sábado, 26 de setembro de 2015

#WagnerEATurmaInvencível2 by @KildareSena - Cap. 2: Conhecendo o País M

Montagem do banner by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquipra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando

Capítulo 2 – Conhecendo o País M

No capítulo anterior, conhecemos o Wagner Thomazoni, que vai sair do Brasil, 1 ano após ele saber que é um príncipe da família real do País M, cuja os verdadeiros irmãos - o Rei Renato Garcia e os Príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira - estavam à sua procura. a mãe adotiva vai sentir saudades do filho que o cuidou desde que chegou ao Brasil, quando era bebê; Wagner promete pra sua mãe adotiva que um dia voltará ao Brasil pra matar a saudade. quando o Rei Renato chega à humilde casa do Wagner, ele dar pro seu irmão uma surpresa: Mayra, sua namorada vai viajar junto com eles pro País M, pra alegria do Wagner. mas pra tristeza do mesmo, semanas atrás, ele queria levar os seus amigos - Matheus, Sarisa, Ricardo e Luciane - juntos, mas não podia devido a problemas financeiros e se despediram sem esquecê-los. a Professora Ayu também despede do Wagner, pedindo pra Mayra cuidar bem dele, dizendo que terá um bom futuro entre o casal, e Wagner dar pra Professora Ayu um boneco dele mesmo de pelúcia vestido de príncipe, feito pela sua mãe adotiva, como lembrança.




No avião, Mayra acorda o Wagner, dizendo:

- Amor, acorda! Já estamos perto do País M! Olha pela janela!

E Wagner olha pela janela, ficando maravilhado com a vista de cima do País M.
O Rei Renato diz pro Wagner que irá gostar do País M, dos locais, da população e do castelo da família real, onde irá morar.
Assim que o avião aterrissou no aeroporto do País M, todos os passageiros levantam de seus assentos e saem do avião; quando o Wagner, Mayra e o Rei Renato entram no aeroporto, eles encontram os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira, que estavam à espera deles.

- Kai! João Neto! Digo, manos! Que bom encontrar vocês de novo! – diz Wagner

- Bem-vindo ao País M, Príncipe Wagner! – diz o Príncipe Kai – pronto pra conhecer o local que você nasceu e a sua nova casa?

- C-C-Claro! Pra isso que estou aqui! – diz Wagner, ansioso

- Mas antes de irmos ao castelo, eu peço para que você e a Mayra se disfarcem! – diz o Príncipe João Neto Moreira, que dão pros 2 perucas, bonés e óculos escuros

- Mas por que iríamos disfarçados? – pergunta o Wagner

- É porque somos uma família muito famosa aqui no País M, assim como no mundo todo, inclusive no Brasil, e se te levarmos até o castelo do jeito que você está agora, todos os paparazzis vão tirar fotos suas e irão saber quem é você, antes de anunciarmos como novo príncipe, entendeu? – explica o Príncipe João Neto

Wagner entendeu a explicação do Príncipe João Neto e ele mais a Mayra se disfarçam com perucas, bonés e óculos escuros. Disfarçados, Wagner e Mayra vão até a carruagem real, junto com o rei e com os príncipes, indo em direção ao castelo real.
Durante a ida, Wagner e Mayra olham pela janela da carruagem e ficam maravilhados de como é o País M: um país que mistura cidade atual com épocas da era medieval, como nos contos de fadas (imaginem essa cena, ao som de “Era Uma Vez” da Eliana). Cada local que os 2 vêem, ficam mais maravilhados ainda e loucos pra visitar cada canto.
Assim que o Rei Renato avisa pro casal que estão perto de chegar ao castelo, eles ficam espantados com o tamanho dele: do tamanho semelhante ao do castelo da Cinderela do Walt Disney World.
Chegando ao castelo, a ponte levadiça é abaixada pra carruagem entrar no castelo. Carruagem estacionada e ponte levadiça levantada, Wagner, Mayra, Rei e Príncipes saem da carruagem, ao mesmo tempo em que o casal remove os seus disfarces.
O Rei Renato chama todos os serviçais do castelo e eles aparecem; o Rei Renato anuncia pra eles:

- Serviçais reais, esse que acabou de chegar é o Príncipe Wagner Thomazoni, o irmão perdido que vocês achavam que ele morreu há mais de 20 anos. Na verdade, meu pai pediu pra mim e pros príncipes que o deixassem no Brasil, quando ele era apenas um bebê, devido a rejeição da população.

Os serviçais mais velhos lembram do ocorrido, devido a serem testemunhas do que aconteceu há mais de 20 anos no País M; eles dão reverência ao Príncipe Wagner.

- Um de vocês sabe se tem um quarto vago para eles? – pergunta o Príncipe João Neto

- Ah, sim, príncipe! – diz um dos serviçais – há 2 quartos de hóspedes vazios no 3º andar, ideal pra cada um dormir em sua devida cama

- Ótimo! – diz o Rei Renato – pois nos mostre pra mim e pro príncipe e sua namorada onde ficam esse quarto?

O serviçal decide ir junto com o Rei Renato, o Wagner e a Mayra para o 3º andar, onde ficam os 2 quartos de hóspedes. Chegando ao 3º andar, o serviçal chega até as 2 portas, onde ficam os quartos de hóspedes

- Bom, Wagner e Mayra, aqui são os 2 quartos de hóspedes que irão dormir! – diz o Rei Renato, que agradece o serviçal por mostrar o caminho

Wagner então decide entrar no quarto da porta da esquerda, enquanto Mayra entra no quarto da porta da direita. Ao entrarem nos devidos quartos, Wagner e Mayra ficam impressionados de como são os quartos: cama real lindíssima, janela que dá pra ver a vista do país, belas cortinas e móveis reais, como criado-mudo, abajures e uma linda escrivaninha. Wagner e Mayra põem as malas em cima de suas devidas camas e começam a arrumar os quartos.
Terminada de arrumar o seu quarto, Mayra fica feliz por conhecer um mundo diferente, mas ao mesmo tempo, sente um pouco de tristeza no Wagner, devido a não estar perto dos seus amigos que conheceram na Escola de Canto Chico Buarque no Brasil, relembrando o musical de anúncio do Wagner como príncipe perdido (vide o epílogo de “Wagner e a Turma Invencível”), e também sente falta da Professora Ayu, mesmo que ela falou que terá que cuidar do Wagner e que terão um bom futuro.
O Príncipe Kai entra no quarto da Mayra chamando para o almoço real; Mayra disfarça sua cara de tristeza, dizendo que vai se arrumar. Mas Kai percebe que Mayra não está bem mesmo, mas ele fica quieto, sem tocar no assunto.
O Príncipe João Neto entra no quarto do Wagner e fica maravilhado com a organização e como o quarto do Wagner foi decorado. João Neto fica perto do Wagner e Tieta mais e mais sobre a decoração do quarto; Wagner fica sem palavras com a reação do seu irmão.

- Ma-ma-mas você veio aqui só pra tietar a decoração do quarto, Príncipe, digo, mano? – diz Wagner

- Ah, não! Desculpe aqui, mano! – diz o Príncipe João Neto – É que vim aqui pra avisar que daqui a pouco tem o almoço real e tão te chamando pra ir pra sala de jantar

- Ah, sim! Só irei vestir a roupa de príncipe, tá OK? – diz Wagner

Príncipe João Neto entendeu o recado e sai do quarto. Quando o Wagner pega a sua roupa de príncipe, cai de dentro da roupa para o chão uma foto; Wagner pega a foto e vê do que era a foto: uma selfie do Wagner com o Matheus, Sarisa, Ricardo, Luciane, Mayra e a Professora Ayu; Wagner sente um pouco de tristeza, porque queria estar com eles juntos. Wagner guarda a foto da selfie no bolso da sua calça de príncipe e continua vestindo a roupa de príncipe.
Na sala de jantar, o Rei e os príncipes já estão sentados à mesa a espera do Wagner e da Mayra.

- Manos, vocês foram mesmo chamar o Wagner e a Mayra? – pergunta o Rei Renato

Os Príncipes Kai e João Neto falaram que sim, só que estão vestindo suas roupas. Wagner e Mayra surgem com suas roupas de príncipe e princesa, e sentam nas cadeiras.

- Bom, antes de almoçarmos, vocês já tiveram aulas de etiqueta? – pergunta o Rei Renato pro Wagner e pro Mayra.

Wagner e Mayra falam que não, mas sabem que no almoço se come com garfo e faca, nunca arrotar, sempre limpar a boca num guardanapo e nunca afastar o prato quando terminar. O Rei Renato ficam feliz pelos 2 saberem de algumas coisas, por serem o básico, mas promete que um dia, vai botar uma boa aula de etiqueta, que ensinará a estar no nível maior que o básico.

- Bom, vamos começar a almoçar? – pergunta a Mayra

- Não, Mayra! – diz o Príncipe Kai – ainda falta mais uma pessoa a estarmos com a gente durante o almoço.

- Quem é a pessoa? – pergunta a Mayra

- É uma pessoa que deu a minha vida, a vida dos meus irmãos e o do nosso rei, Mayra! – responde o Príncipe João Neto

E eis que surge a ex-rainha do País M. ela beija o Rei Renato Garcia, os Príncipes Kai e João Neto, começa a conhecer a Mayra e quando foi pra perto do Wagner, ela fica com impressão de que conhece o rosto de algum lugar

- Mãe, essa é a surpresa: esse é o Wagner Thomazoni, o filho caçula que tinha sido rejeitado pela população do País M há 23 anos atrás, e que o pai pediu pra mim e pros irmãos pra deixar na casa de um casal de bom coração no Brasil, quando ele tinha 6 meses de idade. – diz o Rei Renato pra sua mãe

A ex-rainha fica surpresa e depois fica emocionadamente feliz, abraçando o Wagner, pedindo graças a Deus por conseguir achar o bebê que queria ter cuidado, educado, amado, brincado durante toda sua infância e adolescência, e fica surpresa por agora ser um jovem bonito e saudável e com boa pinta de príncipe.

- O-obrigado, majestade! – diz Wagner

- Me chama de mãe, tá, Wagner? – diz a ex-rainha

- Tá... Mãe! – diz Wagner, que depois abraça a ex-rainha

Nesse exato momento em que o Wagner abraça a sua verdadeira mãe, ele sente o mesmo aconchego e o mesmo amor que a sua mãe adotiva no Brasil, como se as 2 tem uma conexão bem forte.

- Bom, família reunida, vamos almoçar? – diz o Rei Renato

Todos falam que sim e os serviçais trazem o almoço pra família.
Horas depois da família real ter almoçado, o Rei Renato avisa pro Wagner que mais tarde, ir pro anúncio da sua coroação como novo príncipe do País M; Wagner dá o seu OK e sai da sala de jantar; a ex-rainha e a Mayra percebem que o Wagner não está 100% feliz e pensam em falar com ele mais tarde.
No lado de fora do castelo da família real, toda a população está perto da sacada principal, pra saberem do anúncio da novidade do país ou da família real. O Rei Renato mais os Príncipes Kai e João Neto aparecem na sacada, que é ovacionado pela população.

- Povo do País M! – diz o Rei Renato – eu vim aqui trazer a novidade e ao mesmo tempo, uma coroação!

A população faz um falatório, não entendendo o porquê de uma coroação; o Rei Renato explica:

- Vocês lembram que em 1992, a família ganhou mais um filho que nasceu com um dom de cantar bem poderoso, mas o inocente bebê foi odiado pela população, que o ameaçavam matar? Bom, na época, foi noticiado que o bebê foi dado como morto por 6 meses de idade, e dias depois o nosso pai que foi rei daqui também morreu.

A população lembra muito bem desse dia, mas ainda não entenderam do que seria o anúncio; Rei Renato explica:

- Na verdade, o bebê não foi dado como morto!

A população fica perplexa com o anúncio.

- O bebê, na verdade, foi deixado no Brasil por mim e pelos meus irmãos, a pedido do nosso pai, que naquele dia não estava bem de saúde. Nós deixamos na casa de um casal de bom coração que cuidaram do nosso irmão, como se fosse filho deles. 23 anos depois, após vocês esquecerem da existência do nosso irmão e com a mente mais abertas, decidimos voltar pro Brasil e trazer o bebê, agora um jovem crescido e saudável, pra morar com a gente; fizemos audições em todo o Brasil até encontrarmos o verdadeiro príncipe nosso irmão. É com imenso orgulho que anuncio pra vocês, povo do País M, o novo príncipe: o meu irmão, Príncipe Wagner Thomazoni!

E o Wagner surge na sacada, fazendo a metade da população ovacioná-lo; a outra metade não acredita que o Wagner é o bebê que foi humilhado pela população há mais de 20 anos atrás.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Era Uma Vez (Renato Barbosa) - Intérprete original: Eliana
E aí, gostaram do 2º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 2? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 3º capítulo

Nenhum comentário: