavando carro ou pedindo esmola. - diz Matheus

Kildare então pede pra todos se sentarem e ele conta uma história de reflexão de Natal pra ficarem bem refletidos. E começa contar a história, dizendo:

- Tem muita gente que não conhece o que é a magia do amor; tem muitas pessoas que só sabem o que é preconceito, falta de respeito, abandono, maus-tratos, falta de carinho. A indiferença das pessoas é só o que elas conhecem. Elas são invisíveis pra muita gente!

E começam a imaginar uma menina paupérrima numa casa bem pobre, muito triste e segurando sua boneca preferida, cantando:

♫ MENINA: Eu tenho um pedido
Eu quero acreditar
Que mesmo aqui tão longe
Ele pode me encontrar
Papai Noel não veio
Ele nunca apareceu
Papai Noel, você já me esqueceu?

A melhor noite do ano
Família reunida
Juntinhos no Natal
E eu sozinha nessa vida
A magia dessa festa
Pra mim nunca aconteceu
Papai Noel, você já me esqueceu?

Surpresas pras crianças
Embrulhos pra fazer
Tudo o que eu ouvi falar
Mas nunca pude ver
Não consigo mais dormir
Na noite de natal
Esperando Papai Noel

(Todo povoado alegre, Wagner e a Turma Invencível e Gusang se emocionam com a história que o Kildare conta e ele continua)

KILDARE (narrando): Pra sobreviver, elas trabalham antes da hora, dor, abandono, solidão. Pra muitas crianças, o dia-a-dia é assim. E no Natal, não é diferente.

MENINA: Surpresas pras crianças
Embrulhos pra fazer
Tudo o que eu ouvi falar
Mas nunca pude ver
Não consigo mais dormir
Na noite de Natal
Esperando o Papai Noel 

O guizo de um trenó
Eu sei que ele tem
Os anjos sempre cantam
Mas nunca escutei
Um natal de sonhos
Pra mim nunca aconteceu
Papai Noel, você já me esqueceu?
Papai Noel, você já me esqueceu?

Assim que ele termina a história, Kildare diz pra todos:

- Mas nós podemos mudar isto: seja solidário! Dê um abraço, um carinho, um olhar, dê atenção ou aquele brinquedo que você deixou de lado, roupas, sapatos, livros que você não usa mais. Existem presentes mágicos que só podem vir do seu coração! Seja o Papai Noel de alguém! Dê amor, dê um presente, um sorriso e faça um Natal Mágico de alguém!

Todos ficam emocionados com a história e decidem fazer suas doações pra ajudar as crianças mais pobres: roupas, livros, sapatos, brinquedos, além de darem amor, carinho e atenção. Kildare decide doar alguma coisa que trouxe da viagem para os mesmos meninos de rua, que viram antes de contar a história.

- Amei a história, Kildare! E amei também a fazer as pessoas ajudar os mais carentes. – diz Wagner, que depois percebe que o Kildare também está emocionado

- Sim, e eu gosto dessa solidariedade. – diz Kildare emocionado

Wagner então pede pros seus amigos e pro Gusang consolar o Kildare abraçando-o, por não conseguir segurar tamanha emoção.

Horas depois, na hora de dormir, Kildare sente-se mais calmo e diz:

- Gente, eu to amando salvar o Natal, galera! Uma pena que tem o seu fim!

- É verdade, Kildare! Aliás, amanhã vamos visitar o mundo onde o Gusang dar uns pulinhos pra bancar o herói! – diz Ricardo

- Falando nisso, qual é o nome desse mundo mesmo, ô Gusang? – pergunta Matheus

- ‘Realidade Paralela dos Games’! – responde Gusang – aliás, já sinto falta da turma que tenho lá: o Sr. Wilson com seu gato Arquimides, o Fiaspo, o Nogy, o AP e até a minha namorada, a Kasstar.

- Bom, amanhã arrumaremos as coisas pra irmos pra Realidade Paralela dos Games e quem sabe, encontraremos seus amigos. Agora, boa noite, galera! – diz Kildare

Todos começam a dormir nas suas devidas camas.

Na manhã seguinte, Kildare acorda primeiro que os outros meninos e decide ele mesmo fazer um tour pelo castelo real sozinho. Quando ele tava andando num dos corredores, Kildare se depara com uma porta aberta e com o som de alguém tocando violão; ele espia o que tem dentro da sala e se depara com o Wagner criando uma música.

- Legal, agora posso ver o príncipe compor uma bela música! Espero que seja agitada ou uma música que acalma os nossos corações! – pensa Kildare positivamente

Então Wagner começa a tocar no violão e cantar a música que compôs:

Mais um outro ano
Que vai chegando ao fim
E o meu peru assando
Pra você e para mim

(Kildare começa a ficar constrangido com o que ouviu do estrofe)

Meu pinheirinho está de pé
Minhas bolas são demais

Nesse natal eu quero te dar
Aquilo que eu não te dei
Ir até o final, poder te tocar
Porque eu já me preparei
Pra ser o seu feliz natal

(Mal ouviu o refrão e Kildare começa a ficar vermelho de espantado com o que ouviu da música do Wagner)

Eu tenho um presentinho
Que você vai adorar
Ele é bem quentinho
E você vai se amarrar

Eu sei que cabe em você
Pedi pra sua mãe

(Kildare já pensa em não continuar ouvindo, mas algo diz nele que espera que ele vai superar a letra pra ele não se sentir na saia justa)

Nesse natal eu quero te dar
Aquilo que eu não te dei
Ir até o final, poder te tocar
Porque eu já me preparei
Pra ser o seu feliz natal

(Kildare então pensa que ele Wagner não é bom pra compor músicas assim, mas ele acredita que vai dar a volta por cima)

Quando o Papai Noel
Entrar na sua chaminé
Vai ser bom pra dedéu
E vai de frente e de ré

Nesse natal eu quero te dar
Aquilo que eu não te dei
Ir até o final, poder te tocar
Porque eu já me preparei
Pra ser o seu feliz...
O seu feliz natal

Kildare fica mais vermelho de vergonha, que nem pimentão, e decide sair da porta e continuar fazendo o tour no castelo, como se nada tivesse acontecido. Ao mesmo tempo, Wagner para de tocar e pensa:

- Será que a Mayra vai gostar da música e do presente que irei dar pra ela: uma meia?

Kildare continua andando pelos corredores do castelo da família real, agora mais calmo e sem constrangimento, quando ouve uma voz linda de fada, foi quando ele lembrou da Professora Ayu; ele procura onde está saindo o som, até que percebe que o som tá saindo da sacada do fim do corredor.

Quando Kildare chega à sacada, ele vê de cima que é sim, a Professora Ayu cantando; ela está voando e cantando uma linda música.

Continua no próximo capítulo, no dia 15/12


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:

E aí, gostaram do quarto capítulo de "Salve o Natal, Kildare!"? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 5º capítulo

Nenhum comentário: