quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 4: Primeiro dia de aula

Desenho do Banner by: Rodrigo Gonçalves

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 4 – Primeiro dia de aula

No capítulo anterior, os pais do Wagner comemoram por terem ganhado o prêmio da loteria que o pai do Wagner comprou e apostou. Assim que foram pra loteria pra receber o prêmio em dinheiro, a mãe do Wagner decide usar parte do dinheiro pra pagar a matrícula do Wagner na Escola de Canto Chico Buarque. Assim que entra na escola, conheceu o seu colega de turma, Matheus Lynar, e em seguida conheceu a diretora da escola; ela fala pro Wagner que estará na turma da Professora Ayu. Matheus mostra pro Wagner o ambiente da escola, ao mesmo tempo em que conhece seus novos colegas: Sarisa, irmã do Matheus; Ricardo Júnior, que adora tocar violão e canta música sertaneja e Luciane Saraiva, amiga de Ricardo e conhecida por sua potente voz. Começado o primeiro dia de aula, Wagner tem uma surpresa ao conhecer a Professora Ayu


Wagner, Matheus, Sarisa, Ricardo, Luciane e os outros alunos esperam a chegada da Professora Ayu. Assim que a professora chega, ela ainda não mostrou o rosto pros alunos, fazendo o Wagner olhar atentamente pro cabelo dela e pensa estranhamente:

- Esse cabelo ruivo me parece familiar...

Assim que a Professora Ayu se vira, mostrando o rosto, ela dá bom dia pros alunos. Wagner fica surpreso e pensa:

- A professora é igual à fada do meu sonho!

A Professora Ayu se apresenta:

- Pra quem não me conhecem, sou a Professora Ayu.

- Até a voz é igual à fada do meu último sonho! – pensa Wagner, assustado por conhecer a professora

- Darei pra vocês aulas de canto durante esse semestre com vocês! – explica Ayu

- Nossa, mal começou a aula e o Wagner ficou de boquiaberta ao conhecer a professora! – diz Matheus – ah, Professora Ayu! Temos um aluno novo aqui!

A Professora Ayu, ao perceber o que o Matheus falou, chama o Wagner pra frente os alunos. Mesmo assustado e surpreso, Wagner vai pra frente dos alunos e se apresenta timidamente:

- É... Meu-meu-meu nome é Wagner Thomazoni... E tô aqui na escola porque um olheiro me viu trabalhando numa feira, pediu pra eu cantar, cantei e me pediu pra matricular aqui. E estou aqui!

- Seja bem-vindo, Wagner! – diz a Professora Ayu – agora pode voltar pro seu lugar.

Wagner volta pro lugar, perto do Matheus e da Sarisa, e a Ayu fala do primeiro dia de aula.

- Bom, como é o primeiro dia de aula desse semestre e como eu conheço alguns de vocês, vou pedir pra cada um cantar uma acapella de uma música de sua preferência, pra mostrar o tom de suas vozes! – diz a Professora Ayu – vou começar, pra demonstrarem o que devem fazer!

A Professora Ayu então canta o refrão da música “FMA”:

E se eu não puder apagar
As promessas que eu não honrei?
E se eu não puder mais mudar
A pessoa que eu me tornei?

Será que eu vou
Conseguir vencer mesmo assim?
Será que eu vou
Ter você comigo até o fim...?

Os alunos aplaudem a Ayu cantando. Ela então pergunta pros alunos:

- Quem vai ser o primeiro a cantar acapella?

Ricardo levanta a mão e diz que vai cantar.

- Ótimo, Ricardo! Pode vir aqui pro meu lado e cante pros seus colegas! – diz a Professora Ayu

Ricardo foi pra frente, ao lado da Professora Ayu, e canta um trecho de “Era Um Mundo Transparente”:

É um adeus e será tão triste eu sei
Ainda mais, sem termos que nos encontrar
Meu mundo continua sem você 
E um dia vou superar toda essa dor

Vou vencer!

Os alunos aplaudem a apresentação do Ricardo e ele volta pra perto dos alunos.

- Agora eu irei chamar o próximo! – diz a Professora Ayu – vejamos... Sarisa Lynar!

Sarisa vai pra frente dos alunos e canta o refrão de “Blue Bird (TKJ Version)”:

Se um dia eu voar
Eu juro que eu não volto mais!
Até encontrar um céu
Tão azul, tão azul, que traga paz

Se eu me libertar
Eu sei que posso chegar lá
Até estar num céu
Tão azul, tão azul, que traga paz
Tão azul, tão azul, que traga paz
Tão azul, tão azul, que traga paz

Os alunos aplaudem a Sarisa cantando e ela volta pra perto dos alunos

- Vejamos... Luciane Saraiva! – chama a Professora Ayu

Luciane vai pra frente dos alunos, respira bem fundo e canta o refrão de “Blue Bird (Lucylu Version)”:

Se pudesse voar
Eu nunca mais voltaria
Eu vou te procurar
Nesse céu, nesse céu, vamos voar!

E quando superar
E encontrar o que procura
Venha me encontrar,
Pelo céu, nesse céu, vamos voar
Pelo céu, nesse céu, vamos voar
Pelo céu, nesse céu, vamos voar

Os alunos ficam maravilhados com o que ouviram da Luciane e aplaudam mais forte, e ela volta pra perto dos alunos.

- Que tal você, Matheus? – diz a Professora Ayu

Matheus pula pra perto da Professora Ayu, disposto pra cantar, e canta o refrão de “Seremos Heróis”:

Seremos heróis
E vamos lutar
Por um amanhã Que vale a pena estar
Não vamos parar
E se encontrarmos o que há de melhor...
Em nós... SEREMOS HERÓIS!

Todos aplaudiram o Matheus cantando e ele volta pra perto dos alunos.

- Bom, agora é a vez do mais novo aluno, Wagner! – diz a Professora Ayu

Wagner hesita ir pra frente dos alunos, devido à timidez, mas Matheus dá um empurrãozinho – literalmente – pro Wagner. Empurrado, Wagner vai pro lado da Professora Ayu. Ele tenta querer cantar, só que sua timidez fala mais alto, devido a estar na frente de alunos que ainda não conhecem muito bem. Então Wagner diz timidamente:

- Vou ao banheiro!

E sai da sala de aula, com vergonha de passar por isso. Todos os alunos estranharam a reação do Wagner, inclusive a Luciane, começando a não confiar no potencial do Wagner.

- Gente, vou dá uma saidinha e volto logo! – diz Professora Ayu, que sai da sala de aula.

No pátio da escola, Wagner corre até ficar atrás de uma árvore, em seguida começa a chorar por não conseguir vencer a timidez e nem cantar na frente de pessoas

- Desculpe, Mãe! Eu fracassei! Eu não poderei cantar em público e nem terei uma boa voz... – diz Wagner, chorando pelo seu fracasso

- Fugir dos seus problemas não é a solução! – diz quem ouviu o que o Wagner falou

Wagner pergunta quem falou, e surge a Professora Ayu, que se aproxima do Wagner.

- Desculpe, Professora! Eu fui vencido pela minha timidez, repetindo o que aconteceu comigo, quando era criança e adolescente. Acho que essa escola de canto não é pra mim! – diz Wagner

A Professora Ayu enxuga as lágrimas do Wagner e diz:

- Não seja derrotado, Wagner! Eu sei que você tem o seu potencial de voz de cantor! Pode estar enferrujado, devido a sua voz ter mudado durante sua puberdade, mas sei que dentro de você, há um Wagner que quer vencer a timidez e quer cantar na frente de um Maracanã lotado! (Professora Ayu pega nas mãos do Wagner) Juro que com minha ajuda e a ajuda dos seus amigos, você vai sair daqui um vencedor e quem sabe, o maior cantor do mundo!

Wagner fica feliz, agradece a Professora Ayu e confessa:

- Tenho que confessar numa coisa, Professora: antes de vir pra cá me matricular, sonhei com as coisas ruins que aconteceram no meu passado, e depois eu encontrei com uma fada, me dando dicas e conselhos. E essa fada era totalmente igualzinha a você!

- Isso eu já sabia! – diz a Professora Ayu, sorrindo

- QUÊ!? Você é mesmo uma fada? – diz o Wagner surpreso e assustado

A Professora Ayu pega a sua varinha de condão, pondo ela na boca pedindo silêncio, falando que isso fica entre eles.

- Bom, vamos voltar pra sala? Dessa vez, darei todo o meu apoio pra você! – diz a Professora Ayu

Wagner sente positividade na Professora Ayu, após revelar que ela é sua fada, aceita voltar pra sala de aula, e os dois saem do pátio

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • FMA (Matheus Lynar) - Intérprete original: Ayu
  • Era Um Mundo Transparente (Toumei Datta Sekai) (Motohiro Hata - Versão: Ricardo Júnior) - Intérprete original: Ricardo Júnior
  • Blue Bird (TKJ Version) (Mizuno Yoshiki - Versão: Matheus Lynar) - Intérprete original: The Kira Justice
  • Blue Bird (LucyLuBR Version) (Mizuno Yoshiki - Versão: Luciane Saraiva) - Intérprete original: Luciane Saraiva
  • Seremos Heróis (Matheus Lynar) - Intérprete original: The Kira Justice

E aí, gostaram do 4º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 5º capítulo

Nenhum comentário: