quarta-feira, 18 de março de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 8: Ensaio, planos e terapia contra timidez

Desenho do Banner by: Rodrigo Gonçalves

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui, aqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 8 – Ensaio, planos e terapia contra timidez

No capítulo anterior, a Diretora da Escola de Canto Chico Buarque manda o Wagner e o Jimmy para a diretoria, devido aos 2 estarem brigando. Wagner explica o que aconteceu de verdade pra diretora, mas o Jimmy tenta argumentar, mas sem sucesso. A Diretora dá advertência para o Jimmy e que não podia entrar na escola amanhã sem a companhia de um dos seus pais, fazendo-o ficar furioso; Wagner escapa de receber a sua advertência por ser o seu primeiro dia de aula, mas a Diretora avisa pro Wagner pra tomar cuidado na próxima vez que for entrar na briga, meio que sem querer. A Professora Ayu avisa também pro Wagner que tem que tomar cuidado também, porque algumas pessoas te querem bem e são amigos legais, mas há pessoas que sentem inveja da simplicidade e da voz dele. Meses depois, a Professora Ayu anuncia que haverá mais uma edição do festival da Escola de Canto Chico Buarque, mas diferentemente dos anos anteriores, será um musical pra cada turma e os alunos escolherão as músicas. Ricardo lembrou da música de um vídeo que viu no Facebook na casa dele, e decide mostrar a música junto com Matheus, que reconheceu a música; toda a turma gostou e querem a música para o musical. escolhida a música, a Professora Ayu avisa pra turma pra ensaiarem, e dão 3 regras para evitar que a voz fique ruim, mas Jimmy vai usar as 3 regras para acabar com a vida do Wagner. será que vai dá certo?


No primeiro dia do ensaio, antes da Professora Ayu e dos alunos chegarem à sala de aula, Jimmy faz armadilhas para o Wagner cair: coloca um balde cheio d’água em cima da porta pra assim que entrar, ficar molhado. Ele também prepara um copo com água cheio de gelo, muito abaixo de 0 grau, para a voz do Wagner fica rouca.

- Agora você vai ver quem é que é desafinado, Wagner! – diz vingativamente o Jimmy, que rir maleficamente

Na sala dos professores, a Professora Ayu está se preparando pra ir pra sala de aula, quando sua varinha de condão avisa que há perigo; ela então corre para o banheiro, tranca a porta e vê na estrela da sua varinha, o que está acontecendo; Jimmy fazendo o plano para deixar o Wagner sem voz. Sabendo disso, ela faz uma mágica para que ela faça uma mágica discretamente torcendo o nariz a La “A Feiticeira”.
Todos os alunos mais a Professora Ayu chegam à porta da sala de aula, quando o Jimmy, falsamente cavalheiro, pede para o Wagner abrir a porta; Wagner não entendeu e pergunta pro Jimmy por quê.

- Ah, porque você é o aluno mais legal e o mais simpático, que decidi que você entre primeiro! – diz Jimmy, falsamente.

Wagner, sem suspeitar do que o Jimmy falou, vai pra frente, pega na maçaneta e abre a porta.

- TCHIBUM!!! – grita o Jimmy, pra acompanhar o barulho de água caindo em cima do Wagner

Mas o barulho de água caindo não apareceu, e Jimmy fica sem entender, por que não caiu o balde. Todos os outros alunos também entram na sala de aula e também a Professora Ayu. Jimmy fica na porta e ainda não entendeu o porquê do balde não ter caído; a Professora Ayu disfarçadamente torce o nariz, fazendo o balde d’água, que estava parado no ar, cair em cima da cabeça do Jimmy. Todos os alunos começam a rir da cara do Jimmy.

- Pronto, chega! Parem de caçoar, e vamos começar logo o ensaio da nossa apresentação! – diz a Professora Ayu.

Durante a passagem de tempo, os alunos e a professora escolham as partes da letra que cada aluno irá cantar, ensaiar a letra pra estarem na ponta da língua e ensaiar a coreografia.
Num dos intervalos, Luciane continua não confiando no potencial do Wagner. Ricardo fica perto da Luciane e pergunta:

- O que foi, Lu? Pra quê essa cara?

- Desculpe, Rick, mas eu não vou muito com a cara do Wagner! – responde Luciane

- É preconceito? – pergunta Ricardo

- Não! – responde Luciane – nem me importo se ele veio de origem simples, que trabalha como feirante e que conseguiu um dinheirão pra fazer aulas de canto, como vocês me contaram! É que não acredito que ele vai conseguir dar a volta por cima e ter uma voz mais potente!

- Pois eu acredito! Se ele vai conseguir, é porque vai conseguir! – diz Ricardo, confiante.

- Ah, você é muito otimista, Rick! Mas tenho minhas dúvidas! Por isso que nem acho que irá conseguir! – diz Luciane

- Ó, Lu, dica de amigo: quando menos espera, uma surpresa irá acontecer e vai se arrepender do que você irá dizer. Pense nisso, Lu! – diz Ricardo

No outro canto da sala, Wagner sente um pouco de sede e quer água; Jimmy então prepara outro plano contra o Wagner.

- Aqui, Wagner! Um bom copo d’água! – diz Jimmy, segurando um copo d’água cheio de gelo

A Professora Ayu, percebendo isso, discretamente torce o nariz, para fazer o copo dissolver rapidamente, e que a água do copo fosse natural em vez de hiper-gelado. Wagner bebe o copo todo e agradece o Jimmy. Jimmy fica confuso do porquê não ter dado certo; ele pega a garrafa d’água que está na sua mochila (ao mesmo tempo em que a Professora Ayu faz mais uma mágica, torcendo o nariz), bebe um pouco pra matar a sede, e do nada, começa a ter uma baita dor atrás do cérebro, por perceber que a água estava muito gelada, e grita.
A turma ensaia as coreografias e estão acertando cada passo. A Professora Ayu percebe que o Jimmy está tentando propositalmente pisar no pé do Wagner para ele gritar de dor; ela então faz mais uma mágica, torcendo o nariz. Jimmy fica furioso a cada tentativa errada e ele pisa forte no pé do Wagner; mas quem grita de dor é o Jimmy, que segura o pé pulando, falando que dói forte o pé. Wagner fica sem entender o que aconteceu com o Jimmy.
Terminado o dia do ensaio, a Professora Ayu despede dos alunos, mas chama o Matheus para uma conversa particular. Todos saem da sala, com o Jimmy completamente rouco devido a ter falhado o plano contra o Wagner.

- Por que me chamou, professora? – pergunta Matheus

- É o seguinte, Matheus: queria que você ajudasse o Wagner. – diz a Professora Ayu

- Ajudar, como assim? – diz Matheus, que ficou na dúvida

- Bom, talvez não tenha percebido, mas durante o ensaio, ele foi bem, mas ainda tá com um pouco de timidez! – explica a Professora Ayu – e queria que você e a Sarisa fizessem tipo uma terapia rápida, pra ele conseguir remover a timidez dele

- Deixe comigo, professora! – diz Matheus positivamente – e até conheço uma pessoa que irá ajudar a mim e a Sarisa nessa terapia pro Wagner!

No começo de noite, numa calçada, Matheus e Sarisa levam Wagner para o local combinado. Chegando num local próximo ao ponto de ônibus, Matheus, Wagner e Sarisa esperam uma pessoa que ainda não chegou.

- Droga, cadê ele, que combinei de nos encontrarmos no local que ele combinou? – reclama Matheus

- Calma, mano! Acontece essas coisas de ônibus atrasar ou acontecer algum imprevisto. – diz Sarisa

De repente, uma boca aproxima-se da orelha do Matheus e diz uma única sílaba:

- BU!

Matheus se assusta e cai no chão. Wagner e Sarisa que também se assustaram, olham pra trás.

- Qu-que-quem é você? – diz Wagner assustado

Matheus se recupera do susto e diz:

- Esse é a pessoa que estávamos falando! Esse é o Felipe Mimura!

- Isso mesmo, Matheus! E desculpe pelo susto! – diz Mimura – ah, então você é o Wagner, que o Matheus e a Sarisa falaram tanto?

- Sim, Mimura! Muito prazer! – diz Wagner

- Venham! Eu vou mostrar a casa que uso para os ensaios, que ajudarão na terapia que iremos fazer!

- Terapia? – diz Wagner duvidoso

- Quando chegarmos ao local, explicaremos melhor, Wagner! – diz Sarisa

Chegando a casa, Mimura abre a porta, mostrando o local usado para o ensaio, fazendo o Wagner ficar espantado e alegre ao mesmo tempo: a sala é cheia de pôsteres de filmes, animes e desenhos colados na parede. Wagner fica perto da parede e olha pôster por pôster maravilhado.

- Bom, Wagner, pronto pra começar a terapia? – pergunta Matheus

- Ah, sim! Mas que terapia é essa que vamos fazer? – diz Wagner

Matheus e Sarisa então explicam melhor pro Wagner, o que será a terapia, a pedido da Professora Ayu. Depois de explicado e entendido, Wagner então diz:

- Tá, mas como vamos começar essa terapia, pra remover de vez essa timidez?

- Vou pegar aqui uma coisa que está aqui guardada! – diz Mimura

Mimura então acha o que tava querendo pegar e mostra pro trio: o gigante projetor de holograma. E ele explica:

- Essa máquina vai fazer hologramas de algo que o faça medo, e fará tarefas práticas pra conseguir vencer o medo de algo que o tenha, enfrentando.

- Isso! Isso me faz lembrar que fizemos uma vez pro Matheus, que tinha medo de alguém soubesse que ele fazia xixi na cama! – diz Sarisa, revelando um dos segredos do Matheus

- CA-CA-CALA A BOCA, SARISA!!! – diz Matheus, vermelho de vergonha

- Aqui se faz, aqui se paga, mano! – diz Sarisa

- Chega, meninos! Bom, qual era o medo que você tinha ou tem, Wagner? – pergunta Mimura

- Medo de desafinar e cantar num palco lotado, sem contar que não consigo remover minha timidez. – revela Wagner

Mimura então procura no projetor imagens de um palco lotado, e ele acha e projeta. Wagner fica surpreso, porque o holograma é muito realista.

- Bom, Wagner, pra começar essa terapia, imagine que esse holograma é real e você tá mesmo cantando no show lotado! – explica Matheus

- Tá, mas que música eu canto pra conseguir fazer isso? – pergunta Wagner

- Bom, como o nome da escola de canto se chama ‘Escola de Canto Chico Buarque’, cante uma música do Chico Buarque! – pede Sarisa

Wagner então pensa em qual música do Chico Buarque cantar, até que ele se lembrou de uma música dele, que a mãe o cantava pra dormir, quando era criança. Wagner respira bem fundo e canta “João e Maria”

Continua no próximo capítulo


E aí, gostaram do 8º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 9º capítulo

Nenhum comentário: