quarta-feira, 8 de abril de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 11: País M

Desenho do Banner by: Kleylson Cavalcante

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquiaqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 11 – País M

No capítulo anterior, toda a platéia ovaciona a turma da Professora Ayu, após a apresentação no festival de música da Escola de Canto Chico Buarque. nos bastidores, os irmãos Lynar parabenizam mais e mais o Wagner por conseguir cantar bem e ter superado a timidez; Ricardo e Luciane parabenizam o Wagner, com direito a Luciane pedir desculpas pro Wagner por não acreditar que ele iria evoluir durante as aulas de canto e vira amiga dele. A Professora Ayu aparece perto dos alunos e apresenta a Mayra pro Wagner; os dois mal se conheceram e eles vêem uma visão futura estranha. Dias depois, Wagner sonha que está cantando na frente de uma platéia lotada e de repente, a platéia se transforma numa luz branca muito forte, fazendo cegar o Wagner; entre a luz branca, surge uma letra M com uma coroa gigante engolindo o Wagner. Wagner decide encontrar com a Professora Ayu na Escola de Canto Chico Buarque sobre esse sonho; a Professora Ayu descobre que o sonho que o Wagner teve e contou pra ela é um aviso do que irá por vir no futuro e só ele tem que descobrir do que se trata. Na hora do intervalo, Wagner percebe que todos os alunos estão fofocando algo que o Wagner não ficou sabendo, até que os irmãos Lynar contam pra ele que o Rei Renato Garcia do País M vem ao Brasil, junto com seus irmãos, os Príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira, pra procurarem o irmão deles, que o haviam deixado no Brasil há 22 anos atrás, quando ele era um bebê. Matheus então empresta o seu MP3 Player pro Wagner pra aprender a cantar uma música que irá cantar pro teste, chamada "Lugar Distante". assim que o Wagner chega em casa, os pais não aguentam o peso da consciência e decidem contar pra ele toda a verdade.


O pai do Wagner chega do trabalho, dá um beijo nela e percebe que há algo estranho na cara dela.

- Tá com algum problema, amor? – pergunta o pai do Wagner

- É que sei lá... O Wagner já cresceu, tá assistindo aulas de canto na melhor escola de canto da cidade, tá no quarto dele treinando pro teste que irá saber se é ou não o irmão perdido do tal Rei Renato do País M... Eu creio que está na hora dele saber a verdade. – diz a mãe do Wagner

- Tem certeza que quer contar pro Wagner sobre esse segredo? Tenho medo que ele fique traumatizado e nos renegar. Ou então fazer coisa pior! – diz pai do Wagner

- Mas é que não to agüentando ficar com isso aqui grudado aqui na minha garganta! Eu quero tirar esse peso que tenho na consciência e contar toda a verdade pro Wagner! – diz a mãe do Wagner

- Tá OK! Mas você não vai contar o segredo sozinho! Eu vou contigo! – diz o pai do Wagner, fazendo o casal ir pro quarto do Wagner

Wagner está no seu quarto, ensaiando a letra da música “Lugar Distante”, que está no MP3 player que o Matheus emprestou para ensaiar para o teste do Rei Renato na Escola de Canto Chico Buarque. Wagner ouve o bater da porta do quarto; Wagner pede pra entrar. Eram os pais do Wagner que entram no quarto.

- Aconteceu alguma coisa, pais? – pergunta Wagner preocupado

- Wagner... É que tenho que revelar uma coisa que está aqui, grudado na minha garganta, e quero soltar de vez! – diz a mãe do Wagner

- Mas do que você está falando, mãe? – diz Wagner, começando a ficar mais preocupado

- Deixa que eu conto com mais calma! – diz pai do Wagner, que respira fundo pra criar coragem e confessa – é que apesar de termos te criado e sempre nos chama de mãe e pai, não somos seus pais biológicos!

Wagner fica espantado com a revelação e pergunta preocupado:

- Tá querendo dizer que... Que eu sou adotado?

- Sim e não! – diz a mãe do Wagner

- Co-co-co-como assim, ‘Sim e não’? – diz Wagner, confuso

Os pais do Wagner, vendo que não tem outra escolha, decidem contar o que aconteceu há 22 anos e avisa que não o encontraram no orfanato:

(FLASHBACK) Em 1992, um casal bem pobrezinho (os pais do Wagner) estava vivendo bem feliz em sua casa, mesmo não tendo sorte financeira, e o homem esperando a resposta da sua última entrevista de emprego, quando ouvem um choro de bebê. O casal vai até a porta, abre e vêem um bebê deitado chorando dentro de um cesto ou um Moisés (é o Wagner). O casal achou lindinho o rosto do bebê, e com o cordão com uma nota musical de prata no pescoço dele (o mesmo que tem até hoje). A mãe percebe que junto com o bebê, há um bilhete; ela pega o bilhete e lê:

“Caro casal de bom coração:
Estou pedindo para que cuidem do meu bebê, porque de onde ele veio, ele era rejeitado. E quero que cuidem de coração, assim como vocês se amam e se cuidam de coração. E quero que adotem o sobrenome ‘Thomazoni’. Com abraços, M!” (FIM DO FLASHBACK)

A mãe do Wagner, agora revelada que não é biológica, mostra pro Wagner o bilhete que recebeu junto com o Wagner bebê no cesto. Mesmo entendido o porquê dos pais terem adotado o sobrenome ‘Thomazoni’ pro Wagner, ainda está confuso com a revelação e pergunta:

- Se vocês não são meus pais verdadeiros... Quem são? – diz Wagner, confuso

- Infelizmente, não sabemos, Wagner! – diz a mãe do Wagner – mas eu rezo para que um dia, a família da sua verdadeira mãe ou do seu verdadeiro pai tenha esquecido ou arrependido disso e que esteja te procurando!

- Agora vamos logo pro jantar, que estamos com fome! – diz pai do Wagner

- Não! Hoje vou dormir cedo, dispenso a janta. – diz Wagner – preciso pensar melhor do que tem acontecido e sobre o que me contaram. Boa noite!

Wagner deita na cama e se enrola no cobertor, confuso, pensativo e triste. Os pais não-biológicos do Wagner começam a se preocupar com as reações do Wagner e saem do quarto. A Mãe, que fica com um aperto forte no coração, perto de se arrepender, pergunta pro pai:

- Acha que eu fiz certo, contar pro Wagner sobre como ele veio até nós?

- Tudo há seu tempo, amor! – diz o pai do Wagner, consolando-a – ele vai pensar bem e não fazer nenhuma besteira.

Na manhã seguinte, o Rei Renato Garcia mais os seus irmãos, os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira, chegam à Escola de Canto Chico Buarque, totalmente cercado pela segurança real. O rei aproxima-se da secretária e diz:

- Com licença, gostaria de falar com a diretora dessa escola?

- Sim, com quem quer falar com ela? – pergunta a secretária

- Rei Renato Garcia do País M! – responde Renato

A secretária então liga pra diretora, pra dar o recado. A diretora está separando alguns papeis de sua mesa, quando ouve o telefone tocar; ela atende e ouve a secretária falando que o Rei Renato Garcia o espera. A diretora grita de felicidade ao saber da vinda e pede pra eles entrarem logo.
Assim que o Rei Renato e seus irmãos-príncipes entraram na diretoria, a diretora abraça apaixonadamente o Rei, por ser fã dele. 2 dos seguranças separam fortemente o rei da diretora. A diretora pede desculpas pro Rei Renato e confessa que é fã dele e tem todos os CD’s lançados no Brasil. O Rei Renato agradece a diretora e pede pra se conversarem.

- Ah, vejo que trouxe os seus irmãos... Que lindos! – diz a diretora - poderia apresentar eles pra mim?

- Pois claro! – diz o Rei Renato – irmãos, se apresente!

- Sou o Príncipe Marcelo Kai, irmão do Rei Renato Garcia. Além de cantar, sei tocar guitarra, gosto de Rock e anime, além de fazer inventos!

- Sou o Príncipe João Neto Moreira, irmãos dos 2. Eu canto e encanto as meninas, além de trabalhar como príncipe de festas de debutante.

- Ah, que gracinha, vocês dois! – elogia a diretora, que depois muda de assunto – ah, é, me esqueci do assunto: eu vi os noticiários que vieram aqui pro Brasil, à procura do bebê que o deixaram aqui no Brasil. Mas por que estão procurando pelas escolas de canto até chegar aqui?

- É uma longa história, diretora! – responde o Rei Renato Garcia – mas tem como você reunir todos os alunos para um local para fazermos a audição?

- Ah, sim, Rei! – diz a diretora – dá pra fazermos de tarde, na hora do intervalo, chamo todos para o auditório da escola, e assim, faremos a audição! Mas antes, como fã que eu sou, eu posso ouvir um pouquinho das vozes de cada um?

O Rei Renato, não pensou duas vezes, e canta junto com o príncipe Marcelo Kai:

♫ MARCELO: Não vá querer chorar ou te abraçar
Você ainda está tão frágil,
E pode se quebrar, oh!
RENATO: E então, te peço que me dê a mão
Segure bem forte!

Eu sei, que ainda vou achar,
Esse milagre que sem você
Não posso encontrar, oh!
MARCELO: Tocar na minha mão, sem hesitar
Com todo o seu amor
Sem nunca acabar!
MARCELO E RENATO: Quero ser livre pra voar!

A diretora aplaude a acapella do Rei Renato e do Príncipe Marcelo Kai e ela então, liga o microfone pra ativar as caixas de sons.
Numa das aulas da Professora Ayu, todos os alunos e a professora escutam pela caixa de som o aviso da diretora, que diz assim:

- Atenção, alunos e professores da Escola de Canto Chico Buarque! Estou convidando vocês para que, na hora do intervalo, todos se dirigem ao auditório, devido a visita do Rei Renato Garcia do País M, junto com seus irmãos, os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira.

Após isso, todos os alunos fazem um falatório sobre a visita do rei, mas Wagner fica mais pensativo sobre a revelação dos seus pais dado ontem. Luciane percebendo isso, aproxima-se do Wagner e pergunta o que está acontecendo.

- Ah, nada, Lu! É que ontem aconteceu um problema pessoal lá em casa, que me deixou um pouco abalado. – diz Wagner

- Esse problema tá te deixando, além de abalado, confuso, não é? – diz Luciane

- Sim, mas... Nem sei se posso te contar, porque você ganhou minha confiança, e precisamos conhecer melhor como amigo. – diz Wagner

- Escute, Wagner: você precisa confiar em mim mesmo! – diz Luciane – Eu botei pra fora tudo o que queria falar nos bastidores do festival, e agora é a sua vez! Se você confia em mim, pode desabafar!

Wagner então decide desabafar pra Luciane o seu problema pessoal. A Professora Ayu, vê de longe o Wagner desabafando pra Luciane, e ela fica feliz por ele ter uma boa amiga.
Na hora do intervalo, antes dos alunos e professores entrarem no auditório, a Professora Ayu chama a Luciane Saraiva. A professora dá os parabéns pra Luciane por conseguir ter confiança no Wagner e a Luciane agradece dizendo:

- É que independentemente de religião, por eu ser evangélica e ele católico, a gente acredita no único e verdadeiro Deus e ele pede pra unir as pessoas que a gente quer bem! E o Wagner é uma dessas pessoas!

A Professora Ayu amou o que a Luciane falou e depois fala pra irem logo pro auditório, como a diretora tinha pedido antes.
No auditório da escola de canto, todos os alunos e professores estão sentados e esperando o anúncio da diretora. A diretora surge no palco e anuncia:

- Caros alunos da Escola de Canto Chico Buarque: como ficaram sabendo dos noticiários pela TV, rádio, jornal ou internet, o rei do País M veio ao Brasil procurar o irmão dele que o deixou aqui no Brasil, quando ele era um bebê. E pra saberem onde está esse bebê, hoje um jovem crescido, ele vai procurar em todas as escolas de canto até chegar aqui, na Escola de Canto Chico Buarque. Por isso, quero uma salva de palmas para eles, diretamente do País M: o Rei Renato Garcia e os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira!

A cortina se abre e surge no palco o Rei Renato com os seus irmãos príncipes. A platéia é ovacionada; Rei Renato, de repente, percebe algo num dos alunos, o Wagner, e tem a impressão de que já o viu antes, inclusive estranha o cordão com uma nota musical de prata que ele tem no pescoço.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Sofrimento Inocente (Innocent Sorrow) (Nishikawa Takanori / Shibasaki Hiroshi – Versão: Marcelo ‘Kai’ Júnior) - Intérprete original: Marcelo 'Kai' Júnior ou Renato Garcia

E aí, gostaram do 11º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 12º capítulo

Um comentário:

Yara Altro disse...

Curti o capítulo! Tô intrigada a respeito do Rei Renato...