quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 5: Revelações e segredos

Desenho do Banner by: Rodrigo Gonçalves

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 5 – Revelações e segredos

No capítulo anterior, começou o primeiro dia de aula da turma da Professora Ayu na Escola de Canto Chico Buarque, e o Wagner é o que está mais surpreso pela professora ser igualzinha à fada que a conheceu no seu último sonho. A professora pede para cada aluno se apresentar e dá uma palinha de suas vozes; cada um dos alunos foi cantar à acapella. Mas quando foi a vez do Wagner cantar, a timidez dele foi mais forte e foge da sala de aula por medo. No pátio da escola, Wagner chora de medo e se sente derrotado, mas a Professora Ayu aparece e tenta acalmar o Wagner e fala que vai ajudar a vencer a timidez e cantar afinadamente bem. Wagner fica feliz com que a Professora Ayu falou e ele confessa sobre o último sonho


Wagner fica feliz, agradece a Professora Ayu e confessa:

- Tenho que confessar numa coisa, Professora: antes de vir pra cá me matricular, sonhei com as coisas ruins que aconteceram no meu passado, e depois eu encontrei com uma fada, me dando dicas e conselhos. E essa fada era totalmente igualzinha a você!

- Isso eu já sabia! – diz a Professora Ayu, sorrindo

- QUÊ!? Você é mesmo uma fada? – diz o Wagner surpreso e assustado

A Professora Ayu pega a sua varinha de condão, pondo ela na boca pedindo silêncio, falando que isso fica entre eles.

- Bom, vamos voltar pra sala? Dessa vez, darei todo o meu apoio pra você! – diz a Professora Ayu

Wagner sente positividade na Professora Ayu, após revelar que ela é sua fada, aceita voltar pra sala de aula, e os dois saem do pátio.
Na sala de aula, todos os alunos estranham a demora da Professora Ayu, quando ela volta junto com o Wagner.

- Gente, vou precisar da ajuda de vocês! – diz a Professora Ayu – o Wagner, por ser aluno novo, ele é um pouco tímido pra cantar em público. Por isso eu peço para que todos dêem uma força pra ele conseguir vencer a timidez, certo?

Os alunos concordam com a Professora Ayu e vão ajudar o Wagner.

- Wagner, vou lhe dar mais uma chance pra você cantar! Por favor, dê o seu melhor e vença a timidez! – diz a Professora Ayu

Wagner então respira bem forte, lembra das coisas que aconteceram na infância e adolescência, o dia em que o olheiro o achou na feira, os pais terem ganhado na loteria até chegar à Escola de Canto Chico Buarque. E então começa a cantar “Brave Heart”:

Abraçar os sonhos perdidos
Proteger seus novos amigos
Acreditando que venceu e vencerá
Deixe vir à força que dentro há
Só assim aquilo que desejar
Será concedido, basta lembrar-se de que a bravura está
Em seu coração

Segundos após o Wagner terminar de cantar, os alunos ficam de boquiabertos e aplaudem bem forte, inclusive a Professora Ayu, que ficou emocionada por ter conseguido.
A Professora Ayu percebe que chegou atrasado um aluno, que não tinha aparecido, antes do Wagner fugir.

- Jimmy, venha cá! – reclama Professora Ayu

Jimmy Max vai pra perto da Professora Ayu e ela pergunta zangada:

- Eu posso saber por que o senhor chegou atrasado?

- Desculpe, Professora! É que quando cheguei, me barraram pra eu entrar. – explica Jimmy Max – mas sorte que estou aqui, e posso assistir mais uma aula!

- Dessa vez, você escapou dessa, Jimmy, mas na próxima... – ameaça Professora Ayu – bom, como percebeu, estamos apresentando os alunos e pedi pra cantar acapella, como viu agora a pouco com o Wagner. Agora é a sua vez de cantar!

- Pode deixar, professora! Tenho certeza que assim que eu cantar, vai ouvir um aplauso ouvido a 10 km daqui! – diz Jimmy, orgulhoso

Jimmy tosse um pouco e começa a cantar o refrão de “Fu-tu-ro”:

To be shine, to be free
Nada poderá temer
Lembro até que viajei pelas ondas do tempo
Vamos encontro nosso destino nesse caminho

Assim que o Jimmy acabou de cantar, ele ganha aplauso, mas mais fraco que os de outros alunos, e inferior aos aplausos que o Wagner recebeu. Jimmy fica furioso e vá pra perto dos alunos.

- Bom, alunos apresentados e cantados, eu também me apresentei e cantei, vamos logo começar a aula! – diz a Professora Ayu – vamos começar com o treinamento de voz!

A Professora Ayu então treina os alunos com o treinamento vocal e a aula.
Minutos depois, na hora do intervalo, Ricardo e Luciane estão no pátio, debaixo da árvore, com o Ricardo ensaiando uma música no violão e a Luciane apreciando a música. Wagner, de longe, ouve o som do violão do Ricardo, e fica apreciando. Wagner fica mais perto do Ricardo e da Luciane e diz:

- Nossa, Ricardo! Você toca bem o seu violão!

- Obrigado, Wagner! Mas me chama de Rick, tá? – diz Ricardo

- Certo, Ricar..., digo, Rick! – diz Wagner – mas me conta: faz quanto tempo que sabe tocar violão?

- Ah, desde adolescente sei tocar violão. – diz Ricardo – e esse violão, só pra você ter uma idéia, eu tenho desde que comecei a aprender a tocar, e eu não largo por nada nesse mundo! Quer ouvir um pouco de música no violão?

- Ah, sim, pode! Sou todo ouvidos! – diz Wagner

Ricardo então começa a tocar no violão e canta “Pense em Mim” de Leandro & Leonardo:

Em vez de você ficar pensando nele
Em vez de você viver chorando por ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele! Não chore por ele!

Se lembre que eu há muito tempo te amo
Te amo! Te amo!
Quero fazer você feliz
Vamos pegar o primeiro avião
Com destino à felicidade
A felicidade pra mim é você

Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele! Não chore por ele!

Wagner fica maravilhado com a voz e o violão do Ricardo e dar os seus parabéns.

- E você, Lu? Como veio a sua vontade de cantar? – pergunta Wagner

Mesmo não acreditando que o Wagner vai ser um bom cantor, Luciane responde:

- Bom, sou de família evangélica e entrei num grupo de coral gospel. Por isso que canto bem e faço bons solos!

- OBA!!! Eu também quero ouvir você cantar uma música religiosa! Sou de família católica, mas gosto de ouvir músicas que falam de Deus! – pede Wagner para Luciane

Luciane então pede uma nota musical para o Ricardo tocar no violão e canta “Amazing Grace”:

Amazing grace, how sweet the sound
That saved a wretch like me!
I once was lost, but now am found
Was blind, but now I see

'Twas grace that taught my heart to fear
And grace my fears relieved
How precious did that grace appear
The hour I first believed

Wagner fica emocionado e aplaude a Luciane.

- Agora me arrepiei, Lu! – diz Wagner, mostrando os pêlos do seu braço levantado de verdade – agora entendi o porquê dos seus solos são bem potentes!

- Isso não é nada, Wagner! A Lu também é chamada de ‘A Princesa do coral’! – diz Ricardo

- Não é pra tanto, Rick! – diz Luciane

De repente, Matheus chama o Wagner pra lanchar na cantina. Wagner então despede do Ricardo e da Luciane e sai do pátio.
Na cantina, Wagner, Matheus e Sarisa escolhem o que irão comprar pra lanchar. Escolhidos os lanches, o trio vai pra uma mesa pra comer e bater um papo.

- Olhando pra vocês dois, parecem que não se desgrudam mesmo, né? – diz Wagner pros irmãos Lynar

- Ah, não desgrudamos mesmo! A gente tem o mesmo gosto: Rock e Pop Rock! – diz Sarisa

- A única coisa que nos desgrudamos é quando a minha irmã vai namorar com seu namorado! – diz Matheus, entregando outro segredo da Sarisa pro Wagner

- MATHEUS, CALA A BOCA!!! – grita Sarisa, morrendo de vergonha

- Vocês são bem engraçados mesmo! – diz Wagner, rindo do que viram do Matheus e da Sarisa

- Mas mudando de assunto, gostei desse seu cordão com a nota musical de prata, Wagner! – diz Matheus, olhando pro cordão que tem no pescoço do Wagner

- Ah, valeu, Matheus! – diz Wagner – eu tenho esse cordão desde que eu me conheço como gente!

- Tem ele desde que estava na barriga da sua mãe? – pergunta o Matheus surpreso

- Não, mano! Ele quis dizer que tem esse cordão desde criança ou então desde bebê! – diz Sarisa

- Acertou em cheio, Sarisa! – diz Wagner

- Agora falando de música, aonde veio o seu gosto pela música, Wagner? – pergunta Matheus

- Ah, acho que desde criança, mas sei lá... Devido a minha timidez, não consigo afinar bem. – desabafa Wagner – inclusive, lembro de uma apresentação que eu fiz numa escola que eu estudei cantando uma música, e não fui bem, sendo zoado pela platéia toda.

- E qual era a música que você tava cantando? – pergunta Sarisa

- Era “Vamos Construir” de Sandy & Junior. – responde Wagner

- Legal! Eu e a mana conhecemos essa música! Poderia cantar essa música pra gente? – diz Matheus

Wagner hesita o pedido, dizendo:

- Sou muito jovem pra cantar uma música infantil. Impossível!

- AAAH... Mas é só pra gente, Wagner! – implora Matheus

- Faz assim, Wagner: feche os olhos, cante a música e imagine a história que vai criar por volta da letra dessa música. Eu e o Matheus sempre fizemos isso, quando criamos letras de música! – diz Sarisa

Wagner então suspira um pouco, fecha os olhos e começa a imaginar o que pede a letra da música.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Brave Heart (Oomori Shouko - Versão: Bandicoot) - Intérpretes originais: Marcelo 'Kai' Júnior e Renato Garcia
  • Fu-Tu-Ro (Mi-ra-i) (Kazuyoshi Baba - Versão: Jimmy Max) - Intérprete original: Jimmy Max
  • Pense Em Mim (Douglas Maio / José Ribeiro / Mário Soares) - Intérpretes originais: Leandro & Leonardo
  • Amazing Grace (John Newton) - Intérprete original: existem vários intérpretes dessa música, mas recomendo ouvirem a do grupo Il Divo

E aí, gostaram do 5º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 6º capítulo

2 comentários:

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"Esse foi o melhor capítulo até agora, só achei estranho a Sarisa perguntar "c" o wagner "tm" namorada sendo "q" ela "tm" namorado e o Ricardo gostar "d" sertanejo mas cantar animê songs, geralmente fãs "d" animês só gostam "d" rock e J-Rock mesmo, no máximo K-Pop...reli o 2º capítulo mas no fim das contas "naum" consegui decidir uma parte favorita... :v e "naum ci c" estás escrevendo a fãfic continuamente ou "c" já escreveste tudo, mas eu tenho uma sugestão >> . : Poderia "cr" um baita desafio eles canterem alguma música antiga, "q naum" seja do tempo "dles"... :v "

Kildare Sena disse...

para Fuemi:

a fanfic está completíssima. quando comecei a postar, tinha concluído todos os 14 capítulos

sim! o Ricardo, além de fansinger de anime, tb é cantor sertanejo, como o Ricardo Júnior da vida real é!
procure no YouTube ou então no Facebook dele

o desafio não só foi aceito como já coloquei algumas músicas antigas em alguns capítulos, como é o caso do 6º capítulo, q irá saber quarta-feira