quarta-feira, 22 de abril de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 13: A hora da verdade

Desenho do Banner by: Kleylson Cavalcante

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquiaquiaqui, aqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 13 – A hora da verdade

No capítulo anterior, o auditório da Escola de Canto Chico Buarque fica lotada pra verem, diretamente do País M, os irmãos o Rei Renato Garcia e os Príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira. Eles explicam o porquê voltaram pro Brasil pra procurar o irmão perdido de 22 anos atrás: em 1992, o antigo rei do País M, pai do atual rei e dos 2 príncipes, junto com a mãe deles, a rainha, deu a luz a um bebê que nasceu com um dom de cantar mais forte do que qualquer outra pessoa. A família real sentia orgulhosa de ter um filho assim, mas a população não tinha o mesmo orgulho, e faziam manifestações ameaçando matá-lo. Quando o bebê completou 6 meses de vida, e com o rei estando mal de saúde, pede para os seus 3 filhos deixar o bebê no Brasil, aos cuidados de um casal que tenha um bom coração, e como pedido, pediu que o bebê adote o sobrenome 'Thomazoni'. Wagner fica surpreso porque a história do bebê perdido tem a ligação com a que os pais dele, revelados não-biológicos, contou antes. o Rei fala que pra ajudar a procurar o bebê, irão usar o microfone dourado, que o Príncipe Marcelo Kai inventou; basta cantar o final da música "Lugar Distante" que o microfone brilha mais forte. Wagner fica confuso com tantas revelações, que decide ficar sozinho pra pensar; mas decide chamar a Mayra pra ajudar. Quando Mayra chega à sala de aula vazia, onde o Wagner estava e conta tudo o que está deixando confuso. Jimmy ouve escondido o que o Wagner falou, e como vingança, decide trancar os 2 na sala de aula.


Wagner e Mayra ouvem a porta da sala fechar; eles correm pra perto da porta tentar abrir, mas tá trancada.

- Quem trancou a gente aí? – grita Wagner

- Você pensou que iria escapar de mim, não é, Wagner? – diz Jimmy vingativo

- Jimmy? – diz Wagner surpreso

- Sim! Por sua causa, você me deixou pra baixo, perdendo a popularidade da escola. Eu tinha, aliás, tenho inveja de você! – revela Jimmy – e agora, deixarei você e sua amiguinha trancados aí pra sempre e ficarei com a sua vaga de príncipe! (ri maleficamente)

Jimmy sai vitorioso perto da porta, enquanto o Wagner e a Mayra gritam por socorro e batem na porta da sala, pedindo ajuda.
No auditório, o teste ainda está rolando, e a Professora Ayu, nos bastidores do palco, estranha o Wagner ainda não ter voltado do lado de fora. Como ela não pode sair do auditório, devido à obrigação de ser professora, ela esconde do pessoal, pega a sua varinha de condão, e diz:

- Minha varinha de condão, me diz onde o Wagner está, que ainda não voltou?

E surge na estrela da sua varinha, a imagem do Wagner e da Mayra trancados, batendo várias vezes na porta pedindo ajuda. A Professora Ayu se preocupa ao ver a cena e quer ajudar eles; só que ela não pode sair devido à obrigação de professora. Para a surpresa da professora (que também é fada), aparece na estrela da varinha, os irmãos Lynar andando no corredor. Ela suspira aliviada, porque há uma esperança de alguém salvar os 2.
Na sala trancada, Wagner e Mayra desesperadamente gritam por socorro, pedindo pra destrancarem a porta, mas as esperanças dos 2 começam a diminuir. Wagner desiste de bater na porta, fica furioso e começa a chorar.

- Calma, Wagner! Não perca as suas esperanças! – diz Mayra – eu tenho certeza que aparecerá alguém pra nos salvar! Seja otimista como eu!

- Obrigado, Mayra! – diz Wagner, que fica feliz com o que a Mayra falou e confessa – desde que te conheci nos bastidores do festival de música, meu coração batia mais forte ao te ver, como se eu tivesse me apaixonado!

- Serei sincera, Wagner: também no dia que nos conhecemos no festival, vi uma visão de alguém vestido de príncipe. – confessa Mayra

- Aconteceu comigo a mesma coisa, Mayra – diz Wagner – sabe o dia que nos encontramos meio que por acaso, na parada de ônibus? Vi uma visão de alguém vestida de princesa, e parecia que comecei a ter certeza que apaixonei por você!

Wagner então começa a declarar pra Mayra, cantando:

Feche os olhos e escute com atenção
Essa canção pode tocar teu coração
Quero gritar bem alto sobre o nosso amor
Quero estar contigo aonde você for

Sempre será a companhia preferida
Vem pros meus braços que eu te dou tudo, querida
Se estou contigo não preciso de ninguém
Só quero ouvir você dizer isso também

Me deixe aqui perdido no seu olhar
Me mostra viver contigo é como sonhar

Vem correr comigo, fique sempre do meu lado
Tudo que eu mais quero é sempre ser teu namorado

No corredor, Matheus chora de derrotado e Sarisa o consola.

- Buá... Mesmo eu sabendo desde o começo que não sou o príncipe, minha voz não foi bem elogiada pelo melhor rei de um país que só gostam de música... Buá! – diz Matheus, chorando pelo ‘Não’

- Não fique assim, mano! Continue praticando, que quem sabe, apareça alguma oportunidade pra reconhecer a sua boa voz! – consola Sarisa.

De repente, Matheus para de chorar por estar ouvindo uma voz de alguém cantando em um local fechado; ele reconheceu que é a voz do Wagner, e ele corre junto com a Sarisa, pra procurar onde ele está.
Na sala trancada, Mayra se sente lisonjeada pela declaração que o Wagner cantou e os 2 estavam perto de começarem a se beijar, até que é interrompido pelo Matheus batendo na porta, dizendo:

- Wagner, é você que está aí?

Wagner reconheceu que é a voz do Matheus, e ele aproxima da porta trancada, junto com a Mayra.

- Sim, Matheus! Me ajude aqui! – implora Wagner – o Jimmy trancou a mim e a Mayra e precisamos sair daqui pra eu fazer o teste do Rei Renato e agora!

- Se eu tivesse a cópia da chave... – diz Matheus – mas abram o espaço, porque irei arrombar a porta!

Sarisa afasta-se um pouco do Matheus, enquanto o Wagner e Mayra afastam-se um pouco da porta. Matheus arregaça as mangas e se prepara pra arrombar a porta. Na primeira tentativa, Matheus foi fraco pra arrombar; na segunda tentativa, Matheus calcula a distância pra ter força, mas ao correr pra arrombar, ele quase conseguiu.

- Sarisa, acho melhor você afastar mais pra eu ter mais espaço! – diz Matheus

Matheus se distancia mais da porta, respira bem fundo, corre gritando e conseguiu arrombar a porta, mas ele bate a cabeça contra a parede, que cai no chão (com espirais nos olhos). Wagner e Mayra ajudam o Matheus a voltar de si e o agradecem.

- É melhor correrem pro auditório, antes que o teste acabe e você não for testado! – diz Sarisa

Wagner dá o seu OK e corre junto com a Mayra para o auditório da escola de canto.
No auditório, Jimmy é o próximo a ser testado no teste do microfone dourado. E ele canta no microfone a música “Lugar Distante”:

Se você não quer um mundo sem cor
Mude tudo o que sobrou
E se for pra mudar
Então vamos começar
Por vocêêêêêêêêê!!!

Assim que o Jimmy faz o seu solo, o microfone dourado brilha fraquinho. Depois de testado, Jimmy fica contente porque depois dele, não tem ninguém que será testado e é o mais próximo de conseguir iluminar o microfone dourado. O Rei Renato percebe que não tem mais nenhum aluno homem a ser testado pra achar o irmão perdido, ele ia desistir e anunciar que foi encerrada a caça, quando a porta da entrada do auditório é aberta, onde surge a Mayra dizendo:

- AINDA NÃO ACABOU!!!

- Desculpe, moça, mas o teste é só com homens e estávamos de saída! – diz o Príncipe Marcelo Kai

- Não, Príncipes e Rei! – diz Mayra – falta um aluno homem daqui da escola, que escapou do perigo que alguém cometeu!

- E posso saber quem é, ô espertinha? – diz o Príncipe João Neto Moreira

Mayra chama o Wagner e ele entra no auditório. Toda a platéia vibra pela aparição dele, por ter ficado muito famoso durante o festival de música, menos o Jimmy, que fica furioso por ele ter escapado da sala de aula trancada. Wagner vai até o palco, sobe nele e fica perto do microfone; Os príncipes não perceberam que faltava o Wagner e não lembram de nada ao vê-lo, mas o Rei Renato, por ser o mais velho dos 3 irmãos, olha o rosto dele e fica com a impressão de que já o viu muito antes e estranha o cordão que ele tem no pescoço.

- Qual é o seu nome? – pergunta o Rei Renato Garcia

- Wagner... Wagner Thomazoni! – diz Wagner

O Rei Renato então lembrou do pedido do seu pai, o antigo rei do País M, que o bebê adotasse o sobrenome ‘Thomazoni’. Mas mesmo assim, tinha suas dúvidas e continua perguntando:

- E faz quanto tempo que participa de aulas de canto aqui na Escola de Canto Chico Buarque?

- Na verdade comecei no começo desse semestre, quando o olheiro Kirito me viu trabalhando como feirante, pediu pra eu cantar, cantei e me deu o cartão falando daqui! Mas como eu era bem pobre, não tinha dinheiro o suficiente, mesmo trabalhando... Mas aí, dei uma volta por cima e consegui dinheiro pra matricular e estou aqui! – explica Wagner

- E tá gostando de treinar aqui? Você canta bem? – pergunta o Rei Renato

- Sim, isso porque não cantava bem quando eu era criança e adolescente, mas aos poucos, fui melhorando, graças aos meus amigos e à Professora Ayu! – diz Wagner

- Bom, perguntamos demais, agora quero ver se você é o irmão que estamos procurando há 22 anos. Pode cantar! – diz o Rei Renato Garcia

Wagner põe a boca mais perto do microfone dourado, respira bem fundo e começa a cantar:

Se você não quer um mundo sem cor
Mude tudo o que sobrou
E se for pra mudar
Então vamos começar
Por vocêêêêêêêêê!!!

Continua no último capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Maiara (Wagner Thomazoni) - Ínterprete original: Wagner Thomazoni
  • Lugar Distante (Haruka Kanata) (Masafumi Gotou - Versão: Wagner Thomazoni / Ricardo Júnior) - Intérprete original: The Kira Justice

E aí, gostaram do 13º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no último capítulo